sábado, novembro 03, 2007



AMENIDADES
Aluno de Direito ao fazer prova oral:
- O que é uma fraude?
- É o que o senhor professor está fazendo - responde o aluno.
O professor fica indignado:
- Ora essa, explique-se.
Então diz o aluno:
- Segundo o Código Penal, 'comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar'.






ADMIRO A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA!
Estou gostando de ver no Jornal da Record as reportagem sobre o caso do padre Julio Lancelotti. Está indo a fundo nas reportagens investigativas, já colheu entrevista de testemunha contra o padre que diariamente reproduz, mas, sobre as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, sobre a compra da TV Record pelo nosso querido bispo Edir Macedo, nem um pio.
Por outro lado, sempre que possível, a TV Globo, vai dando a notícia, de forma bem favorável ao padre, e, levemente, toca nas acusações.
Não palpitei sobre o caso, porque ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto que anda meio nebuloso, vou aguardar o andamento do caso, das notícias e das investigações.











CARLOS WILSON E MAIS OITO ESCAPAM DE RELATÓRIO
Sabotaram o relatório de Demóstens Torres há pouco na CPI do Apagão Aéreo. Por seis votos a um, foi aprovado um voto em separado do senador João Pedro (PT-AM) que livra do pedido de indiciamento oito funcionários da Infraero [um deles, o ex-presidente, Carlos Wilson (PT-PE)] e um da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O relatório original de Demóstenes pedia o indiciamento de 23 pessoas.
Escaparam de processo graças ao voto de João Pedro: Paulo Roberto Gomes de Araújo - procurador-federal da Anac. Da infraero: Carlos Wilson, Aristeu Chaves Filho, Eurico Loyo, Eleusa Teresinha, Marco Antônio Marques, Fernando Brendaglia, Wellington Moura e Márcia Gonçalvez.
Sérgio Guerra (PSDB-RJ), Mario Couto (PSDB-PA) e ACM Júnior (DEM-BA) deixaram a sessão em protesto assim que notaram que o voto em separado venceria.
Contra Demóstenes e junto com João Pedro votaram: Ideli Salvatti (PT-SC), Sérgio Zambiazzi (PTB-RS), Gilvam Borges (PMDB-AP), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Valdir Raupp (PMDB-RR).
O texto de João Pedro pede o indiciamento de duas pessoas que não constavam no relatório de Demóstenes: a empresária Sílvia Pfeifer, dona da Aeromídia, e José Oliveira Sobrinho, representante da Associação Brasileira de Mídia Aeroportuária. (blog do Noblat – 31.10.2007)
- Duas observações: denunciaram a denunciante da patifaria. Pode-se levar a sério uma CPMI composta de tipos como os nobres senadores Gilvam Borges, Wellingon Salgado e Valdir Raupp???
- Não por acaso a credibilidade da Casa onde Bebel brilho anda mais por baixo que bunda cobra.
NOTICIAS DA TERRINHA – FALHA NOSSA
Ai o quê jovem lusitano?!

AH NOSSAS INSTITUIÇÕES DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS!!!!

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Alguém tem notícia de que a Secretaria Especial de Direitos Humanos da União tenha mandado algum perito para examinar, por exemplo, o assassinato a sangue frio com 15 tiros, vou repetir, 15 tiros dados no policial Wagner Carneiro Castello Branco, de 28 anos, da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos, por bandidos comandados por um tal de Russinho, que o abordaram quando ele saía de casa na Vila da Penha???
(fonte: O Globo – 02.11.2007)
ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS
PAPI VOCÊ É UM IRRESPONSÁVEL

E o cara ainda sai filmando todo orguloso!
E A PELEGADA NÃO QUER PERDER A MAMATA

Este deputado Augusto Carvalho é um dos poucos deputados sérios lá naquela Casa de Tolerância.
Não demora muito, estes “pseudo esquerdistas” vão adjetivá-lo logo de direitista, facista e todo tipo de “ista” com que eles costumam qualificar aqueles que não concordam suas idéias retrógradas que chamam de progressistas.
CENTRAL DA PATIFARIA
CLIP DO DIA
Crowded House - Into Temptation

sexta-feira, novembro 02, 2007



AMENIDADES
Uma Loira comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal:
- Estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo.
Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação.
Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo…”
O religioso:
- Calma! Não é nada disso… Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja? Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vá lá. Vamos te salvar !
Na quarta-feira, a loira vai.
No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um pastor a agarra e brada:
- Sai desse corpo, demônio! “Disaloja”! Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa!!!
E colocando a mão em sua testa, brada:
- Estou ordenando: Em nome de Jesus, “Disaloja”!… “Disaloja”! …
- …”DISALOOOOOJA”!
E a loira:
- Casas Bahia! Lojas Americanas! Ponto Frio! C&A! Colombo! Pernambucanas! Marisa! Fininvest! Ibi! Losango!…







O PAÍS DO FAZ DE CONTA
Na terra de Pindorama a greve é um direito assegurando em lei, mas a Justiça decreta a greve ilegal.
Até aí, tudo bem no país do faz de conta, mas ontem conseguiram se superar. Os funcionários da Infraero estão fazendo operação padrão, que consiste em aplicar todos os procedimentos previstos em convenções internacionais. Aí em a Justiça e decreta a operação padrão ilegal.
Mas que porra é essa, se é operação padrão, como pode ser ilegal?
- Ah, já ia me esquecendo, ontem também, a Justiça botou na rua para curtir o feriadão prolongado, o restante dos canalhas que colocavam soda cáustica, água oxigena, mijo de vaga e outros ingrediente no leitinho das crianças.








PÉROLA DO DIA
“Não tenho qualquer ligação direta com o setor de transporte. Todos têm a sua indicação. Num sistema político Omo o nosso, não tem quem ocupe um cargo de alto escalão como estes que não seja indicação política. Não vejo problema. A não ser que a pessoa seja parcial, e eu não sou parcial.(nobre diretor do ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, tem entre suas funções a responsabilidade de fiscalizar a atuação das empresas de ônibus que ligam Brasília aos municípios de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O nobre diretor foi indicado pelo senador Valmir Amaral (PTB-DF), empresário do setor de transporte coletivo - O Globo – 28.10.2007)
- Ah bom!







CONSTATAÇÃO
Não sou e nunca fui eleitor do nosso querido governador Sergio Cabral, mas parece que o Rio de 20 anos pra cá nunca teve governador nem polícia. É um tal de apreensão de drogas e armas, como nunca; prisões por crimes ambientais, como nunca; prisões de quadrilha de roubo carros, motos e de cargas, como nunca; prisões de quadrilhas em fraudes de licitações; como nunca. E pelo que se vê, a patifaria não é de agora não, é bem antiga.
Como sempre digo, o Rio é o paraíso da bandidagem, em todos os níveis, com todo respeito à Brasília.







PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Pode dar certo um país em que, de acordo com o jornal O Globo de 28.10.2007, transito, que mata 35 mil por ano, também é loteado entre políticos???
JÁ PENSOU QUANDO CHEGARMOS A ESTA COMODIDADE

O cara quando for levar a filhão pra brincar na pracinha vai querer ir de carro!
Sim, porque brasileiro não vive sem um carro, vai comprar jornal, vai de carro; vai na farmácia, vai de carro; vai à feira a dois quarteirões de sua casa, vai de carro!
CENTRAL DA PATIFARIA
AMENIDADES
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Stand by me – Ben & King

quinta-feira, novembro 01, 2007



AMENIDADES
A mulher está na cama morrendo, dando as últimas suspiradas, e o marido está ao lado falando-lhe e afagando as mãos carinhosamente:
-Meu amor, quando você for embora, vou ficar tão sozinho!
-Aaaaii....Não, não quero isso para você! Ai, procure boa mulher e case-se outra vez!
-Mas como? Não vou encontrar alguém como você, meu bem!
-Aaaii... aii que dor! Vai sim, e você pode até dar-lhe os meus (clubs) tacos de golfe para ela poder jogar com você!
-Não meu amor, não poderei porque teus tacos são para pessoa de mão direita,.... e ela é canhota!
















OPINIÃO DO DIA
Na Itália, o crime organizado é que chamo de exógeno: nasce à margem do Estado e depois procura atores no Estado, para criar laços cooperativos. Já o crime organizado endógeno é aquele que nasce dentro do Estado, quando juízes se unem para vender sentenças, quando policiais atrapalham ou impedem a investigação, quando promotores se reúnem para não denunciar determinadas pessoas. Ou quando mais freqüentemente observamos que prefeitos cometem atos de corrupção em conluio com empresas privadas para fraudar licitações. Considero todos esses atos como crime organizado endógeno. (professor Adriano Oliveira – vice-coordenador do Núcleo de Estudos de Instituições Coercitivas da Universidade Federal de Pernambuco – O Globo – 28.10.2007)
- Pois é, como já disse aqui neste humilde blog, e me vem certos idiotas com o papo de Fora Lula, vamos combinar, é FORA TODO MUNDO!











ENTREVISTA
No jornal O Globo de 28.10.2007
Pergunta ao professor Adriano Oliveira – vice-coordenador do Núcleo de Estudos de Instituições Coercitivas da Universidade Federal de Pernambuco.
Pergunta:
No caso do tráfico de drogas que também é abordado no seu livro (Tráfico de drogas e crime organizado, peças e mecanismos), até onde o Estado está presente? O seu livro analisa o caso de um traficante, Leonardo Mendonça, cuja influência chegava até o Superior Tribunal de Justiça. Como o tráfico só faz crescer, até que ponto o Estado Colabora com isso?
Resposta:
Depois de entrevista com traficante, análise de inquérito na Polícia Federal, denúncia do Ministério Público e análise de processo, evidencio que sua influência foi desde o juiz do Estado do Mato Grosso e chegou até a decisão de juiz no STJ. Ele teve, também, um deputado federal como facilitador de suas atividades e envolvimento de delegados da própria PF. Isso mostra o quanto o estado está comprometido. Se pensarmos que o envolvimento com tráfico de drogas só se dá com a viatura da Polícia Federal, estamos totalmente enganados. Algumas organizações conseguem até influenciar decisões da Justiça.







PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Pode dar certo um país que, dentre outras mazelas, tem o município de Granjero, no glorioso e riquíssimo Estado do Ceará, com 5640 habitantes, dentre os quais 20% da população, isto é 1.132 habitantes são funcionários públicos da prefeitura???
(fonte: IBGE, segundo reportagem de O Globo – 27.10.2007)
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
CAMPANHA DE TRÂNSITO NA AUSTÁLIA QUE ESTÁ DANDO RESULTADO

Relaciona a alta velocidade inversamente proporcional ao tamanho do, como diria nosso querido Clodovil, colega.
Faz sentido!
Se alta velocidade fosse sinônimo de macheza a gazela de Thompson seria imbatível.
AGORA VAI HEIN!
AMENIDADES
Caveirinha saliente

PATIFARIA DO DIA – Hoje em dose tripla

Taí gostei do modelito da madame que foi às compras com carro do patrimônio do município, oncinha no vestido combinandinho com a bota!
Fico impressionado como o brasileiro não tem a menor cerimônia em misturar o público com o privado.
Por outro lado, será que o cara não percebe o risco de colocar as tralhas da sobrinha numa ambulância corre o risco de contaminar posteriormente o veículo com alguma bactéria que, possivelmente, poderá infeccionar um paciente vulnerável que venha a ser transportado?
CLIP DO DIA
They Can't Take That Away From Me_Johon Pizzarelli e Jane Monheit

quarta-feira, outubro 31, 2007




AMENIDADES
As mulheres não se perdoam
Duas amigas conversando no clube. Uma delas pergunta:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel?
- É mesmo?!
- Pois é... Ela ficou com o rosto todinho desfigurado!
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido levou ela no melhor cirurgião plástico do Brasil, que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era!
- Coitada!







OPINIÃO DO DIA
O bonde dos irresponsáveis
Em poses e cores para todos os gostos, hoje a TV e amanhã os jornais vão brindar-nos com imagens de um grupo de governadores, encabeçado por seu presidente, em viagem à Suíça sob a justificativa geral de fazer "lobby" pela indicação do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014. O motivo citado é uma falsidade: o Brasil é candidato único, logo, não era necessária pressão alguma, a Fifa ficou sem alternativa. O que as imagens vão mostrar, de fato, não é um grupo de governadores com seu presidente, aquele que lhes solta verbas em troca de agrados, é o bonde dos irresponsáveis.
Bem à maneira carioca, assaltantes do Rio deram esse nome -bonde- ao tipo, digamos, de operação em que agem uns seguindo os outros, todos orientados para o mesmo objetivo. O bonde que se mostra na Suíça é uma contrafação do bonde carioca. De olho no duplo objetivo de agradar a Lula e de explorar os entusiasmos ingênuos dos seus eleitorados, o grupo de governadores está contribuindo para o propósito irresponsável de desviar vários bilhões das necessidades mais prementes, para uma espécie de festa que não faz falta ao Brasil. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 30.10.2007)















A CESAR O QUE É DE CESAR
Todo mundo sabe que O Globo não morre de amores por servidores públicos, de um modo geral, e, sempre que pode dá uma fustigada neles, mas, pelo menos que tivesse um pouco de decência quando tentasse atacá-los.
Por exemplo, na página 4 do dia 28.10.2007 (domingo) publica reportagem com a seguinte manchete: SENADO DEVOLVE A JUÍZES PRIVILÉGIO DAS FÉRIAS COLETIVAS DE FIM DE ANO e num trecho diz “a aprovação da proposta pelos senadores é uma demonstração do poder de lobby de juízes, que têm feito peregrinações aos gabinetes para tentar convencer os parlamentares da importância das férias”.
Ora, poderia até dar credibilidade a informação, não fosse, mas adiante na mesma matéria, constar “o lobby maior partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que lidera um movimento em prol do descanso da categoria. Com os magistrados em recesso, ficariam suspensos os prazos processuais e as audiências, e os advogados poderiam sair de férias despreocupados”.
E ainda teve a coragem de publicar declarações do presidente da OAB nacional, seguintes: “- Com o fim das férias coletivas, passamos a ter problemas e refletimos sobre o assunto. Férias são direito de todos os trabalhadores, e os advogados não podem ser excluídos. É fundamental para o descanso do trabalhador”.(advogado César Brito, presidente OAB/Nacional)
Então quem é que fez o lobby forte, foram os juízes ou a OAB???











PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Pode se acabar com a violência num país somente com polícia, se, de acordo co o IBGE (O Globo – 27.10.2007) só 30,9% dos municípios têm plano de educação???
AMENIDADES
Sem comentários – as imagens dirão muito melhor
E A BONECA FICOU NERVOSA
MENSAGENS “SUBLIMINARES” OU TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?
Cada um que tire suas conclusões
Quando estas coisas partem de fanáticos, fico logo com o pé atrás...
AMENIDADES
Parece que a contaminação do leite batizado produz grave efeito colateral
DA SÉRIE: NENEM QUER “MAMÁ”!
PATIFARIA DO DIA

PÉROLA DO DIA
Senador pede lista de servidores da Anp na F1
O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), encaminhou requerimento ao ministro das Minas e Energia pedindo a lista de servidores da Agência Nacional do Petróleo que estiveram no GO do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, domingo, a convite de empresas fiscalizadas pela própria ANP. O jornal O Estado de São Paulo deninciou que funcionários da agência estiveram no GP de Fórmula 1 "a convite de companhias que devem regular ou fiscalizar, como a Petrobras e a Shell", diz o senador, que pergunta ao ministro: "Quais foram os servidores? Quais são os cargos ocupados pelos citados servidores? Ao aceitar o convite, esses servidores sabiam que estavam ferindo o código de conduta da instituição? Existe em andamento algum procedimento de investigação contra os servidores acima citados? Em caso afirmativo, o que foi apurado até o momento?" (blog Cláudio Humberto – 26.10.2007)
- Isto senador, muito bem, assim é que se fala, fiscalizando o comportamento ético do Executivo, pena que falte a mesma atitude na respeitável Casal onde Bebel brilhou, conforme se verifica no vídeo da PATIFARIA DO DIA aí acima!
CLIP DO DIA
Bette Davis Eyes_ Kim Carnes

terça-feira, outubro 30, 2007




AMENIDADES
Tumulto na porta do céu
De repente, São Pedro, grita:
- Bem, pessoal, vamos organizar esta bagunça!
Quero que vocês formem duas filas, os homens que sempre foram dominados por suas mulheres fiquem aqui, e aqueles que nunca foram dominados por suas mulheres fiquem ali.
Alguns minutos depois, existia uma fila enorme no local dos dominados e somente um sujeito mirradinho no local dos que nunca foram dominados.
- Muito bem!
- continuou São Pedro, enfático.
- Vocês deveriam ter vergonha!
Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar. Mas felizmente, nem tudo está perdido, temos pelo menos um aqui que honrou os desígnios do Senhor.
- e virando-se para o sujeito. - Meu amigo, diga para os outros, o que você fez para merecer este lugar!
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui!








OPINIÃO DO DIA
“Há muito já restou configurado que o falido sistema carcerário do Estado do Rio de Janeiro não tem qualquer condição de custodiar com seriedade e efetividade, os réus em referência”. (fundamentação da decisão do juiz da 4ª Vara Federal Criminal que determinou a transferência dos “inhos” para o presídio federal de Mato Grosso do Sul – O Globo – 26.10.2007)








E NO PAÍS DA IMPUNIDADE E DA SACANAGEM...
Deu no jornal O Globo de 26.10.2007
POLICIAL PRESO TERIA IDO PASSEAR EM SHOPPING
Após denúncias de regalias, juiz transfere inspetores ligados ao ex-chefe de Polícia para presídio em Matogrosso do Sul.
O juiz da 4ª. Vara Federal Criminal decidiu transferir os inspetores conhecidos como “inhos” para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a pedido do MP.
- A PF enviou relatório ao juiz informando que um dos “inhos”, policiais metidos com a máfia dos caça-níqueis, contrabando de componentes eletrônicos e loteamento de delegacias, presos na Operação Gladiador, passeava pelo BarraShopping, sendo visto em companhia de outras pessoas. Segundo a reportagem, a PF chegou a pedir as fitas de vídeo para a comprovação, sem êxito, pois o distinto goza de bom trânsito com a segurança do shopping.
- Aliás, tá no Globo de 27.10.2007 que os “inhos” tinham na carceragem TV a cabo, ar-condicionado e até espelho no teto das celas, onde levavam prostitutas para festinhas.
- Num dos passeios ao shopping, o tal do Jorginho foi flagrado em companhia da irmã de uma famosa atriz que ele teria conhecido quando esta visitou o pai na cadeia.
- Fico secco de vontade de declinar o nome de quem eu calculo que seja, já que a reportagem omitiu (O Globo – 27.10.2007)!
- Agora, vá você aqui na republiqueta se meter a besta de testemunhar ou fazer qualquer denúncia contra um policial safado?!
- Da mesma forma que a polícia corrupta permite que um preso vá passear no shopping, o que impediria que ele saísse para executar uma testemunha e voltar tranqüilamente para a carceragem.








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Quantos governadores e presidentes de países sérios e ricos já foram à Suíça assistir a sorteio de sede para a disputa da Copa Mundial de Futebol???
Nem os generais-ditadores dos países da América Latrina, nos áureos anos de chumbo, que usavam o futebol para iludir o povo, enquanto a tortura comia solta nos porões dos cárceres dos quartéis!







RIO: HERDEIRA DE REDE HOTELEIRA É PRESA COM COCAÍNA
A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira Nathalie Bandeira Bezerra de Mello, uma das herdeiras do grupo Othon, considerada a maior rede hoteleira do País com capital nacional. Ela foi presa no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, quando tentava embarcar para a Holanda com 1,7 kg de cocaína escondida em fundos falsos das mochilas que carregava.
A suspeita foi levada ao presídio feminino Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela vai responder por tráfico de drogas e pode pegar até 15 anos de prisão. (site terra.com – 29.10.2007)
- Não é nada, não é nada, mas já é uma indicação de que as coisas podem estar mudando, entretanto, ainda cabe desconfiança e a pergunta: será que terá o mesmo tratamento do Porquinho do Chapadão ou terá atendimento VIP com direito a suíte presidencial???
- Pelo menos, deveriam ter esperado a compra de novos carros da Polícia Federal, sem caçamba, com bancos mais confortáveis e ar-condicionado, como pretende o atual ministro da Justiça, depois de protestos de causídicos de grandes bancas de advocacia, tendo em vista que a Polícia Federal tem tido uma grande clientela da casta do andar de cima!












MÔNICA VELOSO VAI DESFILAR NO CARNAVAL 2008
Após posar nua para a revista "Playboy", Mônica Veloso vai desfilar em uma escola de samba, informa nesta quarta a colunista da Folha Mônica Bergamo (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).
A jornalista, mãe de uma filha do senador Renan Calheiros, já recebeu convites da Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, e da escola paulistana Águia de Ouro, além de ser eleita madrinha de um camarote de "vips" de São Paulo. (coluna Zapping – Folha Online – 24.10.2007)
- E a carreira está indo de vendo em popa, mas ainda tem um longo caminho a percorrer, falta participar da Dança dos Famosos, no Faustão, a Máquina da Verdade, no Gilberto Barros, no Superpop da Luciana Gimenez, participar do BBB e escrever um livro, com noite de autógrafos no Bahamas.
- A Casa onde Bebel brilho tá dando sorte. Cuidado com estes sinais exteriores de riqueza, senão o companheiro nobre senador pede a exoneração da pensão alimentícia!
AMENIDADES
Pois é, na época não tínhamos papel higiênico colorido, deu-se a confusão!
AFINAL SERGINHO, É A FAVOR OU CONTRA O ABORTO?

- Pois é governador, posições sensatas como a primeira não podem ser ditas por políticos com aspirações maiores, ainda mais, aqui na republiqueta em que, quem se diz esquerdóide e politicamente correto tem que ser hipócrita e demagogo, portanto, fez bem em recuar para continuar gozando da simpatia dos “esquerdistas” e dos “politicamente corretos”, investindo na sua carreira política rumo ao Palácio do Planalto!
- Eu como nunca fui, não sou e nem serei político, candidato a cargo eletivo, muito menos me deixo pautar por ideologias, de direita ou de esquerda:credos; religiões ou igrejas, fico com a primeira opinião sensata.
- Mas, como a republiqueta clandestina é hipócrita e demagógica, preferindo que, mulheres carentes morram nas mãos de açougueiros em clínicas clandestinas, ou que dêem à luz pencas de crianças, criadas em condições subumanas, num Estado (União, estados e municípios) omisso, que se não morrerem em tenra idade de desnutrição, doenças por falta de saneamento básico, bala perdida, inexoravelmente morrerão com um fuzil na mão, a serviço do tráfico, deixa pra lá e vida que segue!
AMENIDADES
Cuidado com este negócio de sexo virtual

PROTESTO

Pois é, enquanto o Estado Brasileiro não retomar seu território federativo, fica difícil dar razão somente a um dos lados!
PATIFARIA DO DIA

PÉROLA DO DIA
“Estou com a consciência tranqüila. Vamos abrir uma sindicância para apurar tudo. Quando montei meu secretariado, fiz isso tecnicamente e baseado na reputação das pessoas. Se essas pessoas, por acaso, forem condenadas, se a Justiça indicar que são responsáveis, elas traíram minha confiança, infelizmente”. (nobre prefeito de Angra dos Reis Fernando Jordão – O Globo – 26.10.2007)
- Ô, imagino se não tivesse usado os critérios apontados na escolha do secretariado, só nesta leva, temos três secretários, todos foragidos.
- Aliás, é mais um traído, e de traído em traído, o Brasil vai se tornando a maior concentração de corno por metro quadrado.
PATIFARIA DO ANO
Se bem que, ainda faltam dois meses para o final do ano e a republiqueta se supera a cada dia!


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Num país sério, o que aconteceria com uma diretora de agência reguladora do governo e com um ministro que fazem tais delarações?
CLIP DO DIA
Let’s Stay Together_Tina Turner

segunda-feira, outubro 29, 2007




AMENIDADES
Uma velhinha de uns 70 anos estava sentada no banco da praça, chorando copiosamente. Um sujeito que passava pelo local se comoveu com a cena e perguntou:
- Minha senhora! Qual o motivo de tanto choro?
- Tenho um namorado de 22 anos em casa!
- Respondeu ela aos prantos
- Ele faz amor comigo todas as manhãs, depois me traz café na cama: Cereais, ovos mexidos, frutas. . .
- Mas por que a senhora está chorando?
- Ele também faz a minha sopa preferida, os meus bolinhos preferidos. . . Faz amor comigo a tarde toda. . .
- Mas. . . Por que o choro, minha senhora?
- No jantar ele me faz uma comida deliciosa com um vinho excelente e uma torta deliciosa de sobremesa e depois faz amor comigo até de madrugada!
- Então me diga!
- Gritou o sujeito, aflito
- Por que cargas d´água a senhora está chorando?
Então a velhinha olhou para ele e disse:
- É que eu não consigo lembrar onde moro!







PÉROLA DO DIA
“Sindicato não é órgão de Estado, e, por isso, não concordamos que o TCU tenha como papel investigar e acompanhar as contas das entidades sindicais”. (nota da respeitabilíssima CUT [fonte: O Globo – 27.10.2007] sobre investigação do Tribunal de Contas da União que apurou várias patifarias praticadas pelas centrais sindicais com verbas do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, dentre outras o caso de Adão de Jesus Ebling Naysinger treinando pela CUT que residindo em Gravataí teria realizado 25 cursos em mais de seis municípios, alguns dos quais nas mesmas datas”.
- Deixa eu ver se entendi: a CUT, que, antes bradava pela probidade e vivia acusando todo mundo de corrupto, é a mesma que agora, se insurge contra o TCU que descobriu patifarias nas centrais sindicas, dizendo que o tribunal não tem competência para investigar o que é feito com o FAT, verba do trabalhador repassada às centrais pelo governo! É esta mesma???








REGRAS IMPOSTAS PELOS NENÉNS INTERNOS NO EDUCANDÁRIO SANTO EXPEDIDO NO RIO DE JANEIRO
(Fonte – jornal Extra – 21.10.2007)
Durante a visita, o interno não pode coçar as partes íntimas;
É proibido se masturbar no dia de visita e no dia seguinte:
É proibido tirar a camisa durante a visita;
É proibido fazer carícias na namorada ou mulher em público e beijar na boca;
É proibido xingar a mãe do outro interno;
Durante a visita, é proibido sentar de pernas abertas;
É proibido paquerar a mulher de outro interno;
No caso de um interno se interessar pela irmã ou mãe de outro menor, ele só pode se aproximar da mulher com autorização do interno que é parente dela;
Assim que o menor chega a unidade, é obrigado a adotar uma facção criminosa. Essa regra vale também para aqueles jovens que não têm envolvimento com organizações criminosas;
Quando morre algum integrante de uma facção criminosa, os internos fazem um ritual de despedida, sempre às 18 horas;
O interno que é homossexual assumido é proibido de usar os mesmos talheres que os demais menores;
Nas comemorações feitas nos dias de visita, só é permitida a participação de outro interno se ele for convidado;
Visitantes de internos que não integram uma facção que adotou a cor vermelha não podem usar roupas vermelhas nos dias de visita;
A troca ou doação de sobremesas ou refeições é negociada, geralmente, em jogo (como carta ou dado);
O Visitante homem é obrigado a cumprir as mesmas regras dos internos.
- Como se vê, os nenéns têm regras rígidas, conservadoras, preconceituosas contra homossexuais e até regras de etiqueta, participam de facções criminosas de adultos, mas os nenéns quando estupram, matam, pegam um fuzil para servir ao tráfico ou para matar não sabem, coitadinhos, o que estão fazendo.
- Ah já ia me esquecendo, dependendo do artigo que se infrinja, a pensa é capital, como fizeram com um deles de 16 anos, porque apareceu a barriga da namorada, durante a visitação, ele foi “julgado”, “sentenciado” e “executado” ali mesmo, na frente dos familiares.
- Eu agüento com esta republiqueta, seus “intelectuais” e esquerdóides hipócritas!















COM A MACACA
Um conhecido autor de novelas anda despirocado porque terminou com o namorado, um português bem mais novo do que ele. (coluna Zapping – Folha Online – 24.10.2007)
- Ai mo Deus. Assim, a boneca acaba tentando o suicídio no Rio Tejo!
POIS É, O POVO QUER SABER
Mas a senhora desabrigada não precisa ir muito longe, tendo em vista que um de seus vizinhos desafortunados, postado atrás dela, possivelmente tem acesso aos seus candidatos, podendo obter deles próprios tal informação.

OPERAÇÃO SANGUESSUGA INVESTIGA 64 PARLAMENTARES
O esquema fraudulento descoberto pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, e que se baseava na venda irregular de ambulâncias em pelo menos 11 Estados brasileiros, podendo envolver mais de 100 cidades, envolve o nome de 64 parlamentares - um senador e 63 deputados.
22- Itamar Serpa (PSDB-RJ);
fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI993086-EI306,00.html
POLÍTICOS TENTAM EXPLICAR O ENRIQUECIMENTO
Empréstimo, doação, erro de assessores ou sorte. Com essas explicações, os deputados tentam justificar o alto crescimento do patrimônio nos últimos quatro anos de mandato. A maioria afirma que o aumento é compatível com seus rendimentos.
O deputado Ricardo Abrão (PP) informou que recebeu, em 2003, R$ 423 mil de seu pai, o prefeito de Nilópolis, Farid Abraão:
— Além disso, sempre tive negócios fora da política, como um posto de gasolina.
Fonte: http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=286036
SUPERSINCERO
AMENIDADES
Jogo rápido com Lula e Renan – Chico Caruso – Fantástico 28.10.2007
CENTRAL DA PATIFARIA

Observe que, pra variar, o nobre dirigente da CBF Ricardo Teixeira também pressiona para que não haja a apuração de lavagem de dinheiro.
Pois é, uma coisa chama a outra! Aliás, na CPMI do Banestado tem muito subsídio por lá, se é que não sumiu ou queimaram!
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Inverno – Adriana Calcanhoto

domingo, outubro 28, 2007



AMENIDADES
A boneca suicida

Uma bicha desesperada, desiludida de tudo, subiu ao 20º andar de um edifício no centro de São Paulo.
Encontrou uma sala vazia e entrou. Trancou a porta, subiu para a janela tomando coragem para saltar e acabar com a vida.
Juntou-se uma multidão lá em baixo. Todos a olhar para cima esperando a qualquer momento que o infeliz saltasse e se esborrachasse no asfalto.
Mulheres choravam nervosas, outras rezavam, outras gritavam palavras animadoras.
E a bichona suicida lá, indiferente ao que se passava em baixo, preparando-se para saltar.
Entretanto, aparecem os bombeiros, todas as emissoras de TV, rádios, a Polícia Militar e o pessoal dos Direitos Humanos. O trânsito parou, engarrafamento total.
Os bombeiros subiram até o andar e tentaram arrombar a porta, mas a mesma era blindada e não conseguiram. Eis que um bombeiro conseguiu entrar pelo apartamento ao lado, debruçou-se no parapeito e tentou conversar com a bicha suicida para que não cometesse aquele ato:
- Pensa nos teu pais, como vão eles sofrer! - implorou o policial.
- Eu sou órfão!
- Então pensa na tua mulher, nos teus filhos, que vão ficar desamparados!
- Eu sou bicha!
- E no namorado?!
- Não tenho!
Aí o policial ficou atrapalhado sem saber mais o que dizer. Mas teve uma idéia:
- Então pensa no SÃO P AULO, meu amigo! Pensa nas GRANDES CONQUISTAS, Campeão do Mundo, da Libertadores, Bi- Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil, pensa no MORUMBI lotado, bicha de Deus!!
Eu sou CORINTIANA !
- CORINTIANA?
- Então pula, vagabunda antes que eu te empurre!
















ERA SÓ O QUE FALTAVA!
Nossos honrados representantes na Câmara dos Deputados ficaram indignados com o Casseta & Planeta por tê-los, injustamente, diga-se de passagem, comparado as prostitutas, estas sim é que deveriam se indignar. Aí a turma do Casseta soltou esta, mui apropriada, nota oficial:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns
pontos:


1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas . O
objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que
aceitam dinheiro para mudar de posição.

2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de Resposta
dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e
condizente com a linha do programa.

3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas
Gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a "
interromper seu descanso."

Equipe do Casseta & Planeta











GRAVAÇÃO DA PF SUGERE DOAÇÃO DE R$ 500 MIL DA CISCO AO PT
A Polícia Federal interceptou conversas telefônicas durante as investigações da Operação Persona, que relatam uma "doação" de R$ 500 mil ao PT por empresários do setor de informática. O dinheiro seria para obter uma suposta vantagem numa licitação da Caixa Econômica Federal, informa nesta quarta-feira reportagem da Folha. (Folha Online – 24.10.2007)
- Ora, ora, ora, e onde é que tem patifaria sem uma política no meio, e de preferência, o PT, O Ético?!
TROFÉU ÓLEO DE PEROBA
AMENIDADES
Assim fica difícil encarar os iraquianos, parece até um país bem distante daqui
AMENIDADES
A idéia não é má!

UMA HOMENAGEM AO FUCIONÁRIO PÚBLICO
PORQUE ME UFANO
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Lisa Ekdahl - L'aurore