domingo, julho 25, 2010















AMENIDADES
Da série: a pátria de chuteiras




CADÊ SUA EXCELÊNCIA???
‘SECRETÁRIAS’ NO LUGAR DA JUÍZA

Presença de magistrada era como fantasma nas audiências: funcionárias assumiam o papel dela em audiências em Guapimirim e Inhomirim, na Baixada Fluminense. Irregularidade pode levar à anulação de decisões judiciais. (O Dia Online – 14.10.2010)





AMENIDADES
Dois amigos que não se viam há tempos sem encontram e um diz pro outro:
- Vou casar e escolhi uma mulher muito feia, mas muito feia mesmo.
- Porra, mas logo uma mulher feia!
- Pois é, escolhi uma mulher feia porque não quero se corno.
- Deixa de besteira, tu achas que mulher feia não pode te cornear?
- Poder pode, mar eu não ligo.



AUTOESCOLAS FRAUDAM AULAS NOTURNAS EM SP; NORMA ESTÁ EM VIGOR HÁ QUASE DOIS MESES
No papel, a intenção de preparar os futuros condutores para dirigir em condições adversas pode parecer boa. Mas na prática, a exigência das aulas noturnas ao volante é descumprida com facilidade para tirar a carteira de habilitação em São Paulo. A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição deste domingo da Folha.
De acordo com o texto, as autoescolas estão insatisfeitas com a necessidade de manter as portas abertas por mais tempo e com os riscos de assalto, e, por isso, já adotam artifícios para fraudar a obrigação de fornecer 20% do treinamento entre as 18h30 e as 22h. Às vezes, dizem ao aluno até que a medida não começou a valer, sendo que está em vigor há quase dois meses.
Na realidade, três artimanhas para driblar as regras foram relatadas à Folha. Uma delas envolve uma alteração rudimentar no relógio do computador da autoescola para "enganar" a vigilância do sistema. Daí, uma aula durante a tarde é registrada como se fosse noite. (Folha Online – 11.07.2010)
- E o quê na republiqueta Terra de Macunaíma passaria incólume da patifaria e da sacanagem!



ESTUPRADOR SE BENEFICIA DE LEGISLAÇÃO MAIS DURA
A nova legislação sobre crimes sexuais, que pretendia ser mais rígida e definiu o atentado violento ao pudor também como estupro, tornou mais brandas as penas contra criminosos, informa reportagem de Rogério Pagnan, publicada nesta terça-feira pela Folha.
Antes, havia condenação pelos dois crimes simultaneamente, o que poderia levar a um período de 12 a 20 anos de detenção. Com o entendimento de haver um só delito, as punições podem cair para 6 a 10 anos.
Houve situações como essa em quatro Estados. No DF, a Promotoria apurou pelo menos 25 casos. Segundo o juiz Ulysses Gonçalves Júnior, a intenção pode ter sido boa, mas a redação deu margem à discussão. (Folha – 15.06.2010)
- Qualquer país sério, que não “tem as leis mais avançadas do mundo”, está sempre reformulando as leis para endurecê-las, a republiqueta afrouxa!
- Fala sério, é ou não é uma republiqueta feita por bandidos para bandidos???



CADA VEZ MAIS RIDÍCULO E CARICATO
A penúltima do nosso querido bolivariano Hugo Chavéz: mandou exumar o corpo de Simon Bolívar para uma investigação criminal sobre as causas reais de sua morte, à época, dadas como tuberculose.

Um comentário:

  1. Anônimo10:06 AM

    E o caso do ESTUPRO RBS?? alguém ouve falar?? não né...afinal o delegado que cuida do caso não tava presente no estupro para saber quem gozou primeiro... PAÍS DA IMPUNIDADE... p/ quem tem dinheiro claaaro

    ResponderExcluir