sexta-feira, janeiro 16, 2009





AMENIDADES

O sujeito chega no escritório de seu advogado:
- Quero falar com meu advogado!
A secretária responde:
- Seu advogado morreu!
No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente:
- Quero falar com meu advogado!
- Já falei que seu advogado morreu! - responde a secretária.
No dia seguinte, a cena se repete e a secretaria perde a paciência:
-Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu? - Desculpe, mas é que eu adoro ouvir isso!



PENSAMENTO DO DIA
A aliança de Gilberto Kassab com o comissário Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, mostra que se o PT é capaz de tudo, a oposição é capaz de um pouco mais. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 03.01.2009)
- Aliás, com uma situação e oposição dessas, só mesmo o Brasil, país exótico, como dizem os franceses, resiste.










BRASIL BONITO
Deu no O Globo – 01.01.2009
SOLTOS 4,6 MIL ESCRAVIZADOS EM 2008
Exploração em 2008 foi maior em canaviais, ampliados para produzir etanol.









PARIS É UMA FESTA
Prometia a festa de reveillon em Paris de Antonio Carlos Almeida Castro, Kakay, o advogado dos poderosos em Brasília. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.01.2008)
- Bota poderosos nisso, inclusive o companheiro Zé Dirceu, aquele que o procurador-Geral do Ministério Público Federal denunciou como sendo o chefe da organização criminosa para se perpetuar no poder.
- Aliás, não raro vemos o eminente e nobre causídico fazendo sustentação ora da tribuna do respeitabilíssimo STF, em defesa de grandes corruptos e ladrões do dinheiro público, todos naturalmente, inocentes, injustiçados e perseguidos pela Polícia Federal.












MÔNIA VELOSO NO SENADO
A biblioteca do Senado tem um exemplar de “O poder que seduz”, biográfica de Mônica Veloso, pivô do escândalo que derrubou Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa. O livro divide a estante com “as grandes amantes da Hisdtória” e com “Zélia, uma paixão”, que dá detalhes do relacionamento entre ex-ministros Zélia Cardoso de Mello e Bernardo Cabral. A biografia de Mônica não despertou muito interesse: só uma pessoa a pegou emprestada. (Coluna Panorama Político - O Globo – 03.01.2009)
- Pelo jeito a biblioteca tem um acervo literário compatível com a respeitabilíssima Casa. Se procurar direitinho, deve encontrar ainda o best seller de Bruna Surfistinha e manuscritos de futura biografia não autorizada da cafetina Jeanny Mary!

Nenhum comentário:

Postar um comentário