terça-feira, julho 27, 2010
















E OS HOMENS DA DONA FIFA VÃO MORRER DE RIR
Quando chegarem na republiqueta, paraíso da impunidade, e souberem que: o nosso maravilhoso Código Penal é de 1940; que têm leis que pegam e leis que não pegam; que aqui, neném que mata alguém, no mínimo ficará “apreendido” por três aninhos em medida socioeducativa; que tem um vagabundo homicida, do andar de cima, que matou covardemente sua namorada pelas costas confessou publicamente o crime, está livre, leve, solto e ainda é considerado “presumivelmente inocente”; que um corrupto procurado pela Interpol em 181 países é um nobre deputado federal e membro da Comissão de Constituição e Justiça da respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais; que políticos roubam o dinheiro público e andam soltos por aí debochando da Justiça dizendo que são inocentes; que existem territórios nacionais ocupados por traficantes que dão as ordens, julgam, condenam e executam as sentenças; que a respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça da republiqueta concede HCs como se bebe água; que em 22 anos condenou apenas um político corrupto, cuja pena prescreveu e acabou não sendo punido; que apesar do enquadrilhamento que reina na capital federal com roubalheira do dinheiro público pra tudo quanto é lado, esta mesma respeitabilíssima Corte de Justiça não viu motivos para que houvesse intervenção federal; que esta mesma Corte de Justiça criou uma Súmula Vinculante para uso de algemas; que vagabundos perigosos que cometeram crimes hediondos têm direito a saídas temporárias para ver o coelhinho da Páscoa, Papai Noel, a mamãe e o papai.
Vão querer por em prática o Plano B e transferir a sede da Copa pra Botswana.

Quero ver ministros de tribunais superiores, jurisconsultos, juristas, pareceristas, constitucionalistas e todos os “istas” fazerem discursinhos dizendo que isto afronta a soberania nacional (e afronta mesmo, mas vai ficar por isto mesmo, afinal, quem vai mandar na republiqueta será a FIFA, e se não quisessem ser afrontados que fizessem desta republiqueta um país sério), que agride os tais preceitos fundamentais previstos da Constituição “Cidadã” (ou Bandida?) e todas estas cantilenas que a agente ouve quando os cidadãos pedem leis mais duras na republiqueta.




AMENIDADES
Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.
A mãe já sabendo das aprontações de Joãozinho, antes de sair de casa avisou:
- Joãozinho, olha só, seu priminho nasceu sem as duas orelhas, então por favor não comente nada sobre isso! Para a titia não ficar magoada.
Joãozinho concordou na hora e ficou curioso para ver o novo priminho. Ao chegar no hospital, entrou no quarto da tia e do primo e viu o priminho sem as orelhas e foi logo dizendo:
- Nossa que olhos lindos ele tem. Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho! Cinco minutos depois Joãozinho volta a falar:
- Mas que olhos lindos né tia. Que Deus abençoe muito esses olhos! Tomara que ele sempre tenha olhos assim!
E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou intrigada e perguntou:
- Mas joãozinho porque voce elogia tanto os olhos dele e pede tanto a benção de Deus?
- Ah! Tia! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS… TÁ FUDIDO!



CONTROLE ELETRÔNICO DE PRESOS. SANCIONADA A LEI, CONTINUAM AS RESISTÊNCIAS
O presidente Lula sancionou a lei que permite- como ocorre no chamado Primeiro Mundo há mais de quinze anos- o emprego de equipamento eletrônico (pulseira ou tornozeleira) para pessoas de maior idade, que devem permanecer sob vigilância e em face de decisão da Justiça.
...
Durante anos, no Brasil, o emprego de pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas foi visto como violador de direitos humanos: no governo Fernando Henrique Cardoso prevaleceu o entendimento do ministro José Gregori, no particular. Ou seja, um atraso e um atentado à segurança social. Não se deve esquecer, também, que as tornozeleiras são cobertas pela calça ou vestido.
Por outro lado, muitos presídios continuam sob controle da criminalidade organizada. Em São Paulo, por exemplo, grande parte de presos provisórios não poderão votar nas próximas eleições. Por falta de segurança. (blog do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – 17.06.2010 - http://maierovitch.blog.terra.com.br/)
- Ah, mas o que é que na republiqueta não sofre resistências, quando é para moralizar?!
- Já, já, aparecerão, os de sempre, ardorosos defensores dos “direitos humanos”, para bandido, naturalmente, a fazerem discursos comoventes em nome dos direitos fundamentais previstos na Constituição Cidadã (ou Bandida?), ingressarão no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que considerará constrangimento ilegal merecendo uma bela Súmula Vinculante proibindo o uso de tornozeleira na digníssima e respeitável bandidagem!




BRECHA LEGAL PERMITE A "FICHA-SUJA" OMITIR AÇÃO DE IMPROBIDADE
Uma brecha na legislação permite que candidatos "fichas-sujas" punidos por improbidade administrativa omitam essas condenações da Justiça Eleitoral.
A lei exige que os políticos apresentem no ato de registro de candidatura apenas certidões sobre a existência de processos criminais. Porém, as ações de improbidade administrativa só são apontadas em certidões cíveis.
A falta da lista de ações de improbidade nos processos de registro eleitoral dificulta muito o trabalho do Ministério Público, responsável pela impugnação de candidaturas, segundo procuradores ouvidos pela Folha. (Folha Online – 15.07.2010)
- Na republiqueta é assim mesmo, só existe brecha nas leis para livrar a cara da vagabundagem, mas para punir não tem brecha na lei.



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Mano Menezes fez uma convocação da nova seleção brasileira ou uma provocação ao brucutu Dunga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário