quarta-feira, outubro 31, 2007




AMENIDADES
As mulheres não se perdoam
Duas amigas conversando no clube. Uma delas pergunta:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel?
- É mesmo?!
- Pois é... Ela ficou com o rosto todinho desfigurado!
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido levou ela no melhor cirurgião plástico do Brasil, que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era!
- Coitada!







OPINIÃO DO DIA
O bonde dos irresponsáveis
Em poses e cores para todos os gostos, hoje a TV e amanhã os jornais vão brindar-nos com imagens de um grupo de governadores, encabeçado por seu presidente, em viagem à Suíça sob a justificativa geral de fazer "lobby" pela indicação do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014. O motivo citado é uma falsidade: o Brasil é candidato único, logo, não era necessária pressão alguma, a Fifa ficou sem alternativa. O que as imagens vão mostrar, de fato, não é um grupo de governadores com seu presidente, aquele que lhes solta verbas em troca de agrados, é o bonde dos irresponsáveis.
Bem à maneira carioca, assaltantes do Rio deram esse nome -bonde- ao tipo, digamos, de operação em que agem uns seguindo os outros, todos orientados para o mesmo objetivo. O bonde que se mostra na Suíça é uma contrafação do bonde carioca. De olho no duplo objetivo de agradar a Lula e de explorar os entusiasmos ingênuos dos seus eleitorados, o grupo de governadores está contribuindo para o propósito irresponsável de desviar vários bilhões das necessidades mais prementes, para uma espécie de festa que não faz falta ao Brasil. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 30.10.2007)















A CESAR O QUE É DE CESAR
Todo mundo sabe que O Globo não morre de amores por servidores públicos, de um modo geral, e, sempre que pode dá uma fustigada neles, mas, pelo menos que tivesse um pouco de decência quando tentasse atacá-los.
Por exemplo, na página 4 do dia 28.10.2007 (domingo) publica reportagem com a seguinte manchete: SENADO DEVOLVE A JUÍZES PRIVILÉGIO DAS FÉRIAS COLETIVAS DE FIM DE ANO e num trecho diz “a aprovação da proposta pelos senadores é uma demonstração do poder de lobby de juízes, que têm feito peregrinações aos gabinetes para tentar convencer os parlamentares da importância das férias”.
Ora, poderia até dar credibilidade a informação, não fosse, mas adiante na mesma matéria, constar “o lobby maior partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que lidera um movimento em prol do descanso da categoria. Com os magistrados em recesso, ficariam suspensos os prazos processuais e as audiências, e os advogados poderiam sair de férias despreocupados”.
E ainda teve a coragem de publicar declarações do presidente da OAB nacional, seguintes: “- Com o fim das férias coletivas, passamos a ter problemas e refletimos sobre o assunto. Férias são direito de todos os trabalhadores, e os advogados não podem ser excluídos. É fundamental para o descanso do trabalhador”.(advogado César Brito, presidente OAB/Nacional)
Então quem é que fez o lobby forte, foram os juízes ou a OAB???











PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Pode se acabar com a violência num país somente com polícia, se, de acordo co o IBGE (O Globo – 27.10.2007) só 30,9% dos municípios têm plano de educação???

Nenhum comentário:

Postar um comentário