segunda-feira, junho 17, 2013






“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)








- Aliás, a escória tacou fogo na dentista porque na sua conta tinha “apenas” 30 reais, agora, tacam fogo no rapaz que tinha “so” 100 reais, com os nossos respeitáveis “iluminados” dos três Podres Poderes do país da Constituição “Cidadã” tratam mais dos interesses da bandidagem do que do cidadão de bem, que tal uma audiência pública com a bandidagem pra saber qual o valor ideal que um trabalhador dever ter em seu poder pra não ser incinerado, posteriormente que se elabore uma PEC obrigando a todo cidadão que não tenha ficha policial a portar tal quantia para não desagradar a bandidagem, sob pena de ser queimado como lixo!
- Com a palavra a turminha dos “direitos humanos”, os “garantistas humanitários” e aquela gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml)


AMENIDADES
Alex, o gaudério lá das bandas de Uruguaiana, estava pescando quando, de repente, viu uma prenda a ponto de saltar da ponte do rio.
Prestimoso como todo o tapejara, recolheu o equipamento e se dirigiu para ela, perguntando:
- Que tu tá fazendo, guria?
- Vou me suicidar, responde com uma voz delicada e cadenciada, ameaçando pular.
Bom de coração como é a marca dos daqui, pensa um pouco e diz: – Bom, antes de saltar, por que não me dás um beijo boneca?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do Serjão.
A turma de pescadores ao lado da barranca aplaude.
Recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso tu te suicide.
Mas por que queres morrer querida?
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!!
Não lembro se o caso terminou classificado como homicídio, suicídio ou duplo afogamento.

DESEMBARGADORA DO CASO G7 PEDE SEGURANÇA PESSOAL APÓS SUPOSTA AMEAÇA
Segundo ela, existiria um plano para matá-la circulando no presidío onde estão 13 detidos no inquérito
RIO BRANCO - A desembargadora Denise Castelo Bonfim, do Tribunal de Justiça do Acre, que analisa o inquérito da operação G7 sobre o suposto cartel de empresários que teria fraudado contratos públicos com a participação de integrantes do primeiro escalão, do governo Tião Viana (PT), enviou um comunicado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma ameaça sofrida por ela e um suposto plano para matá-la, relatado por um preso do Estado. A desembargadora solicitou segurança pessoal e pediu que os pedidos de liberdade dos acusados sejam julgados em Brasília.
No documento, a desembargadora relata que na tarde de segunda-feira, 27, foi comunicada pela juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais do Acre, sobre um "possível planejamento" para matá-la. Um criminoso detido no presídio da Papudinha, onde estão 13 dos 15 presos do inquérito da G7, afirmou à juíza Luana Campos ter ouvido comentários sobre um suposto atentado.
A desembargadora também comunicou ao STF e ao CNJ uma ameaça anônima feita por telefone há 15 dias. "Esta Desembargadora também recebeu uma ligação sem sinal de identificação dizendo os seguintes imperativos: 'Cuidado! Tenha cuidado com a sua vida!'", escreveu a magistrada.
...
- Fazer o quê, né eminente desembargadora, se os autos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário manda soltar todo mundo, “por não oferecerem risco à sociedade”!
- A propósito:
JUSTIÇA CONCEDE HABEAS CORPUS A SOBRINHO DO GOVERNADOR DO ACRE
Thiago Viana, que trabalha no governo do Estado, foi preso por suspeitas de envolvimento em esquema de fraude de licitações
Rio Branco - A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, concedeu habeas corpus ao diretor de Análises Clínicas da Secretaria de Estado de Saúde, Thiago Viana Neves Paiva, sobrinho do governador Tião Viana (PT). Thiago Viana foi preso durante a Operação G7 da Polícia Federal, na semana passada. A investigação policial apresentou indícios de prática de corrupção ativa, passiva, desvio de recursos públicos, formação de cartel, fraude em licitação pública.
...
STF PROÍBE TJ DO ACRE DE JULGAR PROCESSO SOBRE DESVIO DE DINHEIRO NO GOVERNO DO ESTADO
BRASÍLIA — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux concedeu, na quarta-feira, liminar que impede o Tribunal de Justiça do Acre de julgar recursos relacionados à Operação G7. A ação da Polícia Federal em maio desarticulou quadrilha que desviava dinheiro público. Foram presas 22 pessoas, entre elas integrantes do governo do Acre, como o diretor de análises clínicas da Secretaria Estadual de Saúde e sobrinho do governador Tião Viana, Thiago Paiva, e o secretário estadual de Obras, Wolvernar Camargo, além de empresários.
O pedido da liminar foi feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), que alegou "iminente usurpação de competência" do Supremo pelo TJ do Acre. Segundo os procuradores, há envolvimento de indiciados em inquéritos com desembargadores. Mais da metade dos magistrados da 2ª instância estão impedidos de atuar. O próprio Tribunal de Justiça do Acre também decidiu, na quarta-feira, remeter ao STF, o processo da operação G7.
O TJ do Acre é composto por 12 desembargadores. No entanto, apenas dez estão na ativa, já que dois cargos estão vagos em virtude de aposentadoria de membros da Corte. E cinco magistrados, ou seja a metade, se disseram impedidos de julgar o caso.
De acordo com a investigação da Polícia Federal, o governo do Acre agia de forma leniente em relação à quadrilha formada por sete empresas do ramo da construção civil que fraudava licitações de obras públicas simulando concorrer entre si. O governador Tião Viana (PT) é citado pelos investigados em várias conversas gravadas e chega a aparecer em pelo menos uma escuta feita pela PF.
A liminar de Fux vale até que o plenário do Supremo decida sobre o caso.
"Defiro a medida liminar para determinar que, até a apreciação do mérito dessa reclamação, o Tribunal de Justiça do Acre se abstenha de julgar os agravos regimentais que tramitam nos autos nºs 0000962-68.2013.8.01.000 e 0000987-81.2013.8.01.0000, bem como de qualquer processo alusivo à Operação G7, sob pena de perda da eficácia dos efeitos das decisões tomadas”, escreveu Fux em sua decisão.
- Tá tudo dominado na Terra de Chico Mendes, fosse eu a desembargadora pediria aposentadoria e saía do estado, quiçá do país!

POLÊMICA NO POSTO DO MÉDICO DE FAMÍLIA DO CAFUBÁ
Moradores vizinhos à unidade não conseguem atendimento porque rua não está inscrita no programa
- Este país da piada pronta é um espanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário