sábado, outubro 11, 2014





FAMILIA QUE ORA UNIDADE PERMANECE UNIDA

O AMOR É LINDO

AMENIDADES
O cara era louco pra levar aquela loira gostosona pra cama. E por mais que ele insistisse ela nada. Depois de pedir umas mil vezes, ela aceita, mas impôs uma condição:
— Só se você fizer um exame e prove que não tem AIDS.
O cara se animou todo. Primeiro, porque sabia que não tinha, segundo por saber que a mina, além de gostosa, se preocupava com a saúde.
Ele correu ao laboratório e, após terem tido a comprovação concreta de que o cara não tinha AIDS, foram a um motel.
Depois de cerca de duas horas de sexo maravilhoso e selvagem, que ele se deu ao luxo de fazer sem culpa e sem camisinha, a loira agradeceu:
— Desculpe por ter pedido que você fizesse o exame… É que eu morro de medo de pegar AIDS de novo!

O TARADO DA MOCHILA
Acabou mal para o “tarado da mochila” do Leblon a sua última investida contra uma mulher na praia. Ele costuma pedir às desacompanhadas para dar “uma olhadinha” em sua bolsa quando vai mergulhar. Depois, senta-se ao seu lado e mostra certa parte de sua anatomia que deveria estar dentro da sunga.
O tarado da mochila/2
Velho conhecido da área, desta vez ele abordou uma lutadora de kickboxing e se deu mal. Ela o pegou pela cintura e o rebocou até a água, sob os aplausos de quem estava na areia. Em seguida, deu-lhe um caldo demoradíssimo. (coluna Gente Boa – O Globo – 11.09.2014)
- Pena que nossas praias não tenham tubarão pra comer o bilau do vagabundo!

Um homem de 34 anos, que dirigia alcoolizado, acabou provocando um acidente e derrubando uma placa de "Dirija sóbrio" em frente a uma delegacia em Grand Blanc (Michigan, EUA).
O motorista foi abordado pela polícia ao parar de forma suspeita em um cruzamento à noite. Os dois pneus dianteiros da picape estavam furados. Ao sair do carro, o homem estava descalço, de acordo coo o site "MLive". Questionado sobre o quanto havia bebido, ele se limitou a dizer: "Muito".
O bafômetro mostrou que o infrator estava três vezes acima do limite permitido álcool no sangue.
Só quando o dia clareou foi possível ver o estrago:
- Parece aquele país abaixo da Linha do Equador que tem a placa NÃO PISE NA GRAMA e vem o cara e pisa na placa!

Kuang Zhengxuan tem 29 anos e grande revolta contra os seus pais. Por causa dela, resolveu acionar a Justiça de Changsha (China). O homem está processando os pais, acusados por ele de não o sustentarem financeiramente.
Após concluir apenas o ensino primário, Kuang diz não ser apto para conseguir bons empregos. Atualmente o chinês trabalha como modelo vivo em uma escola de arte.
"Na verdade, eu não quero me tornar um kenlaozu (adulto saudável que depende de seus pais), mas eu não posso me sustentar", disse ele, de acordo com o jornal "Sanxiang Metropolis Daily".
O pai de Kuang, um migrante da região de Hubei, reclamou que o filho sempre o procura atrás de dinheiro.
"Não posso continuar sustentando um filho de 29 anos", comentou.
De acordo com números oficiais, mais de 30% das crianças que chegam à idade adulta na CHina precisam de apoio financeiro dos pais.
- Vá trabalhar e estudar, vagabundo!

METEOROLOGISTAS AFIRMAM QUE VAI NEVAR EM TODO O NORDESTE NO FINAL DO ANO  
Vai cair neve em toda a região nordeste no final deste ano, é o que aponta um estudo feito por meteorologistas. Pela primeira vez, na história, as pessoas que vivem no nordeste poderão fazer bonecos de neve, caminhar sobre o gelo e ainda esquiar.
o fenômeno da neve no nordeste pode está relacionado com a extinção dos ursos pandas no Amazonas. Segundo a bióloga Carolina Cogumelo, o sumiço dos pandas, da floresta amazônica, provocou uma mudança no tempo e em toda a natureza. "Por isso falta água no sudeste e vai cair gelo no nordeste", disse.
Os meteorologistas ainda não confirmaram a data exata da temporada de neve mas, pelos cálculos feitos no Excel, acredita-se que durante o Natal todo o nordeste estará coberto por neve.

EIKE BATISTA ENTRA PARA A CLASSE X
PINDAÍBA - Em coletiva de imprensa realizada numa animada roda de samba no Cacique de Ramos, Eike Batista improvisou um partido alto sobre sua atual situação financeira: "Fui no Pink Fleet, acabou a comida, acabou a bebida, acabou a canja. Sobrou pra mim, o bagaço laranja", cantarolou, bebericando um Natu Nobilis.
Mais sereno, com um palito de dente no canto da boca, Eike enalteceu sua consciência solidária: "Fiz a minha parte pela redução da desigualdade social", disse, enquanto fritava um gato angorá numa churrasqueira improvisada com escombros do Hotel Glória.
O ex-bilionário, no entanto, negou que tenha voltado à classe média. "Entrei para a classe X", corrigiu. "Continuo empreendendo", ressaltou, enquanto mostrava a foto da barraquinha de X-Tudo que montou perto da estação de trem em Austin. "Enquanto isso, contratei advogados do Fluminense em 12 prestações para voltar à elite", concluiu.

APÓS 1° TREINO DE DOUGLAS, GANDULAS DO BARCELONA ENTRAM EM GREVE
A notícia que foi recebida com muita alegria por todos os torcedores do São Paulo, foi motivo de revolta e greve dos gandulas do Barcelona. Após acompanharem o primeiro treino de Douglas na manhã deste sábado, a equipe de gandulas ficou pasma com o péssimo desempenho do atleta, que tentava se familiarizar com a bola, principalmente depois do vexame na apresentação em que bateu o próprio recorde de embaixadinhas.
Segundo Keirri Soum, presidente do sindicato de gandulas da Catalunha, a preocupação dos trabalhadores da beira do campo já havia começado logo com as especulações, quando, por curiosidade, foram buscar alguns vídeos do desconhecido brasileiro: “Eles ficaram preocupados, lógico. Lembraram do dia que o Real Madrid veio jogar em Barcelona e colocaram o também desconhecido Willian José. No intervalo do jogo tivemos que mandar buscar 8 gandulas que estavam de folga naquele dia só para poderem ajudar os outros 26 que já estavam trabalhando. A meninada saiu esgotada do jogo. E o pior, pelo que viram desse Douglas no YouTube, a coisa deve ser mais complicada, já que parece que ele cruza tão bem como um Urso Panda”, brincou fazendo alusão aos Pandas, que no processo reprodutivo demoram até 4 anos para mandarem ver um bom lesco-lesco.
Em comunicado oficial, o Barcelona anunciou que deve aumentar o efetivo de gandulas, colocando inclusive 12 profissionais só para atenderem a demanda gerada por Douglas, quando ele estrear no campeonato Espanhol.
A única alegria dada aos gandulas da Catalunha é a esperança de um dia virarem jogador de futebol, já que Douglas começou a carreira no Goiás como gandula.

PAULISTANOS EXIGEM RODÍZIO DE BICICLETAS
ITAIM BIBI - Irritados com a proliferação de ciclofaixas vermelhas, centenas de paulistanos saíram em carreata para exigir o rodízio de bicicletas. "O engarrafamento é um patrimônio imaterial da cidade. Não podemos perder nossa identidade", defendeu Andrea Matarazzo, orgulhosamente parado na marginal. "Estão construindo cliclofaixas onde não passa bicicleta. Cadê o planejamento?", esbravejou João Doria Junior, há 20 minutos em ponto morto na 23 de maio.
Manifestantes diferenciados de Higienópolis elaboraram um abaixo-assinado, em papel Prada, para exigir que a Polícia Militar baixe o sarrafo em todos os ciclistas. "Tirem nossa água, mas não acabem com nosso trânsito!", sublinhou Milu Fonseca Pedrosa Smith de Vasconcellos com um megafone Gucci.
Revoltado, Aloysio Nunes denunciou mais um delírio autoritário do prefeito: "Há rumores de que Haddad vai impôr o plantio de árvores em vias públicas", tuitou.  

DILMA DECRETA LUTO OFICIAL DE 6 DIAS PELA MORTE DO PALMEIRAS
Tristeza. Como se não bastasse a fase da nossa seleção, o futebol brasileiro perdeu um de seus principais clubes. O Palmeiras faleceu na noite de domingo, no Serra Dourada, e causou comoção no mundo todo. Afinal, foram 100 anos de muitas risadas. Muito emocionada, Dilma decretou luto oficial de três dias. Ela também cancelou a agenda de campanha pelo mesmo tempo. Em nota oficial, a presidente diz que o Brasil inteiro está de luto:
“Perdemos hoje um ex-grande clube brasileiro. A morte começou naquele 7 a 2 contra o Vitória, em 2003, passou pelo 6 a 0 contra o Coritiba e pelo 6 a 2 contra o Mirassol, e terminou no Serra Dourada. No que se refere ao futebol, o Palmeiras fez muito pelo esporte e pelos rivais, sempre gerando cenas engraçadas nas tardes de domingo. Com certeza fará falta e precisaremos de outros programas de humor para assistir”, disse.
A presidente aproveitou a oportunidade para alfinetar Marina Silva, sua rival na corrida eleitoral, e torcedora do Palmeiras: “Muita gente tem que rever seu voto. Vocês têm certeza que querem uma palmeirenses comandando o país?”, finalizou.
Até o fechamento desta reportagem, na manhã de segunda-feira, mais nenhum gol do Goiás havia saído.
http://oledobrasil.com.br/dilma-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-pela-morte-palmeiras/

PESSIMILDO GANHA DIRETORIA EM FURNAS
VILA SÉSAMO - Alçado ao estrelato na propaganda de Dilma Rousseff, Pessimildo, em poucas horas, conseguiu ultrapassar Aécio Neves nas pesquisas. "Ganhei projeção nacional e exijo uma audiência com Dilma para expôr os motivos de meu pessimismo", explicou, enquanto criticava as ciclofaixas paulistanas e a má gestão da Petrobras.
Com medo de ver Pessimildo mirar a sua fúria contra o governo, a presidenta recebeu o mensageiro das más novas a portas fechadas em seu gabinete. "Discutimos propostas para melhorar o país. Nossa afinidade foi incrível", explicou Dilma. Minutos depois, Pessimildo foi empossado como diretor de Novos Negócios em Furnas. "Sempre admirei a capacidade de gestão da presidenta e me arrisco a dizer que a inflação ficará abaixo da meta este ano", previu, estendendo o polegar para cima diante das câmeras.
No final da tarde, Dilma anunciou a criação do Ministério do Otimismo. "Serão mais 300 cargos comissionados para acomodar uma base aliada que, assim como o Brasil, não para de crescer", celebrou.


VALDIVIA É PUNIDO PELO STJD E SERÁ OBRIGADO A JOGAR TODAS AS PARTIDAS DO BRASILEIRÃO
O Valdivia transforma qualquer torcedor do Palmeiras em bipolar: “O Mago joga muito, odeio esse cara”, dizem os palmeirenses.  Isso ocorre porque quando não está machucado, está expulso ou suspenso; mas nos 15 minutos em que joga por ano, consegue conquistar a torcida com seu bom futebol. Entretanto, o cenário mudará. O Olé do Brasil obteve uma informação exclusiva, que adianta o que todos querem saber: Valdivia será punido pelo STJD. 
“Nós geralmente punimos tirando os jogadores das partidas. Contudo, como o Valdivia geralmente fica fora dos jogos, fomos obrigados a inverter essa punição, obrigando-o a jogar todos os jogos do Brasileirão. E nada de inventar contusão e de forçar cartão. Os árbitros serão orientados, para não cair na dele”, adiantou o procurador Fletcher Reede.
Em contato com a reportagem do Olé, Valdivia lamentou o fato e disse que deverá mudar os planos que tinha para os últimos meses do ano: “Estou muito triste, essa informação me pegou de surpresa. Sinto mais pela família, porque eu estava esperando ser punido com uma longa suspensão e já tinha até marcado outra viagem à Disney. Agora vou ter de desmarcar”, lamentou.
As punições não param por aí. O Mago também sofrerá enquanto estiver no DM ou nos  treinamentos:
Sem baralho e vídeo game no DM durante 3 anos;
Deixará de ser tratado pelo amigo, Dr. Victorino;
Balada só 4 vezes por semana;
Nada de botar a mão na coxa e falar que sentiu o rosto.
Para piorar, Valdivia sofreu uma lesão no tímpano ao ouvir sobre a punição e jogará o restante do Brasileirão sem o dom da audição.

sexta-feira, outubro 10, 2014





PRA QUÊ CONTRARIAR MADAME!
- Aí tá certo, condessa, como ousam impedir que as carruagens transitem pelas rua do Reino de Avilan!

PELO MENOS, OS NOBRES CAUSÍDICOS POUPAM HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS!
- Só uma perguntinha, o que está esperando a honorável OAB/RS pra cassar o não menos honorável advogado, já que é intransigente com a ética e a idoneidade... de outras instituições, é claro?!
- Nesse pique, urge seccionais da OAB nas cadeias!
- Enquanto isso...
PRESIDENTE DA OAB-DF PEDE REJEIÇÃO DO REGISTRO DE ADVOGADO PARA BARBOSA
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recomendou a rejeição do pedido apresentado pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro aposentado Joaquim Barbosa para reativar seu registro de advogado.
Barbosa requisitou a reativação do registro no último dia 19. Qualquer pessoa poderia questionar, até 26 de setembro, o pedido do ministro aposentado. O próprio presidente da OAB distrital impugnou (contestou) a solicitação. Agora, caberá a uma comissão da OAB-DF decidir se concede ou não o registro.
Por meio da assessoria, Joaquim Barbosa afirmou que não comentará o episódio até que seja formalmente comunicado da impugnação.
No entendimento de Ibaneis Rocha, Joaquim Barbosa não pode obter o registro porque, segundo ele, feriu o Estatuto da Advocacia quando foi presidente do Supremo.
"Eu entendo que Joaquim Barbosa não tem condições de exercer a advocacia. Fiz o pedido de impugnação como advogado e não como presidente da OAB. Ele feriu a Lei 8.906/1994, que rege a advocacia", disse Rocha.
...
- É ou não é esquizofrênica e de cabeça pra baixo?!
- Vai ver que é porque ele não tem prontuário ou, talvez, porque durante a presidência na mais alta Corte de Justiça do país não permitiu que nobres e brilhantes causídicos fizessem daquela Casa a casa de Mãe Joana como têm o hábito de fazer em qualquer instância do inacreditável Poder Judiciário no país dos bacharéis em nome do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, absoluto, universal, internacional, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” com o beneplácito de muitos membros da instituição em afronta aos mínimos princípios republicanos!
- A propósito, diga lá Boechart que, como muito mais brilhantismo, supera tudo que disse anteriormente e comungo do seu mesmo ponto de vista, sem tirar uma vírgula:
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
A bichinha chega toda nervosa na funerária e pergunta: - Tem caixão preto? - Tem. - Tem caixão preto, forrado de preto? - Tem. - Tem caixão preto, forrado de preto, com alça preta? - Tem. - Ai! Que medo!
TÉCNICA DE ENFERMAGEM SUSPEITA DE GERIR CLÍNICA DE ABORTO PODE TER REGISTRO CASSADO
RIO - O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Pedro de Jesus, informou, nesta segunda-feira, que foi aberto um processo para apurar a conduta da técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira. Ela é suspeita de ser sócia da clínica de aborto para onde a auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, seria levada. Se ficar comprovado o envolvimento de Rosemere com a prática de abortos, Rosemere pode ter o registro cassado.
...
- Só um detalhezinho “bobo” dona Rosemere que está foragida já responde a três processos do mesmo tipo (fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/suspeita-administrar-clinica-de-aborto-no-rio-pode-ter-direitos-cassados.html), inclusive, já tinha sido denunciada pelo MP e presa, mas, pra variar instância superior do inacreditável Poder Judiciário a colocou na rua (fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/suspeita-de-levar-desaparecida-para-aborto-presta-depoimento-no-rio.html) mas só agora, depois de um cadáver, o idôneo Conselho resolveu abrir processo para “apurar” a conduta da distinta profissional!
TÉCNICA DE ENFERMAGEM E POLICIAL CIVIL SÃO PRESOS POR INTEGRAR QUADRILHA QUE REALIZA ABORTOS
RIO — A investigação sobre o desaparecimento da grávida Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, trouxe à tona o funcionamento de uma rede clandestina de aborto que, instalada há anos no Estado do Rio, estava impune. Nesta quinta-feira, a polícia prendeu a técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira e seu ex-marido, o policial civil Edilson dos Santos, que, além de serem considerados os principais suspeitos do caso, viraram personagens-chave de um trabalho que tem como meta desbaratar uma grande quadrilha de aborteiros.
Os dois estavam foragidos havia aproximadamente seis meses. Policiais acreditam que Rosemere e Edilson — detidos em flagrante em 2013, mas beneficiados por alvarás de soltura, depois revogadosvoltaram a cometer o crime em vários locais na Região Metropolitana. Segundo investigadores, Rosemere admitiu que estava numa clínica em Campo Grande onde Jandira teria feito um aborto. Mas, segundo ela, a jovem sumiu após sair de carro com uma de suas funcionárias, que a levaria até o terminal rodoviário do bairro.
Em depoimento ao delegado Hilton Alonso, da 35ª DP (Campo Grande), Rosemere afirmou que recebeu uma ligação da funcionária, sobre uma ‘‘complicação’’ com Jandira. A empregada teria dito que ia resolver o problema sozinha. De acordo com o delegado, a clínica de aborto fazia de quatro a cinco operações por dia.
Junto com Edilson e Rosemere, foi preso ainda um taxista que integraria o bando, mas não teve o nome divulgado.
Informações nos processos de Edilson e Rosemere na Justiça mostram o que teria acontecido com Jandira. De acordo com um processo aberto após uma operação policial numa clínica em Xerém (Caxias), em 13 de março de 2013, um integrante da quadrilha se encarregava de buscar as grávidas e levá-las até o local do aborto.
Na ação judicial, a quadrilha é classificada como altamente organizada e de alta periculosidade, por ter “extensos meios para atrair mulheres das mais diversas regiões, inclusive de outros estados”. Rosemere, no processo, é descrita como a chefe do bando, que mantinha contatos telefônicos e pessoais com as gestantes, negociava preços, agendava cirurgias, indicava os locais de encontro, fazia triagem das pacientes, recebia os valores e depois distribuía o lucro entre os comparsas.
Um outro integrante da quadrilha, ainda procurado pela polícia, é o médico Carlos Eduardo de Souza Pinto, que também teve a prisão preventiva decretada pelo caso de Xerém. Ele foi preso três vezes em flagrante por fazer abortos. A primeira prisão aconteceu em 2010, numa clínica clandestina na Gamboa. A segunda em 2012, quando ele operava em Bonsucesso — provavelmente o mesmo endereço que consta do cartão de visitas de Rosemere cuja foto estava no celular de Jandira. A terceira prisão ocorreu no ano passado, em Xerém.
Nesse caso, ele passou a responder também por tentativa de homicídio porque, ao tentar fugir da polícia, interrompeu o atendimento a uma paciente, deixando-a ensanguentada numa maca. Policiais conseguiram capturá-lo e o obrigaram a estancar o sangramento. Apesar das reincidências e de ele estar foragido, o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) informou que uma sindicância sobre a conduta do médico ainda está em andamento. Segundo o presidente da entidade, Sidnei Ferreira, as denúncias contra Carlos Eduardo só chegaram ao conselho em janeiro passado, quando foi aberta a investigação.
— Nossa sindicância não está ligada ao processo criminal. São duas coisas diferentes. Aqui apuramos o comportamento ético do médico, que pode ser punido ou não. Temos que seguir o código do processo ético e seus prazos.
...
- Mais um cadáver na conta do inacreditável Poder Judiciário com seus “garantismos” e “legalismos” que considera um açougueiro preso em flagrante como “presumivelmente inocente”, acrescente-se a isso, a enorme, bote enormidade nisso, dificuldade que os idôneos Conselhos têm de punir seus filiados!
- Perguntinha singela ao idôneo Conselho, será que um açougueiro clandestino preso três vezes, inclusive, uma delas em flagrante, não seria o suficiente para cassação de carteira sumariamente ou faz parte da ética médica praticar abortos clandestinos?
- A propósito:
MENOS DE 1% DAS DENÚNCIAS CONTRA MÉDICOS TERMINA EM PUNIÇÃO
TRF ANULA LIBERTAÇÃO DE BICHEIRO DE NOVA FRIBURGO
Ao atender pedido, desembargador invadiu a atribuição de outro
Publicidade
RIO — Por unanimidade, a 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal anulou o habeas corpus que libertou o empresário Sávio Silva Oliveira, o “Savinho das Maquininhas”, apontado como o chefe da contravenção em Nova Friburgo. O benefício fora concedido pelo desembargador Ivan Athié, que, no entendimento do tribunal, feriu o princípio do juiz natural ao decidir sobre um caso que era atribuição de outro colega. Athié ficou sozinho na 1ª Turma Especializada por apenas duas horas. Nesse tempo, acolheu o pedido formulado pelos advogados de Savinho. O caso já estava sendo julgado pelo desembargador Abel Gomes, de férias naquela ocasião.
A Procuradoria Regional da República se insurgiu contra a decisão de Athié e ingressou no TRF com uma medida de exceção de suspeição. Alegou que Athié ferira o princípio do juiz natural, além de ter interesse pessoal na causa. Só o primeiro dos dois argumentos foi aceito pela 1ª Seção. Votaram pela anulação do habeas corpus os desembargadores Abel Gomes, relator, André Fontes, Guilherme Couto, Luiz Paulo Araújo e Messod Azulay. Mas Sávio não volta imediatamente à cadeia. O pedido, agora, terá um novo julgamento, sob relatoria do desembargador Abel Gomes, ainda este mês.
Sávio é irmão de Fabíola Oliveira David, mulher do bicheiro Anísio Abraão David. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF), ele foi preso no ano passado por comandar uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Nova Friburgo, com ramificações em Cachoeiras de Macacu. A quadrilha recebia as máquinas de uma fábrica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na época da tragédia na Região Serrana, a empresa Formato, de propriedade de Sávio, foi, segundo investigações do Ministério Público Federal, beneficiada com o desvio de recursos destinados à recuperação de escolas municipais e estaduais.
- Tá tudo dominado!
- Em termos de amoralidade e falta de ética, a cada dia, a republiqueta se supera!
- Datíssima vênia, mas, na minha terra, a segunda tese do MP não só deveria ser aceita, bem como o encaminhamento da questão ao CNJ para que Sua Excelência, cunhado de um notório gangster que responde por vários processos dentre eles formação de quadrilha, envolvimento com a máfia de caça-níqueis e lavagem de dinheiro que, diga-se de passagem o inacreditável Poder Judiciário ainda o mantém solto, explicasse a razão pela qual invadiu, por duas horas, a competência de um de seus pares a quem cabia a decisão!
MÃO GRANDE Depois das vigas da Perimetral, um conjunto de 35 peças usadas para fixar e nivelar o novo trilho do bondinho de Santa Teresa, no Rio, foi alvo de ladrões. O equipamento foi roubado na madrugada de ontem de um canteiro de obras. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2014)
- Na terra de Macunaíma, mais um ou menos um com lugar incerto e não sabido não fará diferença nenhuma, até porque perto das 20 toneladas de vigas de aço nobre que tomou Doril, 35 peças avaliadas em 32 mil reais é uma singela gruja!
JUSTIÇA PROÍBE NOVOS 'CONDOMÍNIOS' FECHADOS COM PORTÕES EM RUAS DE SP
A Justiça proibiu que ruas sem saída e vilas de São Paulo sejam fechadas por portões como se fossem "condomínios" em espaço público. Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça decidiram, em 30 de julho, que o decreto municipal de 2010 que criou regras para o fechamento de vias é inconstitucional. Segundo o relator do acórdão, Arantes Theodoro, a medida foi proposta pelo Poder Legislativo, quando o correto seria uma lei criada pelo Executivo.
Vilas e ruas sem saída que têm portões desde antes da decisão continuam com o acesso restrito. No entanto, novos pedidos feitos à Prefeitura serão negados. Ruas que já tinham os equipamentos antes da decisão do TJ podem continuar restringindo a entrada de carros, afirmou em nota o desembargador Theodoro.
...
- Ah bom!
- Acho muito justo, considerando que, vivemos num país em que o inacreditável Poder Judiciário garante a todos os cidadãos seus direitos previstos na Constituição “Cidadã”, como, por exemplo, a segurança pública dificultando, ao máximo, a saída da cadeia de psicopata que após assassinar pai e filho, balear um policial federal, pratica um latrocínio e outro roubo deixando a vítima em coma, sem falarmos que neste país ninguém ocupa o espaço público em proveito próprio!
ASTRÔNOMOS DESCOBREM 'ENDEREÇO' DA VIA LÁCTEA NO UNIVERSO
SÃO PAULO - A Via Láctea faz parte de algo maior. Muito maior. Usando o telescópio Green Bank da agência americana National Science Foundation's, uma equipe de astrônomos identificou um superconglomerado de galáxias, do qual faz parte o nosso próprio "endereço" no universo. Eles batizaram esse gigantesco conjunto de Laniakea - que, em idioma havaiano, significa "imenso céu".
Essa descoberta, que enriquece os conhecimentos científicos acerca da nossa vizinhança espacial, além de reconhecer ligações entre grupos de galáxias já identificadas anteriormente, é tema da reportagem de capa desta quinta-feira, 4, da revista científica Nature.
"Nós finalmente estabelecemos os contornos que definem o superaglomerado que podemos chamar de lar", disse o pesquisador R. Brent Tully, astrônomo da Universidade do Havaí, à publicação especializada. "Não é diferente de descobrir pela primeira vez que sua cidade natal é, na verdade, parte de um país muito maior que faz fronteira com outros países", comparou.
...
- Puxa, quando os astrônomos souberem o endereço certinho bem que poderíamos mandar um monte de “brilhantes iluminados” pra lá, mas com passagem só de ida, pra ver se isto aqui melhora, pelo menos, no que diz respeito a impunidade!
PRAÇAS VAZIAS
Durante as eleições municipais de 2012, Lula teve os primeiros sinais de que as plateias voluntárias para seus comícios estavam encolhendo. Num, em Osasco, encalharam as garrafinhas de água que os vendedores ofereciam.
Há pouco, ele foi a São José dos Campos, e sobrou praça. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 07.09.2014)
- Não sei não, mas acho que até nos redutos do companheiro o povo anda se cansando de incoerências, demagogias e blábláblá!
- Como diria o estadista Abraham Lincoln:
"Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo."

quinta-feira, outubro 09, 2014






UPP DENTRO DE ESCOLA NO COMPLEXO DO ALEMÃO CAUSA INDIGNAÇÃO
Rio - A presença de uma Unidade de Polícia Pacificadora dentro de uma escola na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, causou indignação entre especialistas. Nesta quinta-feira O DIA publicou com exclusividade uma fotografia que mostra um policial militar exibindo fuzil no pátio da Escola Theophilo de Souza Pinto. A imagem foi feita na noite do dia 10 deste mês.
Maria Teresa Aquino, professora de psiquiatria da Uerj classificou a presença de uma base de UPP dentro do colégio como “um equívoco lamentável, perigoso e sem precedentes”. “A escola, infelizmente, sempre é vista pelos governantes como a ‘casa da mãe Joana’, onde tudo pode. E acham isso normal, o que é pior”, comentou a pesquisadora.
Segundo ela, homens armados nos arredores e, principalmente, no interior de uma unidade de ensino, só trazem prejuízos, tanto emocionais, quanto educacionais. “Ninguém ensina ou aprende nada num ambiente de constante medo e tensão. A escola vira uma trincheira, como numa guerra, servindo ora de abrigo para bandidos, ora para a polícia. Numa guerra, dificilmente alguém explode ou fuzila uma escola. Mas e balas perdidas? E seu entorno?”, compara Maria Teresa.
Segundo ela, homens armados nos arredores e, principalmente, no interior de uma unidade de ensino, só trazem prejuízos, tanto emocionais, quanto educacionais. “Ninguém ensina ou aprende nada num ambiente de constante medo e tensão. A escola vira uma trincheira, como numa guerra, servindo ora de abrigo para bandidos, ora para a polícia. Numa guerra, dificilmente alguém explode ou fuzila uma escola. Mas e balas perdidas? E seu entorno?”, compara Maria Teresa.
Eduardo Alves, sociólogo e um dos diretores do Observatório de Favelas, também critica. “Independentemente de ser contra ou a favor de UPPs, manter um grupo militar com toda sua ostensividade de armas no terreno de uma escola simplesmente é um absurdo. Coisa totalmente sem lógica, sem noção alguma”, avaliou o sociólogo.
...
- País esquizofrênico este, causa “indignação” uma UPP dentro de escolas, com agentes públicos fardados armados, mas não causa “indignação”, o fato de há décadas vagabundos traficantes com armas de grosso calibre roubadas ou contrabandeadas ocupando território brasileiro, ditando normas, escondendo drogas dentro das escolas, montando bocas de fundo nelas e recrutando crianças para o tráfico e insuflando a população contra as forças policias legalmente constituídas, sem falar os tiroteios violentos entre a escória e a polícia, onde as escolas ficam no meio do fogo cruzado, obrigando as crianças e professores a terem comportamento de país em guerra, jogando-se no chão ou escondendo-se embaixo de mesas!
- A propósito:

- Será mesmo uma UPP dentro de uma escola causa mais danos ao ensino do que isso aí, que acontece dia sim e outro também!
- Ah, já ia me esquecendo:
AINDA TEM GENTE CONTRA
Um estudo do Instituto de Segurança Pública mostra a grande redução da criminalidade em 30 comunidades cariocas com UPPs no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2007.
Veja só. Os homicídios dolosos tiveram uma redução de 74,3%, a letalidade violenta caiu 80,6% e a apreensão de drogas aumentou 341%. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.10.2014)
- Pois é, mas tem “indignado” que talvez prefira o status quo ante, como por exemplo!
PICHAÇÕES ATRIBUÍDAS AO TRÁFICO AMEAÇAM MORADORES E VISITANTES EM FAVELA
“Bem vindo ao inferno”; “Liga o alerta. O fuzil tá no óleo”; “Se vim apaizando, vai ser logo enquadrado”. Estas e outras frases ameaçadoras, pichadas em muros, dão o tom do clima de violência e medo na Favela da 39, uma comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Segundo moradores, foi a forma que traficantes de drogas encontraram para manter a área sob controle.
— Não é possível que as autoridades deixem esses criminosos dominarem o bairro inteiro. Antes eles ficavam apenas na Rua 39, mas agora a realidade é bem diferente. Cada dia que passa uma nova pichação aparece com uma ameaça. Estamos no olho do furacão — desabafou uma moradora, pedindo para não ter a identidade revelada.

E não é preciso rodar muito para encontrar os avisos assustadores. Quem passa na Rua Cristiano Figueiras, trajeto de várias linhas de ônibus que circulam no bairro, consegue ver várias paredes pichadas.
— Em alguns dias eles (os traficantes) agem como se fossem PMs fazendo blitz. Fazem sinal para o motorista diminuir a velocidade e ligar a luz interna do carro. Isso é revoltante, mas o que vamos fazer? Não quero morrer — resignou-se um comerciante.
...
- Me poupem!

O NOBRE EX-SENADOR TEM CURRÍCULO E TANTO!
- Mas Brutus é um homem honrado!
- Bem fez o outro corrupto do mensalão da Petrobras, olhou a pena do carequinha Marcus Valério e as peninhas dos que se locupletaram, diga-se de passagem que já estão na rua, tratou logo de fazer a delação premiada!

O RIO MERECEU EIKE
RIO DE JANEIRO - Dá raiva passar em frente ao Hotel Glória. Ou ao que era o Hotel Glória. Raiva de Eike Batista, mas não só. Raiva do Rio de Janeiro. Aqueles escombros são o reflexo do que nós, cariocas, deixamos nos tornar.
O Glória foi inaugurado em 1922 com o status de hotel mais luxuoso da América do Sul –o Copacabana Palace surgiria no ano seguinte. Primeiro prédio construído no continente em concreto armado, é um primor de beleza em estilo neoclássico.
Vizinho do Palácio do Catete e do centro da cidade, foi endereço de políticos brasileiros, autoridades internacionais, artistas importantes, celebridades mundanas. Tem uma história.
Em 2008, Eike Batista comprou o Glória por R$ 80 milhões. Queria transformá-lo num hotel seis estrelas. Arrumou dinheiro no BNDES e começou a demolir tudo, preservando apenas a fachada tombada. Arrasou um teatro, os quartos, jogou fora os móveis e quase 90 anos de tradição.
Falido, fechou a porta do cenário apocalíptico, repassou o terreno para um fundo suíço e foi embora ser classe média –após, pai exemplar, repassar sua fortuna aos filhos.
Eike representa o capital especulativo, corrosivo, que não tem compromisso com nada que não seja o ganho imediato, sem respeitar passado ou futuro. É a força da grana que apenas destrói coisas belas.
Recebedor de licenças ambientais e incentivos do Estado, cedia seu jatinho para o governador Sérgio Cabral passear, numa promiscuidade incrivelmente (até para os padrões brasileiros) impune.
Durante seu império efêmero, foi bajulado por toda a servil cidade, incluindo artistas –que iam a ele mendigar patrocínios– e jornalistas. Era um banqueiro de bicho janota, um agrocoronel poliglota.
O cadáver do Glória indica que o Rio fez por merecer Eike.
- Perfeita a análise do articulista e bota promiscuidade e bajuladores nisso, inclusive, tinha um famoso jornalista dono de uma concorrida coluna de O Globo que só se referia a ele como Eike “Sempre Ele” Batista e outros o tratavam como Rei Midas, sem falarmos na quantidade de celebridades “intelectuais” que se rastejavam aos seus pés!
CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um cara está na fila do caixa no supermercado quando uma loura escultural lhe faz sinais com a mão e lhe lança um sorriso daqueles.
Ele deixa por momentos o carrinho das compras na fila, dirige-se à louraça e diz-lhe suavemente:
- Desculpe, será que não nos conhecemos?
Ela responde, sempre com aquele sorriso:
- Pode ser que eu esteja enganada, mas acho que o senhor é o pai de uma das minhas crianças…
O tipo põe-se imediatamente a vasculhar na memória e pensa na única vez em que foi infiel à esposa, perguntando baixinho para a louraça:
- Não me diga que você é aquela stripper que eu comi sobre uma mesa de bilhar, naquela suruba com os meus amigos, completamente bêbado, enquanto uma das suas amigas me flagelava com uns nabos molhados e me enfiou um pepino no traseiro?
- Bem, não… – responde ela, toda envergonhada – Eu sou a nova professora do seu filho!



PENSAMENTO DO DIA
Os maiores cabos eleitorais do candidato Pezão são Garotinho e Lindberg que declararam apoio ao candidato Crivella. (JM-SemPerdão)

DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU!
PRESSÃO DE FUX POR NOMEAÇÃO DA FILHA FAZ OAB ALTERAR PROCESSO DE ESCOLHA
Em uma noite de outubro de 2013, diante de mil pessoas em uma suntuosa festa de casamento no Museu de Arte Moderna do Rio, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux cantou uma música que havia composto em homenagem à noiva, a filha Marianna. A emoção do ministro da mais alta corte do país e sua demonstração de amor à filha impressionaram os convidados.
Meses depois, o pai passaria a jogar todas as fichas em outro sonho da filha: aos 33 anos, ela quer ser desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Marianna concorre a uma das vagas que cabem à OAB no chamado quinto constitucional -pela Constituição, um quinto das vagas dos tribunais deve ser preenchido por advogados, indicados pela OAB, e por representantes do Ministério Público.
A campanha do pai para emplacar a filha, materializada em ligações telefônicas a advogados e desembargadores responsáveis pela escolha, tem causado constrangimento no meio jurídico.
A situação levou a OAB a mudar o processo de escolha, com o objetivo de blindar-se de possíveis críticas de favorecimento à filha do ministro.
A vaga está aberta desde julho, com a aposentadoria do desembargador Adilson Macabu. A disputa tem recorde de candidatos: 38.
Tradicionalmente, os candidatos têm os currículos analisados por cinco conselheiros da OAB. Quem comprova idoneidade e atuação em cinco procedimentos em ações na Justiça por ano, durante dez anos, é sabatinado pelos 80 conselheiros da OAB. Por voto secreto, chega-se a seis nomes.
De uma nova sabatina com os conselheiros sai lista com três nomes para a escolha final pelo governador.
Dessa vez, a OAB decidiu mudar o processo, que deve ser concluído no dia 9 de outubro. A pré-seleção dos currículos, feita em julho, foi anulada.
Agora, todos os conselheiros (inclusive os suplentes) vão fazer a triagem.
Os habilitados serão escolhidos em voto aberto.
"Estamos entre o mar e a rocha. Achamos melhor abrir o processo e, assim, todo mundo vê as informações sobre todos e faz a escolha", disse um dos dirigentes da OAB.
A Folha apurou que Fux procurou conselheiros e desembargadores. De oito conselheiros ouvidos, quatro relataram que o ministro lembrou, durante as conversas, quais processos de que cuidavam poderiam chegar ao STF. Três desembargadores contaram que Fux os lembrou da candidatura de Marianna. Todos foram convidados para o casamento da filha.
As discussões tornaram tensas as sessões da OAB: "Como ela [Marianna Fux] vai entrar mesmo, é melhor indicar e acabar logo com isso", disse o conselheiro Antônio Correia, durante uma sessão.
Procurado, Fux informou, por meio da assessoria, que não comentaria o caso.
EXPERIÊNCIA
Na disputa, Marianna enfrenta só uma concorrente com a mesma idade: Vanessa Palmares dos Santos, 33. Os outros 36 candidatos têm idades entre 38 e 65 anos. Dois já foram finalistas da OAB em outras seleções, e metade tem mais de 20 anos de advocacia.
Marianna não havia passado pelo crivo inicial do conselho da OAB, por não ter anexado documentos comprovando a prática jurídica. Em vez disso, apresentou uma carta assinada por Sergio Bermudes, amigo pessoal de Fux e ex-conselheiro da OAB. Marianna é sócia de seu escritório desde 2003.
Na carta, Bermudes declara que ela exerceu "continuamente, nesses mais de dez anos, a atividade de consultoria e assessoria jurídica". Com a recusa da carta, Marianna, então, anexou uma série de petições para comprovar sua experiência.
A Folha analisou o dossiê entregue por Marianna. Ela não conseguiu atender a exigência nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. Mesmo assim, seu nome seguiu na seleção. A OAB alega que o regulamento deixa brechas para interpretações.
Marianna Fux não respondeu e-mails da reportagem nem recados deixados no escritório de Sergio Bermudes.
Na próxima análise dos currículos, um grupo de 20 advogados planeja impedir que a filha do ministro Fux siga no processo de seleção. O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, não comentou o caso.
- Como diria a música do Zé Ramalho, pode ser o país de qualquer um, mas não é, com certeza, o meu país!

SUSPEITO DE MATAR ASSALTANTES SERÁ INDICIADO POR HOMICÍDIO, DIZ POLÍCIA
O dono de um bar, suspeito de  matar um casal de assaltantes na tarde de terça-feira (16), em Cascavel, no oeste do Paraná, será indiciado por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, conforme informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (17).
Segundo a Polícia Civil, o homem de 76 anos foi preso em flagrante, e a Justiça deve decidir ser a ação foi em legítima defesa ou não. “O inquérito já foi concluído e enviado ao fórum hoje [quarta-feira], já que a prisão foi feita em flagrante. Agora o juiz vai decidir se absolve”, disse o superintendente da delegacia de homicídios de Cascavel, Euclair Roberto Kaiser
De acordo com a Polícia Militar (PM), um casal armado entrou no bar e anunciou o assalto na terça-feira. O proprietário do bar e o filho de 48 anos, que também é dono do estabelecimento, reagiram. Eles bateram nos dois assaltantes, pegaram a arma e atiraram contra eles, ainda conforme a PM. Os ladrões morreram no local.
...
- Que se aplique logo a cada um deles duas prisões perpétuas consecutivas sem direito a condicional e erga-se estátuas do digníssimo casal “vítima da sociedade”!

TRAGÉDIA ANUNCIADA
A família da PM Alda Rafael Castilho, de 27 anos, que morreu em fevereiro durante ataque de bandidos no Complexo do Alemão, decidiu entrar na Justiça contra o estado.
Segundo o advogado João Tancredo, os policiais são colocados nos postos sem o menor preparo. Alda, por exemplo, ficou apenas quatro meses em treinamento. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.09.2014)
- No que faz muito bem, muito embora, a expectativa para o recebimento da indenização, além de ser baixíssima, já que na republiqueta a vida nada vale, conhecendo como conhecemos a celeridade do inacreditável Poder Judiciário, venha paga lá pela terceira geração da família da policial assassinada!

SUSPEITO DE MATAR ASSALTANTES SERÁ INDICIADO POR HOMICÍDIO, DIZ POLÍCIA
O dono de um bar, suspeito de  matar um casal de assaltantes na tarde de terça-feira (16), em Cascavel, no oeste do Paraná, será indiciado por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, conforme informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (17).
Segundo a Polícia Civil, o homem de 76 anos foi preso em flagrante, e a Justiça deve decidir ser a ação foi em legítima defesa ou não. “O inquérito já foi concluído e enviado ao fórum hoje [quarta-feira], já que a prisão foi feita em flagrante. Agora o juiz vai decidir se absolve”, disse o superintendente da delegacia de homicídios de Cascavel, Euclair Roberto Kaiser
De acordo com a Polícia Militar (PM), um casal armado entrou no bar e anunciou o assalto na terça-feira. O proprietário do bar e o filho de 48 anos, que também é dono do estabelecimento, reagiram. Eles bateram nos dois assaltantes, pegaram a arma e atiraram contra eles, ainda conforme a PM. Os ladrões morreram no local.
...
- Que se aplique logo a cada um deles duas prisões perpétuas consecutivas sem direito a condicional e erga-se estátuas do digníssimo casal “vítima da sociedade”!

quarta-feira, outubro 08, 2014





REFEITURA FLEXIBILIZA CONCESSÃO DE ALVARÁ PARA COMÉRCIOS E IGREJAS
A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) publicou portaria hoje que exclui comércios e templos religiosos com lotação não superior a 250 pessoas de obter alvará de funcionamento. A medida deve agilizar a análise de quase 5 mil processos protocolados na Prefeitura com base na Lei de Regularização das Edificações, de 2003, e que seguem parados no governo há mais de uma década. Com um protocolo, o comerciante já vai conseguir o alvará
Na portaria que saiu hoje no Diário Oficial da Cidade, na Secretaria Municipal de Licenciamento, fica decidido que “somente será solicitado o alvará de funcionamento do local de reunião quando a lotação da edificação for superior a 250 pessoas”. Hoje a maior parte de pequenas igrejas e comércios nos bairros da periferia é registrada na Prefeitura como “local de reunião”. Até os comitês políticos e bufês infantis são registrados no governo com a classificação de “local de reunião”.
A medida da atual gestão do PT consolida uma flexibilização feita por decreto pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) em agosto de 2008. Na época, Kassab permitiu que a apresentação de um atestado de segurança, feito por um engenheiro a pedido do próprio proprietário do imóvel, valesse como documento para a obtenção do alvará. A exigência desse atestado de segurança foi mantida por Haddad para os locais de reunião.
Haddad também atende a pressões feitas pela bancada dos evangélicos durante a votação do Plano Diretor, em julho, na Câmara Municipal. O artigo 335 da proposta, colocado no projeto substitutivo do governo, previa a regularização de construções feitas de forma irregular. Na portaria de hoje o governo também permite uma diferença de 5% entre a metragem da construção apresentada pelo proprietário e a aferida pelos técnicos do governo.
...
- Depois, no país da flexibilização de leis, códigos, decretos e normas, republiqueta laica, quando acontecer as tragédias que costumamos ver, com vítimas fatais, ninguém é responsável!
- A propósito, lembram?
- É mole?

CONDENADO A 27 ANOS, ASSASSINO DE DOROTHY STANG DEIXA PRISÃO APÓS OITO ANOS
03/07/2013
Assassino confesso da missionária norte-americana Dorothy Stang, Rayfran das Neves Sales deixou a cadeia nesta terça-feira (2), oito anos depois de ter sido condenado pela Justiça do Pará a 27 anos de prisão.
Rayfran --que confessou ter dado os seis tiros que mataram Stang em 2005-- foi beneficiado com progressão da pena de regime semiaberto para o de prisão domiciliar, pelo qual fica proibido de frequentar estabelecimentos como bares e é obrigado a dormir em casa e a se apresentar mensalmente à Justiça.
A decisão de alterar o regime foi do juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, da 1ª Vara de Execuções Penais da Justiça do Pará. O magistrado também é coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário.
A notícia causou revolta nos membros da CPT (Comissão Pastoral da Terra). "Ficou a impressão de que o crime compensa. Fica a sensação de que a impunidade acabou prevalecendo", disse o advogado da comissão, José Batista Afonso.
"Nenhum pistoleiro vai deixar de pegar uma 'encomenda criminosa' com altos valores oferecidos [pela execução] em razão de uma pena tão pequena que eles podem passar atrás das grades", afirmou Afonso.
A CPT espera ter acesso à íntegra da decisão judicial até esta quinta-feira (4) para verificar se houve erro no cálculo da progressão feito pelo juiz.
Em maio, o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou o júri que condenou o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, a 30 anos de prisão por mandar matar Dorothy Stang. Os ministros entenderam que o seu direito de defesa não foi plenamente respeitado. Bida cumpre pena em regime semiaberto e terá novo julgamento em 19 de setembro.
...
- 27 aninhos de cadeia por assassinato frio e covarde por motivo fútil e oito anos o inacreditável Poder Judiciário põe a escória na rua e com que simplicidade Sua Excelência, diria até Excelentíssima argumenta sobre a respeitabilíssima decisão!
- Pode-se dize que na desgraçada desta republiqueta tem justiça e que as carcomidas instituições que sustentamos nos representa???
- Resultado:
20.09.2014
- Vai ser um prato cheio pra agregar ao retrato falado (a republiqueta não tem imagem tem retrato falado) internacional!
- Se já foram embora, os familiares da missionária Dorothy devem ter chegado na porta do avião batido os sapatos no chão e dito o que disse D. Carlota Joaquina ao partir para Portugal: "Dessa terra maldita,nem o pó de meus sapatos quero levar", mas, se ainda estão por aqui nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os cínicos e hipócritas já estão com o discursinho pronto, “aí voltaremos aos tempos da barbárie”!
- Aliás, que belo e eficiente monitoramento do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário que Sua Excelência coordena, hein!


AMENIDADES
Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos, em suas poderosas motos, quando de repente eles veem uma garota a ponto de saltar de uma ponte de um rio.
Eles param e o líder deles, particularmente corpulento e de aspecto rude, salta, se dirige a ela e pergunta:
— Que diabos você está fazendo?
— Vou suicidar. Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.
O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:
— Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.
Depois desta intensa experiência, a gangue de motoqueiros aplaude o líder que depois de recuperar o fôlego, alisa a barba e admite:
— Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?
— Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!

PENSAMENTO DO DIA
O Brasil possui a escola do século XIX, o professor do século XX e o aluno do século XXL No poder público, a educação brasileira está entregue a gente que não entende de educação: economistas, políticos, administradores, e não educadores. Para mim, não é surpresa a notícia de que o Brasil não cumpriu as metas do Ideb no ensino médio. (educador português José Pacheco – O Globo – 06.09.2014)

STF NÃO JULGA AÇÃO CONTRA EX-PREFEITO DO PT
Há sete meses, o ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento de ação penal contra o deputado federal João Paulo Lima e Silva (PT-PE), ex-prefeito de Recife, acusado de crime contra a administração pública (*).
O julgamento estava previsto para realizar-se em 2 de maio, mas foi postergado a pedido da defesa, sob a alegação de “constituição de novos advogados pelo acusado, que necessitam de prazo para estudo da causa e preparação de sustentação oral”.
No dia 30 de abril, o relator Toffoli deferiu o adiamento, “ressaltando, desde logo, que o feito será levado a julgamento na sessão ordinária seguinte”.
A sustentação oral deverá ser feita pelo advogado Antônio Carlos Almeida Castro (“Kakay”).
Consultado pelo Blog ainda no primeiro semestre, o gabinete do relator informou ao Blog que é competência da Presidência da Corte “definir quando o feito será levado novamente para julgamento”.
Segundo a denúncia, por duas vezes João Paulo teria dispensado a realização de licitação, fora das hipóteses legais, na contratação do Instituto de Pesquisa Social Aplicada – IPSA para prestar os serviços à Prefeitura de Recife.
O parlamentar alegou, entre outros argumentos, inexistência de dolo ao erário, ausência de responsabilidade pela contratação e legalidade na dispensa de licitação. A Procuradoria Geral da República opinou pela procedência da ação.
- É devagar, é devagar, devagarinho!

APÓS PROTESTO TER FECHADO AVENIDA E BRT NO RECREIO, CONSÓRCIO É MULTADO EM R$ 1,3 MIL
Viação foi punida por retirar ônibus de circulação. Treze mil usuários do Transoeste ficaram a pé. Ato fechou avenida por 3 horas
RIO - Irritados com a redução da frota de uma linha de ônibus, cerca de cem passageiros fecharam na manhã desta terça-feira a Avenida das Américas, no Recreio, por mais de três horas. Treze mil usuários do BRT Transoeste foram prejudicados, e 70 veículos do sistema deixaram de circular durante a manifestação. A Secretaria municipal de Transporte (SMTR), que informou desconhecer a falta de ônibus na região, multou em R$ 1.324,60 a Viação Santa Maria, do Consórcio Transcarioca, por ter diminuído de 12 para cinco o número de coletivos da linha 736 (Cascadura-Riocentro). O protesto provocou engarrafamento na região durante toda a manhã. A circulação do BRT e da linha 736 foi normalizada ainda na tarde desta terça-feira, segundo o Rio Ônibus, o sindicato das empresas.
— Não tínhamos conhecimento dessa diminuição. Estamos apurando, pois queremos saber se essa irregularidade já ocorria há algum tempo — disse o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
EX-SECRETÁRIO: MULTA BAIXA ESTIMULA INFRAÇÃO
O valor da multa aplicada, segundo a SMTR, se baseou no Código Disciplinar (decreto 36.343/2012), que fixa multas de 20 Ufirs (leve) a 520 Ufirs (gravíssima), ou seja, de R$ 50,90 a R$ 1.324,60. Para o engenheiro Miguel Bahury, ex-secretário municipal de Transportes, a prefeitura deveria rever o valor da punição:
— Uma multa máxima de apenas R$ 1.324 é um absurdo. Acaba estimulando o operador a cometer infrações, em vez de obedecer ao regulamento.
...
- Eles nunca sabem de nada, mas sabem solucionar o problema mandando a polícia pra o povão, mas a polícia não vai aos responsáveis por este desrespeito, no caso, pra variar,  o tal do Barata e sua tchurma que devem estar morrendo de rir com a multa aplicada!

INCÊNDIO ANUNCIADO
Vai pegar fogo a reunião da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, na próxima terça-feira, com a cúpula da PM.
Deputados, até os da base do governo, vão pressionar os oficiais para saber porque a corporação contratou a Exatus – empresa com enorme histórico de problemas – para fazer a seleção de novos policiais.
Não é nada, não é nada, o concurso público, que agora está sendo muito contestado, teve 80 mil inscritos.
Em termos de campanha eleitoral acirrada, é uma multidão de potenciais eleitores.  (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 04.09.2014)
- Mas é exatamente por ser uma “empresa com enorme histórico de problemas” é que ela deve ter sido escolhida, como se sabe, na republiqueta, quanto maior o prontuário, melhor!

CRIANÇAS VIVEM ‘SITIADAS’ EM HOTÉIS DA CRACOLÂNDIA
SÃO PAULO - Os hotéis alugados pela Prefeitura de São Paulo para abrigar dependentes químicos da Cracolândia viraram moradia para dezenas de crianças. Elas passam o dia trancadas em seus quartos, isoladas pelo consumo de crack dos vizinhos. Passados sete meses do início do programa Braços Abertos, aposta da gestão Fernando Haddad (PT) para enfrentar o vício na região, os imóveis do projeto acumulam sujeira, ratos e corredores sem iluminação. 
O total de crianças ali varia entre 31, segundo a Prefeitura, e 45, conforme afirma o proprietário dos hotéis onde as crianças estão. “Quando não estão na creche, se está calor, eu fico com eles na praça (Largo Sagrado Coração). Se está frio, eles ficam aqui trancados, o dia todo”, diz a dona de casa Janaina Conceição Xavier, de 34 anos. Com ela, vivem três filhos. Ela espera pelo quarto.
Segundo os moradores, as crianças têm vagas em creches e escolas da região, mas as condições sanitárias dos imóveis para onde foram enviadas são precárias.
Nesta quinta-feira, um dos hotéis, na Alameda Barão de Piracicaba, estava com corredores totalmente escuros, sem lâmpadas, com sacos de lixo acumulados em um canto e um cano de água estourado, vazando pelo corredor. Os moradores que conversaram com a reportagem relataram a presença de ratos e insetos. 
...
- Liga não, o tal do ECA, admirados e festejados pelos “iluminados humanistas” é só pra salvo-conduto a bandidões menores continuarem a praticar seus crimes hediondos e as políticas públicas “progressistas” é só de fachada!

NO MAIS
Essa crise do sistema penitenciário também precisa de uma mãozinha da Justiça.
Em 2008, seis agentes de Bangu 8 foram indiciados acusados de ajudarem na fuga do miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman.
Cinco anos depois, ninguém foi sequer julgado. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.01.2014)
- Parafraseando o senador Pedro Simon que recentemente disse: “não esperem nada do Congresso que está aí”, diria eu, não esperem nada do inacreditável Poder Judiciário da republiqueta paraíso da impunidade!
- Aliás, é o que sempre digo, o inacreditável Poder Judiciário, seja por omissão, leniência ou desídia é um dos cúmplices com tudo isso que esta aí em termos de violência e de impunidade!

CRIVELLA CONSEGUE APOIO DE GAROTINHO PARA DISPUTA AO GOVERNO DO RIO
"Não podemos negar que o Garotinho é um bom líder", disse Crivella.
"Com essa aliança seremos imbatíveis no segundo turno”, completou.
- Bota bom líder nisso, basta ver quem era o candidato com maior índice de rejeição!
- Quer saber, eles se merecem!