quinta-feira, julho 29, 2010

















CHARGES.COM.BR








E ESTES BANDIDOS AINDA DIZEM QUE PRATICAM ARTE





ACREDITE SE QUISER




AMENIDADES
Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

- Companheiro, você entende de leis?

- Não. - Responde o barqueiro.

E o advogado compadecido:

- É pena, você perdeu metade da vida!

A professora muito social entra na conversa:

- Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?

- Também não. - Responde o remador.

- Que pena! - Condói-se a mestra - Você perdeu metade da vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O canoeiro preocupado pergunta:

- Vocês sabem nadar?

- Não! - Responderam eles rapidamente.

- Então é pena - Conclui o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes" (Paulo Freire). Pense Nisso... e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato.



CABIDE DE EMPREGO RONDA OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO-2016
O governo federal usou a lei de calamidade pública para abrir uma brecha que pode tornar a Rio-2016 um cabide de emprego olímpico, sem concurso público ou quantidade de cargos definida.
A seis anos dos Jogos, o governo já usa o expediente de evitar atrasos para nomear quantas pessoas quiser, com o critério que julgar mais apropriado, pelo tempo que achar necessário e com o salário que considerar justo.
Pelo texto, a contratação será baseada na lei de calamidade pública, de 1993, que permite fazer nomeações temporárias em casos como crises no sistema de saúde e outras situações de emergência --o governo agora quer enquadrar atrasos nas obras.
Apesar de provisórios, os contratados poderão trabalhar por até três anos "excepcionalmente". E mais: os contratos podem ter "sucessivas prorrogações".
Os salários serão baseados em valores da administração pública ou de mercado.
O projeto de lei afirma que o custo com pessoal não pode passar do limite orçamentário da APO. A contratação deve ser feita por "processo seletivo simplificado", com critérios a serem definidos.
Os deputados da Comissão de Administração Pública tiveram quase um mês para enviar emendas à proposta do governo. Só uma alteração foi sugerida, mas sem relação com os temporários.
A emenda, elaborada pelo deputado Walter Feldman (PSDB-SP), pede um integrante da Câmara e outro do Senado no conselho que comandará a APO. (Folha Online – 14.07.2010)
- Tá vendo, depois os comitês internacionais ficam dizendo que o Brasil está muito moroso na preparação para os eventos internacionais. Ô povo injusto!
- Será que não entendem que este negócio de obras de infra-estrutura é apenas um detalhe!





FUTEBOL. JUVENTUS VIRA CENTRO DE TERAPIA PARA JOGADORES BRASILEIROS DEPRIMIDOS
A Juventus de Torino resolveu investir pesado na recuperação psicológica de Felipe Melo, Diego e Amauri, todos deprimidos pela temporada de fracassos e frustrações.
Melo, como é chamado por aqui, tem motivos de sobra para se preocupar com o futuro. Sua última temporada com a camisa da “la vecchia signora” foi um fracasso absoluto. Com a seleção brasileira, no Mundial da África do Sul, uma tragédia.
Segundo escreveu o jornalista esportivo italiano Emanuele Gamba, o jogador Felipe Melo é presunçoso e antipático. E não é o sentir apenas dos torineses.
A diretoria da Juventus ainda indaga a razão que a levou a pagar 25 milhões de euros para obter Melo. Além do mau futebol e de entregar o ouro para o adversário, a direção técnica da Juventus tem de conviver com o “seu senso de superioridade”, para usar a expressão cunhada pelo referido Gamba, do jornal La Repubblica. (blog Wálter Fanganiello Maierovitch - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 17.07.2010)
- Pois é, e o arrogante cabeça de bagre botinuto, homem de confiança do técnico (???) Dunga continua a exibir cenas explícitas de ignorância e desequilíbrio ao afirmar no Fantástico que tem força suficiente para quebrar a perna do Robben, mas, muito generoso não o fez, deu apenas uma porradinha que quase provoca fratura exposta!



DA SÉRIE: TÁ TUDO DOMINADO
Da diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Denise Guterres – O Globo – 18.07.2010
- Tenho feito denúncias à Secretaria de Segurança, mas não existe comunicação entre o órgão e setores da educação. Quando há uma operação policial, as escolas não são avisadas e não têm autonomia para suspender as aulas. Todas são pegas de surpresa - afirmou Denise. - Além disso, os traficantes não agem só no entorno das unidades, eles estão dentro dos colégios, podem ser vistos nas cantinas, nos pátios e nas salas de aula. Os funcionários que oferecem resistência são ameaçados.
- Pois é, e a republiqueta preocupada com a palmada na bunda das crianças!



ARCO DA SOCIEDADE
O filme “400 contra um” vai ter duas pré-estréias amanhã. Uma, à noite num cinema do Leblon, e outra, à tarde, na carceragem da delegacia de Neves. O filme conta a trajetória do Professor William, o criador do Comando Vermelho. (coluna Gente Boa – O Globo – 28.07.2010)
- Mas, o que é isso na carceragem, uma pré-estréia ou um workshop???


PENSANDO BEM...
Cada vez que eu vejo o Ganso jogar fico com mais raiva do Dunga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário