terça-feira, março 20, 2012





































ONDE É QUE OS NENÉNS VÃO PARAR





TEM COISA NA REPUBLIQUETA SURREAL, PARAÍSO DA IMPUNIDADE, QUE ATÉ DEUS DUVIDA
- Será que a nobre promotora é tão atarefada assim que não poderia tomar por termo a confissão do homicida, em seguida elaborar seu parecer, solicitando ao juiz a prisão do réu confesso ou o delegado proceder da mesma forma?!


AMENIDADES
Mineirinho estava sentado à beira de uma estrada, tendo ao lado sua vaca. Passou um ricaço muito do gozador, dirigindo seu carrão. Mineirinho, ao vê-lo passar, pediu carona. O dono do Porsche resolveu parar.
- Dá uma caroninha, moço?
E o ricão:
- Mas, e a vaca?
- Eu amarro ela no pára-choque - respondeu Mineirinho.
- Mas ela não vai agüentar!
- Güenta, sim.
- Tá bom. Você manda!
E lá se fo...ram eles, com a vaca amarrada no pára-choque traseiro do carro.
O ricão saiu a toda e, quando estava a oitenta por hora, olhou pelo espelho e lá estava a vaca correndo. Não acreditou. Pisou mais e o carro foi a cem. E lá estava a vaca. Ficou cabreiro e acelerou mais o carro, e a vaca atrás, firme. Quando chegou a duzentos por hora, olhou o espelho e viu que a vaca estava com a língua de fora.
- Parece que sua vaquinha não vai agüentar muito tempo esta corrida, não, meu velho. Já está com a língua de fora.
- Pra que lado está a língua? - perguntou o Mineirinho.
- Para a esquerda - respondeu o ricaço.
- Então encosta pra a direita, que ela tá é pedindo passagem.


PENSAMENTO DO DIA
Se a presidente Dilma sobreviver e concluit seu mandato, ficará provado que é possível governar o país sem a banda podre do Congresso Nacional. (JM-Sem Perdão)




OPINIÃO DO DIA
O ALIMENTO DOS BÁRBAROS: IMPUNIDADE!
Dois seres humanos, conspurcados em sua humanidade pelas agruras da marginalização da vida em sociedade, relegam-se ao descanso do dia, dormindo ao relento e chão duro.
Entre seus corpos e o céu da noite, servem-lhe como abrigos apenas maltrapilhos de pano, outrora chamados de cobertores.
E assim, durante essas poucas horas de abstração da realidade que os levavam a busca por alimentação dos instintos mais primitivos (fome, sede..), eis que outros seres, da mesma espécie humana, munidos de combustível, atearam fogo em seus corpos, lesionando gravemente um e conduzindo precocemente a morte o outro!
Nesse Brasil de impunidades e barbáries, as quais são discutidas enquanto duram as poucas semanas de manchetes em jornais (‘o exemplar de hoje embrulha o peixe de amanhã’, diz o ditado), não está o leitor a vivenciar um dejá vu ou a rememorar fatos já observados.
Sim, não se trata da horrenda e conhecida morte, ocorrida há alguns anos, promovida por cinco jovens de Brasília, ao indefeso índio pataxó Galdino dos Santos, que repousava em um ponto de ônibus e vira seu corpo ser consumido pelas chamas.
O caso, agora é outro, com outros sete jovens, por outras razões (míseros R$ 100,00 reais pagos por um comerciante para ‘tirar’ o ‘mendigo’ do local e evitar ‘estorvo’ em seus negócios), mas de mesma frieza, mesma barbárie e mesma banalização da vida! Link noticia)
Certamente surgirão diversos segmentos e personalidades a discutir os móveis que levaram esses desprezíveis jovens a praticarem tão covarde ação homicida; contudo, de tantas, mencionarei a mais evidente, mais escancarada e mais NACIONAL das causa: IMPUNIDADE!
Quantos dos jovens responsáveis pelo nefasto assassinato do índio pataxó estão presos?
NENHUM!
 Sugiro consulta ao site Wikipedia, para ver o que aconteceu (..ou não aconteceu!): link
Penas irrisórias (sem falar na falácia da sócio-educação para o menor de idade), liberdade provisória, livramento condicionais, colocação em empregos públicos interessantíssimos fomentam, a toda evidência, aos olhos dos vândalos e bárbaros do século XXI, a máxima do ‘NÃO DÁ NADA’!!
Se alguém tem alguma dúvida, veja as expressões de 'arrependimento' dos assassinos desses moradores de rua, onde um deles chega a fazer pose e se vangloriar de estar sob os holofotes da imprensa:
Veja reportagem transmitida pela Globonews: video
A micagem do assassino, na frente das câmeras, é símbolo do que pensam tais criminosos e o que acham da tal Justiça e leis (viram, senhores deputados e senadores??!!!)
Assim, volto a reforçar, como sempre faço neste Blog: aquele que cria, prega, divulga, aplica e assina teses favoráveis a criminosos, dentro de interpretações variadas e que poderiam ser melhor vistas a favor da vítima e sociedade de bem, têm sim sua parcela de responsabilização por tais barbáries!
Tão nocivo, funesto e cruel quanto tais atos de violência, é o movimento da mão e caneta dos pseudojuristas ditos garantistas, que fomentam interpretações além das saudáveis intenções da Constituição Federal, para somente estampar e aplicar o que beneficia em demasia o criminoso!
09.03.2012




PÉROLA
“Recentemente o grande jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre o funcionamento do foro privilegiado. E logo alguns apressados chegaram à conclusão: o foro privilegiado funciona mal, logo funciona bem o primeiro grau. Certo? Não. Errado. Não funciona bem o primeiro grau também no país." (nobre ministro Gilmar Mendes – 01.03.2012)
JUSTIÇA CONDENA 24 ACUSADOS DE LIGAÇÃO COM MÁFIA DO JOGO NO RIO
A juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal no Rio, condenou 24 pessoas por envolvimento com a máfia do jogo no Rio. A decisão, de ontem (12), é resultado da chamada operação Hurricane, desencadeada em 2007. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos hoje com uma operação da Polícia Federal -- oito já foram presos.
De acordo com a juíza, "a corrupção de um magistrado, como já se viu, configura intolerável atentado ao Estado de Direito, porque afeta um de seus pilares, qual seja, a existência de um Judiciário forte e independente. O suborno de um juiz inaugura uma situação de desigualdade e insegurança entre os cidadãos, a quem se passa a percepção de desproteção e odioso privilégio conferido apenas àqueles que podem pagar pela proteção judicial comprada. Fragiliza não só o Judiciário e sua imagem, mas a própria democracia e os direitos e garantias individuais, cujos garantes finais são os juízes probos e infensos a pressões políticas ou econômicas de qualquer espécie. Por fim, considero ainda relevante a especial sofisticação da forma de agir da quadrilha chefiada pelo acusado".
Sentença apesar de ameaças
Zelosa, dedicada e meticulosa são alguns dos adjetivos usados por ministros do STJ e STF para referendar decisões da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho.
A sentença que atribuiu à quadrilha — as penas somadas passam de 400 anos de prisão — mostrou mais do que zelo. Foi corajosa ao sentenciar um grupo que, durante os cinco anos de processo, chegou a ameaçá-la de morte.
- Enquanto isso...
PROCESSO CONTRA MAGISTRADOS ESTÁ PARADO NO STF
RIO - Enquanto integrantes da máfia do caça-níqueis e do jogo do bicho foram condenados pela Justiça Federal do Rio, membros do Judiciário denunciados pela Operação Hurricane, deflagarada em 2007, por crimes que vão desde a venda de decisões judiciais favoráveis aos bingos a formação de quadrilha, estão com o futuro em suspenso. Por terem direito a foro especial, os quatro réus — o quinto morreu em 2008 — serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que interrompeu o processo por uma questão teórica.
Como dois réus — o desembargador José Eduardo Carreira Alvim, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina — foram aposentados compulsoriamente, uma pena imposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, determinou a transferência da ação para a primeira instância. Um dos advogados, porém, argumentou que a condição do magistrado é vitalícia e que, por isso, eles ainda teriam direito ao foro privilegiado. Enquanto o plenário não decidir a controvérsia, o processo da Operação Hurricane permanecerá paralisado.
Também figuram entre os réus o desembargador Ernesto da Luz Pinto Dória, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas e o procurador Regional da República João Sérgio Leal Pereira. O desembargador José Ricardo Regueira também foi denunciado, mas morreu em 2008. Ontem, o advogado de Dória, Cléber Santos, disse que seu cliente, que responde por formação de quadrilha, não julgava matéria relativa a bingo ou caça-níqueis e que foi acusado apenas por manter diálogo com pessoas ligadas ao jogo do bicho. Ele teria vendido uma casa no Rio a um integrante da máfia. Como Dória tem mais de 70 anos, o prazo para o processo prescrever é metade do normal. Se até novembro o julgamento não acontecer, ele ficará livre de qualquer condenação.
http://oglobo.globo.com/rio/processo-contra-magistrados-esta-parado-no-stf-4311800
- Qual grau de jurisdição da Justiça que não funciona mesmo, hein, nobilíssimo ministro, se até as paredes do prédio do Venerandíssimo STF sabem que uma vez aposentado compulsoriamente, pena máxima na republiqueta paraíso da impunidade, o magistrado não perde a prerrogativa de função, conseqüentemente, o foro privilegiado, carinhosamente chamado na republiqueta de foro especial por prerrogativa de função, e, a menos que se pretenda procrastinar até a prescrição dos crimes, não tem cabimento que se remeta para a primeira instância julgamento de magistrado aposentado disciplinarmente???
- E tem mais, não será a Justiça de primeiro grau que, quem viver verá, que concederá HCs aos condenados pela corajosa e honrada juíza, por considerá-los “presumivelmente inocentes”!
- Ah, já ia me esquecendo, com aquela celeridade de sempre, quinta-feira passada, o primeiro processo na pauta do respeitabilíssimo STF, teve início naquela Excelsa Corte em... 1959, movido pela União contra praticamente toda a população do Matogrosso que envolve terras envolvidas do programa chamado Marcha para o Oeste, no governo Getúlio Vargas.





SENADOR DEMÓSTENES TORRES TINHA RÁDIO EXCLUSIVO PARA FALAR COM CACHOEIRA
Aparelho usado pelo líder do DEM no Senado foi habilitado em Miami para escapar de grampos telefônicos
O empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, habilitou em Miami 15 aparelhos de rádio, da marca Nextel, e os distribuiu entre pessoas de sua mais estrita confiança. De acordo com a Polícia Federal, o propósito de Cachoeira era evitar que escutas telefônicas, legais ou ilegais, captassem suas conversas com os comandantes de uma rede de exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás e na periferia de Brasília. Nos relatórios da investigação, o grupo contemplado com os rádios é chamado de “14 + 1”. Entre os 14, há foragidos e os que foram presos com Carlinhos Cachoeira durante a Operação Monte Carlo, da PF. O “1” é o senador Demóstenes Torres (GO), líder do Democratas no Senado Federal.
Nesta quarta-feira, ÉPOCA ouviu o senador Demóstenes, em seu gabinete no Senado. Ele estava acompanhado de seu advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay. Indagado se havia recebido um aparelho de rádio para conversas exclusivas com Cachoeira, Demóstenes pediu licença para ter uma conversa reservada com seu advogado antes de responder à pergunta. Cinco minutos depois, disse à reportagem que, por recomendação do advogado, não faria declarações sobre o assunto. A interlocutores, no entanto, o senador goiano confirmou que recebeu o aparelho de Cachoeira, que foi usado exclusivamente em conversas entre os dois. Segundo Demóstenes, nos quase 300 diálogos com Cachoeira, gravados pela Polícia Federal com ordem judicial, não há nada que o comprometa. “São conversas entre amigos, só há trivialidades.” Foi por meio dessas escutas que os investigadores descobriram que Cachoeira deu a Demóstenes uma geladeira e um fogão importados como presente de casamento, como ÉPOCA revelou em primeira mão há duas semanas. 
http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/03/senador-tinha-radio-exclusivo-para-falar-com-cachoeira.html
- Assim nobre senador, fica difícil acreditar de Vossa Excelência não soubesse das atividades do nobre empresário especializado no ramo zoológico, até mesmo para seus pares que em vosso memorável e histórico discurso da tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal que o apartearam em solidariedade. Torna-se ainda mais difícil crer que o nobre senador não sabia que o distinto contraventor era bicheiro, se considerarmos que Vossa Excelência como promotor e candidato a cargo majoritário, no caso ao respeitabilíssimo Senado Federal, necessariamente, deve ter percorrido todo o estado de Goiás, onde até as vaquinhas da fazendo do nobre ex-senador e ex-governador de Brasília, o probo Joaquim Roriz, sabem que nosso querido Carlinhos Cachoeira é bicheiro muito bem relacionado na sociedade!
- O que teria de tão “secreto” para que um “empresário”, segundo o nobre senador pensava que ele fosse, comprar um Nextel, registrá-lo no exterior, para poder conversar com um senador da República?
- Aliás, por se tratar de um senador da República, seria de bom alvitre e em nome da transparência que a PF divulgasse os diálogos interceptados legalmente!


PÉ QUENTE
Há fila para assessorar o novo líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Trabalharam com ele: Dias Toffoli, ministro do STF; Carlos Eduardo Esteves, chefe da Casa Civil na gestão Lula; Jean Uema, consultor da pasta da Saúde. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.03.2012)
- Talvez esteja aí o tal “notório saber jurídico”, uma das condições imprescindíveis de acordo com a Constituição para se chegar ao cargo de ministro do STF!


ANÁPOLIS, EM GOIÁS, IGNORA CÓDIGO PENAL E PROÍBE ABORTO LEGAL
Sob pressão Católica, vereadores de cidade goiana excluem a prática mesmo em casos previstos por lei
BRASÍLIA - Com votação unânime dos 15 vereadores e sob forte pressão da Igreja Católica local, a Câmara Municipal de Anápolis (GO) aprovou na última segunda-feira a proibição no município da prática de abortos legais nos hospitais públicos. São os casos em que a gravidez é fruto de estupro ou a gestação coloca em risco a vida da mãe. O projeto, de autoria do vereador católico Pedro Mariano (PP), exclui da Lei Orgânica do Município o artigo com a previsão de que “caberá à rede pública de saúde, pelo seu corpo clínico, o atendimento médico para a prática do aborto nos casos previstos no Código Penal”. O projeto não precisa ser sancionado pelo prefeito. Um dos mentores da proposta foi o padre Luiz Carlos Lódi, presidente do Pró-Vida de Anápolis, que convenceu o vereador Mariano a apresentar o projeto. Lódi há décadas é um dos maiores opositores da legalização da interrupção da gestação. Em 2010, durante a campanha presidencial, o padre divulgou manifesto contra a presidente Dilma Rousseff, acusando-a de fazer a defesa do aborto.
- Fui procurado pelo padre Lódi no final do ano passado. E o argumento foi convincente. Ele me disse: Mariano, veja bem, justamente Anápolis, o berço cristão e evangélico, ter expresso na sua Lei Orgânica a aceitação do aborto - disse nesta quarta-feira, Pedro Mariano.
A vereadora Dinamélia Rabelo (PT), que é obstetra e ginecologista, votou a favor do projeto. Dinamélia foi perseguida política, viveu no exílio e formou-se médica em Moscou, onde teve seus filhos. Ela disse ser contrária a toda e qualquer prática de aborto, incluídos os legais. O PT tem posição favorável ao aborto legal e, no passado, até puniu deputados que adotaram posição contrária.
- Um médico não pode efetuar um aborto. É um crime contra a vida. Se tivesse que fazer aborto numa gestante que engravidou num estupro, eu não faria. Eu a convenceria a ter essa criança. Metade desse corpinho é do pai e metade é da mãe. É parte dela, quem vai amamentar, cuidar - afirmou a vereadora.
- É isso aí, na republiqueta “laica”, em nome do Pai, qualquer medíocre imbecil e ignorante, que vive nas trevas, se arvora em legislar violando lei federal!
- A estupidez não tem limites!


RETRATOS DA VIDA
Quem acompanha o processo na Argentina contra Andrada, 73 anos, goleiro do Vasco no milésimo gol de Pelé, em 1969, acha que ele pegará prisão perpétua.
O argentino é acusado de torturar e assassinar presos políticos no tempo em que trabalhou para a ditadura em seu país. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 14.02.2012)
- Enquanto isso, na republiqueta constitucionalíssima com “as leis mais avançadas do mundo” prisão perpétua é clausula pétrea e a respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça concede anistia a torturadores que praticaram os crimes em nome do Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário