sábado, abril 02, 2011























CHARGES.COM.BR




SÓ DÁ NENÉM




AMENIDADES
O telefone toca, à noite.
Marido:
- Se for para mim, diga que eu não estou em casa.
Mulher responde:
- Ele está em casa.
Marido:
- Mas… que diabos!
Mulher:
- Era para mim!


SENADO FAZ CONSELHO DE ‘ÉTICA’ COM RÉUS E SUSPEITOS
Sem alarde, o Senado começou a compor um “novo” Conselho de Ética. Quatro partidos já fizeram suas indicações.
A lista inclui senadores cujas biografias, por ecléticas, ornam mais com a condição de investigados do que com a de investigadores de desvios éticos.
O PMDB acomodou no conselho que tem a missão de julgar as afrontas à ética e ao decoro parlamentar quatro nomes.
Um deles é Romero Jucá (RR). Líder de FHC, de Lula e, agora, de Dilma Rousseff, Jucá responde a três inquéritos no STF.
...
A notícia mais amena apresentava Jucá como titular de empréstimos no Banco da Banco da Amazônia que tinham como garantia fazendas fantasmas.
Outro indicado do PMDB para o Conselho de Ética é –espanto, escárnio, estupefação!— Renan Calheiros (AL).
Em 2007, foi acusado de receber dinheiro de um diretor de empreiteira para sustentar o filho que tivera com uma ex-amante.
Ao tentar justificar-se, virou suspeito de simular negócios com gado para lavar dinheiro.
Foi acusado também de usar laranjas para comprar rádios e um jornal. Renunciou à presidência do Senado.
...
Os outros dois representantes do PMDB no "novo" Conselho de “Ética” são Gilvam Borges (AP) e João Alberto (MA).
Foram ao colegiado não pelos pendores éticos, mas pela fidelidade canina que devotam ao tetrapresidente do Senado, José Saney (AP).
O mesmo Sarney que, acossado por denúncias, celebrou o arquivamento de uma dezena de representações no Conselho de “Ética”.
Dono de uma vaga no colegiado, o PTB preencheu a cadeira com seu líder no Senado, Gim Argello (DF).
Suplente de Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato para fugir de uma cassação dada como certa, Gim coleciona 38 processos por crimes eleitorais.
É investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação de tributos e apropriação indébita.
No ano passado, guindado à posição de relator do Orçamento da União, Gim renunciou ao posto depois de virar protagonista de um escândalo novo.
Descobriu-se que acomodara no Orçameto da pasta do Turismo emendas que destinavam verbas a entidades fantasmas.
... (blog do Josias – Folha – 24.03.2011)
- Agora, pra ficar bem legal mesmo e fechar com chave de ouro, já que o respeitabilíssimo STF liberou geral os fichas-sujas, e, conseqüentemente, o nosso bravo Jader Barbalho assumirá a cadeira de senador, devemos fazer um movimento cívico-patriótico para que assuma a presidência do honorável Conselho!



DA SÉRIE: INCRÍVEL É AQUI
Comentário do músico do trio Lês Pops Rodrigo Bittencourt (coluna Gente Boa – O Globo – 18.03.2011)
“Fazemos uma crítica ao brasileiro que só se bota pra baixo. É muito cafona esse negócio de que tudo lá fora é incrível e aqui é uma merda”. (coluna Gente Boa – O Globo – 18.03.2011)
- Aí tá certo, quer coisa mais incrível, por exemplo, do que a impunidade reinante por aqui; do tipo de político que temos; da corrupção desenfreada; do que a audiência de um filme sobre a vida de uma puta drogada de luxo; do Poder Judiciário que temos, especialmente o respeitabilíssimo STF; da roubalheira do dinheiro público praticada e ninguém vai em cana; do que um Congresso Nacional com o nível que tem; do que a violência policial que atinge níveis inaceitáveis; do que os extorsivos impostos pagos sem retorno em serviços públicos e otras cositas más, diria até que não é só incrível, é incrível, fantástico e extraordinário!
A propósito:
Deu na coluna Gente Boa (O Globo – 17.03.2011)
O governador Sergio Cabral assistiu a “Bruna Surfistinha” no Vivo Gávea e depois mandou um email à produtora. Disse que achou o filme “com uma profunda dimensão humana”.
- E bota profunda nisso, no bom sentido, é claro!
- Aliás, fosse Sua Excelência, me empenharia para que, garbosamente, a incomparável produção cinematográfica representasse, garbosamente, o Brasil no próximo Oscar.



INSCRIÇÕES PARA O 'BBB 12' COMEÇAM EM ABRIL
São Paulo - O "BBB 11" ainda não acabou, mas as inscrições para a próxima edição do reality show já têm data para começar: 15 de abril. Segundo o jornal Agora São Paulo, a primeira etapa consistirá em seletivas regionais. (O Dia Online – 25.03.2011)
- É isso aí, quando mais lixo, mediocridade e futilidade melhor, afinal como é que Renans, Sarneys Barbalhos, Maluf e Cia se perpetuam no poder!

sexta-feira, abril 01, 2011

























CHARGES.COM.BR



E NAQUELA REPUBLIQUETA DE CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ (hahahahaha...)
Onde o vagabundo é condenado a 20 anos, de brincadeirinha, mas fica livre em 4 ou 5 anos e, claro, tem direito a saídas pra ver o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel...

Agora, pergunta se algum “humanitário” ardoroso defensor dos “direitos humanos” … da bandidagem, é claro, foi prestar alguma solidariedade a este pai!
Pergunta se algum dos “nobres representantes do povo” no Congresso está sensibilizado com a dor deste pai e se propões a endurecer as leis frouxas da republiqueta mais violenta do mundo!


PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA
Ou, no barato, as verbas roubadas foram devolvidas aos cofres públicos!



AMENIDADES
O padre está dirigindo o seu carro, voltando de um casamento quando de repente fica com uma vontade incontrolável de tirar água do joelho.
Rapidamente ele pára o carro e, como padres não podem urinar nas ruas, entra no primeiro bar que vê. No bar as mulheres de míni-saia, os punks, clubbers e roqueiros param de dançar, olham assustados para o padre e ele pergunta:
- Pelo amor de Deus, onde fica o toalete?
O barman cochicha para o sacerdote:
- Desculpe, seu Padre... Acho que é melhor o senhor não usar o nosso banheiro! Lá há uma estátua de uma mulher pelada com apenas uma folha de parreira cobrindo o sexo. Isso com certeza não vai agradar o senhor...
- O que é isso! — diz o padre, aflito — Eu posso muito bem suportar este tipo de objeto pagão!
E então o padre se dirige até o banheiro e todos do bar ficam muito intrigados.
Quando ele volta todos estão dançando novamente e o cumprimentam, abraçam e chamam para dançar.
- O que significa isso? - perguntou o padre, abismado.
- Agora você é um dos nossos! - gritou um jovem, com uma garrafa na mão.
- Por quê? - perguntou o padre - Só porque eu fui no banheiro?
- Não exatamente! - intervém o barman - É que toda vez que alguém vai ao toalete e levanta a folha de parreira, todas as lâmpadas do bar se apagam e se acendem!


PRIMEIRO DE ABRIL
Todos os políticos brasileiros são honestos, probos e devotados, exclusivamente, aos interesses da nação e de seu povo.



OPINIÃO DO DIA
"Na contra-mão do esforço nacional e internacional de combater o nefasto crime de lavagem de dinheiro, o Estado estará auxiliando na realização da etapa final do processo de lavagem, qual seja, a integração à economia formal de valores ilicitamente expatriados e sua consequente legalização".
Com a aprovação do diploma, o próprio Estado reconhecerá a inutilidade de boa parte do esforço persecutório desencadeado nos últimos anos, especialmente contra os crimes financeiros e correlatos, fragilizando, fortemente, o papel didático-pedagógico exercido pela atividade repressiva estatal".
(fragmento do manifesto do A ENCCLA - Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – blog do Fred – Folha – 22.03.2011)
- São por essas e outras que a republiqueta, paraíso da impunidade, goza de “excelente” imagem no exterior!


PENSAMENTO DO DIA
“As grandes reformas institucionais e constitucionais deveriam ser submetidas à população. Deveríamos inaugurar um novo modo de fazer reforma para dar mais legitimidade a elas”. (ministro do STF e presidente do TSE Ricardo Lewandowski – O Globo – 29.03.2011)
- Não diga isso ministro, quer desagradar o nobre ministro Gilmar Mendes que sempre que tem oportunidade demonstra desprezo pela opinião da população!
- Além do mas, na republiqueta constitucionalíssima do Estado Democrático de Direito e da segurança jurídica ... dos bandidos, corruptos e dos fichas-sujas a população só tem um direito fundamental... pagar altos impostos e aturar os malabarismos e filigranas jurídicas para justificar a impunidade.



PALMAS PARA O COAF - I
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 22.03.2011)
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) aprovou parecer contra projeto que facilita a repatriação de recursos de brasileiros enviados de forma ilegal para o exterior.
- Só mesmo uma instituição cheia de bandidos e vigaristas pode apoiar uma imoralidade destas.
- Aliás, bem disse a digna procuradora regional da Repúlica Carla Veríssimo de Carli quando afirmou que "Na prática, o Estado brasileiro estará legitimando esses recursos, não importa qual seja sua origem. É A LAVAGEM DE DINHEIRO PERFEITA"
(blog do Fred – Folha – 22.03.2011)



PALMAS PARA O COAF – II
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 22.03.2011)
O juiz Fausto De Sanctis, da Operação Satiagraha, que determinou a prisão do banqueiro Daniel Dantas, recebe amanha o Diploma de Mérito do Coaf.
- Enquanto isso, ele é perseguido por instituições sem a menor credibilidade e, o outro, só falta ser agraciado com a medalha do Mérito do Judiciário!



GRETCHEN SE SEPARA APÓS TRÊS MESES DE CASADA
Rio - O 14ª casamento de Gretchen, de 51 anos, o sexto no papel, terminou nesta segunda-feira. Ela e o empresário Sílvio Alves, de 30 anos, se uniram com uma mega festa em Goiânia para 400 convidados, mas nem isso serviu para manter o casamento, que durou pouco mais de três meses.
A assessoria de imprensa da cantora enviou um comunicado oficial para informar a separação. (O Dia Online – 29.03.2011)
- Já passou de barbada Liz Taylo e Fabio Junior, será que ela quer superar o cem gols do Rogério Ceni?!

quinta-feira, março 31, 2011






























A republiqueta constitucionalíssima é o único país (país???) do mundo em que réus confessos ficam livres, leves e soltos, após a confissão pública.


CHARGES.COM.BR






SÓ DÁ NENÉM




AMENIDADES
Um certo Governador, queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um alemão, um americano e um brasileiro.
- Faço por US$ 3 milhões, disse o alemão. Um pela mão-de-obra, um pelo material e um para meu lucro.
- Faço por US$ 6 milhões, propôs o americano. Dois pela mão-de-obra, dois pelo material e dois para mim. Mas o serviço é de primeira.
- Faço por US$ 9 milhões, disse o brasileiro.
- Nove?, espantou-se o Governador - É absurdo! Por que tanto?
E o brasileiro:
- Três para mim, três para você, e três para o alemão fazer a obra.
- Fechado!




OPINIÃO DO DIA
Não é só um problema de vingança pessoal. Não era um caso de guerra contra um terrorista. Meu pai voltava da praia e foi preso em casa. Ele acreditava em um conjunto de valores como justiça, cidadania e por isso foi perseguido e morto. Hoje não só ele não está enterrado por sua família, como aquilo contra o que ele lutava - a falta de cidadania, de Justiça, a discriminação - também não foi enterrado. É o Estado terrorista que não protege o cidadão. O Brasil é o único país que não puniu seus torturadores. O passado não foi enterrado.
Até hoje não cassam nazistas? A maioria dos militares tem vergonha (do que foi feito), mas os que fizeram têm que ser identificados e punidos. O Jobim é uma vergonha! Também, mandarem o ministro da Defesa para a Corte Interamericana defender isso?
(Vera Paiva, filha do ex-deputado Rubens Paiva assassinado pela ditadura militar/civil – O Globo – 22.02.2011)
- Aliás, não é só o nobre ministro que é uma vergonha, uma vergonha é um país que o tem como ministro!



PENSAMENTO DO DIA
O propósito da política não é solucionar problemas, mas achar problemas para justificar a expansão do poder do governo e um aumento de impostos. (economista Tomas Sowell)


PÉROLA
“Sabe-se o quanto é esperado este tipo de evento para uma jovem. Conseqüentemente, sabe-se, também, por presunção o intenso sofrimento psicológico que pode atingir a adolescente em decorrência da ausência do pai nesse momento” (nobre e eminente juiz que concedeu liminar para que um policial federal rodoviário corrupto preso pela Polícia Federal na operação Pisca-Alerta saísse no dia seguinte da cadeia para a festa de 15 anos da filha com direito a fotos – O Globo – 29.03.2011)
- Não demora, para a republiqueta constitucionalíssima do Estado Democrático de Direito dos fichas-sujas criar mais um tipo de saída temporária de vagabundos e corruptos, além de tem direito a ver o coelhinho da Páscoa, o Papai Noel, agora, terão direito a dançar a valsa com as filhotas debutantes!
- Pena que o “humanitário” Poder Judiciário não tenha a mesma preocupação humanística com as órfãs vítimas da bandidagem adulta e neném que, não satisfeita em roubar saem por aí matando pais de debutantes sem a menor chance de defesa, aplicando penas leves e concedendo saídas temporárias indiscriminadamente e o não menos “humanitário” Congresso Nacional dos fichas-sujas não criem leis mais duras para esta escória assassina.




MINISTRO WAGNER ROSSI TEM AGENDA EM LUGAR ONDE NÃO ESTEVE
O ministro peemedebista Wagner Rossi (Agricultura) "cumpriu" cinco agendas oficiais numa unidade do governo federal em Ribeirão Preto (SP) na qual não foi visto neste ano pelos funcionários do local.
Em todas as sextas-feiras de fevereiro e na primeira de março, a página do ministério na internet informou que Rossi estaria em "agenda interna" na Utra (Unidade Técnica Regional de Agricultura) do município, onde vive desde os anos 70.
Mas, segundo relato à Folha de servidores do órgão, o ministro não trabalhou no local em nenhuma dessas cinco datas.
Na sexta-feira passada, com base na agenda oficial, a Folha esteve no escritório e pediu uma entrevista com Rossi. Na ocasião, uma funcionária disse que o ministro jamais esteve lá.
O chefe da Utra de Ribeirão, José Adolfo de Andrade, disse que Rossi só foi ao local em 2010. "A estrutura [da Utra] nem daria para o doutor Wagner Rossi despachar daqui", afirmou.
Quando tem agenda em Ribeirão, as viagens são feitas em aviões comerciais ou em jatos da FAB (Força Aérea Brasileira).
O Ministério da Agricultura afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o fato de a agenda oficial de Wagner Rossi afirmar que ele trabalha internamente na unidade técnica de Ribeirão foi um "erro" da equipe de comunicação da pasta. (Folha Online – 12-03-2011)
- Ah bom!
- Aliás, estes “erros” devem ser analisados por uma equipe médica de alto nível dada a coincidência de só ocorrerem às sextas-feiras!




MUNHOZ SERÁ REELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA HOJE
Está consolidado o entendimento da Assembléia Legislativa de São Paulo com o descaso.
Os deputados reconduzirão Barros Munhoz (PSDB) à presidência do Legislativo do Estado nesta terça (15).
Darão de ombros para denúncia do Ministério Público Estadual, que acusa Munhoz de malfeitos praticados em Itapira (SP), cidade da qual foi prefeito.
De acordo com a Promotoria, Munhoz tomou parte de esquema que desviou das arcas da prefeitura R$ 3,1 milhões.
Há na Assembléia 94 deputados. Munhoz deve amealhar 93 votos. Só não arrastará a unanimidade por causa do PSOL.
Representante solitário da legenda, o deputado Carlos Giannazi “disputará” a presidência. Obviamente, votará em si mesmo.
Dono de uma bancada de 24 deputados estaduais, até o PT de Dilma Rousseff entregará os seus votos ao tucano Munhoz.
O petismo levou dois nomes à chapa do denunciado: Rui Falcão será primeiro-secretário. Telma de Souza vai à segunda secretaria.
Junto com a composição da chapa firmou-se um conveniente pacto de silêncio.
Ficou entendido que na Assembléia paulista não há suspeitos. A Casa é 99,99% feita de cúmplices. (blog do Josias – Folha – 15.03.2011)
- E olha que não é pouca porcaria não:
Barros Munhoz transferiu bens para proteger patrimônio. (Folha Online – 13.03.2011)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/887920-barros-munhoz-transferiu-bens-para-proteger-patrimonio.shtml
Presidente da Assembleia de SP é acusado de desvio de verba. (Folha Online 11.03.2011)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/887085-presidente-da-assembleia-de-sp-e-acusado-de-desvio-de-verba.shtml
Licitação suspeita de fraude foi vencida por dona de casa. (Folha Online – 13.03.2011)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/887645-licitacao-suspeita-de-fraude-foi-vencida-por-dona-de-casa.shtml
Barros Munhoz é acusado de pagar pizzas com verba da Educação.
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), é acusado numa ação judicial de usar verba destinada à educação para pagar um jantar de confraternização para 285 pessoas em uma pizzaria.
Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/poder/891180-barros-munhoz-e-acusado-de-pagar-pizzas-com-verba-da-educacao.shtml


XUXA SOBRE ANIVERSÁRIO: ‘QUEM TEM 48 ANOS, TEM QUASE 50’ (jornal Extra – 29.03.2011)
- Gente, como o tempo passa. E eu pensando que ela ainda tinha treze!

quarta-feira, março 30, 2011
























CHARGES.COM.BR




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Quer dizer prometeram aluguel social para os desabrigados que construíram casas em local de risco com a conivência dos governantes, não receberam, protestam e para resolver o caso o governante manda a truculenta polícia.
Mas vem cá, foi este o exemplo de democracia para o mundo de que o presidente Obama falou?!





SÓ DÁ NENÉM

E a republiqueta comemorando o ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”!




AMENIDADES
Uma mulher andava em seu carro e ao parar no sinal foi abordada pela mendiga, muito suja, de péssima aparência, que lhe pediu dinheiro para comida.
Ela pegou R$ 50 e perguntou:
- Se lhe der este dinheiro, você vai sair com amigas e gastar tudo?
- Que é isso, dona, não tenho amigas, moro na rua...
- Não vai sair pelas lojas gastando?
- Nem entro em loja, porque não deixam. Só gasto só com comida!
- Não vai ao salão fazer cabelo e unhas?
- A senhora tá maluca? Nem sei o que é salão...
- Bom, não vou te dar dinheiro, mas entre no carro que vai jantar comigo e meu marido.
A mendiga pasma retruca: - Mas teu marido vai ficar furioso! Não tomo banho há tempo, estou imunda e fedorenta...
- Não faz mal, quero que ele veja como fica a mulher quando não sai com amigas, não faz compras, nem vai ao salão!!!



PENSAMENTO DO DIA
O que é certo é que o Brasil continuará dominado pelo crime organizado disfarçado de partido político. (comentário de Jairo Ribeiro, de SP, visitante do blog do Josias – Folha – 25.03.2011)
- A acrescentar apenas, de partido político e outras instituições!



PÉROLA
Essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso Ronaldo Cunha Lima (ex-governador da Paraíba) precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado, e, depois, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo. Aí, já viu... (nobre deputado Julio Campos – DEM/MT durante reunião da bancada do partido na Câmara para discutir a reforma do Código Penal referindo-se ao sério ministro Joaquim Barbosa do STF – O Globo – 23.03.2011)
- Pois é, não obstante a falação carregada de preconceito e hipocrisia, o nobre legislador “representante do povo” demonstrando elementar ignorância desconhecendo o nome de ministros da mais alta Corte de Justiça do país, no popular Sua Excelência quis dizer o seguinte, vai que o político cai na mão de um magistrado que não compactua com a impunidade e com a corrupção, já viu né!




PÉROLA ATÔMICA DO DIA
“O acidente no Japão não leva à condenação do uso de energia atômica, que é segura e limpa. O Japão precisa desenvolver tecnologias para enfrentar os terremotos. É uma situação que não tem a ver com a realidade brasileira”. (nobre deputado Cândido Vaccareza – PT-SP, líder do governo – O Globo – 28.03.2011)
- Tão segura que aqueles “países atrasados” lá da Europa, como França e Alemanha já começam a se preocupar, inclusive, este último decretou moratória para construção de novas usinas e determinou a interrupção de funcionamento de três das mais antigas. Tão limpa que os vazamentos já atingiram níveis insuportáveis contaminando a água e alimentos num raio de 80 quilômetros.
- Enfim, como temos “as leis mais avançadas do mundo”, o Programa Nuclear “mais avançados do mundo” e os homens públicos “mais responsáveis de mundo” não temos que nos preocupar
.




JORGE HAGE DIZ QUE STF FACILITA A VIDA DE POLÍTICOS CORRUPTOS
Hage defendeu que o princípio da presunção de inocência não pode ser a presunção da versão do réu. Segundo o ministro, o STF tem defendido entendimentos:
- O Supremo tem alguns entendimentos, a meu ver, extremamente conservadores, na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida de réus de colarinho branco, disse Hage.
Perguntado se o Supremo não pune políticos corruptos que respondem a processo, o ministro Gilmar Mendes afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com réu de colarinho branco.
- Não estou seguro que o tribunal seja bonzinho com réus de colarinho branco. O Tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial - afirmou. (O Globo – 04.03.2011)
- Tô com ministro Hage e não abro. O respeitabilíssimo STF é tudo que a bandidagem de colarinho branco deseja, estão aí as declarações do nobre, diria até nobilíssimo, ministro Gilmar Mendes que não nos deixa mentir, diga-se de passagem, um fervoroso defensor de “prisão domiciliar”, aquela em que os ladrões do dinheiro público e sonegadores de impostos ficam presos de mentirinha em suas mansões adquiridas com o dinheiro sujo da roubalheira!
- Pergunta quantos políticos ladrões e corruptos de colarinho branco estão na cadeia, onde seria o seus lugar num país sério com um Poder Judiciário que não fosse complacente com a roubalheira. Garantista sim, da impunidade, se terrorismo é botar os corruptos ladrões do dinheiro público na cadeia, não se deixando levar por chicanas, tecnicismos exacerbados e filigranas jurídicas eu sou um terrorista nato e se estado policial é investigar, flagrar e prender corruptos de colarinho branco, VIVA O ESTADO POLICIAL!
- Faça uma pesquisa sobre a credibilidade do Poder Judiciário junto a parte do povo, mais ou menos esclarecida, pra ver o resultado. Aliás, os únicos que adoram as decisões do respeitabilíssimo STF são os grandes advogados de corruptos de alta estirpe regiamente remunerados, com o dinheiro sujo é claro!
- Como diria um procurador do MP de São Paulo, o cara pra ser preso no Brasil tem que ter pistolão, e eu acrescentaria, se, da turma do andar de cima, além do pistolão tem que ter passaporte diplomático!




AGORA VAI, HEIN!
Li no O Globo (26.03.2011) que o nobre e eminente ministro presidente do respeitabilíssimo STF está propondo que, antes de promulgada algumas leis poderiam ser submetidas a apreciação daquela Corte de Justiça sobre sua constitucionalidade, nos moldes do que já ocorre em determinados países do Primeiro Mundo, o que seria muito salutar, mas perguntar não ofende: o que faz a honorável Comissão de Constituição e Justiça do respeitabilíssimo Congresso Nacional, com sua caríssima estrutura custeada pelos contribuintes? Se tem determinadas leis que dormem em berço esplêndido naquela insuspeita Casa Legislativa, muitas vezes, há décadas e considerando a celeridade do respeitabilíssimo STF em quanto tempo uma lei seria promulgada?




OLHA O FURACÃO!
Quase quatro anos depois da Operação Furacão, da Polícia Federal, um dos três processos que envolvem os bicheiros Turcão, Anísio e Capitão Guimarãse está concluído.
Há um mês, aguarda a sentença da juíza Ana Paula Viera de Carvalho, da 6ª Vara Criminal Federal (coluna Ancelmo Góis – 20.03.2011)
- Ih, um mês, tá muito recente!
A propósito, acredite se quiser:
Gostaria, por gentileza, de mais informações sobre o andamento do processo de meu avô que tramita na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Ele está em andamento há 33 ANOS, sem uma solução final. Meu avô não tem direito a prioridade por ter 82 anos? (carta de leitora do jornal Extra – 22.03.2011)
- Pela celeridade em que tramita o processo, ainda na primeira instância, acredito que nem os netos da leitora saberão o resultado final da ação!
- Fala sério, em que país do mundo civilizado um processo trabalhista, ou, fosse lá de que natureza fosse, levaria 33 anos tramitando na primeira instância do Poder Judiciário???



BUSNES E OPGRADI
Na segunda-feira, durante o intervalo daquela pelada horrível entre as seleções (???) Sub-17 de Brasil e Uruguai, dei uma olhada no Roda Viva na TV Cultura de São Paulo que entrevistava o nobre presidente do Corinthians. Noves fora, com sua escorreita pronúncia em inglês falando sobre “busnes” (business) e “opgradi” (upgrade), nos quinze minutos que assisti sua falação, se dúvidas existiam sobre a razão da falência dos clubes de futebol do Brasil, todas foram sanadas.

terça-feira, março 29, 2011


























Deu no O Globo (26.03.2011)
PRESO EM OPERAÇÃO DA PF VAI À FESTA DA FILHA
Acusado de corrupção na operação “”Pisca-Alerta”, policial recebe liminar e sai da cadeia um dia depois da prisão.
O juiz da 2ª instância Marcelo Granado, do Tribunal Regional Federal da 2ª. Região, no Rio, concedeu benefício a um dos presos... Vinicius Leandro... foi autorizado a sair da cadeia no dia seguinte. Uma liminar teria sido concedida na noite de sexta-feira para ele participar da festa de 15 anos da filha, em Itaguaí. Vinicius teria sido escoltado por agentes da PF.
As comemorações da debutante começaram com uma missa, às 19h...Depois, os convidados foram para casa de festas Cochicho, no centro da Cidade. Antes Leandro acompanhou a sessão de fotos da filha, junto com a esposa...
- Quer dizer, agentes públicos, remunerados com nosso dinheiro, à disposição de um corrupto pra participar de festa da filha com direito a sessão de fotos!
- Tem coisas na republiqueta constitucionalíssima onde ficha-suja tem prazo de validade, de acordo com o respeitabilíssimo STF, que não dá pra acreditar que aconteça num país sério.
- É ou não é de cabeça pra baixo e o país da piada pronta?!
- Haja estômago!





CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ!






AMENIDADES
Rapidinhas
- Como é que se chama um traficante armado até os dentes?
- É melhor chamar, no mínimo, de senhor...

***
- Como é que se faz um monte de velhinhas gritar "MERDA!"?
- É só gritar "Bingo"!!!

***
Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas.
Você só tem tempo pra salvar um dos dois.
O que você faz? Vai almoçar ou vai ao cinema?

***
A titia pergunta pro Joãozinho:
- O que vai fazer quando for grande como a titia?
O Joãozinho responde:
- Um regime!



PENSAMENTO DO DIA
Ouvir Luan Santana é ganhar de brinde uma cicatriz no cerebelo. Você nunca mais vai se livrar dessa mazela. (roqueiro Lobão no programa Pânico da Jovem Pan).
- Faz sentido!







REAVALIADO, 'NOVO' MARACANÃ CUSTARÁ QUASE R$ 1,1 BILHÃO
São Paulo - A mudança dos planos da reforma do Maracanã, anunciada nesta quinta-feira após constatar problemas na cobertura do estádio, obrigou o governo do Rio de Janeiro a rever as contas de quanto saírá a reestruturação do principal palco esportivo do Estado e da Copa do Mundo de 2014, que passa pela segunda grande obra em menos de cinco anos. Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, o provável local da decisão do Mundial deve custar quase R$ 1,1 bilhão, cerca de 50% a mais que a licitação de sete meses atrás previa.
Apesar da elevação dos custos, o governador Sérgio Cabral (PMDB) preferiu ver com "bons olhos" a demolição da cobertura atual, condenada por problemas estruturais. Após visita, Cabral adiantou que será erguida no local uma cobertura semelhante à do moderno Allianz Arena, de Munique, e diz que a nova marquise do Maracanã resistirá mais 50 anos. Com os novos números, o valor gasto pelo governo estadual será quase três vezes maior do que o desembolsado pela Prefeitura para erguer o Engenhão, principal arena construída para o Pan-Americano de 2007. (O Dia Online – 18.03.2011)
- E olha que o orçamento inicial de R$ 750 milhões pra reformar um estádio já era um absurdo, pra qualquer país sério, claro. Agora, “reavaliado” virou um bi!
- Pergunta se vai alguém pra cadeia!




AJUFER: APURAÇÃO DA FRAUDE REVELA GEOGRAFIA CURIOSA
Da coluna Painel, da Folha, nesta segunda-feira (21/3):
Desvio de rota 1 - Um mapeamento dos empréstimos fictícios firmados pela Ajufer [Associação dos Juízes Federais da 1ª Região] com a Fundação Habitacional do Exército revela uma curiosa geografia: a entidade reúne juízes federais do Distrito Federal e de 13 Estados, mas até 2010 todos os seus presidentes foram de Brasília.
Desvio de rota 2 - A maioria dos magistrados que efetivamente tomou empréstimos da FHE também é da capital. Já os juízes que tiveram, sem saber, seus nomes utilizados em contratos fraudulentos eram de outras unidades da Federação. (blog do Fred – Folha – 22.03.2011)
- Não sei, mas talvez seja o caso de se fazer um estudo científico sobre o que contamina Brasília, o ar ou a água!



A VER NAVIOS
São como os passageiros da travessia Rio-Niterói-Rio nas madrugas, pois a prestadora de serviço Barcas S/A que já oferece um serviço de péssima qualidade resolveu retirar as embarcações nas madrugadas, pasmem, alegando pouco movimento. Quer dizer, se o usuário se atrasar por qualquer motivo, alheio à sua vontade que vá a nado. Mas, na republiqueta sem lei ou melhor com lei só pra bandido, nada é tão ruim que não possa piorar, como prêmio recebeu isenção fiscal de ICMS sobre a venda de bilhetes que importa na bagatela de três milhõesinhos.
Mas, se você ainda acha pouco, tá lá no O Globo (26.03.2011) que apesar de a Justiça ter determinado, no ano passado, que o serviço de madrugada era obrigatório, pois constava do contrato, fizeram termo aditivo alterando o dispositivo e agora, nem a Justiça pode obrigar a distinta empresa a prestar o serviço.
Melhor do que isso só mesmo sendo parlamentar fichas-sujas liberado pelo respeitabilíssimo STF.



EU AGÜENTO!
Deu no jornal Extra (28.03.2011)
DEBATE SOBRE ‘BBB’ REÚNE EX-PARTICIPANTES, COMO ARIADNA, MAU MAU E RODRIGO, NO AUDITÓRIO DO EXTRA NESTA SEGUNDA-FEIRA.
- Puxa, se tivesse publicado a notícia com antecedência teria reservado meu lugar para não perder este debate tão procundo!


PONTO FINAL
Essa coisa de leis moralizantes é sempre perigoso.
Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay – advogado
Tem razão. Al Capone também concordaria com o simpático advogado. Com todo respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.03.2011)
- Partindo do renomado nobre advogado requisitadíssimo por nove entre dez distintos cidadãos de Brasília que respondem na Justiça por envolvimento em corrupção, não me surpreende tal filosofia, com todo respeito, também!



SUB-17 COM SUB-FUTEBOL
Há muito tempo não assistia um jogo tão ruim como o de ontem entre a mulambada do Brasil contra a bagulhada do Uruguai! Mas que coisa horrorosa esta seleção Sub-17!!! Dá a impressão que o técnico convocou pedindo aos fundadores dos clubes que indicassem seus netos para compor a seleção. Começa que, seleção brasileira que tem uns três ou quatro lourinhos já não pode dar certo! Até lateral os caras não sabem bater. A zaga é uma gracinha, dos sete gols que a seleção levou até agora, seis foram de cabeça. Tem um tal de Josué que é tão ruim, mas tão ruim, que no time de pelada no meu tempo de garoto, só jogaria se fosse o dono da bola, assim mesmo se o pai estivesse presente, felizmente, o juiz quebrou o galho do Brasil e o expulsou no meio do segundo tempo depois dele fazer uma pichotada e dar uma canelada no uruguaio no bico da área. Interessante que, quando começou o jogo o comentarista da ESPN/Brasil dizia Fulano é uma promessa, Sicrano é outra promessa...promessa não cumprida. A sorte é que o Uruguai não ficava atrás, era a fome com a vontade de comer e UFA! Acabou zero a zero.
Pra variar, o diretor de imagem estava a altura do jogo que comia solto e ele cortando pra cara dos técnicos, pro aquecimento dos reservas, pra barriga do jogador, acho que ele tinha certeza que dali não sairia nada que prestasse.
O Ponto alto ficou por conta do nome do técnico uruguaio Fabian COITO, com todo respeito é claro!

segunda-feira, março 28, 2011
























CHARGE.COM.BR








E NENÉNS VÃO MATANDO E ESPANCANDO

E a republiqueta comemorando o ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”!




AMENIDADES
Um certo Governador, queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um alemão, um americano e um brasileiro.
- Faço por US$ 3 milhões, disse o alemão. Um pela mão-de-obra, um pelo material e um para meu lucro.
- Faço por US$ 6 milhões, propôs o americano. Dois pela mão-de-obra, dois pelo material e dois para mim. Mas o serviço é de primeira.
- Faço por US$ 9 milhões, disse o brasileiro.
- Nove?, espantou-se o Governador - É absurdo! Por que tanto?
E o brasileiro:
- Três para mim, três para você, e três para o alemão fazer a obra.
- Fechado!


OPINIÃO DO DIA
Se os seis nobres ministros do respeitabilíssimo STF em seus brilhantes votos em favor dos fichas-sujas na política, como guardiões da Carta Magna, fundamentaram as decisões respaldados num dispositivo da Constituição Cidadã, então, como sempre venho afirmado, tal diploma legal não pode ser chamado de Constituição Cidadão e sim de Constituição Bandida. (JM-Sem Perdão)



PENSAMENTO DO DIA
“Ninguém é inocente ou ingênuo para perceber que, sobre a aplicabilidade da lei nas eleições de 2012, haverá sempre questionamento”. (honrado ministro do STF Carlos Ayres Brito que votou a favor da vigência da Lei da Ficha Limpa – O Globo – 25.03.2011)
- Eu nunca fui ingênuo a este ponto, muito menos Excelência que, a ponto de não acreditar que, caso haja novo questionamento, seis de seus pares o receberão com simpatia e atenderão ao questionamento, em nome da Constituição Cidadã (???) até que esta lei seja derrubada por completo!




PÉROLA
“É preciso ter prudência. Não se deve aprovar lei no período eleitoral para que não se vendam ilusões. É quase que uma placa de advertência. O tribunal mostrou que não vai chancelar aventuras”. (nobre ministro do STF Gilmar Mendes – O Globo – 25.03.2011)
- Taí, já tinha percebido que Sua Excelência por diversas vezes, e quarta-feira não foi uma exceção, demonstra grande desprezo e descaso pela sociedade e pela opinião pública, em última análise, composta por cidadãos que lhe remunera regiamente. Mas, quando o nobre, diria até nobilíssimo, e eminente ministro, do alto de seu pedestal, pretensamente dotado do dom do monopólio do pensamento constitucional, afirma que aquela Corte não vai chancelar “aventuras”, tais sentimentos primitivos afloram também em relação ao Congresso Nacional (de carona na própria Constituição, especialmente no parágrafo único que reza que “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”) que aprovou a lei por unanimidade; as dezenas de juízes e desembargadores dos tribunais regionais eleitorais; parte respeitável de juristas; parte majoritária dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral e a cinco de seus pares que se alinharam à corrente de pensamento de que a Lei de Ficha Limpa tem vigência imediata, conseqüentemente, todos formam um bando de “aventureiros”. Sim, porque quem votou a favor da “aventura” é aventureiro.
- Nobre, diria até nobilíssimo, e ínclito ministro, se quem entende que honestidade, dignidade, honradez, probidade e respeito à coisa pública são atributos inerentes e imprescindíveis ao exercício de cargo público, independente de prazo de validade e, até mesmo, de preceitos constitucionais, quer ver um país livre da lama que permeia a cena política brasileira, com vigaristas e corruptos enriquecendo às custas do roubo do dinheiro público, impunemente, enquanto faltam recursos para suprir necessidades básicas dos mais carentes, então me inclua neste rol, pois sou também um “aventureiro”, é bem verdade que utópico, embora não acredito que isto aqui algum dia vire um país minimamente sério, mais sou!






NÃO SOU BACHAREL, NEM ADVOGADO, NEM JURISTA, MAS TAMBÉM NÃO SOU BURRO
Constituição Federal de 1988
Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
§ 9º LEI COMPLEMENTAR ESTABELECERÁ outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, A MORALIDADE PARA EXERCÍCIO DE MANDATO CONSIDERADA VIDA PREGRESSA DO CANDIDATO, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. (Redação dada pela Emenda Constitucional de Revisão nº 4, de 1994)
Art. 16 A lei que alterar o processo eleitoral só entrará em vigor um ano após sua promulgação .
Art. 16. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 4, de 1993)
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19 , de 1998)
§ 4º - OS ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA IMPORTARÃO A SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, SEM PREJUÍZO DA AÇÃO PENAL CABÍVEL.
- Será que precisa ser algum constitucionalista pra entender que a Lei da Ficha Limpa vem a tender ao disposto no parágrafo 9º. do Art. 14 da Constituição?
- Será que precisa ser algum constitucionalista pra entender que a Lei da Ficha Limpa não fere, como alegado pelos iluminados nobres ministros, o Art. 16, eis que, tal dispositivo além de atender o parágrafo 9º do Art. 14, NÃO ALTERA o processo eleitoral, vez que, a inelegibilidade (que não é pena confundido propositalmente) atinge qualquer candidato, independente filiação partidária, promulgada e publicada antes das convenções e registros das candidaturas, portanto, CONSTITUCIONAL?
- Será que o apedeuta aqui quando observa o parágrafo 4º do Art 37, por burrice e ignorância, entende que inelegibilidade e pena são completamente distintas, eis que, nele consta que os atos de improbidade administrativa IMPORTARÃO A SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS...,e, mais adiante, ressalta que, SEM PREJUÍZO DA AÇÃO PENAL CABÍVEL e, conseqüentemente, em caso de condenação, em toda ação penal CABE UMA PENA?
- E nem vou falar que MORALIDADE, HONESTIDADE E PROBIDADE ADMINISTRATIVA, universalmente, são requisitos inerentes e imprescindíveis para o exercício da função pública, independente de estar escrito em qualquer texto constitucional, tratado internacional ou qualquer outro diploma legal.
- Os seis iluminados da republiqueta constitucionalíssima podem passar atestado em qualquer um, menos em mim!





JUÍZES ACUSAM MAGISTRADOS POR FRAUDES EM EMPRÉSTIMOS
Uma investigação conduzida por juízes federais encontrou indícios de que um grupo de magistrados participou de uma fraude que desviou dinheiro de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército.
Documentos da investigação realizada pela associação que representa os envolvidos, obtidos pela Folha, revelam que entre os beneficiários dos empréstimos estão associados fantasmas ou usados como laranjas.
Para que fossem fechados os contratos de empréstimos, segundo a investigação feita sob sigilo, foram falsificados documentos num período de cerca de dez anos.
A Fundação Habitacional do Exército é uma entidade privada ligada à Força, mas que também oferece empréstimos a servidores de governos e do Judiciário.
Entre 2000 e 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região), segunda maior entidade de juízes federais do país, assinou 810 contratos com a fundação. Segundo a apuração, cerca de 700 foram fraudados.
Nesse período, ao menos 140 juízes tiveram seus nomes usados várias vezes sem saber, entre eles o próprio presidente da associação, Roberto Veloso, eleito em novembro. "Meu nome foi usado fraudulentamente cinco vezes", disse ele à Folha. (Folha Online – 18.03.2011)
- Tá ou não tá de cabeça pra baixo?
- Bons tempos aqueles em que os magistrados eram quem condenavam os fraudadores!




DA SÉRIE: TODOS PELA CULTURA
Lei Rouanet mais uma das “leis mais avançadas do mundo”
Entenda o como funciona visitando o Blog do Noblat (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/) postado em 21.03.2011 ou clicando aqui