quarta-feira, março 30, 2011
























CHARGES.COM.BR




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Quer dizer prometeram aluguel social para os desabrigados que construíram casas em local de risco com a conivência dos governantes, não receberam, protestam e para resolver o caso o governante manda a truculenta polícia.
Mas vem cá, foi este o exemplo de democracia para o mundo de que o presidente Obama falou?!





SÓ DÁ NENÉM

E a republiqueta comemorando o ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”!




AMENIDADES
Uma mulher andava em seu carro e ao parar no sinal foi abordada pela mendiga, muito suja, de péssima aparência, que lhe pediu dinheiro para comida.
Ela pegou R$ 50 e perguntou:
- Se lhe der este dinheiro, você vai sair com amigas e gastar tudo?
- Que é isso, dona, não tenho amigas, moro na rua...
- Não vai sair pelas lojas gastando?
- Nem entro em loja, porque não deixam. Só gasto só com comida!
- Não vai ao salão fazer cabelo e unhas?
- A senhora tá maluca? Nem sei o que é salão...
- Bom, não vou te dar dinheiro, mas entre no carro que vai jantar comigo e meu marido.
A mendiga pasma retruca: - Mas teu marido vai ficar furioso! Não tomo banho há tempo, estou imunda e fedorenta...
- Não faz mal, quero que ele veja como fica a mulher quando não sai com amigas, não faz compras, nem vai ao salão!!!



PENSAMENTO DO DIA
O que é certo é que o Brasil continuará dominado pelo crime organizado disfarçado de partido político. (comentário de Jairo Ribeiro, de SP, visitante do blog do Josias – Folha – 25.03.2011)
- A acrescentar apenas, de partido político e outras instituições!



PÉROLA
Essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso Ronaldo Cunha Lima (ex-governador da Paraíba) precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado, e, depois, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo. Aí, já viu... (nobre deputado Julio Campos – DEM/MT durante reunião da bancada do partido na Câmara para discutir a reforma do Código Penal referindo-se ao sério ministro Joaquim Barbosa do STF – O Globo – 23.03.2011)
- Pois é, não obstante a falação carregada de preconceito e hipocrisia, o nobre legislador “representante do povo” demonstrando elementar ignorância desconhecendo o nome de ministros da mais alta Corte de Justiça do país, no popular Sua Excelência quis dizer o seguinte, vai que o político cai na mão de um magistrado que não compactua com a impunidade e com a corrupção, já viu né!




PÉROLA ATÔMICA DO DIA
“O acidente no Japão não leva à condenação do uso de energia atômica, que é segura e limpa. O Japão precisa desenvolver tecnologias para enfrentar os terremotos. É uma situação que não tem a ver com a realidade brasileira”. (nobre deputado Cândido Vaccareza – PT-SP, líder do governo – O Globo – 28.03.2011)
- Tão segura que aqueles “países atrasados” lá da Europa, como França e Alemanha já começam a se preocupar, inclusive, este último decretou moratória para construção de novas usinas e determinou a interrupção de funcionamento de três das mais antigas. Tão limpa que os vazamentos já atingiram níveis insuportáveis contaminando a água e alimentos num raio de 80 quilômetros.
- Enfim, como temos “as leis mais avançadas do mundo”, o Programa Nuclear “mais avançados do mundo” e os homens públicos “mais responsáveis de mundo” não temos que nos preocupar
.




JORGE HAGE DIZ QUE STF FACILITA A VIDA DE POLÍTICOS CORRUPTOS
Hage defendeu que o princípio da presunção de inocência não pode ser a presunção da versão do réu. Segundo o ministro, o STF tem defendido entendimentos:
- O Supremo tem alguns entendimentos, a meu ver, extremamente conservadores, na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida de réus de colarinho branco, disse Hage.
Perguntado se o Supremo não pune políticos corruptos que respondem a processo, o ministro Gilmar Mendes afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com réu de colarinho branco.
- Não estou seguro que o tribunal seja bonzinho com réus de colarinho branco. O Tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial - afirmou. (O Globo – 04.03.2011)
- Tô com ministro Hage e não abro. O respeitabilíssimo STF é tudo que a bandidagem de colarinho branco deseja, estão aí as declarações do nobre, diria até nobilíssimo, ministro Gilmar Mendes que não nos deixa mentir, diga-se de passagem, um fervoroso defensor de “prisão domiciliar”, aquela em que os ladrões do dinheiro público e sonegadores de impostos ficam presos de mentirinha em suas mansões adquiridas com o dinheiro sujo da roubalheira!
- Pergunta quantos políticos ladrões e corruptos de colarinho branco estão na cadeia, onde seria o seus lugar num país sério com um Poder Judiciário que não fosse complacente com a roubalheira. Garantista sim, da impunidade, se terrorismo é botar os corruptos ladrões do dinheiro público na cadeia, não se deixando levar por chicanas, tecnicismos exacerbados e filigranas jurídicas eu sou um terrorista nato e se estado policial é investigar, flagrar e prender corruptos de colarinho branco, VIVA O ESTADO POLICIAL!
- Faça uma pesquisa sobre a credibilidade do Poder Judiciário junto a parte do povo, mais ou menos esclarecida, pra ver o resultado. Aliás, os únicos que adoram as decisões do respeitabilíssimo STF são os grandes advogados de corruptos de alta estirpe regiamente remunerados, com o dinheiro sujo é claro!
- Como diria um procurador do MP de São Paulo, o cara pra ser preso no Brasil tem que ter pistolão, e eu acrescentaria, se, da turma do andar de cima, além do pistolão tem que ter passaporte diplomático!




AGORA VAI, HEIN!
Li no O Globo (26.03.2011) que o nobre e eminente ministro presidente do respeitabilíssimo STF está propondo que, antes de promulgada algumas leis poderiam ser submetidas a apreciação daquela Corte de Justiça sobre sua constitucionalidade, nos moldes do que já ocorre em determinados países do Primeiro Mundo, o que seria muito salutar, mas perguntar não ofende: o que faz a honorável Comissão de Constituição e Justiça do respeitabilíssimo Congresso Nacional, com sua caríssima estrutura custeada pelos contribuintes? Se tem determinadas leis que dormem em berço esplêndido naquela insuspeita Casa Legislativa, muitas vezes, há décadas e considerando a celeridade do respeitabilíssimo STF em quanto tempo uma lei seria promulgada?




OLHA O FURACÃO!
Quase quatro anos depois da Operação Furacão, da Polícia Federal, um dos três processos que envolvem os bicheiros Turcão, Anísio e Capitão Guimarãse está concluído.
Há um mês, aguarda a sentença da juíza Ana Paula Viera de Carvalho, da 6ª Vara Criminal Federal (coluna Ancelmo Góis – 20.03.2011)
- Ih, um mês, tá muito recente!
A propósito, acredite se quiser:
Gostaria, por gentileza, de mais informações sobre o andamento do processo de meu avô que tramita na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Ele está em andamento há 33 ANOS, sem uma solução final. Meu avô não tem direito a prioridade por ter 82 anos? (carta de leitora do jornal Extra – 22.03.2011)
- Pela celeridade em que tramita o processo, ainda na primeira instância, acredito que nem os netos da leitora saberão o resultado final da ação!
- Fala sério, em que país do mundo civilizado um processo trabalhista, ou, fosse lá de que natureza fosse, levaria 33 anos tramitando na primeira instância do Poder Judiciário???



BUSNES E OPGRADI
Na segunda-feira, durante o intervalo daquela pelada horrível entre as seleções (???) Sub-17 de Brasil e Uruguai, dei uma olhada no Roda Viva na TV Cultura de São Paulo que entrevistava o nobre presidente do Corinthians. Noves fora, com sua escorreita pronúncia em inglês falando sobre “busnes” (business) e “opgradi” (upgrade), nos quinze minutos que assisti sua falação, se dúvidas existiam sobre a razão da falência dos clubes de futebol do Brasil, todas foram sanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário