




CHARGES.COM.BROPINIÃO DO DIADo jornalista
Zuenir Ventura em sua coluna de O Globo (24.07.2010)
Até quando o goleiro Bruno vai abusar da paciência da Justiça entrando mudo e saindo calado das audiências de instrução? Da última vez, ele acrescentou ao silêncio arrogante um sorriso debochado. É bom lembrar que, logo no começo das investigações, ele afirmou que ainda ia rir muito “de tudo isso”. Será que já começou? Do que ele acha graça?
- Com certeza, de muitas coisas: primeiro que, nasceu numa republiqueta de merda que tem uma Constituição chamada ridícula e hipocritamente de “Cidadã” elaborada pra atender aos interesses da bandidagem; segundo que, alguns de seus compatriotas cretinos que confundem paixões clubistiscas com cidadania, têm o desplante de ingressarem com HCs em seu favor numa demonstração de solidariedade pelas barbaridades que supostamente cometeu; terceiro que, mesmo que venha ser condenado em primeira instância, na republiqueta constitucionalíssima onde nasceu, o máximo que pegará de pena será de trinta aninhos que, com os benefícios que a lei (???) lhe confere, diga-se de passagem, “a mais avançada do mundo”, ficará em cana, se ficar, por uns seis ou sete aninhos; quarto que, com bons ou chicaneiros advogados conseguirá arrastar o processo por uns dez a quinze anos e, enquanto isso, será “presumivelmente inocente” e, portanto, ficará livre, leve e solto até a decisão final de última instância transitar em julgado; quinto, porque na republiqueta onde nasceu pode se dar ao luxo de se negar a ceder material para exame de DNA obstruindo as investigações para a verdadeira elucidação dos fatos; sexto, porque conhece o maravilhoso Poder Judiciário da republiqueta de merda onde nasceu, e, por aí vai, pra não me estender muito.
Como se vê, motivo não lhe falta não só para rir, como para cantar pagode no presídio como se observou no vídeo exibido em vários noticiários de TV.A propósito:
E naquele país, os EUA, onde não têm “as leis mais avançadas do mundo”...
Nenhum comentário:
Postar um comentário