sábado, junho 22, 2013



PEC 37
Câmara publica enquete sobre PEC 37 em seu site
Está no site da Câmara dos Deputados uma enquete para saber o que se deve fazer com a Proposta de Emenda à Constituição 37. A PEC diz que as investigações criminais só podem ser feitas pelas polícias Federal e civis.
A enquete faz a seguinte pergunta: “Você concorda que investigações criminais sejam realizadas somente pela polícia e não mais pelo Ministério Público?”. Há três respostas possíveis: “Sim, concordo”; “Não, acho que o MP deve poder investigar quando julgar necessário”; e “Em parte. Acho que o MP deve investigar somente em casos excepcionais”.
Até as 15h05 desta sexta-feira (7/6), o site da Câmara havia computado 59,5 mil votos. Com 48,9 mil votos (ou 82% do total), a maioria dos participantes optou pelo "não". Em seguida, o "sim" recebeu 9,1 mil votos (15% do total). A opção "em parte" recebeu 1,4 mil votos (2%). A votação ainda está aberta.
...
QUEM FOR CONTRA A IMPUNIDADE É SÓ VOTAR. JÁ FIZ A MINHA PARTE
Enquete:
O MITO DOS HOLOFOTES NA AÇÃO DO MP
Do juiz federal Marcello Enes Figueira, do Rio de Janeiro, em comentário enviado ao Blog, rebatendo as críticas de defensores da PEC 37, segundo os quais o Ministério Público daria preferência a casos que despertam maior interesse da mídia:
Atuei por seis anos como juiz em vara criminal e posso afirmar que, ao contrário do que comumente afirmam alguns dos que defendem a PEC 37, muitas e muitas vezes vi o Ministério Público realizar diligências investigatórias em casos que nem de perto atrairiam a atenção da mídia. Por que isso? Porque nessas muitas e muitas vezes a estrutura policial demonstrava não dar conta de tanto trabalho, isso sem nenhum demérito em princípio para os policiais. Nesses casos, constatei por parte de membros sérios o intuito de evitar a perda da pretensão penal, nada além disso. 
Outra vezes vi o Ministério Público investigar em casos que, sim, tinham um “potencial midiático”. Sem que isso, no entanto, significasse que o intuito do MP fosse “aparecer aos holofotes”. Ao contrário, na maior parte dos casos isso ocorria porque a polícia sofria limitações políticas que impediam a investigação eficaz, sem que isso signifique qualquer demérito para os policiais, senão para aqueles que exerciam e retransmitiam a pressão política. E é por isso que os membros do MP gozam de garantias iguais às da Magistratura.
Dizer que o titular da ação penal não pode recolher os elementos de prova que servirão de base para a denúncia é algo simplemente absurdo. A estrutura da polícia judiciária foi criada para viabilizar a persecução penal em juízo. Não para aprisioná-la e submetê-la à asfixia das pressões políticas.
PLENÁRIO DO CNJ APROVA NOTA TÉCNICA CONTRA A PEC 37
“A proposta contida na PEC 37 dimensiona e eleva a patamares insustentáveis os poderes da polícia judiciária e, como consequência, subestima e descarta a capacidade de atuação de outros órgãos públicos, como, por exemplo, a Receita Federal, sobretudo nos crimes tributários; as agências reguladoras, sobretudo nos delitos contra as relações de consumo e contra a economia popular; os tribunais de contas, sobretudo na identificação dos crimes contra a administração pública; o Banco Central do Brasil, sobretudo nos crimes contra o sistema financeiro nacional; a Comissão de Valores Mobiliários e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), sobretudo nos delitos contra o mercado de valores mobiliários, nos crimes financeiros e nos crimes de lavagem de bens, entre outros. A proposta descompensa todo o sistema de controles públicos”, afirma a nota técnica.





VAGABUNDO, DEVERIA FAZER COM ELE A MESMA COISA
- Palmas para a atitude do clube!

IRRESPONSÁVEL, BÊBADA, CORRUPTORA E PREPOTENTE

AMENIDADES
Papo de duas louríssimas.
- Você acha que há problema de tomar pílula com diarréia?
- Acho que não, mas, por quê você não toma com água?

DESEMBARGADOR DO TJ-SP MOVE AÇÕES DE INDENIZAÇÃO CONTRA DOIS DESEMBARGADORES
O desembargador Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, moveu ações de indenização por danos morais contra os desembargadores Enio Santarelli Zuliani e Paulo Roberto Grava Brazil, ambos do mesmo tribunal (*).
Beethoven tomou posse no TJ-SP em dezembro de 2012. As duas ações foram oferecidas em janeiro deste ano. O desembargador sentiu-se ofendido por afirmações atribuídas a Zuliani e Grava Brazil durante debates no tribunal, no ano passado, quando o Órgão Especial decidiu sobre uma representação oferecida contra o magistrado.
A Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo abrira investigação para apurar supostas irregularidades nos autos da falência da distribuidora de combustível Petroforte, insolvente desde 2003. Decisões de Beethoven foram contestadas pela empresa OAR, contratada como auxiliar da Justiça no processo. A empresa levantou suspeitas de que o magistrado estaria favorecendo os falidos, prejudicando os credores que têm R$ 1,4 bilhão para receber.
Segundo narra a inicial das ações de indenização, os representantes da OAR alegaram que o juiz “agia com presteza na falência da Petroforte, até a contratação pela Securinvest Holdings S/A do advogado Dr. Luciano Ramos Volk, quando então alterou o modo de conduzir e decidir sobre os interesses da massa falida”.
Beethoven afirma na ação de indenização que provou a regularidade de sua conduta no processo da falência. Por maioria de votos, o plenário do TJ-SP reconheceu que a representação tratava de matéria jurisdicional, acolheu a defesa preliminar do magistrado e arquivou, em setembro, o processo disciplinar.
Beethoven alega que, ao proferir seu voto, Zuliani “desenvolveu gratuitas, sérias e inverídicas ofensas” à sua honra, com “observações desnecessárias, injuriosas e difamantes”, proferidas com excesso de linguagem.
Eis alguns trechos do voto de Zuliani, reproduzidos na ação:
- “…quando o juiz não incomodado pela consciência prossegue e homologa um acordo…”
- “…a falência está sendo guiada como se fosse coisa particular do juiz encarregado de processá-la…”
- “…tudo isso eclodiu quando entrou em cena o advogado particular do juiz da falência.”
- “…visão que procura iludir o lado obscuro que transparece dos reflexos da atividade ou um olhar que busca ocultar o que não pode deixar de ser visto.”
- “Será que o modelo de atuação do juiz dá confiança aos jurisdicionados?”.
Beethoven alega que o desembargador Grava Brazil, por sua vez, proferiu voto “de modo ilegal”, ofendendo-o “desnecessária, voluntária e gratuitamente”. “Apesar de ser uma repetição parcial de outro voto proferido no mesmo julgamento, contém excesso de linguagem e textos extremamente ofensivos à honra e dignidade do autor”.
Beethoven registra que um Promotor de Justiça foi condenado por ofensas que escreveu “gratuita e deliberadamente em suas manifestações” na ação da Petroforte. “Encontramo-nos diante de caso que revela semelhante ‘modus operandi’ do ofensor, sendo que neste feito não se trata do Promotor de Justiça, mas do Desembargador [Grava Brazil] eleito pelo Quinto Constitucional do Ministério Público, portanto, antes promotor”, afirma Beethoven na inicial.
Consultado por intermédio da assessoria de imprensa do TJ-SP, o desembargador Zuliani informou que não poderia se manifestar, porque não havia sido citado e não estava a par do assunto. O desembargador Grava Brazil também não se manifestou.
(*) Processos 0010070-19.2013.8.26.0100 (31ª Vara Cível) e 0010071-04.2013.8.26.0100 (39ª Vara Cível).
- Xiii, eles que são fidalgos, eles que se entendam!

FOTO DA PAZ' DE DILMA E MARIN AUMENTA CRISE ENTRE GOVERNO E CBF
A foto tirada pelo fotógrafo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Stuckert, com Dilma Rousseff e José Maria Marin sorridentes no Estádio Nacional, agravou a crise entre Governo Federal e CBF. O estafe da presidente considerou o retrato "forçado", enquanto o site da confederação diz que a foto "é significativa e fala por si".
A equipe de Dilma afirma que a presidente, vítima de tortura no regime militar, ficou extremamente constrangida ao assistir à partida ao lado do dirigente. Em sua época de deputado, o presidente do COL (Comitê Organizador Local) e da CBF elogiou Sérgio Fleury, considerado um dos principais torturadores do período da ditadura.
Tal constrangimento teria feito com que Dilma mantivesse a decisão de conservar a maior distância possível do cartola, encontrando-se com ele apenas quando for inevitável, como na abertura da Copa das Confederações, no último sábado, em Brasilia.
Por sua vez, funcionários da CBF comemoraram a foto e até as vaias direcionadas para Dilma antes do jogo. "O Marin fez dois gols. Foi pé quente assistindo à vitória da seleção e ouvindo as vaias para ela", disse à reportagem um dos integrantes do estafe do presidente, que pediu para não ser identificado.
O relato feito no Planalto sobre o encontro destoa do texto publicado neste domingo na página oficial da Confederação. Ele diz que os dois "conversaram bastante e, principalmente, comemoraram os três gols que deram a vitória da seleção brasileira sobre o Japão".
...
- Então não seria eu que estaria no mesmo lugar de um cretino admirador de torturador do pai da minha filha, fosse eu presidente do país que é muito mais importante do que presidente de confederação de reputação duvidosa teria colocado em termos de “ou ele ou eu na abertura do torneio”, mas enfim, como nada na republiqueta constrange políticos na republiqueta!

AMERICANA É PRESA POR FRAUDE APÓS PAGAR FESTA SURPRESA PARA CHEFE
A americana Ruth C. Amen foi presa em Boca Grande, no estado da Flórida (EUA), depois que pagou uma festa de aniversário para seu chefe com dinheiro que havia desviado da própria empresa.
De acordo com a polícia do departamento do condado de Lee, a mulher de 46 anos era responsável pelas finanças da empresa, tais como faturamento e folha de pagamento.
Por causa da festa surpresa de aniversário, o chefe acabou descobrindo que ela estava fraudando a empresa.
Após uma auditoria, funcionários descobriram que Ruth tinha usado quase US$ 92 mil (R$ 185,3 mil) da empresa para pagar sua dívida pessoal de cartão de crédito.
- Viu no que deu puxar o saco!

JOVEM PERDE NAMORADO EM BATIDA E SE APAIXONA POR SOCORRISTA NO ES
Após acidente, ela foi ao batalhão agradecer e apaixonou-se por bombeiro.
Casal comemorou antecipadamente o Dia dos Namorados, em Brasília.
- Se ele é bom socorrista, não sei, mas que é bom de consolo, é!

AMERICANA PÕE BONECA PARA USAR FAIXA EXCLUSIVA DE RODOVIA E É MULTADA
Caso ocorreu em Quincy, no estado de Massachusetts.
Ela usou faixa reservada para veículos com dois ou mais ocupantes.
Uma motorista foi multada em US$ 50 (cerca de R$ 106) na terça-feira (4) em uma estrada em Quincy, no estado de Massachusetts (EUA), depois que usou uma boneca para poder trafegar em uma faixa de pista reservada para veículos com dois ou mais ocupantes.
Ao ser parada pelo patrulheiro John Carnell, a mulher de cerca de 30 anos disse que estava indo para o trabalho, mas não queria perder tempo no trânsito. A polícia do estado de Massachusetts não revelou o nome da motorista, mas divulgou a foto da boneca.
- Baixou nela o espírito de Macunaíma, nascido na terra da Lei de Gerson, única lei que “pegou”!

HOMEM É PRESO AO 'COMPRAR' TV POR R$ 2,40 USANDO ETIQUETA DE CABIDE
Na cidade de Abilene, no estado americano do Texas, um homem foi preso ao tentar ‘comprar’ uma TV de R$ 456 por R$ 2,40, depois de trocar o código de barras do eletrodoméstico pela etiqueta de um cabide.
William Keltner, de 52 anos, fez a troca dentro de uma loja da rede Walmart e se dirigiu ao caixa, onde pagou o preço indicado na etiqueta. De acordo com o telejornal local “KTXS”, os funcionários pediram para que o homem esperasse em uma sala e chamaram a polícia.
Keltner acabou preso por adulteração, roubo e pela remoção da etiqueta. Como o réu é reincidente em algumas desses crimes, as acusações foram intensificadas.
- Esperteleco burro nunca deu certo!

EM PARIS, ALCKMIN DIZ QUE MANIFESTANTES SÃO BOBOS, CHATOS E FEIOS
QUARTIER LATIN - O governador Geraldo Alckmin convocou a imprensa parisiense para se posicionar sobre as manifestações em São Paulo. "São bobos, chatos e feios", disse, acrescentando que "falta a imaginação francesa aos vândalos do Brasil". Em seguida, batendo o pezinho, alegou não entender o motivo das depredações pela cidade. "O sujeito que quiser protestar contra o governo pode preencher cinco vias de maneira civilizada, carimbar na ouvidoria e apresentar sete documentos para homologar a queixa. Em cinco dias úteis, dependendo do trânsito, enviaremos uma resposta, acolhendo ou não o protesto", explicou o governador.
Permitindo-se um momento de poesia, o tucano citou bordões de Maio de 68, para mostrar que estava sintonizado com a juventude:
"Abaixo o realismo socialista. Viva o surrealismo."
"A ação não deve ser uma reação, mas uma criação."
"Amem-se uns aos outros."
"O álcool mata. Tomem LSD."
"A anarquia sou eu."
"Parem o mundo, eu quero descer."
"Também era assim que fazíamos em Pinda", disse, referindo-se à sua juventude peemedebista em Pindamonhangaba, sua cidade natal. "Não se esqueçam, eu sou do tempo do Manda Brasa", frisou o governador, diante de franceses embasbacados.
Em seguida, cutucado por um assessor, Alckmin retomou o fio da meada e apresentou medidas para restabelecer a ordem. "Como medida emergencial, criaremos um sistema de rodízio para as manifestações. Vândalos com a ficha criminal terminando em 01 só poderão depredar a cidade às segundas. Até o fim de 2016, vamos criar uma faixa exclusiva na Marginal Pinheiros para delinquentes protestarem. Peço que as pessoas guardem suas reivindicações em casa até lá. Além disso, vamos implementar um sistema de pedágios para o manifestante que caminhar de uma cidade vizinha", resumiu.
Sentado na mesa ao lado, Fernando Haddad anunciou que entrará em greve até o fim das manifestações. "Os atos em São Paulo são menos românticos do que os parisienses. Vou me exilar aqui por um tempo", disse, enquanto acendia um charuto cubano e lia O Que Fazer, de Lênin.

IPMN ALERTA: MENINAS QUE FAZEM QUADRADINHO DE OITO APARECEM COM... ... BARRIGUINHA DE NOVE!
O Instituto de Pesquisa sobre Meninas Novinhas fez um alerta nacional sobre o quadradinho de oito. Segundo o IPMN, as meninas que fazem o quadradinho de oito aparecem com barriguinha de nove.
Durante a coletiva para divulgação do estudo promovido pelo IPMN, algumas mães entraram em pânico e quatro delas caíram no chão. “Minha filha adora funk, já tem 2 filhos e tenho medo que o quadrado de oito faça vir mais criança pela frente”, disse Maria Moreira, mãe de uma adolescente que abandonou os estudos para dançar funk.
Procurado pela nossa reportagem, a Assessoria do Governo Federal disse que a pesquisa do IPMN não apresenta risco a sociedade, uma vez que, existe o Bolsa Familia, Bolsa Gravidez, Bolsa Calça de 300 reais e outros benefícios para resolver os problemas das barriguinhas de nove.

CASA BRANCA INVESTIGA A FUNÇÃO DE HULK NA SELEÇÃO
PENTÁGONO - Após ouvir centenas de conversas entre Felipão e Parreira, fuçar emails de Juca Kfouri e grampear o microfone de Galvão Bueno, agentes da Casa Branca decodificaram a função de Hulk no meio campo da seleção. "Convocamos um físico para decifrar as particularidades que só se justificam no campo quântico e o colocamos em diálogo constante com Djavan", comentou, esperançoso, Armin Tanzarian, chefe da Area 51.
Enquanto a investigação prossegue, um setor foi deslocado para descobrir a cor do cabelo de José Maria Marin, presidente da CBF. "Temos indícios claros para desconfiar de que o mandatário usa tintura com comprimentos de onda localizados entres as cores Indigo e Flicts numa frequência que o olho humano não consegue captar", explicou o pesquisador Jonathan Blue, que reconheceu ter grampeado conversas de especialistas em técnicas capilares, como Eike Batista, Silvio Santos e Dilma Rousseff.
No final da tarde, o Pentágono negou que irá envidar esforços para revelar à humanidade qual é a função do coordenador técnico da seleção brasileira. "Vamos abordar somente questões com alguma possibilidade de serem respondidas", avisou Bruce Bronson.

VOLUNTÁRIOS DA COPA CRITICAM UNIFORME ENTREGUE EM PROGRAMA DO GOVERNO
Milhares de pessoas se inscreveram para participar do programa de voluntariado do governo federal para a Copa das Confederações. Preencheram formulários que prometiam dar sapato, calça e jaqueta a todos. Mas isso não será cumprido, o que gera revolta entre os recrutados.
Após a promessa feita no site do programa de que receberiam estes itens, o governo voltou atrás e reduziu o uniforme que será cedido.
Agora, os 7 mil selecionados só receberão camiseta, boné e sacola. É muito menos que os voluntários do programa da Fifa, que receberam mochila, jaqueta, boné, camiseta, calça e tênis.
...
- Bem feito, quem manda trabalhar de graça pra dona Fifa encher a burra de dinheiro, os empreiteiros outro tanto na construção de elefantes brancos e a Viúva pagar a conta!
- Deveriam seria servir com lanche um feixe de capim, a seco!
- A propósito:
À LA ZÓZIMO
E o Comitê Local da Fifa, hein?! O cenógrafo e carnavalesco Paulo Barros, diretor artístico da abertura da Copa das Confederações, hoje, em Brasília, ficou chateado.
Quinta, no último ensaio, milhares de voluntários ficaram o dia inteiro sem alimentação adequada.
Vidas secas...
No fim do dia, no Mané Garrincha, os voluntários ameaçaram boicotar o evento.
Houve gente desmaiando de fome. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.06.2013)
- Viu, ainda fui generoso, sugerindo feixe de capim!

APÓS RECLAMAÇÕES, "AMOR À VIDA" GANHA PERSONAGEM NEGRA
A Globo saiu em busca de uma personagem negra para "Amor à Vida".
Coincidência ou não, isso ocorre logo após virem à tona os protestos que a emissora vinha enfrentando devido a ausência de artistas negros na novela.
A atriz Ana Carbatti viverá a doutora Verônica no folhetim, papel que não existia na sinopse original.
- Eu agüento com esta republiqueta “politicamente correta”!

FIFA ADOTA BALAS DE BORRACHA CONTRA VAIAS
LARGO DA BATATA - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, assinou pela manhã um acordo com a PM de São Paulo para reagir às más-criações do povo brasileiro. "Na Copa do Mundo, a Tropa de Choque do PM paulista, a melhor do planeta, só comparável à Guarda Suíça, ficará dentro do campo, de costas para a partida, observando os arruaceiros. Se houver vaias, reagirão dentro das normas da Fifa, com balas de borracha, fabricadas especialmente para o evento", explicou Blatter, vestindo colete à prova de balas, protegido por sete guardas com escudo e capacete, portando gás lacrimogêneo e granadas. A seguir, acrescentou: "As balas terão o logotipo da Copa, para que o torcedor possa guardar como souvenir".
A medida preventiva foi tomada depois que 70 mil malcriados, que não sabem nem o significado da expressão "fair play", vaiaram a presidente Dilma Rousseff na estreia do Brasil contra o Japão, em Brasília. "Poderiam pelo menos ter vaiado em japonês, em respeito ao adversário", disse Blatter, que assumiu também o cargo de porta-voz de Dilma Rousseff até a Copa. "É para dar unidade ao discurso", explicou.
Procurada por este Herald, Dilma alegou que estava impossibilitada de dar entrevistas por estar completamente rouca. "Falei muito na abertura da Copa das Confederações, meus filhos", escreveu a presidenta, num singelo bilhetinho.
O governo não descarta a hipótese de ter sido vítima de uma emboscada da oposição no sábado. A Polícia Federal investiga a hipótese de que todos os tucanos do país estavam camuflados de torcedores no estádio Mané Garrincha. "José Serra foi visto disfarçado de cambista", disse um araponga que preferiu não se identificar.

FIFA AUMENTA O PREÇO DOS INGRESSOS EM 20 CENTAVOS
ZURIQUE - Aturdido com a recepção da torcida brasileira na abertura da Copa da Confederações, Joseph Blatter anunciou medidas para a Copa do Mundo. "As vaias estão fora do padrão FIFA e não serão permitidas no ano que vem", ressaltou. Em seguida, anunciou um aumento de 20 centavos no preço dos ingressos. "Precisamos selecionar melhor o público de uma Copa do Mundo", justificou.
Blatter revelou que a FIFA está se organizando para exigir royalties das manifestações em 2014. "De acordo com a lei geral da Copa, somente a FIFA ou empresas indicadas por ela poderão fazer jornalismo no Brasil em 2014", esclareceu. Imediatamente, a Band News contratou Dona Palmirinha para ler receitas de bolo durante todo o ano que vem.
Atento aos anseios dos jovens do século 21, Arnaldo Jabor divulgou uma mensagem em que apoiava o aumento do preço dos ingressos, a caxirola e a escalação de Hulk. Ao meio dia, mudou de ideia. No final da tarde, mudou de ideia novamente.




quinta-feira, junho 20, 2013











PENSAMENTO DO DIA
A população está entregue às traças, enquanto nos palácios, gente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre "direitos humanos dos bandidos", toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.
A inteligência ocidental está podre, mergulhada em seus delírios de reconstrução do mundo a partir de seus três gnomos Marx, Foucault e Bourdieu.
Nós, desta casta de ungidos, desprezamos o povo comum porque pensamos que o que eles pensam é coisa de gente ignorante.
A verdade é que estamos mergulhados num blá-blá-blá pseudocientífico das razões que levam alguém a ser bandido, seja qual for a idade, e enquanto isso esse frentista se ferra.
O que terá acontecido, que de repente a elite letrada e pública ficou tão "sensível ao sofrimento social" e tão indiferente ao sofrimento desta "pequena gente honesta"? Até escuto alguns de nós dizer: "São uns mesquinhos que só pensam nas suas vidinhas". Quem sabe alguns mais anacrônicos arriscariam: "Isso é resquício do pensamento pequeno burguês".
A verdade é que nós estamos pouco nos lixando para o que essa gente que anda de metrô, trem e quatro ônibus sofre. Todo mundo muito "alegrinho" com a PEC das empregadas domésticas, mas entre elas e os bandidos a vítima social são os bandidos.
A pergunta que não quer calar é: por que em países islâmicos, por exemplo, com alto índice de pobreza, não existe criminalidade endêmica? Será que tem a ver com medo da terrível punição corânica?
Dirão os inteligentinhos que a causa da criminalidade é social. Hoje em dia, "causa social" serve para tudo, como um dia foram os astros e noutro a vontade dos deuses.
Não nego que existam componentes sociais de fome e sofrimento na causa do comportamento criminoso, mas ninguém mais leva em conta que a maioria que vira bandido porque não quer trabalhar todo dia como esse frentista.
Ser bandido é, antes de tudo, um problema de caráter. E esse frentista, pobre também, sabe disso muito bem, só quem não sabe é minha casta de inteligentinhos.
O que dirão os inteligentinhos quando esse contingente de verdadeiras vítimas sociais do crime começarem a se organizar e matar os bandidos a sua volta? Pedirão a alguma ONG europeia para proteger os bandidos dessa gente "mesquinha" que só pensa em sua casinha, seus filhinhos e seu dinheirinho?
Acusarão essa gente humilhada e assaltada de não ter "sensibilidade social"? Dirão que soltar bandidos na rua é "justa violência revolucionária"?  (fragmento do artigo do filósofo Luiz Felipe Ponde - Folha – 13.05.2013-http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml)

PÉROLAS

COM A PALAVRA O NOBRE MINISTRO DA JUSTIÇA (JUSTIÇA? Hahahjahaha...)


- No popular, a mesma cantilena enfadonha, só faltou o “pobrema social” para justificar a impunidade destes vagabundos tratados com infratores, senão vejamos:
- Começa com a tal cláusula pétrea do direito do vagabundo matar e sair três anos depois pra matar novamente e, depois dos 18 anos, posarem de primários na criminalidade se sobrepondo a cláusula pétrea do direito à vida do cidadão de bem e ele que vá pra pétrea que pariu, tombando nas ruas nas mãos desta escória.
- E este papo de clausula pétrea posto pelo “renomado” constitucionalista é altamente discutível com bem esclareceu o futuro ministro do STF Luis Roberto Barroso, durante sua sabatina no respeitabilíssimo Senado Federal, pois, segundo ele, e este apedeuta jurídico e humilde blogueiro compartilha do ponto de vista, não é razoável que a maioria estabelecida à época da elaboração da Constituição “Cidadã” paute a maioria parlamentar contemporânea, além do mais, inúmeros outros juristas insistem em afirmar que o limite de idade penal não é cláusula pétrea.
- Outra balela sobre a fábrica de bandidos no sistema carcerário, ora, a corriola do partido dele governada o país há treze anos, inclusive, Sua Excelência é titular da pasta cujo  problema esta sob sua responsabilidade, e o que fizeram contra isto? ABSOLUTAMENTE, NADA. Por outro lado, como vive na Ilha da Fantasia, ignora que muitos destes bandidos travestidos de “menó infratô” são piores dos que os bandidos mais perigosos que estão presos, basta ver as atrocidades de têm feito.
- Ele tem a coragem, sem a menor cerimônia, de dizer que diminuindo a maioridade, o problema vai se agravar, como se isso fosse possível!
- Pra variar, politiza o grave problema em que a republiqueta, paraíso da impunidade, vive, como se São Paulo fosse uma ilha de violência cercada de paz por todos os lados. Vou logo avisando, não estou defendendo o inerte e omisso governador de São Paulo, nem político nenhum, pra mim é tudo farinha do mesmo saco, aliás, as notícias que postei aí abaixo são de Norte a Sul e de Leste a Oeste.
- Por fim, então tá, fique aí com seu blábláblá enquanto os cidadão vão sendo assassinados cruel, bárbara e covardemente por estes monstros alimentados e engordados por esta gente inteligentinha!
- Pra quem anda rodeado de truculentos trogloditas é mole ficar filosofando, mas, cuidado, hein, do jeito que vai a coisa não vai ter mais gente pra pagar esta mordomia!
“A redução da maioridade penal não pode ser um ato de vingança contra as crianças e os adolescentes. Ao contrário, a nossa luta tem que ser pela oportunidade juvenil, pela ressocialização do adolescente em conflito com a lei.” (nobre deputado Luiz Couto-PT/PB – relator de um dos projetos de PEC de redução da maioridade penal – 21.05.2013 - http://oglobo.globo.com/rio/reduzir-maioridade-penal-tem-um-carater-vingativo-8448576)
- Nobilíssimo deputado-cristão relator que, apesar de ter exercido o sacerdócio na Igreja Católica Apostólica e Romana, confunde vingança com compaixão, paternalismo, permissividade e impunidade, vingança da sociedade, para a qual os “iluminados fecham os olhos” é isto aqui, olha:
PIAUÍ: MÃE E FILHA HÁ DOIS ANOS NUMA CELA
Desde que nasceu, há dois anos, uma criança vive com a mãe dentro de uma cela da Penitenciária Feminina de Teresina, no Piauí, porque não há unidade materno-infantil no local.
A menina tem manchas por todo o corpo e a doença é de difícil diagnóstico. “A mãe desconfia que seja o estresse da prisão”, relata o juiz Marcelo Menezes Loureiro, coordenador do mutirão carcerário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Piauí.
A mulher foi presa quando estava grávida, acusada de tráfico de drogas. Até hoje não foi julgada, por conta da demora na tramitação de seu processo.
Segundo o juiz Marcelo Loureiro, essa lentidão é generalizada no Piauí, onde 70% dos cerca de 2.900 detentos são provisórios (ainda não julgados). É o maior índice do país.
“Miguel Reale Junior é contra diminuir a maioridade penal, como defendem alguns após a morte de Victor Deppman, assassinado por jovem que completa 18 anos hoje. “Isso não fará com que os latrocínios deixem de ocorrer. Precisamos é de uma política eficaz de combate à criminalidade”, afirma o ex-ministro da Justiça.” (Estadão - coluna Sonia Racy – 12.04.2013)
 “Não. Isso não vai resolver nada, só vai aumentar o número de jovens, de negros, de pessoas pobres, sem oportunidades nas prisões brasileiras. Há 10 anos a população carcerária brasileira era de 150 mil pessoas e hoje está em cerca de 600 mil. Esse maior número de prisões não fez reduzir os índices de violência, pelo contrário. Essa usina de jovens entrando para o crime só se resolve com investimento em educação para ampliar as oportunidades para eles.”
* Ex-ministro dos Direitos Humanos e deputado do PT.
CLÁUSULA PÉTREA
A ordem no governo dilma é não deixar evoluir na base aliada a defesa da redução da maioridade penal. acha que não resolve a questão da segurança e impunidade. segundo o planalto, não há apelo que mude a opinião do governo. (coluna panorama político – o globo – 21.04.2013)
QUESTÃO FECHADA
A presidente Dilma avisou aos ministros que não aceita em hipótese alguma projetos que mudem o Estatuto da Criança e do Adolescente ou que reduzam a maioridade penal, como quer o PSDB. A ordem à base aliada é rejeitar as propostas no Congresso. E, se forem aprovadas, Dilma vai vetar. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.05.2013)
CLAMOR NÃO PODE GUIAR DEBATE DE MUDANÇA LEGISLATIVA
Reações emocionais iniciais diante de atos nocivos à sociedade sempre são bem-vindas. Sinalizam capacidade de indignação, suscitam debates e controvérsias, vislumbram ações transformadoras.
Em época sombria, em que o mal parece haver se instalado em adolescentes latrocidas que não hesitam em atear fogo às pessoas, difícil não contestar os critérios de política criminal que mantém a inimputabilidade penal ao menor de 18 anos. Esse “ser ainda incompleto” e “naturalmente antissocial”, cujo processo de formação do caráter deve ser delegado à educação, não à pena criminal.
Aos adolescentes infratores são destinadas medidas sócio-educativas — liberdade assistida, reparação do dano e prestação de serviços à comunidade com vistas à recuperação e adaptação às normas de convivência social — e a excepcionalidade das medidas restritivas de liberdade.
Mas, difícil aceitar que todo menor é inimputável, portador de desenvolvimento mental incompleto — presunção legal absoluta que persiste, mesmo se o adolescente for casado, emancipado, eleitor, superdotado, comerciante.
Difícil não pensar que, poucos dias ou horas antes de se tornar adulto imputável, já era capaz de compreender que matar é crime gravíssimo, de discernir entre o certo e o errado, e de agir de acordo com esse entendimento.
Por outro lado, é difícil contar com jovens formados, capazes de pensar criticamente sobre si e o mundo ao redor, quando, ao longo de sucessivas gerações, os privamos, e as suas famílias, das necessidades básicas de alimentação, moradia, educação e trabalho digno.
Especialmente quando despendemos imensos esforços para treiná-los para uma sociedade de consumo voraz afeita à inversão de prioridades, inclusive em alguns dos seus programas de inserção social. E onde falta justiça social distributiva, abundam transgressões às normas legais e morais. Apesar disso, os cruéis e irrecuperáveis “Champinhas” são minoria entre os adolescentes submetidos às medidas sócio-educativas.
Mas, sob os ânimos acirrados do clamor social — pesquisas dão conta de que 90% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal —, há quem prefira camuflar a inoperância e a inércia dos projetos sócio-educativos, agregando um contingente de jovens infratores a uma descomunal e caótica população carcerária, a aplicar com eficácia os objetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente e a investir no sistema sócio-educativo.
A sociedade mais se beneficiaria de decisões ponderadas e alicerçadas em amplo debate, que de artifícios popularescos e de pouca eficácia destinados a arrefecer o desespero do clamor social.
Erick Wilson Pereira é advogado, professor, mestre e doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP.
Revista Consultor Jurídico, 31 de maio de 2013
- Observe-se que o discurso é sempre o mesmo, não se pode guiar pelo clamor popular, problema social, a zero hora e um minuto do dia em que completa 18 aninhos, paira sobre sua cabeça o Espírito Santo que lhe completa e o torna um ser “naturalmente social”, teve até um iluminado que teve a coragem de dizer que essa teoria de que até 17 anos e 359 dias os nenéns são incompletos, pasmem, “não é achismo, não, é cientifico”. Acho que nem um recém aprovado em biologia ou medicina acredita nisto.
- Quer dizer para o nobre articulista mesmo  tendo discernimento de construir uma família, escolher presidente, dirigir automóvel, dirigir um negócio, ser emancipado por qualquer motivo, até para administra sua polpuda herança, continua como um “ser incompleto”. Tenha paciência com tanta indulgência!
- Segundo o articulistapor outro lado, é difícil contar com jovens formados, capazes de pensar criticamente sobre si e o mundo ao redor, quando, ao longo de sucessivas gerações, os privamos, e as suas famílias, das necessidades básicas de alimentação, moradia, educação e trabalho digno”, traduzindo todo carente tem que ser bandido e, de preferência, cruel, o argumento, não só é absurdamente improcedente, visto que a maioria dos menores pobres não são bandidos, como reproduz um tremendo preconceito e discriminação contra as famílias carentes.
- Por fim, o mestre ainda acha que os bandidos cruéis e irrecuperáveis são uma minoria.
AO MESTRE COM CARINHO E AOS “ILUMINADOS, GENTE INTELIGENTINHA”, COM AS HOMENAGENS DO SEM PERDÃO:

Obs: pequeno apanhado feito a partir de 20 de abril de 2013 até 19.06.2013, ISTO É, EM DOIS MESES.
VÃO CONTANDO.
Neném não está nem aí!
Jovem dança e até arruma cabelo no espelho durante assalto
A polícia apreendeu três menores suspeitos de assaltar uma loja de roupas, que fica na Rua Couto Magalhães, na Vila Concórdia, em Goiânia, na noite de quinta-feira (10). Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda ação dos adolescentes. Um deles inclusive dança exibindo uma arma e arruma o cabelo na frente de um espelho



Dois nenéns baleados em tentativa de assalto em SP

Nenéns barbarizaram uma escola em Salvador/BA

Neném da gangue da marcha à ré
- Eta republiqueta, é bem capaz de mandarem prender os comerciantes!

Um neném precisava de dinheiro pra ir a um baile funk, os outros nenéns não disseram qual premência de seus “pobremas sociais”!



Neném deu azar, mas tem sorte, vive no paraíso da impunidade, daqui a pouco está na rua.

*Olha o que neném fez

*Olha o que o neném faz com o professor no Pará

Neném na escola

Nenéns de 13 e 14 aninhos

Cinco vagabundos no maior cinismo, depois são entregues aos papais pra levar uns tapinhas no bumbum

*Neném de 17 aninhos traficante chefe de quadrilha.

Neném é casado, mas não sabia o que estava fazendo quando deu tirinhos pro alto numa escola

Gangue de nenéns ataca pedestres e assusta moradores de Belo Horizonte (MG)

*Três nenéns seqüestradores, um tinha onze aninhos



Nenéns de 14 e 16 aninhos junto com um vagabundo cínico que ri quando preso formam uma quadrilha



*Olha como neném não sabe o que está fazendo!



*Neném atropelou idosa e netos em SP

*Neném assassinou um jovem de 16 anos, filho de um policial.



*Nenéns aterrorizam família no interior de São Paulo. Veja o que fizeram com uma cabra e com o caseiro

*Neném matou rapaz, mesmo sem reagir!



*Olha o que os nenéns dizem aqui, tadinhos nenéns não sabem o que fazem!



Neném já tinha sido preso, ops. apreendido (neném não é preso) duas vezes



Nenéns destruíram o carro do professor, parte desta elite “nojenta”, depois nenéns foram entregues aos papais pra apanhar no bumbum!



*Os nenéns “brincavam” de roleta russa com suas presas


Pode ver que nenhum tem cara de ter “pobrema social”!

*Dois nenéns seqüestradores tocando terror num chefe de família.

Pra variar, na quadrilha da escória, três nenéns!

Junte-se a hipocrisia e o cinismo desta gente inteligentinha à impunidade não poderia dar noutra coisa


E quem é que vai identificar esta escória sabendo que sairão pela porta da frente da delegacia e, a qualquer momento, podem dar um tiro na cara dele, ainda mais, sendo motorista de ônibus!

Nenéns de 14 aninhos lincham a colega na escola

11 aninhos assaltando com arma de fogo, vai ser entregue aos pais pra levar um tapinha no bumbum



Seis nenéns, uma de 13 aninhos assaltando

Três nenéns fazendo arrastão

Três nenéns
- Fazer o quê se o nobre “mandatário da soberania popular” acha que punição desta escória é “vingança da sociedade”?
- O jeito é agüentar esta gente inteligentinha!

*Quatro nenéns traficando perto das escolas, também vão levar um tapinha no bumbum!

*8 nenéns, o chefe e mais violento tem 13 aninhos!

*Esta escória aí deu cem facadas num cara e não tá nem aí



Neném reincidente mata ao volante, joga o corpo fora e a mamãe acoberta


Epa, nobre delegado, quer dizer que mamãe dá uma moto na mão do neném de 11 anos que se envolve em acidente, depois dá um possante ao neném, já com 17 aninhos que atropela e mata um trabalhador, foge, joga o corpo em qualquer lugar como se fosse lixo, mamãe tenta encobrir o crime e ainda vai responder por homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar, só mesmo no paraíso da impunidade????

*Neném matou colega de escola e não se arrepende

O vagabundo neném pega o carro da mãe pra roubar com sua quadrilha de neném


Aliás, gosto que me enrosco quando os pais destas escórias vem a publique e diz que o vagabundo tem de tudo e desmoraliza este discursinho cínico de “pobrema social” dessa gente inteligentinha!

*Olha o que este vagabundo fez com a casa dos trabalhadores e esta gente inteligentinha chama de “menó infratô” e passa a mão pela cabeça!


Mas se o trabalhador pegar uma escória desta e jogá-lo na fogueira que ele fez, aí vem aquela gente inteligentinha dizer que é crueldade!

*Aqui nenéns atiraram e mataram no comerciante porque não tinha dinheiro no caixa

*Neném de 17 aninhos já tinha 12 passagens por roubo e tráfico, agora matou Elias, garoto pobre que, por não ser bandido, não tem a proteção desta gente inteligentinha


- Daqui a pouco neném ta na rua!

*Olha o que disseram os nenéns, a escória protegida por esta gente inteligentinha!


- Quer dizer, pra esta gente intelingentinha neném canalha psicopata serial killer não sabe o que está fazendo, mas sabe que nos EUA uma escória como ele pegaria prisão perpétua!

*Aqui, neném é o piloto da quadrilha, mas pra esta gente inteligentinha ele não sabe o que tá fazendo!

*Neném de 17 aninhos matou a mãe pra ficar com o namoradinho e o dinheiro do seguro.


E agora? Agora, neném fica no máximo três aninhos na cadeia e o babacão assassino pega de 20 pra lá, mas em cinco ou seis anos tá na rua novamente!
- Ah, já ia me esquecendo, esta é para os “iluminados” da republiqueta que dizem que neném de 17 aninhos não sabe o que está fazendo:
FILHA TERIA FEITO ROTEIRO PARA FORJAR DESAPARECIMENTO DA MÃE, DIZ POLÍCIA
O delegado Maurício Mendonça, da 32ª DP (Taquara), informou, nesta sexta-feira (7), que foram encontradas, dentro da casa de Adriana Moura de Rocha Machado, de 43 anos, anotações em uma folha de caderno com o que seria um roteiro descrevendo o que a menor diria em seu depoimento na delegacia, ao forjar o desaparecimento da mãe.
...
- Tão ingênuos os nenéns de 17 aninhos de hoje, tadinhos!

Neném de 12 aninhos, a mãe já não consegue ter autoridade sobre ele, imagina quando chegar aos 17 aninhos!

*Dois nenéns de 16 e 17 aninhos dizem que com “di menó” é assim mesmo!



Neném de 17 aninhos leva um balaço no peito


Mas, se a turminha de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) quer assim, assim seja!

Neném e o comparsa fazem reféns em padaria e leva 3 balaços



*Neném 16 aninhos tem um ideal, continuar traficando, olha o que ele diz


- A solução é esta gente inteligentinha é dar uma boca pro neném chamar de sua. 

*Neném de 13 anos mata mais um trabalhador com a cobertura da mamãe, já tinha sido preso com uma 12


- Até sempre senhora com esta gente inteligentinha que esta aí, até sempre!

*Tá pensando o quê, tem neném também piromaníaco.



*Neném que matou um trabalhador foi preso (apreendido coisa nenhuma, latrocida bandido é preso), daqui a pouco estará nas ruas matando novamente.



*Nenéns assaltam taxista, supermercado e trocam tiros com delegados




*Neném de 14 anos matou um trabalhador



*Neném de 17 aninhos traficante



* Olha o que neném e sua corja fizeram com um trabalhador humilde



*Neném matou pai de menina a pauladas



*Dois nenéns num tocando terror num seqüestro relâmpago

MENORES COM MAIS DE 30 REGISTROS POLICIAIS SÃO APREENDIDOS EM SC
Adolescentes assaltaram lotérica e trocaram tiros com policiais no Oeste.
Os três envolvidos na ação criminosa haviam fugido em um carro roubado.
Adolescentes com idades de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos após assaltarem uma lotérica na sexta-feira (31) no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, os menores somam juntos 39 registros policiais. Com eles estavam duas armas de fogo, cerca de R$ 1 mil em dinheiro, cheques e toucas da balaclava. Após o crime na lotérica, os menores fugiram e a PM fez um cerco no município de Palmitos. Houve troca de tiros com a polícia e os menores foram encaminhados à Central de Polícia de Chapecó.

Ufa, finalmente encontrei um verdadeiro “pobrema social do dimenor”, visto que, estes sim, são os verdadeiros menores abandonados ciminosamente, seja pelo Estado brasileiro, seja pekis seus responsáveis, portanto, merecem o amparo do Estado com verdadeiras medidas socioeducativas e não, simplesmente, jogá-los em fábrica de bandidos.


Mas, fazer o quê se esta gente inteligentinha muito boa nos discursinhos decorados que governa o país há 20 aninhos (que os, agora na oposição, com o cinismo peculiar de governantes, não se isentem, por favor) não fez nada até agora, a não ser discursos hipócritas e demagógicos?!
*ADOLESCENTE DE 15 ANOS É SUSPEITO DE MATAR HOMEM EM CASA NO OESTE
Ele teria assassinado um homem de 42 anos em Chapecó, bairro Saic.
Segundo a polícia, jovem possui várias passagens por crimes praticados.
*HOMENS SÃO PRESOS APÓS ROUBO E TROCA DE TIROS COM A PM EM SÃO JOSÉ
Grupo de assaltantes tinha quatro homens e dois adolescentes.
TRÊS ADOLESCENTES ROUBAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÃO JOSÉ
*QUATRO SÃO FLAGRADAS COM MAIS DE 70 QUILOS DE DROGA EM MALAS EM MT
Quatro jovens, sendo duas menores de idade, foram detidas na BR-364, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, transportando mais de 70 quilos de maconha em malas.
JOVENS SÃO APREENDIDOS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA IMIGRANTES
Três menores que praticavam o crime correram ao avistarem a viatura.
Outro menor foi apreendido em casa quando tentava esconder uma arma.
POLÍCIA DESCOBRE BARRACA USADA PARA EMBALAR DROGA EM DESCALVADO, SP
Três pessoas, entre elas dois adolescentes, estavam no local no flagrante.
*ADOLESCENTE ADMITE PARTICIPAÇÃO EM CRIME CONTRA CAPITÃO DA PM, DIZ POLÍCIA
O adolescente ouvido pela Polícia Civil, em Salvador, por ter sido apontado como dono da mochila encontrada no local onde um capitão da Polícia Militar foi morto a tiro admitiu envolvimento no crime na manhã nesta quarta-feira (29). Anativo Manoel da Conceição Neto, 33 anos, foi morto no dia 20 de maio, quando se preparava para sair de um lava-jato, no bairro São Gonçalo do Retiro, na capital baiana.
QUADRILHA ASSALTA LOJA DE SERVIÇOS BANCÁRIOS NA ZONA OESTE DO RECIFE
Os criminosos ainda teriam atirado na direção dos policiais. Os outros dois fugiram na moto e ainda estão sendo procurados. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. Um jovem de 17 anos foi apreendido e outro suspeito, de 18 anos, foram levados para Gerência de Polícia da Criança do Adolescente (GPCA), onde prestam depoimento.
*GRUPO É PRESO EM CASA ALUGADA PARA TRÁFICO DE DROGAS EM GOIANA, PE
Cinco foram detidos e três menores apreendidos, em operação nesta quinta.
Um dos suspeitos aparece no livro dos alvos mais procurados pela polícia.
DOIS FURTOS E UM ROUBO A RESIDÊNCIA SÃO REGISTRADOS, EM PORTO VELHO
Mãe e filho foram ameaçados durante roubo por menor armado.
Quatro foram presos e dois menores apreendidos.
FURTO EM LOJA DE ROUPAS TERMINA EM PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO, EM PORTO VELHO
JOVENS SE ESCONDEM EM CAIXA D'ÁGUA E CASA DE CACHORRO PARA FUGIR DA PM
Jovens de 17 e 18 anos são suspeitos de roubar duas motos.
Caso aconteceu nesta quarta-feira, na Zona Leste de Porto Velho.
JOVENS SÃO APREENDIDOS COM ARMA DE BRINQUEDO EM ITABAIANA, SE
Eles foram flagrados por policiais na tarde desta quarta-feira (29).
Além da arma, 13 pedras de crack foram apreendidas com os adolescentes.
*ASSALTANTES FAZEM REFÉNS EM SUPERMERCADO NO LITORAL NORTE DO RS
Conforme o major Mario Augusto Ferreira, do BOE, dois dos assaltantes foram detidos enquanto tentavam fugir pelo telhado do supermercado. Um deles é menor de idade. Um terceiro suspeito foi preso em um terreno baldio nas proximidades, mas até a 1h40 a polícia não tinha confirmação se ele tem participação no assalto. A Brigada Militar segue mobilizada no local em busca dos demais assaltantes.
ADOLESCENTES ASSALTAM JOALHERIA E SÃO APREENDIDOS NO INTERIOR DO RN
ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS EM FÁBRICA CLANDESTINA DETUCURUÍ, PA
Mais de 20 armas foram recolhidas pela Polícia Militar.
Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos.
*ADOLESCENTE DE 15 ANOS É SUSPEITO DE MATAR HOMEM EM CASA NO OESTE
Ele teria assassinado um homem de 42 anos em Chapecó, bairro Saic.
Segundo a polícia, jovem possui várias passagens por crimes praticados.
*MENOR É DETIDO COM DROGAS EM ANGRA DOS REIS, RJ
Ainda segundo a PM, após ser abordado, o menor confessou que estava vendendo a cocaína e levou os agentes até sua casa. Na residência, foram encontrados maconha e material para embalar drogas.
*EM RESENDE, ADOLESCENTE FOI FLAGRADO VENDENDO MACONHA.
Em Resende (RJ), um menor de 14 anos também foi detido com drogas no domingo (2). De acordo com a Polícia Militar, ele estava vendendo maconha em uma casa abandonada na rua 4, no bairro Surubi Velho. A polícia, que chegou ao local através de denúncia anônima, encontrou 21 trouxinhas da droga e R$ 30.
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS ROUBO DE CAMINHÃO EM FOZ DO IGUAÇU
Dupla dirigiu o veículo por cerca de 800 metros até apresentar problemas.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente e liberados.
PM PRENDE TRÊS HOMENS E APREENDE QUATRO MENORES ACUSADOS DE ASSALTOS NA ZONA NORTE
*DOIS MENORES DE 14 ANOS SÃO SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS NO RECIFE
*SUSPEITOS SÃO DETIDOS APÓS TENTATIVA DE SEQUESTRO EM CARIACICA, ES
Vítima foi rendida dentro de carro enquanto esperava a namorada.
uatro viaturas da Polícia Militar participaram do cerco que prendeu um suspeitos, um rapaz de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32.. Segundo a PM, os detidos já tinham passagens por roubo, inclusive o menor, que havia sido preso no dia 29 de março depois de roubar uma moto. Eles foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.
...
*ALUNOS SÃO SUSPEITOS DE ESTUPRAR MENINA DE 13 ANOS DENTRO DE ESCOLA
Sete alunos da Escola Municipal Paulo César Cunha são suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos dentro do colégio nesta quinta-feira (6) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), seis adolescentes, entre 13 e 14 anos, e um menino de 11 anos são os suspeitos do crime.
*MENOR É DETIDO COM MUNIÇÕES E MOTO ROUBADA EM CAMPOS, RJ
Um menor foi detido após ser flagrado com uma moto roubada e cinquenta munições em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O menor, de 15 anos, foi encontrado próximo do conjunto habitacional do bairro Parque Santa Helena, na tarde da última quarta-feira (5). Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir.
O menor caiu com a moto durante a perseguição. Ao fazer a revista, a polícia encontrou as munições com ele. O rapaz foi levado para a 146ª Delegacia de Guarus.
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS EM MT POR FORJAR ACIDENTE E ROUBAR POLICIAL CIVIL
Três adolescentes de 15,16 e 17 anos foram detidos nesta quinta-feira (6) suspeitos de simularem acidentes para praticarem roubos, na cidade de Cáceres, município a 250 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os três confessaram que roubaram pelo menos sete motocicletas nas últimas duas semanas nessa cidade. Além dos três adolescentes, a irmã de um deles também foi presa por receptação de objetos roubados.
JOVENS QUEBRAM VITRINE DE ÓTICA E ROUBAM R$ 5 MIL EM BARIRI, SP
A polícia faz buscas neste sábado (8) por um grupo que invadiu e roubou mais de R$ 5 mil de uma ótica, localizada na Avenida Orlando Beluzzo, em Bariri (SP). De acordo com informações da polícia, o proprietário do estabelecimento relatou que cinco jovens, aparentando serem menores de idade, entraram na loja com um capuz na cabeça e anunciaram o assalto na sexta-feira (7).
*'ARRANCARAM UM PEDAÇO DE MIM', DIZ VIÚVA DE VÍTIMA DE LATROCÍNIO NO AC
"Eu queria que tivessem levado tudo, mas que deixassem a vida dele. Arrancaram um pedaço de mim. Não sei como vou viver mais. Eu só quero que façam pelo menos justiça", lamenta Madalena. Ela diz ainda que estava na igreja por volta do meio dia e que Francisco estava sozinho em casa no momento do assalto.
Francisco passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os dois rapazes suspeitos têm 16 e 17 anos e a polícia trabalha para que sejam apreendidos.
*MENOR MATA VAQUEIRO COM 15 FACADAS, DECEPA ORELHA DA VÍTIMA E COME COM CACHAÇA
Menor de 14 anos disse que sabor da carne humana é doce
*MENOR MATA JOVEM DENTRO DA ESCOLA
Mossoró - A violência que ronda as escolas do interior do Rio Grande do Norte registrou mais um caso na tarde de ontem. Um adolescente de apenas 15 anos de idade matou um jovem de 20 esfaqueado dentro de uma escola pública do município de Porto do Mangue. A agressão foi praticada na presença de outros alunos e teria sido motivada por uma rixa. O menor foi apreendido logo após o ocorrido.
*ADOLESCENTE MATA UM E FERE DOIS EM FEIRA
Jovem de 15 anos foi linchado antes de ser apreendido. Menor já tinha sido internado na Fundação Casa
ADOLESCENTE DE 15 ANOS É APREENDIDO COM ARMA E CHAVE DE CARRO ROUBADO
Carro havia sido roubado horas antes em São Conrado e foi recuperado no Engenho Novo
*EMPRESÁRIO É MORTO COM 33 FACADAS EM ANGRA DOS REIS, RJ, DIZ PM
Segundo agentes, corpo foi achado em matagal, no sábado (8).
Polícia Civil trabalha com hipótese de latrocínio; suspeito do crime é menor.
ADOLESCENTE SIMULA SEQUESTRO EM AL PARA TIRAR DINHEIRO DOS PAIS, DIZ POLÍCIA
Segundo as investigações, jovem estava em uma pousada em Maragogi.
Família de adolescente teria sofrido tentativa de extorsão de R$ 10 mil.
*ESCOLA EM MACEIÓ SUSPENDE AULAS APÓS AMEAÇA DE MORTE A PROFESSORES
Câmeras de segurança instaladas na unidade de ensino flagraram adolescentes invadindo a escola. Nas imagens, eles aparecem com a cabeça coberta e não foram identificados. As imagens foram encaminhadas para análise da polícia.
*SUSPEITOS DE MATAR FUNCIONÁRIO DENTRO DE FARMÁCIA SÃO DETIDOS NO ES
Suposto atirador foi detido, mas um suspeito ainda é procurado, diz polícia.
No total, foram quatro detenções, sendo três rapazes menores de idade.
*ADOLESCENTE É APREENDIDA COM DROGA PELA TERCEIRA VEZ EM 4 MESES EM MS
Apreensões anteriores aconteceram em fevereiro e março, diz polícia.
Garota de 16 anos foi flagrada, desta vez, com 14,2 kg de maconha.
*ADOLESCENTE É APREENDIDO COM DROGAS E DINHEIRO EM PIRAJU, SP
Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de tráfico de drogas em Piraju (SP). Ele foi flagrado na tarde desta segunda-feira (10), na Vila Tibiriçá.
*MENOR QUE ESTUPROU MULHER EM ÔNIBUS JÁ ASSALTOU OUTROS TRÊS COLETIVOS NO RIO
*MENOR MATA HOMEM COM FACADA NO PESCOÇO EM ITABORAÍ
Testemunha apontou suspeito a uma viatura da PM que passava próximo ao local do crime, um bar próximo ao Batalhão da PM da região. Vingança teria motivado homicídio
SEM VAGA EM MT, SUSPEITO DE MATAR ESTUDANTE POR CELULAR PODE SER SOLTO
Um adolescente de 16 anos que foi detido por suspeita de matar o estudante Ronaldo Marques de Almeida, também de 16 anos, no último dia 27, após a vítima se negar a lhe entregar um telefone celular, deve ser solto por falta de vaga no Sistema Sócioeducativo de Mato Grosso, de acordo com a Polícia Civil. O suspeito está na Delegacia de Poconé, a 104 km de Cuiabá, onde o crime ocorreu, aguardando vaga e pode ser liberado neste sábado (8), caso não seja disponibilizada nenhuma vaga, pois não pode ficar mais de cinco dias detido.
- Com isso o nosso mavioso Estado brasileiro acaba de autorizar o neném a matar mais um, seja por celular, seja pela mochila ou até por uma bicicleta!
- Não tem vaga que se vire o cidadão de bem!
- VIVA O BRASIL VARONIL!
ADOLESCENTE XINGA POLICIAL E TUMULTUA MARCHA DA MACONHA
SÃO PAULO. Cerca de mil pessoas participaram da Marcha da Maconha, em São Paulo, neste sábado, e um tumulto interrompeu o clima pacífico da caminhada iniciada no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Na descida da Rua Augusta, um adolescente que participava da marcha xingou um policial com um palavrão. O rapaz foi detido por desacato autoridade e levado a uma viatura, para ser encaminhado a uma delegacia. Neste momento, os integrantes da marcha passaram a xingar a polícia e a imprensa e ameaçaram bater na repórter do GLOBO, que estava próxima ao rapaz que xingou o policial e viu a cena. A agressão só não se efetivou porque outros jornalistas e policiais a protegeram. Policiais militares bateram em manifestantes mais exaltados com cacetetes e acabaram contendo o tumulto.
...
- Liga não vai ver que estavam todos chapados!
- Quer dizer que neném não sabe o que faz, mas pode ir pra Marcha da Maconha pugnar pela legalização?!
ACUSADOS DE PRATICAR ARRASTÕES NA RJ-106 SÃO DETIDOS EM MARICÁ, RJ
Um menor foi apreendido e um homem foi preso na noite desta segunda-feira (10) na Rodovia Amaral peixoto, no Km 20, na altura de São José de Imbassaí, no município de Maricá, no interior do Rio de Janeiro. Os rapazes são acusados de praticar arrastões na rodovia. 
*'TENHO MEDO DE ENTRAR NA SALA', AFIRMA PROFESSOR QUE DIZ TER SIDO AGREDIDO
O professor Israel Guimarães, da Escola Estadual Alberto Graf, de Caieiras, na Grande São Paulo, afirma ter sido vítima de agressão de um aluno do 1° ano do ensino médio, em 29 de maio, dentro da sala de aula. Ele diz que não teve o apoio da diretoria da escola após a situação de violência e teme voltar a lecionar. “Tenho medo de entrar em sala de aula e não consigo trabalhar”, afirma.
...
De acordo com o professor, que dá aulas de matemática, no dia em que ocorreu o incidente, ele planejava fazer uma avaliação sem consulta prévia aos alunos. “Pedi para ficarem com folha da avaliação na mão e guardarem o restante do material”, conta. “Ele (o aluno que o agrediu) ficou com uma folha na mão e eu pedi para guardar, mas ele não gostou.”
Guimarães diz que isso foi o estopim para o ato violento. “Ele me xingou de coisas que eu nem vou falar, bateu na mesa e a jogou para cima. Aí, acertou minha perna direita”, diz. “Eu levei (o problema) para direção da escola e queriam que eu resolvesse com uma mediadora, não queriam que eu registrasse boletim de ocorrência. Minha própria sede queria abafar o caso”, lamenta.
Mesmo assim, o professor foi à delegacia fazer um boletim de ocorrência. Ele diz que teve medo do que pudesse acontecer. Segundo ele, o aluno responsável pela agressão tinha perfil problemático. “Ele era um aluno violento da Fundação Casa, tem temperamento explosivo. Algumas vezes já tínhamos discutido na sala de aula, por questões de respeito [...] Ele disse que aqui dentro sou professor, mas lá fora, não. Ele me ameaçou de morte”, conta.
...
- Liga não, mestre, vai ver que era gente inteligentinha que queria abafar o caso!
MENORES SÃO APREENDIDOS EM PRAIA GRANDE, SP, APÓS ASSALTO
Quatro suspeitos roubaram um homem no bairro Maracanã.
Três adolescentes foram apreendidos e um conseguiu fugir.
TAXISTA JOGA CARRO CONTRA MOTO DA PM DURANTE ASSALTO EM SÃO JOSÉ
Um adolescente e um homem foram detidos na noite desta terça-feira (11) após assaltarem um taxista em São José dos Campos. De acordo com a Polícia Militar, a dupla abordou o motorista no ponto do Parque Santos Dumont, na Vila Adyana. Durante a viagem, no Jardim Augusta, eles anunciaram o roubo e renderam a vítima.
COM ARMA DE BRINQUEDO DUPLA ROUBA CAMARO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Um adolescente de 17 anos e um jovem de 21 anos foram detidos na noite do último domingo (9) após roubar, com uma arma de brinquedo, um veículo de luxo no bairro Jardim Morumbi, zona sul de São José dos Campos.
*ADOLESCENTE CONFESSA TER MATADO EMPRESÁRIO COM TIRO DE ESCOPETA
Um adolescente confessou nesta terça-feira (11)  ter matado com um tiro de escopeta o dono de panificadora, Sebastião Silva de Lima. O crime aconteceu no último dia 31, no Bairro 6 de Agosto, em Rio Branco.  A vitima estava na porta do comércio quando foi assassinada e morreu na frente da mulher e de um filho menor de idade, informou a assessoria da Polícia Civil.
DUPLA ASSALTA FARMÁCIA NO SETOR 19; MENOR RECONHECIDO PELA VÍTIMA É DETIDO
Cerca de R$ 7 mil foram levados do estabelecimento
MENOR DE IDADE ASSALTA ÔNIBUS NA NOVA SUÍÇA
Segundo o motorista, ele e o cobrador foram surpreendidos pelo menor infrator no ponto final do ônibus, no Nova Suíça. O menor fugiu levando R$ 60 em dinheiro.
*ADOLESCENTE MATA AMIGO A FACADAS APÓS BRIGA POR CAUSA DE CACHORRO
Um adolescente de 16 anos matou outro jovem a facadas na tarde de domingo, depois de uma briga por causa de um cachorro, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), a 200 quilômetros de Campo Grande.
HOMEM REAGE E MATA ASSALTANTE DURANTE ROUBO A VAN EM MESSIAS, AL
Assaltante estava acompanhado de outras três pessoas.
Crime ocorreu na BR-104, na zona rural do município.
Testemunhas contaram à policia que o grupo era composto por um homem, uma mulher e dois adolescentes. Ao perceber o assalto, um dos passageiros sacou um revólver e atirou contra os assaltantes.
TRÊS ADOLESCENTES SÃO DETIDOS POR ROUBO EM ESTABELECIMENTO EM CUIABÁ
Jovens invadiram loja no Bairro Tijucal e levaram pertences do local.
Adolescentes detidos tem 16, 17 e 18 anos; jovem de 22 foi preso.
HOMEM É BALEADO EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL EM CAMPO BELO, MG
Tiro foi disparado por dois menores e acertou a barriga da vítima.
Homem está internado em estado grave na UTI da Santa Casa.
DUAS PESSOAS ARMADAS ASSALTAM UMA VAN EM RIO DAS OSTRA, RJ
Polícia diz que o bandido tentou atirar contra o motorista da van.
Outro envolvido no assalto é menor de idade.
ADOLESCENTE É BALEADO PELA PM DEPOIS DE ASSALTAR ÔNIBUS NO RECIFE
Durante o assalto, motorista do ônibus chamou a atenção de uma viatura.
Jovem de 17 anos estava armado e houve troca de tiros com os policiais.
POLÍCIA AFIRMA QUE ADOLESCENTE DE 13 ANOS MENTIU SOBRE CASO DE ESTUPRO
Jovem teria ficado na casa do namorado de 17 anos.
Ela disse à polícia que os pais são muito rígidos e por isso inventou história.
Segundo a delegada Renata Cospillas, responsável pela investigação, a adolescente tinha 'matado' aula e ficou o tempo todo na casa do namorado de 17 anos.
"Na verdade, ela manteve um relacionamento sexual por vontade própria com o namorado de 17 anos. Segundo ela, os pais são muito rígidos na criação dela e como ela chegou atrasada do horário que costumava voltar da escola,   ela inventou que teria sido estuprada e toda essa história que ela criou", disse.
...
ADOLESCENTE QUE RESPONDE POR 13 ATOS INFRACIONAIS É APREENDIDO EM SE
Procedimentos são relativos a roubo, furto e porte ilegal de arma.
‘Ele estava refugiado em um povoado de São Cristóvão’, diz delegado.
HOMENS SÃO PRESOS E MENOR É APREENDIDO APÓS PERSEGUIÇÃO NA ZONA OESTE; TRIO ASSALTOU TAXISTA COM ARMA DE BRINQUEDO
SUSPEITOS DE DESAPARECIMENTO DE JOVEM SÃO DETIDOS NO ES
Dois menores, de 13 e 17 anos, e um rapaz de 20, foram detidos na noite desta sexta-feira (15), no bairro Cidade Pomar, na Serra, região Metropolitana da Grande Vitória, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, os três têm ligação com o desaparecimento de um ajudante de obras de 29 anos, retirado à força de casa na manhã desta sexta (15). Com os jovens, a polícia apreendeu uma pequena quantidade de drogas e uma arma.
...
ADOLESCENTES DISPARAM CONTRA HOMEM EM CAMPO BELO, MG
Vítima de 22 anos levou quatro tiros e foi socorrida para a Santa Casa.
Menores estão foragidos, mas suspeito de ser mandante do crime foi preso.
ESTUDANTES VÃO PARAR NA DELEGACIA APÓS TRANCAR PROFESSORA EM SALA
A professora foi libertada e a Guarda Municipal foi chamada. Os adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram levados para a delegacia e depois liberados, com a presença dos pais.
BANDIDOS FAZEM CINCO PESSOAS REFÉNS DURANTE ASSALTO EM FARMÁCIA
Os dois assaltantes entraram no estabelecimento usando capacetes.
O crime foi presenciado por um morador da região que avisou a polícia.
Ainda de acordo com a polícia um dos criminosos é menor de idade e outro tem 18 anos. Eles pretendiam assaltar o comércio, quando foram surpreendidos pelos policiais. "Nós fomos avisados por uma pessoa que passava próximo ao estabelecimento e viu o assalto. Assim que chegamos, eles deram um tiro em nossa direção, que quebrou a vidraça da farmácia e em seguida trancaram-se no banheiro junto com os reféns", conta o policial.
*ADOLESCENTE DE 14 ANOS É APREENDIDO APÓS ESFAQUEAR JOVEM NO SUL DE MG
PM precisou conter a população para impedir linchamento do menor.
Briga aconteceu em um trailer de lanche em Santo Antônio do Amparo.
*ADOLESCENTE É APREENDIDO COM ANFETAMINA EM UMBAÚBA, EM SERGIPE
Jovem de 16 anos estava com 40 comprimidos da substância.
Inicialmente ele negou, mas depois admitiu a intenção de vender.
*TRIO É PRESO EM ARAÇOIABA DA SERRA, SP, COM DROGA E MAIS DE R$ 200 MIL
Dois homens e um adolescente levavam 2 kg de pasta base de cocaína.
Detidos não informaram destino e origem do dinheiro e da droga.
*ADOLESCENTES SÃO DETIDOS COM DROGAS E ARMA EM SOROCABA, SP
Os garotos de 15 e 16 anos estavam perto de uma escola.
O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.
GRUPO ASSALTA BORDEL NO RN E BATE CARRO DURANTE A FUGA, DIZ POLÍCIA
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido após fazerem um arrastão a um bordel em Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte, na noite deste domingo (16). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h. Quatro homens e um adolescente entraram no local e abordaram o proprietário, funcionários e clientes do Bar das Primas, localizado na RN 041, na saída para o município de Lagoa Nova.
*ADOLESCENTE DE 17 ANOS É EXECUTADO NA PORTA DE ESCOLA NA GRANDE NATAL
Suspeito do crime tem 14 anos, foi apreendido e confessou autoria à polícia.
O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado. Os dois estudavam na mesma sala de aula.
SUSPEITOS DE ROUBAR CARRO PARA SAIR COM GAROTAS SÃO APREENDIDOS NO DF
Com os adolescentes foram encontrados revólver .38, canivete e celulares.
Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quarta-feira (12) suspeitos de roubarem um carro na QNO 03 de Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, eles portavam um revólver .38, munição, canivete, celulares e luvas.
*DUAS GRÁVIDAS SÃO MORTAS A TIROS EM CHAPECÓ, NO OESTE CATARINENSE
Crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (14); um suspeito foi detido.
Mulheres foram encaminhadas ao hospital com vida, mas não resistiram.
Após conversar com familiares, a polícia identificou dois suspeitos, de 15 e 17 anos. Um deles, de 17 anos, foi localizado no Bairro Marechal Borman, detido e encaminhado à Delegacia para prestar depoimento. Ainda segundo a polícia, ele é ex-companheiro da vítima de 15 anos e o crime teria sido passional. 
*MENINO DE 7 ANOS SOFRE ABUSO SEXUAL EM CASA ABANDONADA EM MT
Criança foi estuprada por jovem de 18 e adolescente de 13 anos em Cáceres.
Crime foi descoberto quando menino foi encontrado com manchas de sangue
*ADOLESCENTE É APREENDIDO POR MORTE DE DONOS DE FAZENDA EM MS
Pai e filha foram carbonizados, em crime ocorrido no dia 2 de junho.
Jovem de 15 anos disse que viu crime, mas nega envolvimento direto.
CABO FRIO: ADOLESCENTE DE 16 ANOS FOI APREENDIDO COM DROGAS EM COMUNIDADE.
ADOLESCENTE É APREENDIDO SUSPEITO DE ESFAQUEAR COBRADOR EM ASSALTO
Um garoto de 14 anos foi apreendido sob suspeita de ter assaltado um ônibus em Salvador usando uma arma de brinquedo e uma faca.
ROUBO A COMÉRCIO TERMINA EM PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO, EM RO
Um menor ficou ferido e foi levado ao pronto-socorro de Porto Velho.
Três foram presos; carro usado no crime era emprestado em troca de dinheiro.
Os suspeitos confessaram aos policiais a participação em outros cinco roubos a estabelecimentos comerciais na última semana.
POLÍCIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE ROUBO E TRÁFICO DE DROGAS EM MANAUS
Grupo era investigado há cerca de um mês por diversos assaltos.
Dois adolescentes são suspeitos de envolvimento nos crimes.


A CONSEQÜÊNCIA DE TANTA IMPUNIDADE É ESTA, A AUTORIDADE POLICIAL SE CANSOU




MAIORIDADE PENAL EM OUTROS PAÍSES, ONDE NÃO TEM GENTE INTELIGENTINHA NEM “ILUMINADOS HUMANITÁRIOS”



COMO A BANDA TOCA NOS EUA


- Aliás, isto serve para os cínicos e cúmplices, “gente inteligentinha” como diz o filósofo Luiz Felipe Ponde, que acha que penas duras não reduz a violência, um cretinice!




AGORA, VEJAMOS O QUE DIZEM ALGUMAS DAS VOZES LÚCIDAS DA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE E DO PATERNALISTMO, DIGA-SE PASSAGEM, PRODUTOS RARÍSSIMOS, DIRIA ATÉ EM EXTINÇÃO.

TROMBADINHAS, REEDUCANDOS E LATROCIDAS
Sob o título “Não é apenas um jogo”, o artigo a seguir é de autoria de Gustavo Sauaia, juiz de direito em São Paulo.
O jogador de futebol Neymar finalmente atuará no futebol europeu. Já vai tarde. Há pelo menos um ano era possível perceber que, atuando em solo brasileiro, não conseguiria evoluir para enfrentar equipes mais compactas e defesas de melhor qualidade. Ainda assim, comentaristas e torcedores insistiam com argumentos nacionalistas, quase ofendidos pela hipótese de admitir que estavam errados. Este tempo perdido pode custar caro em sua preparação para a Copa do Mundo. Tudo por ter acreditado em quem se prendia a uma opinião ufanista como se fosse cláusula pétrea.
Não estranhem o título e o parágrafo inicial, caros leitores. Coloco a situação porque, guardadas as proporções, ela encontra analogia em outras nas quais especialistas e intelectuais teimam em desprezar a realidade em suas teses, como se errada estivesse a própria realidade. Algo como aqueles que lamentam a queda do muro de Berlim, porque teria feito as pessoas pensarem que o comunismo não dá certo – sem conseguirem apontar um único país em que o comunismo tenha funcionado. E, pois sim, aqueles que não aceitam sequer discutir a modificação da menoridade penal, como se fosse direito fundamental ver uma presunção prevalecer sobre a vida real.
Neste final de semana, foi apreendido o sujeito de 17 anos que teria matado outro de 19, durante a Virada Cultural. Descobriu-se que já tinha DOZE ocorrências por atos infracionais. Não há malabarismo verbal que evite inferir que tal pessoa não apenas tinha ciência da gravidade das condutas, como se aproveitou da proteção legal para praticá-las. Como demonstrei em artigo anterior, quem pratica um ato infracional passível de internação tem licença para praticar outros a granel, pois será punido com a mesma internação. Punido, não. Medida sócio-educativa difere de pena. Esta tem como primeiro objetivo proteger a sociedade e, em seguida, reeducar o criminoso. Já a medida do ECA se preocupa exclusivamente com a recuperação. Quando a imagem do menor infrator era a de trombadinha, fazia sentido. Difícil é adaptar este entendimento quando ela passa a ser a de um latrocida.
A cada semana, a sociedade desconsiderada se revolta com exemplos similares. Adolescentes prestes a atingir os 18 anos praticam crimes violentos, como que aproveitando as últimas chances de se beneficiar do status de “reeducandos”. Em sua defesa, valem-se da desculpa da falta de oportunidades. A mesma falta de oportunidades que, curiosamente, não impede as classes menos endinheiradas de ostentarem o melhor índice de cumprimento de leis. A mesma falta de oportunidades que, ainda que em menor número, não é exclusiva dos mais pobres. Salvo casos verdadeiramente iluminados, ninguém consegue tudo o que quer na vida. Nem por isso a frustração e a inveja justificam a prática de um crime. Muito menos servem como desculpa para que o Direito, numa bizarra Lei da Compensação, trate o invejoso como a verdadeira vítima.
Assim como Neymar demorou a sair, passou da hora de inteligência e intelectualidade andarem no mesmo sentido. Intelectual não pode ser aquele que se acha no dever de sempre pensar diferente dos outros, descrição que combina muito melhor com a de um idiota. Não é inteligente fechar os olhos para continuar vendo o que só os conceitos ultrapassados desenham. Pode ser até engraçado ver comentaristas se xingando numa mesa redonda, para ainda encamparem a ouviram-do-ipirangada contra a “arrogância européia”. O mesmo não se pode dizer quando juristas embarcam na maré do “é minha opinião e não se fala mais no assunto”. Isso não se tolera mais, caro professor e Ministro. Nem na várzea. 
- Com diplomacia e polidez de um magistrado, Sua Excelência diz exatamente o que penso desta gente inteligentinha a que o filósofo Luiz Felipe Pondé se refer!

CLÁUSULA PÉTREA?
Um jovem, às vinte e três horas e cinquenta e nove minutos da véspera de completar 18 anos, por causa de uma dívida de dez reais, mata seu irmão. Estará sujeito a uma medida socioeducativa, chamada internação em estabelecimento educacional, que não tem prazo determinado, "devendo sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada seis meses", e "em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a três anos". Ou seja, o infrator poderá estar em liberdade bem antes. É o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Se ele tivesse praticado a conduta um minuto após, cairia nas malhas do Código Penal, já que completara a maioridade. Estaria sujeito a uma pena mínima de 12 anos e máxima de 30 anos, pela prática do crime de homicídio, qualificado pelo motivo fútil.
Um mísero minuto fez toda a diferença. Como num passe de mágica, num minuto após, o infrator adquirira discernimento, no juízo do legislador.
Completados os 16 anos, o adolescente pode votar, entendendo o constituinte que ele tem maturidade política; pode também se casar, com autorização dos pais, e neste caso será emancipado para todos os atos da vida civil.
Pois muito bem. Este adolescente de 16 anos, embora emancipado, permanece na situação de inimputável.
À luz desses argumentos, entendo que a maioridade penal deveria ocorrer aos 16 anos, mormente para os crimes mais graves, tais como homicídio, latrocínio (misto de roubo e homicídio), sequestro, estupro, entre outros.
Vozes autorizadas sustentam que o rebaixamento da maioridade penal seria inconstitucional, pois conflitaria com o artigo 228 da Constituição, que estabeleceu a idade mínima de 18 anos para a imputabilidade penal, aduzindo ainda, esta corrente, que este dispositivo consagra um direito fundamental e, em consequência, tem o carimbo de cláusula pétrea, não podendo, portanto, ser revogado por uma emenda constitucional.
Não creio. Na minha visão não está em jogo nenhum direito fundamental, até porque a maioridade penal não é, no meu entendimento, materialmente constitucional. A constituição é composta por normas materialmente constitucionais e normas formalmente constitucionais.
As formalmente constitucionais abordam temas que só constam na Constituição por excesso de zelo do constituinte, como o ensino de História do Brasil (artigo 242,§ 1º) e a manutenção do Colégio Pedro II na órbita federal (artigo 242, § 2º), entre outros. A maioridade penal faz parte deste grupo, podendo, portanto, ser revogado o artigo 228 da Constituição, deixando-se ao legislador ordinário o disciplinamento da matéria.
Não defendo a redução da maioridade penal como meio de se combater a criminalidade. Defendo, por questão de coerência do ordenamento jurídico.
O argumento de que o jovem de 16 anos não compreende o caráter criminoso das condutas de matar, roubar, estuprar, sequestrar, não tem respaldo científico. (Cosmo Ferreira, advogado, foi promotor de Justiça e procurador regional da República no Rio – O Globo – 07.06.2013)
- Não tem respaldo cientifico e nem lógico pra quem tem um mínimo de bom senso, a não ser pra gente inteligentinha e iluminados da republiqueta!
- Aliás, este papo de cláusula pétrea só vale pra mandar o povo pra pétrea que pariu!
- A propósito, não me canso de afirmar, este humilde blogueiro, apedeuta jurídico, um idiota que perdeu a modéstia, não discute aumento ou diminuição da maioridade, o feto rompeu a placenta da mamãe, do cordão umbilical fez uma tereza pra fugir, posteriormente praticou crime de adulto responde como tal, porque não há iluminado que me convença de que ele não sabia o que estava fazendo!














E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO AÍ VAI A VOZ DA EXPERIÊNCIA

*ADOLESCENTE QUE MATOU 4 DIZ QUE PENA PARA "MENOR" É MUITO BRANDA
Consciente de seus crimes, o adolescente de 17 anos recapturado na noite de ontem (26), pelos policiais da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude), após fuga da Unei (Unidade de Internação Educacional) Dom Bosco afirma que a certeza do pouco tempo de detenção aumenta a vontade de praticar mais roubos, homicídios e outros diversos atos que, segundo ele, são sinônimos de aproveitar a vida.
“Falaram pra mim quando eu tinha 14 anos e eu falaria também: aproveita enquanto é de menor, curte a vida, toca o terror mesmo. Você é de menor, aproveita mete bala agora porque depois é prisão e pena de verdade”, diz.
Para ele, a satisfação de eliminar um de seus inimigos é maior do que a pena branda que lhe será aplicada.
O garoto tem passagens pela polícia desde os 14 anos, sendo quatro por homicídios. Ele também é fichado por diversos roubos, inclusive a malotes, além de três tentativas de homicídio.
Ele é apontado como o líder da fuga de oito adolescentes da Unei, na madrugada de segunda-feira (23) e considerado o de mais alta periculosidade entre os fugitivos.
Mesmo tendo sido internado por ao menos três vezes na Unei para cumprir medida sócio-educativa pelos homicídios, o adolescente diz nunca ter ficado mais de seis meses em cada temporada na Unidade.
“Se da primeira vez que fui preso tivesse ficado até os 18 era melhor. O que adiantou ser preso e solto, se meses depois eu tava lá de novo. Se o menor soubesse que ia ficar lá até os 18 anos ia pensar mais antes. E depois, quando fosse de maior, a lei é outra”, diz.
Prova disso, segundo o garoto, é o alto índice de reincidência dentro da Unei. “Vai lá fazer uma entrevista e pergunta quem é primário. Se de 70 tiver 20, é muito. Tem muleque que está lá pela oitava vez”, afirma.
Com seus direitos na ponta da língua, o adolescente é categórico ao dizer que vai tentar fugir novamente da Unei. Ele sabe que até completar 21 anos vai voltar para a Unidade e cumprir a medida como menor de idade. O adolescente irá completar 18 anos no dia 17 de junho.
Ele conclui dizendo que “falam que menor é fofo, mas é nada. Não tem nenhum fofo lá na Unei não”, diz.
Assassinatos - A primeira passagem policial do garoto aconteceu em 2007, quando em meio a uma briga de gangues o adolescente se envolveu na morte de uma criança de 10 anos, portadora de síndrome de down.
A vítima estava com a família em uma pizzaria no bairro Santa Carmélia e foi atingida por um dos disparos feitos pelos jovens. Sobre esse crime, o garoto garante não ser o autor.
“Não matei a menina não, não tenho nada a ver. Nem estava armado nesse dia, mas tava lá no meio da briga com a gangue rival”, diz.
Já os outros três homicídios, o adolescente não só confessa a autoria, mas também conta detalhes de como matou as vítimas e aponta motivos para cada uma das mortes, sem nenhum arrependimento.
No final de 2009, o garoto lembra que atirou contra um rapaz após ele ter mexido com sua namorada. “Estava passando com ela e ele folgou, veio mexer com ela, aí eu estava armado e atirei. Mas não achei que ia matar”, diz.
Cerca de um ano depois, em dezembro de 2010, o assassinato foi motivado por vingança a um roubo na casa do pai, ocorrido em maio de 2009. Segundo o garoto, vários adolescentes de uma gangue rival, do bairro Santa Carmélia, invadiram a residência para bater e roubar sua família.
“Demorou, mas esbarrei com o cara e aí matei ele. Sabe como é, a gente vai se esbarrando pelas vias. Dei quatro tiros na cara”, conta.
Também como acerto de contas, o adolescente matou com três tiros o jovem Kleber de Oliveira Teles, de 26 anos, em março deste ano, no Clube Ypê. O garoto conta que na verdade queria matar outra pessoa, que estava junto com Kleber, mas como a vítima “encrencou” acabou sendo assassinada.
“Mas eu ainda quero matar o outro”, diz.
Para ele, os assassinatos sempre tiveram motivos e por isso não resta nenhum arrependimento. “Depois que morre vira santo, mas eles arrumaram a briga também, não sou de arrumar briga com qualquer um”, afirma.
Questionado sobre como é ter a lembrança nítida dos assassinatos na memória, o garoto diz que não pensa nisso e também não sabe se acredita em Deus. "À noite eu deito e durmo, não fico pensando nisso. Eu sei que não é certo, mas também não é errado. Nunca parei pra pensar em Deus e o que isso significaria",diz.
O adolescente afirma que geralmente anda armado e que os roubos praticados serviam para comprar novas munições e diversos objetos.
Ao contrário do perfil da maioria dos adolescentes internados na Unei, o garoto afirma não ser usuário de drogas.
Vida, mudança e planos - Em sua família, o adolescente diz não saber de nenhum parente com passagem pela polícia. Com oito irmãos e morando com o pai e a mãe, o garoto afirma que “os pais não tem nada a ver com isso” e que nunca incentivaram ou deram algum exemplo negativo que o levasse para a criminalidade.
Questionado, então, sobre de onde veio a natureza agressiva e a vontade de praticar crimes, o adolescente diz também querer saber. Mas ele conta que tudo começou na escola, com os amigos de bairro, que criavam as gangues para arrumar brigas e se auto-afirmarem.
Com a namorada de três anos – que foi motivo de ciúmes e morte em 2009 – o adolescente tem um filho de cerca de 1 ano de idade. Ele diz que ela não aprova as suas atitudes agressivas e que por várias vezes pediu para ele sair “dessa vida e ficar de boa”.
“Ela não gosta nem de sair comigo, tem medo. Ela me pediu para parar, mas eu não queria nada com nada, nem ligava pro meu filho. Queria era aproveitar enquanto era menor de idade. Nesses dias em que fiquei foragido é que fiquei mais perto do meu filho, olhei pra ele direito”, conta.
O adolescente diz que quando completar 18 anos vai mudar de cidade e “ficar numa boa, começar outra vida”.
“Se continuar aqui arrumando confusão vou ser preso de novo e aí não saio mais, a lei vai ser outra”, diz.
Mas para isso ele precisa terminar de cumprir a medida disciplinar na Unei – o que ele não quer. “Não sei por que não me deixaram solto, já vou ficar de maior e aí não vou mais ser problema deles. Tanto menor aí de 14 anos pra prenderem e pegam justo eu”, diz.
Apesar das declarações do garoto, afirmando que a pratica de crimes vai terminar aos 18 anos, a delegada titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e a Juventude), Maria de Lourdes Cano, acredita que a reeducação do adolescente para a sociedade será difícil.
Isso por um único motivo, "ele parece não querer parar com os crimes", diz a delegada.
Recaptura - O adolescente foi recapturado na noite de ontem, durante as investigações da Deaij. Ele foi encontrado na casa do cunhado, no bairro Coophatrabalho.
O local, segundo a Polícia Civil, é de difícil acesso e os policiais precisaram arrombar o cadeado do portão e pular o muro de mais de quatro metros de altura. O garoto ainda tentou resistir a apreensão fugindo para casas vizinhas, mas foi surpreendido por outros policiais em uma casa, cercada e com o reforço de cachorros.
O garoto contou que após a fuga da Unei os oito adolescentes foram para o Jardim Noroeste, onde se dividiram. Segundo a delega da Deaij, os outros garotos pediram para seguir junto com o menino apontado como líder, mas ele disse que não queria ninguém com ele, pois sabia que seria mais fácil para ser preso.
Ainda segundo a delegada, o menino pediu a ajuda do pai e chamou um moto-táxi. “A família dele apóia ele em tudo. Quando ele mata, falam que foi por algum motivo, sempre justificam os atos do garoto”, diz.
Maria de Lourdes diz que os policiais empenharam-se prioritariamente na recaptura do garoto por saber que se ele continuasse na rua iria contribuir para o aumento no número de homicídios e roubos.
Além do garoto, outros quatro fugitivos já foram recapturados.
Paula Vitorino / Campo Grande News

*
RESPONDA SE FOR CAPAZ:
Quais dos crimes, entre os considerados hediondos, um neném aí em cima não cometeu? - Este apedeuta jurídico não conseguiu identificar nenhum!
É o caso de se perguntar ao nobre, ínclito e “humanitário” ministro da Justiça, será que estes nenéns conseguiriam sair piores do que são, caso se misturassem à bandidagem maior, ainda que por estapafúrdia idéia de Sua Excelência, uma vez condenados com penas duras, como se fossem adultos, estes nenéns fossem recolhidos a presídios onde se encontram os bandidos de alta periculosidade?!

MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
 
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.