terça-feira, junho 18, 2013






NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE, SÃO SEMPRE OS MESMOS E AS CONVERSAS FIADAS TAMBÉM!
- Quantos empreiteiros estão na cadeia?

NADA COMO VIVER SOB A ÉGIDE DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ E NO PAÍS COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”


“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
MAIS UM JOÃO HELIO E LÁ SE VÃO ANOS!


- Pergunta se esta gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml), se a turminha dos Direitos Humanos... dos bandidos, é claro, ou se um dos guardiões da Constituição “Cidadã” que votou com o nobre ministro-aposentado Eros Grau procurou o pai da criança pra prestar solidariedade e conforto pela perda irreparável!


AMENIDADES
Inventaram uma máquina de pegar ladrão.
Nos EUA a máquina pegou 170 ladrões em uma hora.
No Brasil, a máquina foi roubada em 10 minutos.

CACHOEIRA SAI EM DEFESA DA MULHER ANDRESSA E ATACA O GOVERNO DE GOIÁS
O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, publicou um artigo no jornal "Diário da Manhã", nesta terça-feira (11), em defesa da mulher, a empresária Andressa Mendonça. Em seu texto, que está causando polêmica nas redes sociais, o bicheiro faz duras críticas ao governo do estado por ter omitido à imprensa a presença de sua esposa em um desfile beneficente realizado no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador.
Cachoeira relatou que Andressa participou do evento da Organização das Voluntárias de Goiás, na sexta-feira (7), quando fez “uma generosa contribuição”, mas alega que a assessoria de imprensa do governo negou que ela tivesse sido convidada. “Compareceu como cidadã, empresária que paga seus impostos, pessoa bem relacionada e velha conhecida do governo e da primeira-dama e como uma pessoa que sabe da necessidade de se integrar às boas causas e contribuir para suprir as lacunas que o Estado não preenche, como uma saúde de qualidade e gratuita”, diz o texto.
Ele diz que vai defender a dignidade de sua mulher com “todas as suas forças e armas” e que espera que o governo repare com “extrema rapidez” a agressão contra a esposa. “Depois de entrar na arena para digladiar não permitirei recuo de quem quer que seja e só sairei dela vitorioso ou morto”, escreveu no artigo.
Para Cachoeira, a mulher foi “cortejada pelos poderosos e bem tratada, principalmente pela contribuição que deixou”. No entanto, depois do evento, o bicheiro garante que Andressa não teve o mesmo tratamento: “Bastou que se retirasse para que fosse renegada, tal a uma doente que não se quer por perto”.
Carlos Cachoeira ressalta que está pronto para a briga. "Em bom brasileirês falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio", declarou. Ele começa o texto citando o versículo da Bíblia de João 8:32: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará". E afirma que "a verdade mostrará ao povo de Goiás os erros cometidos ao longo dos anos".
...
- Esta republiqueta é ou não é de cabeça pra baixo?!
- Conta pra um japonês que um mafioso, que corrompeu metade da República e deixou a outra metade de stand by, condenado a 39 anos, por enquanto, está  solto graças a HC concedido pela segunda instância do inacreditável Poder Judiciário, ganhou espaço e fez publicar artigo indignado e desafiador num jornal de circulação protestando contra o governo de um estado federativo pela omissão da presença da primeira dama num desfile beneficente, depois, diz que é mentira pra ele não praticar o araquiri em praça pública e sai correndo pra ele não lhe enfiar uma espada de samurai.

MINISTROS DE TRÊS TRIBUNAIS RECEBERAM R$ 3,6 MILHÕES PARA REFEIÇÕES
Auxílio-alimentação é retroativo aos últimos nove anos; TCU é o único tribunal que não divulga informações
BRASÍLIA - Ministros de três tribunais superiores receberam R$ 3,64 milhões, ao todo, para custear refeições feitas nos últimos nove anos. Os depósitos em conta do auxílio-alimentação retroativo, um benefício que vem sendo questionado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), foram feitos logo após o Tribunal de Contas da União (TCU) liberar os pagamentos por meio de uma decisão secreta em agosto de 2012.
Após sucessivos pedidos de informação feitos pelo GLOBO, os três tribunais que fizeram os depósitos aos ministros — Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal Militar (STM) — decidiram liberar os dados, o que permitiu ter uma dimensão do tamanho dos gastos.
O único órgão que ainda se recusa a fornecer as informações é o TCU: os ministros decidiram liberar a eles mesmos o benefício, já depositado em suas contas. No início da noite de quinta-feira, o tribunal informou ter protocolado, por conta própria, um pedido de dados, por meio da Lei de Acesso à Informação, cujo prazo mínimo para o cumprimento é de 20 dias, para que O GLOBO receba as informações sobre o pagamento retroativo na Corte que fiscaliza o uso de dinheiro público.
...
- Liga não, para o TCU, por incrível que possa parecer, responsável pela fiscalização dos gastos das instituições da República, a lei da transparência “não pegou”!

GOVERNO ESTUDA CARGO DE GESTOR NA JUSTIÇA
Ao completar dez anos de existência, a Secretaria de Reforma do Judiciário discute com as entidades e órgãos da magistratura o projeto de criação de duas carreiras no âmbito da Justiça: a de gestor de política judiciária e a do administrador judicial.
Em sessão do Conselho da Justiça Federal, no final de abril, o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano, explicou a proposta e como atuariam esses novos gestores:
“Seria importante pensarmos na criação de duas carreiras no âmbito da Justiça: a de gestor de política judiciária, ou seja, aquela pessoa destinada a pensar em planejamento estratégico, em metas, em indicadores e na execução e no monitoramento delas. E uma segunda carreira, a do administrador judicial, com formação para tanto, “o ombro a ombro” com o juiz. Enquanto o juiz se dedicaria a julgar, ele administraria tanto o cartório como o tribunal, e teria capacidade para tanto”.
Durante o encontro, Caetano submeteu ao Conselho os projetos da Secretaria, propondo o trabalho em conjunto a ser atacado em três frentes:
“Encontramos os três maiores problemas no sistema Justiça, que eu queria submeter aos membros do Conselho. O primeiro ainda é a morosidade. Leva-se, em média, dez anos para o julgamento de um processo, desde a distribuição até a decisão final. O segundo grande problema é o excesso de litígios. De acordo com o CNJ, há no Brasil 90 milhões de processos, um número astronômico. E o terceiro, por mais paradoxal que seja, é a falta de acesso à Justiça. Muitos brasileiros não têm acesso à Justiça, porque não há uma Defensoria Pública com a capilaridade que deveria haver”, disse Caetano.
“A Secretaria de Reforma do Judiciário está preocupada com esses desafios e com esses aspectos, tem projetos e está à disposição de todos os ministros, os presidentes de tribunais, da Ajufe e da OAB, para trabalharmos em conjunto, pensando em políticas públicas para melhorar o sistema da Justiça brasileira”, concluiu o secretário.
- Os iluminados estão sempre inventando formulas mirabolantes para resolver as mazelas do obsoleto Poder Judiciário sem atacar as verdadeiras razões, como por exemplo, excesso de burocracia, excesso de recursos e de tecnicismos jurídicos, processamento arcaico e por aí vai, sem falar na mentalidade autoritária dos membros dos altos escalões. Quero ver um gestor contrariar uma decisão do presidente de um tribuanal!
- Há anos que muitos estados federativos do país da Constituição “Cidadã” não dispõem de Defensoria Pública para atender aos carentes de tudo, principalmente de cidadania, inclusive o STF já deu prazo pra alguns criarem e fizeram ouvidos de mercador, agora, estão preocupados!
- E no país dos bacharéis, alguém tem a ilusão que nobres causídicos de grandes bancas advocatícias terão interesse em tornar nosso moroso Poder Judiciário em célere, podendo levar o processo à prescrição com a extinção da punibilidade e, durante a eternidade da tramitação da ação, seus nobres clientes continuarem a gozar da “presunção da inocência”, livres, leves e soltos, em nome do devido “processo legal” e do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico” direito de defesa e ao contraditório!

TIRO AO ALVO
Os recentes episódios de violência em São Paulo, com grande exposição na TV e nos jornais, mexeram nos ponteiros das pesquisas que medem a aprovação do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Desde maio, sondagens feitas pelo Palácio dos Bandeirantes mostram queda na avaliação da administração estadual na área da segurança pública --considerada um dos focos de debate para a campanha de 2014, e já sob mira de potenciais adversários, como Gilberto Kassab (PSD).
Viral 
A queda na avaliação era esperada, mas aliados de Alckmin ficaram surpresos com a rapidez do efeito que tiveram nas pesquisas os casos de latrocínio e arrastões. Os auxiliares atribuem o impacto à divulgação de vídeos de câmeras de segurança com imagens dos crimes. (coluna Painel – Folha – 07.06.2013)
- É só que eles se preocupam, com pesquisas de interesses eleitoreiros, enquanto o povo vai tombando nas ruas!

LAPA REGISTRA ESTUPROS EM BANHEIRO QUÍMICO
Segundo prefeitura, houve 19 casos em via pública somente de janeiro a março
RIO — O estupro de uma jovem americana dentro de uma van em março passado não é um episódio isolado, segundo Marcia Soares Vieira, assistente social da Gerência do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria municipal de Saúde do Rio, revelou na quinta-feira numa audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio. Ela disse que há casos de violência sexual não só em vans, mas em Kombis que fazem transporte alternativo e até mesmo em banheiros públicos, cujas vítimas foram atendidas em hospitais e postos ligados à rede municipal de saúde do Rio.
— Esse caso da van (de Copacabana) que a imprensa noticiou não é novidade para nós. Tenho listados outros de mulheres atacadas. Antes eram estupros nas Kombis, que foram retiradas das ruas. Já temos até notificações na rede pública de saúde do atendimento de mulheres violentadas em banheiros públicos da Lapa — afirmou Marcia Soares Vieira.
...
- Em termos de violência, existem coisas na republiqueta que até Deus e o diabo duvidam!
- Mas, fazer o quê se os “iluminados humanitários” da republiqueta continuam aí filosofando e deitando falação hipócrita e cínica e mais preocupados com os “direitos humanos” da bandidagem!

JUÍZA MANDA G1 TIRAR REPORTAGEM DO AR; ANJ DIZ QUE DECISÃO É 'CENSURA'
Texto e vídeo mostravam caso de advogado detido após não pagar motel.
Ele se considerou ofendido e pediu na Justiça a retirada da reportagem.
A juíza Luciana de Araújo Camapum Fernandes, do 3º Juizado Especial Cível de Anápolis (GO), determinou que fosse retirada do G1 a reportagem “Advogado se revolta com conta de R$ 72 e é detido em motel”, publicada no último dia 16 de maio. O pedido foi feito pelo advogado à Justiça, e a ordem foi cumprida pelo G1 na segunda-feira (3). Nesta terça (4), a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) divulgou uma nota de protesto, na qual classifica a decisão judicial como "censura".
Em sua decisão, do dia 23 de maio, a juíza Luciana de Araújo Camapum Fernandes argumentou que o advogado solicitou reparação de danos morais, pois teve sua "imagem e honra abaladas, já que [o vídeo e a reportagem] levam a comunidade anapolina a acreditar que o requerente é homossexual, fato totalmente alheio da informação que deveria ser a central, qual seja: a suposta recusa do pagamento da conta do motel por ele frequentado".
A notícia publicada no G1 era ilustrada por um vídeo do Jornal Anhanguera 2ª edição, que havia sido exibido no dia 15 de maio à noite. Segundo Orlando Loureiro, gerente de Jornalismo da TV Anhanguera, responsável pelo G1 Goiás, houve uma preocupação de não divulgar o nome do advogado. “Tivemos o cuidado de não mostrar o rosto dele e o nome dele não foi citado em nenhum momento. A placa do carro também foi distorcida", disse.
Para a ANJ, "trata-se de evidente caso de censura, em desrespeito à Constituição brasileira". "A reportagem baseou-se em informações públicas do Boletim de Ocorrência e depoimento de testemunhas, tendo preservado a identidade do detido, o que caracteriza o cuidado dos autores em observar os direitos de personalidade do mesmo, limitando-se a reproduzir os fatos”, afirma o comunicado, assinado por Francisco Mesquita Neto, vice-presidente da ANJ e responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão.
...
- É inacreditável nosso mavioso Poder Judiciário!

COMERCIANTE ASSALTADO SEIS VEZES 'GUARDA DINHEIRO' PARA CRIMINOSOS
Um comerciante foi assaltado na tarde desta quarta-feira (5), em uma mercearia em Roda D'água, zona rural de Cariacica, região metropolitana do Espírito Santo. Dois homens chegaram em uma moto, apontaram a arma para os funcionários e exigiram o dinheiro. Foi o sexto roubo desde o começo do ano e, só nos últimos três, o prejuízo foi de R$ 1,7 mil. Após tantos assaltos, a vítima deixa o dinheiro separado para os criminosos. "Estou deixando R$ 300, R$ 400 reais separados para o ladrão, porque estou com medo de morrer. Há 18 anos que tenho comércio, e há 18 anos que eu sou assaltado. Eu estou arrasado, minha família está com medo, então decidi fechar as portas", disse.
O comerciante, inseguro, só deixa conhecidos comprarem na mercearia. Quase todas as portas ficam fechadas com grades e cadeados durante todo o expediente. De acordo com a vítima, os assaltos acontecem com frequência, nem as câmeras e as grades estão impedindo a ação dos criminosos. Com medo, ele decidiu fechar as portas.
...
- Pois é meu amigo e é bom que seja assim mesmo no país da Constituição “Cidadã”, porque, senão, os protegidos desta gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) lhe mata, de preferência com requintes de crueldade!

POR 'FALTA DE PREFEITO HONESTO', PRÊMIO DE GESTÃO PODE ACABAR
Destinado a prefeitos de Alagoas que se destacam em áreas como saúde, educação e administração moral e legal, o prêmio Gestão Pública corre o risco de acabar "por falta de prefeito honesto".
O anúncio foi feito nesta semana por Pedro Oliveira, presidente do Instituto Cidadão, que promove a entrega dos troféus. O governo do Estado chegou a chamar o prêmio de "Oscar da administração pública" em seu site.
Segundo Oliveira, quando a comissão julgadora encontra um prefeito empreendedor que investe em boas ações, esbarra no fator moral e legal --ou vice-versa.
"Além disso, constrange-nos o fato de, após agraciado, o prefeito ser acusado formalmente de desvios de dinheiro público", diz.
Para atender ao quesito moralidade, o instituto consulta Tribunais de Contas, Ministério Público e Justiça. Mas, como algumas investigações nesses órgãos correm em sigilo, os jurados acabam caindo em armadilhas.
Ao menos dois dos cinco prefeitos vencedores em 2012 foram alvo de denúncias após a cerimônia de premiação.
- A republiqueta se supera a cada dia, é o unido lugar do mundo em que um prêmio é extingo por falta de merecendentes!
- Pelo menos, os organizadores tiveram a dignidade de reconhecer a extinção da espécie, diferente de umas certas medalhas conferidas a alguns que, quinze dias depois são presos pela Polícia Federal!

DADOS SOBRE VIAGENS DE DILMA SERÃO TRATADOS COMO SIGILOSOS
Está causando mal-estar entre integrantes do governo a decisão do gabinete da Presidência de determinar que todas as comunicações relativas a viagens presidenciais sejam classificadas como "reservadas".
Isso significa que elas terão de ser mantidas sob sigilo até o final do mandato da presidente Dilma Rousseff, em 2014, ou, em caso de reeleição, até 2018.
Na semana passada, os postos do Itamaraty no exterior receberam uma circular telegráfica pedindo para manter sob sigilo até as mensagens administrativas --isso inclui todas as comunicações relacionadas às viagens, desde número e preço de quartos de hotéis até pautas de reuniões. A determinação foi noticiada pelo portal iG na semana passada.
A ordem teria partido diretamente do chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo, para o alto escalão do Itamaraty, segundo apurou a Folha.
...
- Aí tá certo, súdito não tem nada que saber onde anda ou deixa de andar a rainha de Avilan!

TEMPLO É DINHEIRO
O que se diz é que bispo Macedo, dono da Rede Record, comprou 12 horas da programação da CNT no lugar de Valdemiro, da Igreja Mundial, que teria dado calote na emissora. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.06.2013)
- Eles que são homens de Deu, eles que se entendam!
- Aliás, parece que aquela toalhinha milagrosa (http://www.youtube.com/watch?v=wRYpH3pHo3I) com a qual uma ovelha do rebanho quitou a dívida com o Banco Itaú não funcionou!

ISTO É RENAN
Renan Calheiros mostrou suas credenciais em Lisboa. Furou a fila para se servir de feijoada no almoço na casa do embaixador brasileiro em Lisboa, no sábado.
A festa era pelo encerramento do Ano do Brasil em Portugal. Estavam lá Marta Suplicy e o ex-presidente português Mário Soares. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.06.2013)
- Não há melhor lugar e ocasião para a atitude de um fidalgo, afinal, foi por lá que tudo começou!

O LOBBY DO REI
O cantor Roberto Carlos esteve no apartamento da ministra Cármen Lúcia, do STF, segunda-feira à noite. Foi defender a constitucionalidade da exigência de autorização de personalidades, e de seus herdeiros, em livros que retratem suas vidas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.06.2013)
- Tenho a seguinte jurisprudência firmada, pessoas públicas, sejam políticos, celebridades, intelectuais e artistas só são contrários à biografias não autorizadas, diga-se de passagem, as mais verossímeis, quando temem a história do seu passado e agora, posam de puros!



FALTAS NÃO APURADAS NÃO PODEM IMPEDIR INDULTO A PRESO
O cometimento de falta grave nos últimos 12 meses de cumprimento da pena, contados retroativamente à publicação do indulto de Natal, não inviabiliza o deferimento da comutação. Afinal, a teor do artigo 4º do Decreto 7.648/2011, é necessário que a falta disciplinar tenha sido, também, homologada pelo juízo antes da publicação da benesse.
Com esse entendimento, a maioria dos integrantes do Terceiro Grupo Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a concessão de indulto de Natal a um preso que fugiu seis vezes do regime aberto, entre 2010 e 2011. O Grupo, que reúne a 5ª e a 6ª Câmaras Criminais da corte, uniformiza sua jurisprudência em sessões que ocorrem em uma sexta-feira por mês.
A benesse havia sido suspensa por decisão da 6ª Câmara Criminal que, atendendo a pedido do Ministério Público, entendeu que o juízo da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo não poderia deferi-la, em face das constantes fugas do apenado. Como o julgamento não foi unânime no colegiado, o autor pediu a prevalência do voto perdedor, do desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, que votou pela manutenção do benefício.
...
- Calma gente, naturalmente, nas seis vezes que o distinto fugiu foi pra rezar, portanto, tinha o “direito constitucional” a ver o Papai Noel!
- Ah, nosso inacreditável Poder Judiciário!
- Quero saber é quanto nós, do regime fechado, sem direito a progressão de pena, nem a banho de sol poderemos um dia sair tranqüilo fazer compras de Papai Noel!

COBRANÇA DE FORO AUMENTA 115% NO RIO
RIO - Morador do Jardim Oceânico, na Barra, há dez anos, o médico Ronaldo Petrosemolo tomou um susto ao receber a cobrança de foro este ano. A taxa, paga anualmente à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), saltou de pouco mais de R$ 800 no ano passado, para mais de R$ 1.700. Um aumento de cerca de 115% que se repetiu em outros bairros da orla do Rio: Botafogo, Flamengo, Urca.
— Todo ano o valor é reajustado, mas, normalmente, esse aumento segue o índice da inflação. Este ano, eles dobraram sem dar qualquer aviso ou justificativa — conta o médico.
- Isto é outra mazela criada no império pra enriquecer, sem causa, a coroa portuguesa, a Santa Madre Igreja e famílias de fidalgos amigos do rei e, se ousarem acabar com a cafetinagem dos súditos dirão que é inconstitucional!



GLOBO IGNORA PROTESTOS E MOSTRA ‘PAÍS EM FESTA’ NO ESPORTE ESPETACULAR
Protestos na porta do estádio Mané Garrincha, confrontos com a polícia e vaias à presidente Dilma Rousseff marcaram o primeiro dia da Copa das Confederações? Não para a TV Globo. Na edição deste domingo do Esporte Espetacular, a emissora ignorou completamente qualquer fato negativo relativo à abertura do torneio em solo nacional e exibiu uma ‘realidade paralela’.
A programação de 2h30 do programa dominical foi uma verdadeira propaganda da competição da Fifa. A ampla cobertura da Copa das Confederações trouxe diversas reportagens exaltando o torneio e passando a ideia de uma grande festa em todo o país.
Somente no primeiro bloco, foram exibidas matérias sobre o ‘comando vitorioso’ de Felipão, outra com torcedores elogiando a seleção brasileira (“o verdadeiro Brasil voltou”) e uma reportagem com festas em todo o país, com multidões reunidas para assistir à estreia do país no melhor clima Copa do Mundo.
No decorrer do programa, o Esporte Espetacular ainda mostrou matérias sobre praticamente todas as equipes da Copa das Confederações, trouxe imagens da atuação de Neymar contra o Japão, falou sobre a alegria dos voluntários que trabalham no torneio, contou a história de um torcedor que acompanha a seleção brasileira em todas as competições pelo mundo e exibiu um documentário sobre a Espanha.
A atração ainda trouxe links ao vivo no treino da seleção brasileira, além de Recife e Rio de Janeiro, palcos das partidas deste domingo. A única crítica à organização do torneio, e de forma velada, ocorreu justamente em uma destas entradas.
Ao falar sobre a seleção uruguaia, Pedro Bassan contou que os jogadores do país ficaram incomodados com os problemas encontrados para treinar em Recife na última semana.
No fim do programa, porém, o clima de ‘corrente para frente’ voltou a imperar e a atração foi encerrada com imagens da vitória da seleção brasileira, embaladas com a música ‘Ousadia e Alegria’, do cantor Thiaguinho.
* Crédito da foto: Reprodução/Rede Globo
- Ficaram incomodados!!! Pergunte ao técnico o que ele disse sobre esta falta de respeito, mas fazer o quê se a emissora oficial da bajulação e subserviência da CBF e da Fifa, atrás de exclusividade”, vive na Bélgica e quanto mais ela capricha cair no descrédito, se é que alguns incautos ainda lhe dão algum!
- Felizmente, me livrei dela, de suas imbecilidade, de seus “jornalistas esportivos”, de seu ufanismo bocal e acompanho as transmissões pelo SporTV e quando quero informação esportiva séria assisto a ESPN!
 

NA CÂMARA, JOSEPH BLATTER RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO
A Câmara de Vereadores de São Paulo homenageou nesta segunda-feira (10) o presidente da FIFA, Joseph Blatter. Ele recebeu o título de cidadão paulistano, que teve seu pedido feito pelo vereador Paulo Batista dos Reis (PT) e foi registrado como Projeto de Decreto Legislativo número 28/2013.
Estiveram presentes no encontro uma comitiva da FIFA liderada pelo secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, que representou Blatter no evento. Membro do comitê-executivo da FIFA e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero esteve presente no evento, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
Del Nero discursou na câmara e falou sobre a satisfação em fazê-lo. “Este é um título mais do que merecido por tudo o que ele fez ao futebol mundial. Me sinto honrado em poder prestar essa homenagem ao Blatter”, afirmou o presidente da FPF após a solenidade.
- Ele merece, não só pelos bons serviços prestados ao país, ao povo e à sangria aos cofres públicos!
- Deu tanta importância que mandou um representante!
- Pobre republiqueta vítima da Síndrome de Estocolmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário