sexta-feira, outubro 10, 2014





PRA QUÊ CONTRARIAR MADAME!
- Aí tá certo, condessa, como ousam impedir que as carruagens transitem pelas rua do Reino de Avilan!

PELO MENOS, OS NOBRES CAUSÍDICOS POUPAM HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS!
- Só uma perguntinha, o que está esperando a honorável OAB/RS pra cassar o não menos honorável advogado, já que é intransigente com a ética e a idoneidade... de outras instituições, é claro?!
- Nesse pique, urge seccionais da OAB nas cadeias!
- Enquanto isso...
PRESIDENTE DA OAB-DF PEDE REJEIÇÃO DO REGISTRO DE ADVOGADO PARA BARBOSA
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recomendou a rejeição do pedido apresentado pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro aposentado Joaquim Barbosa para reativar seu registro de advogado.
Barbosa requisitou a reativação do registro no último dia 19. Qualquer pessoa poderia questionar, até 26 de setembro, o pedido do ministro aposentado. O próprio presidente da OAB distrital impugnou (contestou) a solicitação. Agora, caberá a uma comissão da OAB-DF decidir se concede ou não o registro.
Por meio da assessoria, Joaquim Barbosa afirmou que não comentará o episódio até que seja formalmente comunicado da impugnação.
No entendimento de Ibaneis Rocha, Joaquim Barbosa não pode obter o registro porque, segundo ele, feriu o Estatuto da Advocacia quando foi presidente do Supremo.
"Eu entendo que Joaquim Barbosa não tem condições de exercer a advocacia. Fiz o pedido de impugnação como advogado e não como presidente da OAB. Ele feriu a Lei 8.906/1994, que rege a advocacia", disse Rocha.
...
- É ou não é esquizofrênica e de cabeça pra baixo?!
- Vai ver que é porque ele não tem prontuário ou, talvez, porque durante a presidência na mais alta Corte de Justiça do país não permitiu que nobres e brilhantes causídicos fizessem daquela Casa a casa de Mãe Joana como têm o hábito de fazer em qualquer instância do inacreditável Poder Judiciário no país dos bacharéis em nome do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, absoluto, universal, internacional, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” com o beneplácito de muitos membros da instituição em afronta aos mínimos princípios republicanos!
- A propósito, diga lá Boechart que, como muito mais brilhantismo, supera tudo que disse anteriormente e comungo do seu mesmo ponto de vista, sem tirar uma vírgula:
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
A bichinha chega toda nervosa na funerária e pergunta: - Tem caixão preto? - Tem. - Tem caixão preto, forrado de preto? - Tem. - Tem caixão preto, forrado de preto, com alça preta? - Tem. - Ai! Que medo!
TÉCNICA DE ENFERMAGEM SUSPEITA DE GERIR CLÍNICA DE ABORTO PODE TER REGISTRO CASSADO
RIO - O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Pedro de Jesus, informou, nesta segunda-feira, que foi aberto um processo para apurar a conduta da técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira. Ela é suspeita de ser sócia da clínica de aborto para onde a auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, seria levada. Se ficar comprovado o envolvimento de Rosemere com a prática de abortos, Rosemere pode ter o registro cassado.
...
- Só um detalhezinho “bobo” dona Rosemere que está foragida já responde a três processos do mesmo tipo (fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/suspeita-administrar-clinica-de-aborto-no-rio-pode-ter-direitos-cassados.html), inclusive, já tinha sido denunciada pelo MP e presa, mas, pra variar instância superior do inacreditável Poder Judiciário a colocou na rua (fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/suspeita-de-levar-desaparecida-para-aborto-presta-depoimento-no-rio.html) mas só agora, depois de um cadáver, o idôneo Conselho resolveu abrir processo para “apurar” a conduta da distinta profissional!
TÉCNICA DE ENFERMAGEM E POLICIAL CIVIL SÃO PRESOS POR INTEGRAR QUADRILHA QUE REALIZA ABORTOS
RIO — A investigação sobre o desaparecimento da grávida Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, trouxe à tona o funcionamento de uma rede clandestina de aborto que, instalada há anos no Estado do Rio, estava impune. Nesta quinta-feira, a polícia prendeu a técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira e seu ex-marido, o policial civil Edilson dos Santos, que, além de serem considerados os principais suspeitos do caso, viraram personagens-chave de um trabalho que tem como meta desbaratar uma grande quadrilha de aborteiros.
Os dois estavam foragidos havia aproximadamente seis meses. Policiais acreditam que Rosemere e Edilson — detidos em flagrante em 2013, mas beneficiados por alvarás de soltura, depois revogadosvoltaram a cometer o crime em vários locais na Região Metropolitana. Segundo investigadores, Rosemere admitiu que estava numa clínica em Campo Grande onde Jandira teria feito um aborto. Mas, segundo ela, a jovem sumiu após sair de carro com uma de suas funcionárias, que a levaria até o terminal rodoviário do bairro.
Em depoimento ao delegado Hilton Alonso, da 35ª DP (Campo Grande), Rosemere afirmou que recebeu uma ligação da funcionária, sobre uma ‘‘complicação’’ com Jandira. A empregada teria dito que ia resolver o problema sozinha. De acordo com o delegado, a clínica de aborto fazia de quatro a cinco operações por dia.
Junto com Edilson e Rosemere, foi preso ainda um taxista que integraria o bando, mas não teve o nome divulgado.
Informações nos processos de Edilson e Rosemere na Justiça mostram o que teria acontecido com Jandira. De acordo com um processo aberto após uma operação policial numa clínica em Xerém (Caxias), em 13 de março de 2013, um integrante da quadrilha se encarregava de buscar as grávidas e levá-las até o local do aborto.
Na ação judicial, a quadrilha é classificada como altamente organizada e de alta periculosidade, por ter “extensos meios para atrair mulheres das mais diversas regiões, inclusive de outros estados”. Rosemere, no processo, é descrita como a chefe do bando, que mantinha contatos telefônicos e pessoais com as gestantes, negociava preços, agendava cirurgias, indicava os locais de encontro, fazia triagem das pacientes, recebia os valores e depois distribuía o lucro entre os comparsas.
Um outro integrante da quadrilha, ainda procurado pela polícia, é o médico Carlos Eduardo de Souza Pinto, que também teve a prisão preventiva decretada pelo caso de Xerém. Ele foi preso três vezes em flagrante por fazer abortos. A primeira prisão aconteceu em 2010, numa clínica clandestina na Gamboa. A segunda em 2012, quando ele operava em Bonsucesso — provavelmente o mesmo endereço que consta do cartão de visitas de Rosemere cuja foto estava no celular de Jandira. A terceira prisão ocorreu no ano passado, em Xerém.
Nesse caso, ele passou a responder também por tentativa de homicídio porque, ao tentar fugir da polícia, interrompeu o atendimento a uma paciente, deixando-a ensanguentada numa maca. Policiais conseguiram capturá-lo e o obrigaram a estancar o sangramento. Apesar das reincidências e de ele estar foragido, o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) informou que uma sindicância sobre a conduta do médico ainda está em andamento. Segundo o presidente da entidade, Sidnei Ferreira, as denúncias contra Carlos Eduardo só chegaram ao conselho em janeiro passado, quando foi aberta a investigação.
— Nossa sindicância não está ligada ao processo criminal. São duas coisas diferentes. Aqui apuramos o comportamento ético do médico, que pode ser punido ou não. Temos que seguir o código do processo ético e seus prazos.
...
- Mais um cadáver na conta do inacreditável Poder Judiciário com seus “garantismos” e “legalismos” que considera um açougueiro preso em flagrante como “presumivelmente inocente”, acrescente-se a isso, a enorme, bote enormidade nisso, dificuldade que os idôneos Conselhos têm de punir seus filiados!
- Perguntinha singela ao idôneo Conselho, será que um açougueiro clandestino preso três vezes, inclusive, uma delas em flagrante, não seria o suficiente para cassação de carteira sumariamente ou faz parte da ética médica praticar abortos clandestinos?
- A propósito:
MENOS DE 1% DAS DENÚNCIAS CONTRA MÉDICOS TERMINA EM PUNIÇÃO
TRF ANULA LIBERTAÇÃO DE BICHEIRO DE NOVA FRIBURGO
Ao atender pedido, desembargador invadiu a atribuição de outro
Publicidade
RIO — Por unanimidade, a 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal anulou o habeas corpus que libertou o empresário Sávio Silva Oliveira, o “Savinho das Maquininhas”, apontado como o chefe da contravenção em Nova Friburgo. O benefício fora concedido pelo desembargador Ivan Athié, que, no entendimento do tribunal, feriu o princípio do juiz natural ao decidir sobre um caso que era atribuição de outro colega. Athié ficou sozinho na 1ª Turma Especializada por apenas duas horas. Nesse tempo, acolheu o pedido formulado pelos advogados de Savinho. O caso já estava sendo julgado pelo desembargador Abel Gomes, de férias naquela ocasião.
A Procuradoria Regional da República se insurgiu contra a decisão de Athié e ingressou no TRF com uma medida de exceção de suspeição. Alegou que Athié ferira o princípio do juiz natural, além de ter interesse pessoal na causa. Só o primeiro dos dois argumentos foi aceito pela 1ª Seção. Votaram pela anulação do habeas corpus os desembargadores Abel Gomes, relator, André Fontes, Guilherme Couto, Luiz Paulo Araújo e Messod Azulay. Mas Sávio não volta imediatamente à cadeia. O pedido, agora, terá um novo julgamento, sob relatoria do desembargador Abel Gomes, ainda este mês.
Sávio é irmão de Fabíola Oliveira David, mulher do bicheiro Anísio Abraão David. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF), ele foi preso no ano passado por comandar uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Nova Friburgo, com ramificações em Cachoeiras de Macacu. A quadrilha recebia as máquinas de uma fábrica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na época da tragédia na Região Serrana, a empresa Formato, de propriedade de Sávio, foi, segundo investigações do Ministério Público Federal, beneficiada com o desvio de recursos destinados à recuperação de escolas municipais e estaduais.
- Tá tudo dominado!
- Em termos de amoralidade e falta de ética, a cada dia, a republiqueta se supera!
- Datíssima vênia, mas, na minha terra, a segunda tese do MP não só deveria ser aceita, bem como o encaminhamento da questão ao CNJ para que Sua Excelência, cunhado de um notório gangster que responde por vários processos dentre eles formação de quadrilha, envolvimento com a máfia de caça-níqueis e lavagem de dinheiro que, diga-se de passagem o inacreditável Poder Judiciário ainda o mantém solto, explicasse a razão pela qual invadiu, por duas horas, a competência de um de seus pares a quem cabia a decisão!
MÃO GRANDE Depois das vigas da Perimetral, um conjunto de 35 peças usadas para fixar e nivelar o novo trilho do bondinho de Santa Teresa, no Rio, foi alvo de ladrões. O equipamento foi roubado na madrugada de ontem de um canteiro de obras. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2014)
- Na terra de Macunaíma, mais um ou menos um com lugar incerto e não sabido não fará diferença nenhuma, até porque perto das 20 toneladas de vigas de aço nobre que tomou Doril, 35 peças avaliadas em 32 mil reais é uma singela gruja!
JUSTIÇA PROÍBE NOVOS 'CONDOMÍNIOS' FECHADOS COM PORTÕES EM RUAS DE SP
A Justiça proibiu que ruas sem saída e vilas de São Paulo sejam fechadas por portões como se fossem "condomínios" em espaço público. Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça decidiram, em 30 de julho, que o decreto municipal de 2010 que criou regras para o fechamento de vias é inconstitucional. Segundo o relator do acórdão, Arantes Theodoro, a medida foi proposta pelo Poder Legislativo, quando o correto seria uma lei criada pelo Executivo.
Vilas e ruas sem saída que têm portões desde antes da decisão continuam com o acesso restrito. No entanto, novos pedidos feitos à Prefeitura serão negados. Ruas que já tinham os equipamentos antes da decisão do TJ podem continuar restringindo a entrada de carros, afirmou em nota o desembargador Theodoro.
...
- Ah bom!
- Acho muito justo, considerando que, vivemos num país em que o inacreditável Poder Judiciário garante a todos os cidadãos seus direitos previstos na Constituição “Cidadã”, como, por exemplo, a segurança pública dificultando, ao máximo, a saída da cadeia de psicopata que após assassinar pai e filho, balear um policial federal, pratica um latrocínio e outro roubo deixando a vítima em coma, sem falarmos que neste país ninguém ocupa o espaço público em proveito próprio!
ASTRÔNOMOS DESCOBREM 'ENDEREÇO' DA VIA LÁCTEA NO UNIVERSO
SÃO PAULO - A Via Láctea faz parte de algo maior. Muito maior. Usando o telescópio Green Bank da agência americana National Science Foundation's, uma equipe de astrônomos identificou um superconglomerado de galáxias, do qual faz parte o nosso próprio "endereço" no universo. Eles batizaram esse gigantesco conjunto de Laniakea - que, em idioma havaiano, significa "imenso céu".
Essa descoberta, que enriquece os conhecimentos científicos acerca da nossa vizinhança espacial, além de reconhecer ligações entre grupos de galáxias já identificadas anteriormente, é tema da reportagem de capa desta quinta-feira, 4, da revista científica Nature.
"Nós finalmente estabelecemos os contornos que definem o superaglomerado que podemos chamar de lar", disse o pesquisador R. Brent Tully, astrônomo da Universidade do Havaí, à publicação especializada. "Não é diferente de descobrir pela primeira vez que sua cidade natal é, na verdade, parte de um país muito maior que faz fronteira com outros países", comparou.
...
- Puxa, quando os astrônomos souberem o endereço certinho bem que poderíamos mandar um monte de “brilhantes iluminados” pra lá, mas com passagem só de ida, pra ver se isto aqui melhora, pelo menos, no que diz respeito a impunidade!
PRAÇAS VAZIAS
Durante as eleições municipais de 2012, Lula teve os primeiros sinais de que as plateias voluntárias para seus comícios estavam encolhendo. Num, em Osasco, encalharam as garrafinhas de água que os vendedores ofereciam.
Há pouco, ele foi a São José dos Campos, e sobrou praça. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 07.09.2014)
- Não sei não, mas acho que até nos redutos do companheiro o povo anda se cansando de incoerências, demagogias e blábláblá!
- Como diria o estadista Abraham Lincoln:
"Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário