sábado, abril 02, 2011























CHARGES.COM.BR




SÓ DÁ NENÉM




AMENIDADES
O telefone toca, à noite.
Marido:
- Se for para mim, diga que eu não estou em casa.
Mulher responde:
- Ele está em casa.
Marido:
- Mas… que diabos!
Mulher:
- Era para mim!


SENADO FAZ CONSELHO DE ‘ÉTICA’ COM RÉUS E SUSPEITOS
Sem alarde, o Senado começou a compor um “novo” Conselho de Ética. Quatro partidos já fizeram suas indicações.
A lista inclui senadores cujas biografias, por ecléticas, ornam mais com a condição de investigados do que com a de investigadores de desvios éticos.
O PMDB acomodou no conselho que tem a missão de julgar as afrontas à ética e ao decoro parlamentar quatro nomes.
Um deles é Romero Jucá (RR). Líder de FHC, de Lula e, agora, de Dilma Rousseff, Jucá responde a três inquéritos no STF.
...
A notícia mais amena apresentava Jucá como titular de empréstimos no Banco da Banco da Amazônia que tinham como garantia fazendas fantasmas.
Outro indicado do PMDB para o Conselho de Ética é –espanto, escárnio, estupefação!— Renan Calheiros (AL).
Em 2007, foi acusado de receber dinheiro de um diretor de empreiteira para sustentar o filho que tivera com uma ex-amante.
Ao tentar justificar-se, virou suspeito de simular negócios com gado para lavar dinheiro.
Foi acusado também de usar laranjas para comprar rádios e um jornal. Renunciou à presidência do Senado.
...
Os outros dois representantes do PMDB no "novo" Conselho de “Ética” são Gilvam Borges (AP) e João Alberto (MA).
Foram ao colegiado não pelos pendores éticos, mas pela fidelidade canina que devotam ao tetrapresidente do Senado, José Saney (AP).
O mesmo Sarney que, acossado por denúncias, celebrou o arquivamento de uma dezena de representações no Conselho de “Ética”.
Dono de uma vaga no colegiado, o PTB preencheu a cadeira com seu líder no Senado, Gim Argello (DF).
Suplente de Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato para fugir de uma cassação dada como certa, Gim coleciona 38 processos por crimes eleitorais.
É investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação de tributos e apropriação indébita.
No ano passado, guindado à posição de relator do Orçamento da União, Gim renunciou ao posto depois de virar protagonista de um escândalo novo.
Descobriu-se que acomodara no Orçameto da pasta do Turismo emendas que destinavam verbas a entidades fantasmas.
... (blog do Josias – Folha – 24.03.2011)
- Agora, pra ficar bem legal mesmo e fechar com chave de ouro, já que o respeitabilíssimo STF liberou geral os fichas-sujas, e, conseqüentemente, o nosso bravo Jader Barbalho assumirá a cadeira de senador, devemos fazer um movimento cívico-patriótico para que assuma a presidência do honorável Conselho!



DA SÉRIE: INCRÍVEL É AQUI
Comentário do músico do trio Lês Pops Rodrigo Bittencourt (coluna Gente Boa – O Globo – 18.03.2011)
“Fazemos uma crítica ao brasileiro que só se bota pra baixo. É muito cafona esse negócio de que tudo lá fora é incrível e aqui é uma merda”. (coluna Gente Boa – O Globo – 18.03.2011)
- Aí tá certo, quer coisa mais incrível, por exemplo, do que a impunidade reinante por aqui; do tipo de político que temos; da corrupção desenfreada; do que a audiência de um filme sobre a vida de uma puta drogada de luxo; do Poder Judiciário que temos, especialmente o respeitabilíssimo STF; da roubalheira do dinheiro público praticada e ninguém vai em cana; do que um Congresso Nacional com o nível que tem; do que a violência policial que atinge níveis inaceitáveis; do que os extorsivos impostos pagos sem retorno em serviços públicos e otras cositas más, diria até que não é só incrível, é incrível, fantástico e extraordinário!
A propósito:
Deu na coluna Gente Boa (O Globo – 17.03.2011)
O governador Sergio Cabral assistiu a “Bruna Surfistinha” no Vivo Gávea e depois mandou um email à produtora. Disse que achou o filme “com uma profunda dimensão humana”.
- E bota profunda nisso, no bom sentido, é claro!
- Aliás, fosse Sua Excelência, me empenharia para que, garbosamente, a incomparável produção cinematográfica representasse, garbosamente, o Brasil no próximo Oscar.



INSCRIÇÕES PARA O 'BBB 12' COMEÇAM EM ABRIL
São Paulo - O "BBB 11" ainda não acabou, mas as inscrições para a próxima edição do reality show já têm data para começar: 15 de abril. Segundo o jornal Agora São Paulo, a primeira etapa consistirá em seletivas regionais. (O Dia Online – 25.03.2011)
- É isso aí, quando mais lixo, mediocridade e futilidade melhor, afinal como é que Renans, Sarneys Barbalhos, Maluf e Cia se perpetuam no poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário