sábado, novembro 03, 2007



AMENIDADES
Aluno de Direito ao fazer prova oral:
- O que é uma fraude?
- É o que o senhor professor está fazendo - responde o aluno.
O professor fica indignado:
- Ora essa, explique-se.
Então diz o aluno:
- Segundo o Código Penal, 'comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar'.






ADMIRO A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA!
Estou gostando de ver no Jornal da Record as reportagem sobre o caso do padre Julio Lancelotti. Está indo a fundo nas reportagens investigativas, já colheu entrevista de testemunha contra o padre que diariamente reproduz, mas, sobre as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, sobre a compra da TV Record pelo nosso querido bispo Edir Macedo, nem um pio.
Por outro lado, sempre que possível, a TV Globo, vai dando a notícia, de forma bem favorável ao padre, e, levemente, toca nas acusações.
Não palpitei sobre o caso, porque ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto que anda meio nebuloso, vou aguardar o andamento do caso, das notícias e das investigações.











CARLOS WILSON E MAIS OITO ESCAPAM DE RELATÓRIO
Sabotaram o relatório de Demóstens Torres há pouco na CPI do Apagão Aéreo. Por seis votos a um, foi aprovado um voto em separado do senador João Pedro (PT-AM) que livra do pedido de indiciamento oito funcionários da Infraero [um deles, o ex-presidente, Carlos Wilson (PT-PE)] e um da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O relatório original de Demóstenes pedia o indiciamento de 23 pessoas.
Escaparam de processo graças ao voto de João Pedro: Paulo Roberto Gomes de Araújo - procurador-federal da Anac. Da infraero: Carlos Wilson, Aristeu Chaves Filho, Eurico Loyo, Eleusa Teresinha, Marco Antônio Marques, Fernando Brendaglia, Wellington Moura e Márcia Gonçalvez.
Sérgio Guerra (PSDB-RJ), Mario Couto (PSDB-PA) e ACM Júnior (DEM-BA) deixaram a sessão em protesto assim que notaram que o voto em separado venceria.
Contra Demóstenes e junto com João Pedro votaram: Ideli Salvatti (PT-SC), Sérgio Zambiazzi (PTB-RS), Gilvam Borges (PMDB-AP), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Valdir Raupp (PMDB-RR).
O texto de João Pedro pede o indiciamento de duas pessoas que não constavam no relatório de Demóstenes: a empresária Sílvia Pfeifer, dona da Aeromídia, e José Oliveira Sobrinho, representante da Associação Brasileira de Mídia Aeroportuária. (blog do Noblat – 31.10.2007)
- Duas observações: denunciaram a denunciante da patifaria. Pode-se levar a sério uma CPMI composta de tipos como os nobres senadores Gilvam Borges, Wellingon Salgado e Valdir Raupp???
- Não por acaso a credibilidade da Casa onde Bebel brilho anda mais por baixo que bunda cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário