sábado, julho 31, 2010



















JEITÃO FELIPE MELO DE SER



VAGABUNDOS DE PRIMEIRO MUNDO É OUTRA COISA

E polícia também!





AMENIDADES
Depois de algum tempo viajando, o sujeito entrou numa zona, deu R$ 2.000,00 para a cafetina e pediu:
- Eu quero a mulher mais feia da casa e um prato de macarrão bem gorduroso!!!
A madame respondeu:
- Olha cavalheiro, por esse dinheiro vc pode ter uma mulher linda e um prato finíssimo!
- Minha senhora, eu não estou com tesão!
Eu estou com saudades de casa!



OPINIÃO DO DIA
Pois a seleção de 2010 perdeu jogando feio. Pronto. E ainda há uma pequena diferença: a seleção de 82 conta com admiradores no mundo inteiro; a de 2010 não encantou ninguém, a não ser talvez alguns de seus próprios integrantes como o obediente auxiliar de Dunga, que chegou ao Brasil dizendo que o próximo treinador receberá um grande legado. (jornalista Fernando Calazans – O Globo – 05.07.2010)


RANKING DA PF COLOCA RIO NO TOPO DOS CRIMES ELEITORAIS
Terceiro maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro lidera um inédito ranking da Polícia Federal sobre crimes eleitorais.
Nos últimos quatro anos, a polícia fez mais de 3.400 investigações no Estado para apurar delitos como compra de votos, caixa dois, inscrição e transporte irregular de eleitores e boca de urna.
Desde 2006, a Polícia Federal abriu mais de 20 mil inquéritos em todo o país para apurar crimes relacionados às eleições, desde os pequenos até os mais graves, o que resultou no indiciamento de mais de 5.500 pessoas.
Alguns dos políticos que tiveram os mandatos cassados no período foram alvos dessas investigações. (Folha Online – 18.07.2010)
- Não é de surpreender, quem é do Rio e conhece bem o nível de políticos que temos aqui, surpreendente seria se não estivesse no topo do edificante ranking!


Deu no O Globo (15-07-2010)
A MULTIPLICAÇÃO DE BENS DOS DEPUTADOS
Candidatos à reeleição, parlamentares apresentam ao TSE declarações que mostram crescimento de até 1712%.
- Pois é, é porque nossos idôneos políticos vão para o sacrifício da reeleição unicamente com interesse de servir ao povo e nada mais.

sexta-feira, julho 30, 2010















DE NORTE A SUL SÓ DÁ “DI MENOR”!
Agora, com direito a homicídio com ocultação do cadável

Mas, coitadinhos, nenéns não sabem o que está fazendo!




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS
Agora, tempos até boca de fumo em batalhão.






ACREDITE SE QUISER




AMENIDADES
O diretor de uma grande empresa teve que ligar para a casa de um funcionário devido a um problema urgente com um dos computadores centrais. Ele foi atendido por um sussurro de criança:
- Alô?
Contrariado pela inconveniência de ter que falar com uma criança, o diretor perguntou:
- Seu pai está?
- Sim. - cochichou a vozinha.
- Posso falar com ele? - o homem perguntou.
Para sua surpresa, a vozinha respondeu:
- Não.
Desejando falar com algum adulto, o chefe perguntou:
- A mamãe está aí?
- Sim... - veio a resposta.
- Posso falar com ela?
Novamente a vozinha cochichou:
- Não.
- Tem mais alguém aí? - perguntou à criança.
- Sim... sussurrou a criança. - Um polícia.
Imaginando o que um tira poderia estar fazendo na casa do seu empregado, o chefe perguntou:
- Posso falar com o policial?
- Não, ele tá ocupado. cochichou a criança.
- Ocupado fazendo o quê? - perguntou o chefe.
- Falando com papai, mamãe e o bombeiro... - foi a resposta cochichada.
Começando a ficar preocupado e até mesmo alarmado, à medida que ele ouvia o que soava no telefone como um helicóptero, o chefe perguntou:
- Que barulho é esse?
- É o ele-copo! - respondeu o cochicho.
- O que é que está havendo aí? perguntou o chefe, agora de fato alarmado.
Com um sussurro de espanto, a criança respondeu:
- A equipe de busca acabou de descer do ele-copo.
Agora apavorado, o chefe perguntou:
- Por que eles estão aí?
Ainda sussurrando, a voz infantil replicou com um risinho abafado:
- Eles tão me poculando!


PENSAMENTO DO DIA
Enquanto a republiqueta continuar considerando crime culposo (sem intenção de matar) a ação de vagabundos irresponsáveis que pegam um carro e dirigem bêbados ou botam racha pra se exibir e saem matando por aí e são condenados a pagamento de cestas básicas e a assistirem aulinhas, muita gente ainda vai morrer. (JM-Sem Perdão)



AS ALGEMAS DO DR. DANIEL NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Outro dia, assistindo a sustentação oral da tribuna do respeitabilíssimo STF de um nobre advogado numa Reclamação contra um juiz pelo “uso abusivo de algemas na terra do Dr. Daniel” contra seu cliente, quase chorei de compadecimento quando o nobre causídico fundamentou sua reclamação do Tratado de São José da Costa Rica, no respeito aos direitos fundamentais do cidadão previsto na Constituição “Cidadã” e outros que tais. Só não fui a compulsão ao saber que seu ilustre cliente bem nascido comprava cocaína no Paraguai e, com seus comparsas, viajavam para a Europa trocavam a cocaína por milhares de comprimidos de ecstasy, LSD e skunk e os traziam ao Brasil para venderem aos seus clientes que, quando não morrem intoxicados de overdose, destroem suas famílias e matam de desgosto seus pais, e que, segundo o Ministério Público "jovens de classe média alta, residentes em bairros nobres, principalmente no Rio, muitos praticantes de surfe e freqüentadores de academias, que largaram os estudos e jamais tiveram ocupação lícita formal ou informal, se dedicando exclusiva e diuturnamente ao nefasto comércio de entorpecentes, em que auferem rendimentos que possibilitam a ostentação de um padrão de vida sedutor para a maioria dos colegas de sua idade".
Pior é que, ainda fui obrigado a ouvir eloqüente discurso de um dos nobres ministros que, por pouco, pouco mesmo, não incriminava os policiais que efetuaram a operação e o pobre do juiz decente e honrado que preside os trabalhos no processo de trafico internacional de drogas.
Aliás, em qualquer país civilizado e sério, constrange mais ao Poder Legislativo que cria leis duras para crimes e ao Poder Judiciário que as faz cumprir aplicando-as com rigor, sem concessões de saídas de presos para ver o coelhinho da Páscoa e nem hábeas corpus serem concedidos aos borbotões, do que o uso de algemas em criminosos e não se vê Cortes Superiores de Justiça sumular seu uso, mas na republiqueta, com as leis e os Poderes “mais avançados do mundo” roubam-se milhões de reais dos cofres públicos, estupra-se, trafica-se, seqüestra-se, abusa-se sexualmente de crianças e nenhum dos Poderes fica constrangido, mas bastou usar algemas na bandidagem da turma do andar de cima para provocar uma comoção nacional gerando Sumula Vinculante para seu uso, intimidação ao Ministério Público, tentativa de afastar juiz de primeiro grau do processo, afastamento de delegado federal que comandou investigação execrado publicamente, com direito a discursos eloqüentes de autoridades dos altos escalões da Justiça sobre direitos humanos, preceitos fundamentais da Constituição e tratados internacionais, enquanto espancamentos e torturas de presos da turma do andar debaixo comem solto, cadeias insalubres e putrefadas abrigam presos que se amontoam nas masmorras por toda a republiqueta em condições subumanas, a ponto dela ser denunciada em organismos internacionais.
Enfim, na terra do Dr. Daniel onde a mais alta de Corte de Justiça anistia torturadores agora, é assim mesmo, tudo quanto é traficante, seqüestrador, homicida, passando por pedófilo e corrupto se acharão constrangidos com o uso de algemas e invocarão a Súmula Vinculante do Dr. Daniel, embora não tenham nenhum constrangimento em praticar tais crimes, mas, os mais altos escalões do repeitabilíssimo do Poder Judiciário estão aí mesmo para reparar inominada e constrangedora injustiça, com salários regiamente pagos pela sociedade que, não tarda, estará ocupando as celas dos presídios no lugar dos “presumivelmente inocentes”.

quinta-feira, julho 29, 2010

















CHARGES.COM.BR








E ESTES BANDIDOS AINDA DIZEM QUE PRATICAM ARTE





ACREDITE SE QUISER




AMENIDADES
Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

- Companheiro, você entende de leis?

- Não. - Responde o barqueiro.

E o advogado compadecido:

- É pena, você perdeu metade da vida!

A professora muito social entra na conversa:

- Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?

- Também não. - Responde o remador.

- Que pena! - Condói-se a mestra - Você perdeu metade da vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O canoeiro preocupado pergunta:

- Vocês sabem nadar?

- Não! - Responderam eles rapidamente.

- Então é pena - Conclui o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes" (Paulo Freire). Pense Nisso... e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato.



CABIDE DE EMPREGO RONDA OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO-2016
O governo federal usou a lei de calamidade pública para abrir uma brecha que pode tornar a Rio-2016 um cabide de emprego olímpico, sem concurso público ou quantidade de cargos definida.
A seis anos dos Jogos, o governo já usa o expediente de evitar atrasos para nomear quantas pessoas quiser, com o critério que julgar mais apropriado, pelo tempo que achar necessário e com o salário que considerar justo.
Pelo texto, a contratação será baseada na lei de calamidade pública, de 1993, que permite fazer nomeações temporárias em casos como crises no sistema de saúde e outras situações de emergência --o governo agora quer enquadrar atrasos nas obras.
Apesar de provisórios, os contratados poderão trabalhar por até três anos "excepcionalmente". E mais: os contratos podem ter "sucessivas prorrogações".
Os salários serão baseados em valores da administração pública ou de mercado.
O projeto de lei afirma que o custo com pessoal não pode passar do limite orçamentário da APO. A contratação deve ser feita por "processo seletivo simplificado", com critérios a serem definidos.
Os deputados da Comissão de Administração Pública tiveram quase um mês para enviar emendas à proposta do governo. Só uma alteração foi sugerida, mas sem relação com os temporários.
A emenda, elaborada pelo deputado Walter Feldman (PSDB-SP), pede um integrante da Câmara e outro do Senado no conselho que comandará a APO. (Folha Online – 14.07.2010)
- Tá vendo, depois os comitês internacionais ficam dizendo que o Brasil está muito moroso na preparação para os eventos internacionais. Ô povo injusto!
- Será que não entendem que este negócio de obras de infra-estrutura é apenas um detalhe!





FUTEBOL. JUVENTUS VIRA CENTRO DE TERAPIA PARA JOGADORES BRASILEIROS DEPRIMIDOS
A Juventus de Torino resolveu investir pesado na recuperação psicológica de Felipe Melo, Diego e Amauri, todos deprimidos pela temporada de fracassos e frustrações.
Melo, como é chamado por aqui, tem motivos de sobra para se preocupar com o futuro. Sua última temporada com a camisa da “la vecchia signora” foi um fracasso absoluto. Com a seleção brasileira, no Mundial da África do Sul, uma tragédia.
Segundo escreveu o jornalista esportivo italiano Emanuele Gamba, o jogador Felipe Melo é presunçoso e antipático. E não é o sentir apenas dos torineses.
A diretoria da Juventus ainda indaga a razão que a levou a pagar 25 milhões de euros para obter Melo. Além do mau futebol e de entregar o ouro para o adversário, a direção técnica da Juventus tem de conviver com o “seu senso de superioridade”, para usar a expressão cunhada pelo referido Gamba, do jornal La Repubblica. (blog Wálter Fanganiello Maierovitch - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 17.07.2010)
- Pois é, e o arrogante cabeça de bagre botinuto, homem de confiança do técnico (???) Dunga continua a exibir cenas explícitas de ignorância e desequilíbrio ao afirmar no Fantástico que tem força suficiente para quebrar a perna do Robben, mas, muito generoso não o fez, deu apenas uma porradinha que quase provoca fratura exposta!



DA SÉRIE: TÁ TUDO DOMINADO
Da diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Denise Guterres – O Globo – 18.07.2010
- Tenho feito denúncias à Secretaria de Segurança, mas não existe comunicação entre o órgão e setores da educação. Quando há uma operação policial, as escolas não são avisadas e não têm autonomia para suspender as aulas. Todas são pegas de surpresa - afirmou Denise. - Além disso, os traficantes não agem só no entorno das unidades, eles estão dentro dos colégios, podem ser vistos nas cantinas, nos pátios e nas salas de aula. Os funcionários que oferecem resistência são ameaçados.
- Pois é, e a republiqueta preocupada com a palmada na bunda das crianças!



ARCO DA SOCIEDADE
O filme “400 contra um” vai ter duas pré-estréias amanhã. Uma, à noite num cinema do Leblon, e outra, à tarde, na carceragem da delegacia de Neves. O filme conta a trajetória do Professor William, o criador do Comando Vermelho. (coluna Gente Boa – O Globo – 28.07.2010)
- Mas, o que é isso na carceragem, uma pré-estréia ou um workshop???


PENSANDO BEM...
Cada vez que eu vejo o Ganso jogar fico com mais raiva do Dunga!

quarta-feira, julho 28, 2010















MAIS CADÁVERES PRA BOTAR NA CONTA
Do nosso maravilhoso Congresso Nacional com suas leis “mais avançadas do mundo” que as mantem frouxas, como se estivéssemos em 1940, enquanto seus membros se preocupam com suas maracutaias e tenebrosas transações e, também, na conta do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que estendeu progressão de pena para crimes hediondos, baseado no princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei, os bandidos naturalmente, porque as pessoas de bem não são iguais perante a lei, pois não têm o direito de ir e vir com segurança, já que os “iguais perante a lei”, sejam seqüestradores, traficantes, homicidas ou estupradores estão aí pra matar sem dó nem piedade.

A propósito:
JUSTIÇA DÁ LIBERDADE PROVISÓRIA AO "TARADO DA UNESP" DE FRANCA (SP)
O professor de dança Célio Ernande Pereira, 47, que ficou conhecido como o "tarado da Unesp" de Franca (a 400 km de São Paulo) teve liberdade condicional concedida pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo na última sexta-feira (16).
Ele deixou a prisão no mesmo dia. Pereira havia sido condenado a 26 anos de prisão em 2006 pelo estupro de uma aluna, que teria ocorrido em 2004. Na época, ele dava aulas em um projeto na Unesp.
Ele era suspeito de outros 18 estupros. Sua advogada, Thereza Ricci, disse que não estava autorizada a comentar o caso, mas afirma que o cliente foi condenado erroneamente. "Há muitas conturbações nesse caso. Se o Célio quiser, vamos entrar na Justiça para limpar seu nome."
Pereira, que estava preso na Penitenciária de Serra Azul, já está em Franca. (Folha Online – 23.07.2010)
- Depois, quando aparecerem cadáveres ninguém é tem responsabilidade!







DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS





AMENIDADES
Uma advogada andava em alta velocidade pela cidade com seuTucson, quando foi parada pelo guarda de trânsito.
O Guarda:
- A senhora estava além da velocidade permitida, por favor a sua habilitação.
Advogada:
- Está vencida.
Guarda:
- O documento do carro.
Advogada:
- O carro não é meu.
Guarda:
- A senhora, por favor, abra o porta-luvas.
Advogada:
- Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.
Guarda (já bastante preocupado):
- Abra o porta-malas!
Advogada:
- Nem pensar! na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto.
O guarda, vendo-se diante das circunstâncias, resolve chamar o Sargento. Chegando ao local o Sargento dirige-se a advogada:
Sargento:
- Habilitação e documento do carro, por favor!
Advogada:
- Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a habilitação está regular.
Sargento:
- Abra o porta-luvas!
Advogada (tranquilamente…):
- Como vê só tem alguns papéis.
Sargento: - Abra o porta-malas!
Advogada:
- Certo, aqui está… como vê, está vazio.
Sargento (constrangido):
- Deve estar acontecendo algum equívoco, o meu subordinado me disse que o senhora não tinha habilitação, que não era o dona do carro, pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta malas.
Advogada:
- Putz! Só falta agora esse sacana dizer que eu estava em alta velocidade!




PENSAMENTO DO DIA
No futebol, o Brasil ficou entre os oito melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama. (senador Cristovam Buarque)




EM 2 ANOS, PATRIMÔNIO DE CRIVELLA AUMENTOU 410%
Na semana passada, os candidatos ao Senado pelo estado do Rio tiveram suas fichas publicadas no site. Entre as pendências estava a declaração de bens do senador Marcelo Crivella (PRB), que acaba de ser atualizada.
Candidato a reeleição, Crivella declarou um patrimônio de R$ 739 mil, que representou um aumento de 410% em relação aos números da eleição de 2008, onde ele disputou o cargo de prefeito do Rio.
A razão da mudança no patrimônio do senador foi a compra de um apartamento na Rua dos Jacarandás, na Península da Barra. O apartamento foi comprado por R$ 602 mil, sendo que Crivella pagou R$ 400 mil à vista e financiou o restante.
- Eu morava de aluguel e, na época da crise financeira, comprei o imóvel que estava num bom preço - diz Crivella. (O Globo – 12.07.2010)
- Ah bom!
- Um dia ainda atendo o chamado do Senhor pra ver sou contemplado com suas graças.
- Aleluia irmão, aleluia!




A REPUBLIQUETA SÓ É CONSTITUCIONALÍSSIMA QUANDO É PRA PERMITAR ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO
Veja, por exemplo, o caso do goleiro Bruno, o cara ainda está sendo investigado como suspeito de homicídio, mas, com toda a razão, o Flamengo e seus patrocinadores, imediatamente suspenderam os contratos com ele, por que? Por que não querem ver suas instituições enlameadas nas páginas policiais, comprometendo seus interesses e ninguém argüiu a inconstitucionalidade das acertadas decisões, já os políticos vagabundos parasitas ladrões do dinheiro público condenados por sentenças, alguns até por decisão colegiada, são “presumivelmente inocentes” até decisão judicial de última instância transitada em julgado e conseguem liminares no respeitabilíssimo STF para registrar suas candidaturas a cargos públicos, um verdadeiro salvo-conduto pra continuar roubando.



Deu no O Globo (18.07.2010)
SEM ATIRAR PEDRAS NO TELHADO ALHEIO
Assessores de presidenciáveis dizem que campnhas não terão ataques à ética ou denúncias sobre corrupção.
- Aí tá certo, tá todo mundo na mesma lama, pra quê falar em corda em casa de enforcado?!

terça-feira, julho 27, 2010
















E OS HOMENS DA DONA FIFA VÃO MORRER DE RIR
Quando chegarem na republiqueta, paraíso da impunidade, e souberem que: o nosso maravilhoso Código Penal é de 1940; que têm leis que pegam e leis que não pegam; que aqui, neném que mata alguém, no mínimo ficará “apreendido” por três aninhos em medida socioeducativa; que tem um vagabundo homicida, do andar de cima, que matou covardemente sua namorada pelas costas confessou publicamente o crime, está livre, leve, solto e ainda é considerado “presumivelmente inocente”; que um corrupto procurado pela Interpol em 181 países é um nobre deputado federal e membro da Comissão de Constituição e Justiça da respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais; que políticos roubam o dinheiro público e andam soltos por aí debochando da Justiça dizendo que são inocentes; que existem territórios nacionais ocupados por traficantes que dão as ordens, julgam, condenam e executam as sentenças; que a respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça da republiqueta concede HCs como se bebe água; que em 22 anos condenou apenas um político corrupto, cuja pena prescreveu e acabou não sendo punido; que apesar do enquadrilhamento que reina na capital federal com roubalheira do dinheiro público pra tudo quanto é lado, esta mesma respeitabilíssima Corte de Justiça não viu motivos para que houvesse intervenção federal; que esta mesma Corte de Justiça criou uma Súmula Vinculante para uso de algemas; que vagabundos perigosos que cometeram crimes hediondos têm direito a saídas temporárias para ver o coelhinho da Páscoa, Papai Noel, a mamãe e o papai.
Vão querer por em prática o Plano B e transferir a sede da Copa pra Botswana.

Quero ver ministros de tribunais superiores, jurisconsultos, juristas, pareceristas, constitucionalistas e todos os “istas” fazerem discursinhos dizendo que isto afronta a soberania nacional (e afronta mesmo, mas vai ficar por isto mesmo, afinal, quem vai mandar na republiqueta será a FIFA, e se não quisessem ser afrontados que fizessem desta republiqueta um país sério), que agride os tais preceitos fundamentais previstos da Constituição “Cidadã” (ou Bandida?) e todas estas cantilenas que a agente ouve quando os cidadãos pedem leis mais duras na republiqueta.




AMENIDADES
Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.
A mãe já sabendo das aprontações de Joãozinho, antes de sair de casa avisou:
- Joãozinho, olha só, seu priminho nasceu sem as duas orelhas, então por favor não comente nada sobre isso! Para a titia não ficar magoada.
Joãozinho concordou na hora e ficou curioso para ver o novo priminho. Ao chegar no hospital, entrou no quarto da tia e do primo e viu o priminho sem as orelhas e foi logo dizendo:
- Nossa que olhos lindos ele tem. Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho! Cinco minutos depois Joãozinho volta a falar:
- Mas que olhos lindos né tia. Que Deus abençoe muito esses olhos! Tomara que ele sempre tenha olhos assim!
E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou intrigada e perguntou:
- Mas joãozinho porque voce elogia tanto os olhos dele e pede tanto a benção de Deus?
- Ah! Tia! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS… TÁ FUDIDO!



CONTROLE ELETRÔNICO DE PRESOS. SANCIONADA A LEI, CONTINUAM AS RESISTÊNCIAS
O presidente Lula sancionou a lei que permite- como ocorre no chamado Primeiro Mundo há mais de quinze anos- o emprego de equipamento eletrônico (pulseira ou tornozeleira) para pessoas de maior idade, que devem permanecer sob vigilância e em face de decisão da Justiça.
...
Durante anos, no Brasil, o emprego de pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas foi visto como violador de direitos humanos: no governo Fernando Henrique Cardoso prevaleceu o entendimento do ministro José Gregori, no particular. Ou seja, um atraso e um atentado à segurança social. Não se deve esquecer, também, que as tornozeleiras são cobertas pela calça ou vestido.
Por outro lado, muitos presídios continuam sob controle da criminalidade organizada. Em São Paulo, por exemplo, grande parte de presos provisórios não poderão votar nas próximas eleições. Por falta de segurança. (blog do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – 17.06.2010 - http://maierovitch.blog.terra.com.br/)
- Ah, mas o que é que na republiqueta não sofre resistências, quando é para moralizar?!
- Já, já, aparecerão, os de sempre, ardorosos defensores dos “direitos humanos”, para bandido, naturalmente, a fazerem discursos comoventes em nome dos direitos fundamentais previstos na Constituição Cidadã (ou Bandida?), ingressarão no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que considerará constrangimento ilegal merecendo uma bela Súmula Vinculante proibindo o uso de tornozeleira na digníssima e respeitável bandidagem!




BRECHA LEGAL PERMITE A "FICHA-SUJA" OMITIR AÇÃO DE IMPROBIDADE
Uma brecha na legislação permite que candidatos "fichas-sujas" punidos por improbidade administrativa omitam essas condenações da Justiça Eleitoral.
A lei exige que os políticos apresentem no ato de registro de candidatura apenas certidões sobre a existência de processos criminais. Porém, as ações de improbidade administrativa só são apontadas em certidões cíveis.
A falta da lista de ações de improbidade nos processos de registro eleitoral dificulta muito o trabalho do Ministério Público, responsável pela impugnação de candidaturas, segundo procuradores ouvidos pela Folha. (Folha Online – 15.07.2010)
- Na republiqueta é assim mesmo, só existe brecha nas leis para livrar a cara da vagabundagem, mas para punir não tem brecha na lei.



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Mano Menezes fez uma convocação da nova seleção brasileira ou uma provocação ao brucutu Dunga?

segunda-feira, julho 26, 2010























CHARGES.COM.BR





OPINIÃO DO DIA
Do jornalista Zuenir Ventura em sua coluna de O Globo (24.07.2010)
Até quando o goleiro Bruno vai abusar da paciência da Justiça entrando mudo e saindo calado das audiências de instrução? Da última vez, ele acrescentou ao silêncio arrogante um sorriso debochado. É bom lembrar que, logo no começo das investigações, ele afirmou que ainda ia rir muito “de tudo isso”. Será que já começou? Do que ele acha graça?
- Com certeza, de muitas coisas: primeiro que, nasceu numa republiqueta de merda que tem uma Constituição chamada ridícula e hipocritamente de “Cidadã” elaborada pra atender aos interesses da bandidagem; segundo que, alguns de seus compatriotas cretinos que confundem paixões clubistiscas com cidadania, têm o desplante de ingressarem com HCs em seu favor numa demonstração de solidariedade pelas barbaridades que supostamente cometeu; terceiro que, mesmo que venha ser condenado em primeira instância, na republiqueta constitucionalíssima onde nasceu, o máximo que pegará de pena será de trinta aninhos que, com os benefícios que a lei (???) lhe confere, diga-se de passagem, “a mais avançada do mundo”, ficará em cana, se ficar, por uns seis ou sete aninhos; quarto que, com bons ou chicaneiros advogados conseguirá arrastar o processo por uns dez a quinze anos e, enquanto isso, será “presumivelmente inocente” e, portanto, ficará livre, leve e solto até a decisão final de última instância transitar em julgado; quinto, porque na republiqueta onde nasceu pode se dar ao luxo de se negar a ceder material para exame de DNA obstruindo as investigações para a verdadeira elucidação dos fatos; sexto, porque conhece o maravilhoso Poder Judiciário da republiqueta de merda onde nasceu, e, por aí vai, pra não me estender muito.
Como se vê, motivo não lhe falta não só para rir, como para cantar pagode no presídio como se observou no vídeo exibido em vários noticiários de TV.

A propósito:
E naquele país, os EUA, onde não têm “as leis mais avançadas do mundo”...


- Pois é, lá tem o CODIS (Combined DNA Index System), um banco de dados de DNA de todo vagabundo que comete crime, por menor gravidade que seja, e, naquele país atrasado que não tem as “leis mais avançadas do mundo” não tem essa do canalha se recusar a fornecer material para exame invocando a constituição. Cometeu delito, tem que fazer exame sim e ponto. Além do mais, tem uma Justiça séria e um Estado forte que não permite chicana de advogados que, no caso, alegariam invasão de privacidade e o PJ de lá aceitaria de bom grado, quando os investigadores recolheram os restos de comida do vagabundo para coleta de DNA.




AMENIDADES
Estavam bebendo numa praça da China: um americano, um argentino e um brasileiro. Só que na China isso é proibido e eles foram pegos em flagrante. Presos, foram mandados ao Juiz pra receberem sua sentença.
O Juiz deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição. Só que estavam em transição entre o ano do cão e o do rato, então cada prisioneiro tinha direito a um pedido:
- Você americano! Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa!
Qual o seu desejo, desde que não seja escapar da punição?
- Quero que amarrem um travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja!
E tome as chicotadas com o travesseiro nas costas.
Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o americano levou 10 chicotadas das 20 prometidas.
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e trapaceiro. Odeio vocês, mas promessa é promessa!! Qual o seu desejo?
- Que amarrem 2 travesseiros nas minhas costas!
E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou 5 das 20 chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna no americano!
Foi a vez do brasileiro.
- Ora, ora, você é brasileiro.... povo simpático, bom de futebol, humilde... como eu gosto do seu povo você terá 2 pedidos!! - Bem, eu quero levar 100 chicotadas...
- Espantoso!! Ainda por cima é corajoso!! Seu pedido será realizado!! Qual é o próximo pedido?
- Amarra o argentino nas minhas costas!!



PENSAMENTO DO DIA
“A semelhança entre uma ida ao bordel e um salto de bungee jumping, é que ambos podem custar 200 reais, o clímax é muito rápido, e quando a borracha se rompe o cara tá ferrado.” (autor desconhecido)



PEDÓFILOS SÃO CONDENADOS POR MATAR MULHER QUE AMEAÇOU DENUNCIAR ABUSOS
Dois britânicos foram condenados à prisão perpétua pelo assassinato de uma mulher que ameaçava denunciá-los pelo abuso sexual de um menino.
A promotoria convenceu o júri na Alta Corte de Glasgow, na Escócia, que Charles O'Neill, de 47 anos, e William Lauchlan, de 33, estrangularam Allison McGarrigle, de 39 anos, enquanto ela dormia, e jogaram seu corpo no mar. O juiz Lord Pentland descreveu o casal como "pedófilos diabólicos, determinados e manipuladores da pior espécie".
Eles já haviam sido condenados a dez anos de prisão no mês passado pela mesma corte pelo abuso sexual de dois meninos, de seis e 14 anos.O corpo de Allison McGarrigle nunca foi encontrado. (Folha Online – 11.06.2010)
- E na republiqueta? Bom, na republiqueta com as “leis mais avançadas do mundo”, primeiro o vagabundo seria preso pela polícia, em seguida o nosso maravilhoso Poder Judiciário mandaria soltá-lo, por ser presumivelmente inocente, com um bom advogado o canalha arrastaria o processo por dez a quinze anos, ao final, pegaria a peninha de no máximo, no máximo 30 aninhos, com direito a sair pra ver o coelhinho da Páscoa, a mamy e o Papai Noel, e, em longos seis anos já estaria na rua, beneficiado com a progressão de pena estendida a toda a escória pode decisão do nosso não menos maravilhoso e sensível STF.




MULHER É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM AMANTE EM PARQUE
Uma mulher foi flagrada fazendo sexo com seu amante em um parque público de Nova York, nos Estados Unidos.
Suzanne Corona e seu amante, Justin Amend, foram levados a julgamento. Na platéia estava o marido traído, Joseph Corona, que deu todo o apoio à mulher.
Suzanne não foi condenada e, ao ser questionada por jornalistas sobre o caso, afirmou que eles foram discretos. "A genitália dele nem estava aparecendo tanto assim", argumentou ela, se referindo ao amante. "Se alguém passasse por alí, nem notaria que estávamos fazendo sexo".
- Ah bom!
Joseph, o marido de Suzanne, afirmou que continuará o casamento. "Tenho mais 40 anos para aproveitar minha mulher. Não vou jogar isso fora por um incidente". (Portal G1.com.br – 10.06.2010)
- Ah bom, também!
- Na minha terra, este incidente tem outro nome, chama-se peruca de touro!

domingo, julho 25, 2010















AMENIDADES
Da série: a pátria de chuteiras




CADÊ SUA EXCELÊNCIA???
‘SECRETÁRIAS’ NO LUGAR DA JUÍZA

Presença de magistrada era como fantasma nas audiências: funcionárias assumiam o papel dela em audiências em Guapimirim e Inhomirim, na Baixada Fluminense. Irregularidade pode levar à anulação de decisões judiciais. (O Dia Online – 14.10.2010)





AMENIDADES
Dois amigos que não se viam há tempos sem encontram e um diz pro outro:
- Vou casar e escolhi uma mulher muito feia, mas muito feia mesmo.
- Porra, mas logo uma mulher feia!
- Pois é, escolhi uma mulher feia porque não quero se corno.
- Deixa de besteira, tu achas que mulher feia não pode te cornear?
- Poder pode, mar eu não ligo.



AUTOESCOLAS FRAUDAM AULAS NOTURNAS EM SP; NORMA ESTÁ EM VIGOR HÁ QUASE DOIS MESES
No papel, a intenção de preparar os futuros condutores para dirigir em condições adversas pode parecer boa. Mas na prática, a exigência das aulas noturnas ao volante é descumprida com facilidade para tirar a carteira de habilitação em São Paulo. A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição deste domingo da Folha.
De acordo com o texto, as autoescolas estão insatisfeitas com a necessidade de manter as portas abertas por mais tempo e com os riscos de assalto, e, por isso, já adotam artifícios para fraudar a obrigação de fornecer 20% do treinamento entre as 18h30 e as 22h. Às vezes, dizem ao aluno até que a medida não começou a valer, sendo que está em vigor há quase dois meses.
Na realidade, três artimanhas para driblar as regras foram relatadas à Folha. Uma delas envolve uma alteração rudimentar no relógio do computador da autoescola para "enganar" a vigilância do sistema. Daí, uma aula durante a tarde é registrada como se fosse noite. (Folha Online – 11.07.2010)
- E o quê na republiqueta Terra de Macunaíma passaria incólume da patifaria e da sacanagem!



ESTUPRADOR SE BENEFICIA DE LEGISLAÇÃO MAIS DURA
A nova legislação sobre crimes sexuais, que pretendia ser mais rígida e definiu o atentado violento ao pudor também como estupro, tornou mais brandas as penas contra criminosos, informa reportagem de Rogério Pagnan, publicada nesta terça-feira pela Folha.
Antes, havia condenação pelos dois crimes simultaneamente, o que poderia levar a um período de 12 a 20 anos de detenção. Com o entendimento de haver um só delito, as punições podem cair para 6 a 10 anos.
Houve situações como essa em quatro Estados. No DF, a Promotoria apurou pelo menos 25 casos. Segundo o juiz Ulysses Gonçalves Júnior, a intenção pode ter sido boa, mas a redação deu margem à discussão. (Folha – 15.06.2010)
- Qualquer país sério, que não “tem as leis mais avançadas do mundo”, está sempre reformulando as leis para endurecê-las, a republiqueta afrouxa!
- Fala sério, é ou não é uma republiqueta feita por bandidos para bandidos???



CADA VEZ MAIS RIDÍCULO E CARICATO
A penúltima do nosso querido bolivariano Hugo Chavéz: mandou exumar o corpo de Simon Bolívar para uma investigação criminal sobre as causas reais de sua morte, à época, dadas como tuberculose.