sábado, fevereiro 02, 2008



PENSAMENTO DO DIA
Tem muita gente boa aí que antes de praticar a censura sobre as alegorias no desfile das escolas de samba, deveria ser apresentada às sinopses dos enredos com que pretendem desfilar, senão, corre o risco de uma delas vir falando sobre a escravatura no Brasil e censurarem um carro representando os navios negreiros. (JM-Sem Perdão)





AMENIDADES
A bichinha vai ao cabeleireiro e pede:
- Hoje eu quero um corte transexual!
- Menina, você pirou de vez - comenta o cabeleireiro, indignado. - Que corte maluco é esse?
- É simples... corta na frente e pica atrás!





PT AFIRMA QUE MATILDE RIBEIRO FOI ALVO DE "INTOLERÂNCIA"
Em nota assinada pelo presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), o PT lamentou a saída da ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Matilde Ribeiro, e disse que tanto a pasta quanto Matilde sofreram ataques preconceituosos. (site terra.com.br – 01.02.2008)
- Faz-me rir:
Só para registro:
Constitui também improbidade administrativa atos que causem lesão ao erário p/ação ou omissão, dolosa ou culposa, ainda que não receba direta ou indiretamente qualquer vantagem (artigo 10º da Lei 4829 de 02.06.1992).
Pelo que observei na lei, não há referência a qualquer exceção quanto a cor, credo ou religião de funcionário que cometa improbidade, e, para que isso ocorra, só comprando deputado, como atualmente está em moda, para mudar a Constituição Federal e a lei, a fim de fazer a exclusão.









Deu no jornal (O Globo – 01.02.2008)
PMs PRESOS FAZEM GREVE DE FOME E COMANDANTE APÓIA
Declaração do nobre coronel na reportagem:
“Eles estão em greve de fome por melhores salários e também por melhores condições. Eles estão protestando também contra a qualidade da comida servida, e contra a falta de assistência jurídica. Nós temos a obrigação de zelar pelo bem estar da tropa. Eles não pode se manifestar, afirma Prícipe.
Deixa eu ver se entendi:
Quer dizer que os PMs detidos no Batalhão Especial Prisional, por terem cometido infrações e crimes, alguns dos quais gravíssimos, como, por exemplo, os que foram flagrados negociando com traficantes, estão protestando por melhores salários e o nobre coronel está apoiando, é isso???
Quer dizer que a comida é péssima e os detidos não têm assistência jurídica e somente agora, depois que estourou a crise na PMRJ, é que o nobre coronel comandante do batalhão, preocupado com o legítimo direito dos custodiados terem o mínimo de condições dignas no cárcere, trás isto à público, também é isso???
- Só queria entender.
- Sei não nobre coronel, acho que está havendo uma inversão de valores aí nesta história.
PÉROLA
Sei não, mas seu eu fosse o nobre governador das Alagoas contratava o nobre secretário dr. Edison pra fazer uma reengenharia (é este nome pomposo quando eles querem acabar com o emprego dos outros) e acabar com as polícias civil e militar de lá, pelo jeito para o ínclito secretário não tá fazendo falta nenhuma, haveria uma grande economia de dinheiro público.
AMENIDADES
Segura peão
POIS É NOBRE MINISTRO, NÃO É SÓ TAPIOCA!
AMENIDADES
Silêncio, não incomode!

CLIP DO DIA
A grande Clara Nunes leva um samba em homenagem a Portela

Isto sim é tradição, o resto é lixo do que sobrou do Brasil até na arte.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008




PENSAMENTO DO DIA
Largo do Machado, Mas Não Largo do Meu Copo. (nome do novo bloco carnavalesco fundando no Largo do Machado – Rio de Janeiro)


AMENIDADES
Um rapaz de 16 anos chega em casa com um Porsche e os pais gritam:
- Onde conseguiu isto?
Ele calmamente responde:
- Acabei de comprar.
- Com que dinheiro? perguntam. Sabemos quanto custa um Porsche!
- Bem, ele disse, este custou 15 dólares.
E os pais esbravejaram ainda mais:
- Quem venderia um carro destes por 15 dólares???
- A senhora logo acima na rua. Não sei seu nome, recém mudou-se para cá.
Ela me viu passando de bicicleta e perguntou se queria comprar o Porsche por 15 dólares.
- Santo Deus! gemeu a mãe, John, vá lá imediatamente, para ver o que está acontecendo.
O pai foi até à casa da senhora e ela calmamente plantava petúnias no jardim.
Ele se apresentou como pai do rapaz a quem ela vendeu o Porsche e perguntou por que ela havia feito aquilo.
- Bem, disse ela, esta manhã meu marido ligou. Pensei que estivesse
viajando a serviço, mas ele fugiu para o Havaí com a secretária e não
pretende voltar. Pediu que vendesse o Porsche e lhe enviasse o dinheiro,
então eu vendi.
- Certíssima!











DA SÉRIE: TIRA O TUBO
Durante o verão, todo mundo desaparece para as férias e os doadores são escassos. Eu sempre doei sangue, tanto aí no Brasil como no Chile. Aqui, para minha surpresa, recebi um não redondo!
Não havia demanda para meu sangue sul-americano!?! Ou será que imigrante não pode doar sangue!?!
Não, não é um problema de nacionalidade. Uma pessoa que cresceu ou viveu mais de 3 anos em lugares onde existe a Doença de Chagas não pode jamais ser doador de sangue na Suécia. Ou seja, um sueco que viveu mais de três anos no Brasil tampouco pode ser doador aqui.
Da mesma forma, depois de haver visitado áreas onde a malária é endêmica, uma pessoa deve esperar pelo menos cinco anos antes de poder doar sangue na Suécia.
Aparentemente, custa caro fazer testes para excluir a possibilidade de todas as enfermidades tropicais existentes...
Fiquei chocada. Contei a amigos que tampouco queriam acreditar, mas é isso aí. Os suecos podem dar-se o luxo de excluir doadores que passaram muito tempo nas Américas Central e do Sul, ou na África. (Leitora do blog do Noblat – 30.08.2008, Sandra Paulsen, casada, mãe de dois filhos, é baiana de Itabuna. Fez mestrado em Economia na UnB. Morou em Santiago do Chile nos anos 90. Vive há oito anos em Estocolmo, onde concluiu doutorado em Economia Ambiental)
- Fico imaginando como reagiriam as autoridades sanitárias suecas se soubessem, por exemplo, que a família do Henfil foi toda dizimada, por receber transfusão de sangue contaminado. Cairiam pra trás acometidos por enfarte fulminante.







POLÍCIA FEDERAL REVÊ SEU COMPORTAMENTO
Deu na Folha de São Paulo
Ao apresentar ontem pela primeira vez publicamente o novo manual de operações da Polícia Federal, o diretor do órgão, delegado Luiz Fernando Corrêa, disse que entre os principais focos dos procedimentos consolidados no documento estão melhorar a qualidade das provas colhidas, para garantir a condenação de criminosos pela Justiça, bem como evitar a "execração pública" de investigados com exposição à mídia.
Questionado sobre possíveis mudanças no uso de algemas em presos e as críticas que teriam sido feitas a tal procedimento pelo presidente Lula, Corrêa respondeu: "O que indignou o presidente não foi o uso de algema, foi a exposição de presos e eventuais exageros que estavam ocorrendo". (Blog do Noblat - O Globo – 30.01.2008)
- Qual exposição, por exemplo, botar a cara do safado ladrão do dinheiro público exposta na telinha, tal qual se coloca a de um traficante ou um ladrão de galinha que, a meu juízo em nada se diferem, a não ser o terno e a gravata, ou melhor, tem mais uma diferença entre um traficante, acho o safado corrupto pior do que ele, não excluo nem a crueldade, pois o traficante não bate na porta de ninguém oferecendo “balinha”, “carreirinha” ou papelote e não rouba o dinheiro público que falta para melhores condições de vida dos mais necessitados.
PÉROLA DO MINISTRO PAULO BERNARDO

Tem que convocar sim, senhor nobre ministro, até que fosse cinco centavos, pois, trata-se de dinheiro público, impostos recolhidos pelos cidadãos, não só tem que dar explicação o ministro que gastou dinheiro com a tapioca, como também ministros que esbanjaram o dinheiro público em gastos com chopes, várias hospedagens em hotéis cinco estrelas, sem justificar a missão oficial, refeições em restaurantes da moda, aluguéis de carros de luxo, compras em free shoppings, etc, etc, etc...
Ah se o PT estivesse na oposição, quando passava para o povo a idéia de que era sério e que chegaria ao poder para acabar com a patifaria! Já teria feito um barulhão por um décimo do que agora tem feito quando no poder!
AMENIDADES
Que gracinha limpando o vidro!

CENSURA NÃO COMBINA COM DEMOCRACIA
Pra variar, o Poder Judiciário é o grande censor da republiqueta.
A Federação Israelita resolveu seguir os passos da Santa Inquisição da Santa Madre Igreja, que procurou a Justiça para vetar o Cristo de Joãozinho Trina na Beija-Flor, e entrou na Justiça contra o carro que a Viradouro pretendia desfilar retratando os horrores do Holocausto. Até parece que foi o carnavalesco Paulo Barros quem gerou Hitler ou ligou as câmaras de gás nos quais os judeus foram assassinados barbaramente pelo insano austríaco travestido de tirano alemão. Ora, a história não se apaga e mostrá-la não é escárnio às vítimas como alega o nobre representante da federação, se o gosto é duvidoso, são outros 500 cadáveres . Censurar arte é estupidez.

Por outro lado, salvo melhor juízo, não seria recomendável que, Sua Excelência,a MM. Juíza Juliana KALISCHSZTEIM, com o sobrenome que leva a crer seja de descendência judia ou tenha assumido o apelido (sobrenome) de seu consorte, proferisse tal decisão, haja vista que, nestes casos, o representante do Poder Judiciário costuma dar-se por suspeito, declinando de sua competência para outro magistrado apreciar o pedido.
Não podemos esquecer que em outro ano, uma escola exibiu em seu desfile um carro alegórico com vítimas da tortura brutal imposta pela ditadura militar no Brasil, e,nem por isso, torturadores ou torturados recorreram à Justiça para censurar a alegoria.
FIQUE VIVO
Bebida e direção de veiculo nunca combinaram.

Charges.com.br
CLIP DO DIA
I Can See Clearly Now_Johnny Nash

quinta-feira, janeiro 31, 2008



AMENIDADES
Fascinado com as tarefas domésticas, o marido resolveu lavar sua própria camiseta.
Pouco depois de ter chegado perto da máquina de lavar, gritou para a esposa:
- Que programa de lavagem devo usar na máquina?
- Depende da roupa, respondeu a esposa. O que diz na camiseta?
Ele gritou, outra vez, muito feliz:
- "Eu amo Floripa"!
Desabafo da esposa:
- E ainda falam das loiras!


deu na folha de s. paulo
O QUE MUDOU NO AEROPORTO DE CONGONHAS?

De Eliane Cantanhêde:
Ninguém entendeu por que Congonhas, depois de demonizado, vai voltar a funcionar normalmente, como antes da grave crise aérea do ano passado. Se as pistas continuam as mesmas, o pátio continua o mesmo, os prédios em volta continuam os mesmos, as companhias continuam as mesmas (até menos), o número de passageiros continua o mesmo (ou até mais), ou seja, se as condições objetivas são praticamente as mesmas, o que mudou? (Blog do Noblat - O Globo – 24.01.2008)
- Rigorosamente nada, até porque a republiqueta é a mesma e prevaleceu a vontade dos donos das empresas aéreas.
- E se houver outra tragédia com vítimas fatais?
- Bom, aí começa tudo de novo, com novas bravatas e promessas de providências urgentes, afinal, pra republiqueta, a vida do ser humano é apenas um detalhe, vide o que acontece com a segurança pública em terra, onde morra mais gente do que na guerra.









KI-GRACINHA
Domingo, em Geribá, Búzios, sete rapazes com bebidas nas mãos e aparência de alcoolizados, a bordo da lancha Ki-Gracinha, chegaram tão perto da praia que a embarcação foi parar na areia. Um perigo.
O piloto, ajudado por surfistas, voltou com a lancha para a água, subiu na proa, pôs a, digamos, sardinhazinha para fora e fez xixi na água. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.01.2008)
- Esquenta não, o dia que matarem alguém a nossa maravilhosa Justiça os considerará “jovens recém entrados na vida adulta”, o crime será culposo (sem intenção de matar) e receberão peninha alternativa de varrer o chão de uma rua, com direito a proibição dos meios de comunicação de noticiarem a “pena”.







IRMÃOS BRASILEIROS SÃO CONDENADOS NO JAPÃO POR ATACAR POLICIAL
Eles foram condenados a nove anos de prisão por atacar e roubar a arma de um policial.
O episódio ocorreu em maio de 2005.
Dois irmãos brasileiros foram condenados nesta segunda-feira (28) no Japão a nove anos de prisão cada por atacar e roubar a arma de um policial em 2005 quando o agente se dispunha a interrogá-los sobre o roubo de um caminhão, informou a agência local Kyodo.
O tribunal do distrito de Tajimi, província de Gifu (centro do Japão), condenou Jorge Edgar de Souza Eguti, de 29 anos, e seu irmão Mauro de Souza Eguti, de 25 anos, a nove anos de prisão, apesar de a acusação ter pedido dez.
O episódio ocorreu em maio de 2005 quando o policial, que investigava o roubo de um caminhão, se aproximou dos irmãos para perguntar sobre o veículo que eles dirigiam.
Segundo a acusação, os brasileiros atacaram o agente quando este lhes pediu para parar e quebraram um dedo do policial. Após rendê-lo, pegaram sua pistola e fugiram. (Portal G1 da Globo.com – 28.01.2008)
- Pois é, só tomaram a arma do policial e vão pegar nove aninhos de caninha, imagine se matam um policial, como se abate um pássaro como acontece na republiqueta!







ESQUETANDO OS TAMBORINS
Note e anote, esta brincadeirinha de fantasias de Tropa de Elite, conhecendo a crueldade da bandidagem como a gente conhece, não vai dar certo.
ESQUENTANDO OS TAMBORINS
Ela quer reinar
OLHO VIVO NAS ESTRADAS

Alô você que vai viajar, os irresponsáveis, neuróticos e psicopatas estão soltos nas estradas.
A conseqüência destas irresponsabilidades todas e da imunidade está aqui no comentário de Joelmir Betting
DA SÉRIE: DIÁLOGOS EDIFICANTES
(fonte: www.oglobo.com.br/rio)
Um dos empresários corruptos, flagrados roubando o dinheiro público em Magé, Humberto Cerqueira conversa com a nobre ex-juíza Eliane Alfradique expulsa da magistratura em 1995, condenada pela maravilhosa Justiça da republiqueta a 22 anos e sete meses de prisão, por vários crimes, mas que está na condicional e pelo visto, vem diversificando suas atividades, haja vista que, de acordo com a polícia é advogada da quadrilha.
Aqui

Da patriótica conversa, dois trechos me chamaram a atenção:
O primeiro, é a amoralidade com que ele diz que os corruptos são todos do bem e que a roubalheira do dinheiro público “todo mundo faz, senão, não sobrevive”:
Aqui

O segundo, é que o corrupto fala que precisa se reunir urgente com um tal de PEZÃO, que o Carlinhos depois explicaria a nobilíssima ex-juíza do que se trata.
Pergunta que não quer calar:
Seria uma enorme, mas enorme mesmo, coincidência a alcunha PEZÃO ser a mesma com que é conhecido o nobre vice-governador do Rio???
Será que o corrupto é tão bem relacionado assim???
Aqui
E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
TOPA TUDO POR DINHEIRO
Décadence avec élégance


Quando a gente pensava que fundo do posso de um profissional não seria superado o do Pedro Bial, ex-correspondente internacional, hoje o muso dos BBBs, nos deparamos com o nosso querido Paulo Henrique Amorim correndo de bala de fuzil no Morro da Mangueira, tal qual um estagiário com dois dias de trabalho na emissora.
CLIP DO DIA
Route 66_ Diana Krall & Natalie Cole

quarta-feira, janeiro 30, 2008




AMENIDADES
Primeira noite dos recém-casados. Na cama, a moça diz ao rapaz:
- Sabe, amor, eu não disse a você, mas eu não sei fazer nada de nada!
- Não se preocupe, minha linda! Você tira a roupa e deita sobre a
cama, e deixa que eu faço o resto! E ela, muito meigamente, responde:
- Não, amor! Transar, eu transo bem pra cacete, desde 12 anos. O que eu
não sei é lavar, passar, cozinhar... arrumar a casa...







DEU NO JORNAL
(Coluna Panorama Político – O Globo 26.01.2008)
O tucano José Aníbal reage ao acordo judicial pelo qual o ex-dirigente do PT Silvio Pereira se livro do processo do mensalão em troca da prestação de serviços comunitários;”Não foi uma punição justa. O ideal seria uma condenação firme, e não uma espécie de absolvição.”
- Ué, tá na lei! Estes caras são engraçados, eles mesmos é que legislam, na expectativa de um dia se virem enquadrados nelas, depois ficam aí jogando pra platéia. Eu também acho coisa de republiqueta um cara formar uma quadrilha para assaltar os cofres públicos ou cometer qualquer outro crime e pegar apenas um ano de cadeia, além de poder negociar, só que eu não legislo.
A propósito na mesma coluna do dia anterior:
CONSTRAGIMENTO, SÓ NA 2ª. INSTÂNCIA
O PSDB acompanha de longo o processo contra o ex-presidente do Bando do Nordeste Byron Queiroz, condenado em primeira instância a 13 anos de prisão por gestão fraudulenta. Apadrinhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ele é acusado de dar um prejuízo de R$ 2,5 bilhões ao BNB. Por ora, o presidente do PSDB, Sério Guerra (PE), diz que não há constrangimento. “Só se ele for condenado em segunda instância”.
- Ah bom!
- Me poupem!








CRIME E CASTIGO
Os oito jovens de classe média presos em novembro acusados de tráfico de drogas sintéticas foram soltos pela 1ª. Câmara Criminal do Rio.
Entre eles, Bruno D’Urso, apontado como chefe da quadrilha, defendido pelo advogado Ary Berther. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.01.2008)
- Aí ta certo, afinal, traficante para a republiqueta é o negro e semi-analfabeto Sapinho do Morro da Providência, os bem-nascidos são apenas “jovens recém entrados na vida adulta” que cometeram um “erro”!







JÁ VIMOS ESTE FILME NA AMÉRICA LATRINA COM OUTROS DEMAGOGOS
O nosso querido Chávez, acha pouco os problemas da América Latrina e não satisfeito em sua falta de compostura como chefe de Estado para com outros chefes de Estado, agora, está ameaçando usar a força contra a Colômbia, já que anda meio desmoralizado internacionalmente.
Na hora do pega pra capar quem morre são os jovens que não têm porra nenhuma a ver com as babaquices destes idiotas e “em nome da pátria” os mandam para a guerra e as mães choram os restos de suas vidas pelas perdas de seus filhos na auge de sua juventude.
Lembram das Malvinas, dos ditadores argentinos e da repugnante Margareth Thatcher ?








UTILIDADE PÚBLICA

Alguém está mandando por aí um e-mail com uns sapatinhos vermelhos dançando: é uma música bem alegre
No e-mail são oferecidas mais de mil músicas Não baixe nada É o
vírus Kleneu66 !!! Se você abrir o arquivo em DUAS HORAS seu HD estará limpo
e completamente destruído MUITO CUIDADO !!! Não dê download deste arquivo
em nenhuma circunstância Este vírus entrou em circulação ontem e segundo
a UOL NÃO há anti-vírus disponível ainda contra Kleneu66.
Por favor, passe essa mensagem para todas as pessoas de sua lista de e-mails
(recebido por e-mail)
- O Recado está dado.
O CIRCO CHEGOU
E NAQUELA REPUBLIQUETA AMORAL...
Aprenda com o nobre deputado como dar trambique em pedágios nas estradas.

Pela forma como ministra, didaticamente, sua aula parece que ele tem até orgulho disso.
AMENIDADES
Esquentando os tamborins com o rei de bateria

ODORICO VIVE
Gostei foi do vocabulário utilizado pela nobre alcaide ao se referia ao chefe do Ministério Público estadual, deixariam coradas, por exemplo, meninas que ouvissem na porta de um bordel e quinta categoria.

Não sei porque, me lembrei dos diálogos gravados pela polícia entre o Tuchinha e seus companheiros.
CLIP DO DIA
Sharing the night_ Dr Hook

terça-feira, janeiro 29, 2008




AMENIDADES
Um grupo de mulheres jovens está de férias na Argentina e logo encontram um hotel de cinco andares, com um aviso que diz:
“Exclusivamente para Mulheres”.
Como estão solteiras decidem entrar para ver se vale a pena hospedar-se ali.
O recepcionista, um homem muito atrativo, lhes explica como é o hotel…
- Temos cinco andares… Vão andar por andar, e quando encontrarem o que procuram, voltem para registrar-se. É fácil decidir, porque em cada andar existem avisos que indicam o que contém.
Assim entram e, no primeiro andar, no aviso se lê:
“Aqui todos os homens são péssimos fazendo amor, porém são sensíveis e amáveis”.
As amigas dão risadas e, sem duvidar, sobem ao seguinte…
O aviso do segundo andar diz:
“Aqui os homens fazem amor de modo maravilhoso, porém geralmente tratam mal as mulheres”. Isto não lhes parece aceitável, assim as mulheres sobem ao andar seguinte…
No terceiro andar se lê:
“Aqui todos os homens são amantes excelentes, e são sensíveis às necessidades da mulher”.
Isto é bom, porém faltam dois andares…
No quarto andar:
“Aqui todos os homens tem corpos perfeitos, são muito sensíveis, carinhosos e atenciosos com as mulheres, são amantes perfeitos, todos são solteiros, com muito dinheiro e dispostos a se casarem”.
Definitivamente as mulheres estão intrigadas e elas decidem ver o que existe no quinto andar, antes de ficar com o quarto …
Quando elas chegam ao quinto andar, o aviso diz:
“Aqui não tem homens. Este andar se construiu só para provar que é impossível contentar as MULHERES”.













OS VIGARISTAS QUE SE CUIDEM
O próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral será o ministro Carlos Ayres Britto, um dos que mais admiro no STF, por sua coerência, seriedade e independência, sem “legalismos” que permitam a vagabundagem se dar bem na republiqueta constitucionalíssima, sempre vota do lado da justiça real, desprezando estas filigranas jurídicas feitas justamente para proteger e garantir a impunidade de bandidos, escroques, estelionatários e pilantras de toda a sorte.
Só uma palhinha de como pretende atuar. De jeitão manso, cordial, poético e até com certo humor inteligente em suas manifestações, este ministro nas sessões que acompanho na TV Justiça, nunca deu mole pra patife e safado, ainda que, leve ao STF medalhões para sua defesa, regiamente pagos. No processo da quadrilha do mensalão votou a favor do relator ministro Joaquim Barbosa, outro sério ministro, em todos os itens.
Em entrevista no jornal O Globo de 27.01.2008, perguntado:
Apesar de a lei permitir, o senhor concorda que pessoas com problemas na Justiça possam se candidatar?
Ayres Britto:
Não. A norma jurídica nem sempre se manifesta por explicitude. Também se manifesta por implicitude. Em 2006, o TRE do Rio negou registro a Eurico Miranda como candidato a deputado federal, dizendo que ele respondia processos que evidenciava vida pregressa incompatível com a pureza que se exige do candidato. Concordo. Fiz um voto longo. Acabei vencido, mas dois ministros me acompanharam. A decisão foi por 4 a 3 no TSE. Ele andou dizendo que eu devia ser flamenguista. Logo eu, que sou vascaíno antes dele!

Isso não fere o princípio de que uma pessoa só é considerada culpada quando julgada em última instância? (comentário meu: e é nisso que esta bandidagem política se aproveita, porque sabe que a “Justiça” anda a passos de cágado, e a republiqueta constitucionalíssima embarca)
Ayres Britto:
Há um direito constitucionalmente assegurado, que é a presunção de não culpabilidade enquanto não haja sentença penal condenatória definitiva. Mas é em matéria penal. Em matéria eleitoral, vale é a idéia de limpeza ética. Quem não tem passado limpo, quem não tem vida pregressa pautada na ética, não tem qualificação para representar o povo.

Este pensamento é o mínimo do que se pretende de um país que queira algum dia ser decente.
Quem dera que todos pensassem assim, certamente, a política na republiqueta constitucionalíssima estaria livre destes bandidos que infestam o parlamento em todos os níveis, municipal, estadual e federal.









FALA SÉRIO
O ministro da secretaria Especial dos Portos ocupar uma rede de cadeia para falar sobre o Dia da Abertura dos Portos por Dom João VI é brincadeira!
Está nos livros de história, o resto que ele falou foi blá-blá-blá.
VOCÊ DECIDE

Responda rápido:
Qual a solução?
a) Conforme sugestão do governador, faz-se um seminário reunindo autoridades civis, militares e eclesiásticas, especialistas em Segurança Pública e os chefes do Poder Paralelo, propondo-se que eles, com açúcar e com afeto, cordial e pacificamente deponham as armas e se entreguem a Justiça;
b) Não realiza as obras, porque o tráfico não quer a presença das polícias previstas nas constituições federal e estadual vigentes no Estado de Direito, que podem e devem ter acesso a todo território nacional, deixando, como desde sempre, os carentes ao Deus dará e sob o domínio da constituição do Poder Paralelo;
c) Nomeia-se o nobre advogado que atesta a incompetência do governo como secretário de Segurança Pública, destituindo o atual, para que, deste modo, ele promova as obras necessárias a uma vida digna daqueles cidadãos brasileiros e ele, com o seu alto poder de persuasão, inigualável competência e conhecimento de Segurança Pública consiga que os traficantes façam o favor de deixar se processarem as obras;
d) Destitui-se o atual secretário de Segurança Pública do estado e nomeia-se para o cargo aquele chefe do Poder Paralelo que já determinou que a polícia não entra lá;
e) Os governos federal e estadual, atendendo a reivindicação, justíssima mesmo, do presidente da associação de moradores que se manifestou, patrocina todas as obras prometidas disponibiliza remuneração aos que trabalharão nas repartições construídas, proíbe a polícia de entrar naquele território, ex-brasileiro, declare um país independente, com direito a entrega das chaves pelo prefeito e pelo governador ao chefe do Poder Paralelo em solenidade, tal qual se faz quando da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo;
f) NRA
Resposta para o nobre advogado dr. João Tancredo.
AMENIDADES
Ai, que susto. Repórter sofre!

CLIP DO DIA
Don't Leave Me This Way_ Thelma Houston


A tia de Whitney Houston, sou mais a tia, melhor cantora e não se droga.

segunda-feira, janeiro 28, 2008




AMENIDADES
Um padre recebeu um chamado urgente para uma extrema-unção e como não podia deixar o confessionário vazio, pediu ao rabino vizinho, seu amigo, que ficasse em seu lugar.
- Você também é um sacerdote do mesmo Deus e acredito que não haverá problema. Ouça umas confissões comigo e você vê como é que faz.
O rabino sentou ao seu lado e observou cuidadosamente enquanto o padre tomava as confissões.
- Padre, eu cometi adultério.
- Quantas vezes?
- Três vezes.
- Reze duas ave-marias, coloque cinco reais na caixa de coleta e não peque mais.
Outra mulher entra no confessionário e confessa ter cometido adultério.
- Quantas vezes? - pergunta o padre.
- Três vezes.
- Reze duas Ave-marias, coloque cinco reais na caixa de coleta e não peque mais.
Mais algumas confissões e o rabino declara-se capaz de conduzir as confissões na ausência do padre. Alguns momentos mais tarde, entra uma senhora no confessionário.
- Padre, eu cometi adultério - confessa ela ao rabino.
- Quantas vezes?
- Ora, uma vez!
- Então vá e faça mais duas vezes, que estamos com uma promoção especial essa semana dê três por cinco reais.








PENSAMENTO DO DIA:
Muitas vezes, o defeito não é da legislação. E é cômodo para o juiz dizer: “Vou lavar minhas mãos”. Dizem: “Não posso fazer nada”. Pode sim! Releia a lei. Não tenha pressa! (ministro Carlos Ayres Britto – O Globo 27.01.2008)


AOS CONSTITUCIONALÍSSIMOS DA REPUBLIQUETA
(O Globo – 27.01.2008)
Perguntas ao sério ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, sobre seu ponto de vista de impedir candidaturas de vigaristas a cargos eletivos:
Não seria necessária uma lei para impedir isso?
Ayres Britto:
O ideal seria uma nova lei. Mas a falta de lei não significa falta de direito.
Não é temerário o Judiciário agir sem lei específica?
O legislador é incapaz de prever todas as possibilidades de tramóias. O direito padece dessa fragilidade estrutural. Não tem resposta escrita detalhada para a infinidade das vias de obtenção de um mandato escusamente. Aí o Judiciário entra. Chega um ponto em que tem que partir para a interpretações implícitas. Quando você usa os dois lados do cérebro equilibradamente, o da razão e o da emoção, faz um casamento por amor e tem um rebento chamado consciência. Acusam o Judiciário de substituir o legislador. Não é isso. Podemos, com sensibilidade, adquirir novo par de olhos.

- Mais didático, elementar, óbvio do que isso, impossível.









ERA SÓ O QUE FALTAVA!
Atendendo um programa de governo federal, a prefeitura de Recife vai distribuir a pílula do dia seguinte, durante o carnaval, pois não é que a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana achou de entrar na Justiça para impedir a ação de governo da prefeitura.
Faz favor, igreja nenhuma, eu disse nenhuma, tem que se meter em decisões de governo num estado laico.
Ainda bem que estamos no século XXI, senão eu já estaria na fogueira.








CARIOCA É PROVINCIANO
O grande historiador Evaldo Cabral de Mello voltou a pôr água no chope da comemoração dos 200 anos da família real no Brasil. Ao “Jornal do Comércio”, de Recife disse que só os cariocas tem o que comemorar.
- Sem Dom João VI, o Rio não passaria hoje de uma Santos à margem da Guanabara. Não teria, o Jardim Botânico e outras obras que inflam o ego tão vulnerável do habite da cidade.
PARA EVALDO...
A festa tenta “tornar o reinado joanino numa apoteose nacional”. Mas “o açodamento limita-se ao Rio, e é produto a mas do narcisismo coletivo do carioca, que, acreditando-se o mais cosmopolita dos brasileiros, e, na verdade, o mais provinciano”.
É. Pode ser. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.01.2008)
- Com todo respeito ao “grande historiador” e, como tal, poderia me informar se foi o Dom João VI que trouxe na sua comitiva o Corcovado, o Pão de Açúcar, as praias e serras para o Rio, sem querer ser provinciano e já sendo, como diria Jô Soares, foi Dom João VI que determinou que o prefeito de Recife mandasse patrocinar o enredo da Mangueira, com o tema 100 anos de frevo? Foi Dom João VI que mandou que se fizesse a grande emigração de nordestinos para o Rio, felizmente, pois com muito orgulho sou filho de um casal de nordestinos, para que tornasse o Rio cada vez mais belo?
- Como sou carioca, portanto, na opinião do “grande historiador” o mais provinciano, darei uma de FHC, por sinal muito assíduo aqui no Rio, esqueça tudo que escrevi anteriormente e fica aqui apenas o que disse Washington Olivetto, o mais paulistano de todos os paulistanos, em artigo para a Veja São Paulo, segundo nota da mesma coluna do Ancelmo, em artigo apaixonado sobre a cidade de São Paulo, na comemoração dos seus 454 anos:”em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é, disparada, a melhor, porque é a única que fica a apenas 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro”.
- Um abraço, te vejo no Sambódromo, num daqueles camarotes de celebridades!
AMENIDADES
Modalidade: rapidinha


BEIJA-FLOR FAZ SAMBA-EXALTAÇÃO PARA ANÍSIO
Música foi gravada em CD, distribuído em ensaios da escola.
À primeira vista, os freqüentadores dos ensaios da Beija-Flor pensam que o CD traz o samba da escola deste ano. Mas os foliões logo são lembrados por integrantes da agremiação de que é um samba em homenagem ao “seu Anísio”. (O Globo – 20.01.2008)
No início do vídeo, breve relato sobre a vida de dignidade do homenageado exaustivamente citada no samba-exaltação, ao final um clipzinho com a obra prima como fundo musical.
SÓ MESMO NUMA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA BANDIDAGEM, FORMAÇÃO DE QUADRILHA TEM PENA DE UM ANO



OPINIÃO DO DIA
Arnaldo Jabor

AMENIDADES
Trofeu Dunda da rodada

CLIP DO DIA
Donna Summer - MacArthur Park

domingo, janeiro 27, 2008




AMENIDADES
Estavam perdidos na floresta um hindu, um judeu e um ARGENTINO. Ao cair da tarde os três encontraram uma casinha modesta perdida por ali. Aproximaram-se e bateram à porta. Atendeu um senhor de certa idade:
- Pois não?
- O judeu, adiantando-se, começou a explicar o caso:
- Sabe o que é: estamos perdidos e a noite está caindo! Seria possível passarmos a noite por aqui e de manha continuamos a procurar a saída desta floresta?
- O senhor respondeu:
- Tudo bem! Só tem um problema: o espaço aqui na casa só dá para dois.
- Algum de vocês vai ter que dormir no celeiro.
- O hindu se prontificou:
- Eu vou. Não há problema algum. E foi-se. E os outros entraram.
Dali a dez minutos - Toc! Toc!Toc! - batem à porta. Foram atender e encontraram o hindu:
- Sabe o que é? Não haveria nenhum problema em eu dormir no celeiro, mas é que lá há uma vaca que para mim é um animal sagrado. Eu não posso dividir o mesmo local com a vaca, pois considero isto um desrespeito.
- O judeu se prontificou:
- Tudo bem! Eu vou dormir no celeiro. E foi-se. E os outros entraram na casa. Dai a dez minutos - Toc!Toc! Toc! - batem à porta. Foram atender e encontraram o judeu:
- Sabe o que é? Não haveria nenhum problema em eu dormir no celeiro, mas é que lá há um porco que para mim é um animal impuro. Eu não posso dividir o mesmo local com o porco, pois considero isso um desrespeito às minhas convicções.
- O argentino se prontificou:
- Tudo bem! Eu vou dormir no celeiro. E foi-se. E os outros entraram na casa. Dali a dez minutos -Toc! Toc!Toc! - batem à porta. Foram atender.
Eram a vaca e o porco.









É SEMPRE BOM LEMBRAR
Hoje, 27 de janeiro, é o Dia Internacional de Lembrança das Vítimas do Holocausto, criado pela ONU, dia em que foram libertados os prisioneiros do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau.
Justa homenagem àqueles que sofreram na mão do canalha neurótico Hitler em campos de concentração e uma boa oportunidade para que Israel faça uma reflexão com a atitude tomada agora, criando um novo campo de concentração, bloqueando fornecimento de água e energia para a Palestina, provocando fuga em massa da população civil para o Egito, por causa de outros neuróticos que alimentam ódio entre os povos, aproveitando pra dar uma olha em cenas de um pai bombeando, a mão, para enviar o ar aos pulmões de seu filho enfermo, já que o aparelho de respiração artificial do hospital não funciona por interrupção de energia provocada por Israel em represália aos psicopatas terroristas.









ENVIADO DE MARTA VAI A QUÉRCIA E PROPÕE COLIGAÇÃO
Em público, a ministra Marta Suplicy (Turismo) faz suspense sobre se vai ou não concorrer à prefeitura de São Paulo. Nos subterrâneos, despachou um emissário para negociar com Orestes Quércia uma coligação do seu PT com o PMDB. Deu-se na terça-feira (23), no escritório de Quércia.
A conversa teve ares institucionais. Além de controlar o diretório do PMDB na capital paulista, Quércia é o presidente do partido no Estado de São Paulo. Por isso, o petismo escolheu para abrir a negociação o seu presidente estadual, Edinho Silva, prefeito de Araraquara. (Blog do Josias de Souza - Folha – 24.01.2008)
- Pra quem não era nascido, em temos idos o companheiro Quércia era considerado nas hostes petistas carinhosamente como o maior ladrão de São Paulo.








HAPPY BIRTDAY TO YOU
A comemoração pelos 454 anos da Cidade de São Paulo foi bem ao estilo brasileiro um cara esfaqueou gente dentro da Catedral da Sé e ainda assaltaram o senador Suplicy e uma freira.
Comemoração mais autêntica do que esta, impossível.
Que os paulistanos não se achem privilegiados, pois, no dia 20, no aniversário da Cidade do Rio de Janeiro, também fomos brindados com um belo arrastão na Praia de Copacabana durante um show de comemoração e, pra variar, a polícia andou prendendo os nenéns que, coitadinhos, não sabiam o que estavam fazendo e, por isso, já devem estar na rua assaltando novamente.







"BBB 8" TEM PIOR IBOPE DESDE 2ª EDIÇÃO
A média das duas primeiras semanas do "BBB 8", da Globo foi de 34 pontos. Até agora, no mesmo período, o pior desempenho do reality show havia sido na segunda edição do "BBB", em maio de 2002, com 35 pontos. (Folha Online – 24.01.2008)
- Puxa, será que este lixo sairá em breve da grade! Conte com a minha torcida.
AMENIDADES
Esquentando os tamborins

OPINIÃO DO DIA
Joelmir Betting

AMENIDADES
Atração fatal

A COPA DO MUNDO É NOSSA
CLIP DO DIA
A Pair of Kings_ Larry Carlton

Um blues maneiro que ninguém é de ferro. Larry manda bem na guitarra.