quinta-feira, julho 28, 2011


















PENSAMENTO DO DIA
“Não é coicidência que planos de saúde estejam com os empresários mais ricos do país”. (Márcia Rosa de Araújo, presidente do CRM/RJ em artigo de O Globo de 25.07.2011)
- Prestam péssimos serviços, remuneram mal os médicos, querem cercear os exames que os médicos devem pedir.
A propósito:
PLANOS DE SAÚDE TENTAM DIFICULTAR ADESÃO DE IDOSOS
Idosos têm enfrentado dificuldade para contratar planos de saúde, segundo reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
De acordo com o texto, os convênios estão criando dificuldades para a adesão porque o Estatuto do Idoso impede que planos individuais sejam reajustados por faixa etária depois que o usuário completa 59 anos. A advogada Renata Vilhena Silva, especialista na área de saúde, diz que a prática é irregular.
A Folha contatou dez corretores, dizendo que queria contratar um plano para uma idosa de 67 anos. Para maiores de 59 anos, disseram que não poderiam vender planos da Amil, Medial, Dix, Unimed Paulistana e Intermédica, as maiores de SP para planos individuais. Três disseram que não os vendem pois as empresas não pagam comissão nesse caso. (Folha Online – 25.07.2011)
- Fazer o quê numa republiqueta em que estas agências reguladoras mais parecem covis de lobistas de prestadoras de serviço, quando não se corrompem.
Por exemplo:
ESTÁ AÍ A COMPROVAÇÃO

E nós aqui embaixo ainda somos felizes, somos desrespeitados “apenas” com prestadores de serviços de energia, telefonia, Internet e TV a cabo, imagine quem voa, como aconteceu com os passageiros da tal da NOAR que o Fantástico (17.07.2011) denunciou a existência de um livro de bordo “pirata” com anotações de problemas nas aeronaves que a tal da agência reguladora desconhecia!



PAÍS SURREAL É ASSIM
Legalizou dançou



AMENIDADES
Um casal de velhos fazia 65 anos de casados e foram a um restaurante festejar. Diz o velhote:
- Minha Rainha, onde queres sentar?
- Aqui, diz a velhota.
- Princesa, queres um aperitivo?
- Sim, obrigada.
- Meu Anjo, o que te apetece comer?
Ela pede o menu e faz o seu pedido.
- Meu Docinho, que vinho preferes?
O garçon mal podia acreditar no que ouvia. A velhota vai ao WC e ele aproveita para falar com o velhinho:
- Que coisa bonita! Como o Sr. ainda consegue tratar a sua esposa com esses nomes tão carinhosos ao fim de tantos anos? Rainha, Princesa, Anjo, Docinho. Estou verdadeiramente admirado.
O velhote olha o empregado nos olhos e responde:
- Sabe, é que não consigo me lembrar do nome dessa FDP!


ADVOGADO DEFENDE TOFFOLI E DIZ QUE PAGOU HOTEL PARA 200 AMIGOS
Ministro do STF foi criticado por ter ido a casamento na Itália com despesa de hospedagem paga por Roberto Podval
O criminalista Roberto Podval declarou na segunda-feira, 25, que "não há impedimento legal" no fato de o ministro José Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter ido a seu casamento na Itália com despesas de hotel pagas por ele. "Não paguei apenas para ele (Toffoli), mas para outros 200 amigos que convidei. A única coisa que paguei foi o hotel. Todo mundo, não apenas o ministro, teve direito a dois dias de hotel."
Podval casou-se em 21 de junho na Ilha de Capri. A cerimônia ocorreu no Capri Palace. "Não é absurdo convidar alguém que é meu amigo muito antes de virar ministro. Nós nos conhecemos há mais de 20 anos, Obviamente, meus amigos são do meio ao qual pertenço, o mundo jurídico. As pessoas de meu convívio são advogados, promotores, juízes, ministros. Quem me conhece sabe que não faço e nem sei fazer lobby. Seria absurdo acreditar que convidei o ministro com interesse em alguma causa."
O advogado informou que duas demandas em que atua como defensor perante o STF foram distribuídas para Toffoli. Uma é relativa a habeas corpus para uma empresária, condenada em ação sobre evasão de divisas. "O Toffoli indeferiu o pedido. O outro caso é um agravo, não tem decisão de mérito. É muito pequeno imaginar que um ministro de quem sou amigo e comparece à festa de meu casamento vai julgar a meu favor por isso." (Estadão.com.br - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,advogado-defende-toffoli-e-diz-que-pagou-hotel-para-200-amigos,749759,0.htm – 26.07.2011)
- Ah bom!
- Datíssima vênia, nobilíssimo causídico, mas, como ainda sou do tempo em que a mulher de Cesar não bastava ser honesta, teria que parecer honesta, vou ficar com o ponto de vista do historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos Marco Antonio Villa, em seu brilhante artigo publicado em O Globo (26.07.2011) do qual colho este fragmento “É inadmissível juízes e promotores realizarem congressos patrocinados por empresas que demandam o Judiciário. É inadmissível um ministro do STF comparecer a uma festa de casamento no exterior com despesas pagas (no todo ou parte, isto pouco importa) por advogado que demanda naquela Corte. E ainda gazeteou sessões importantes (foram descontadas as faltas?). Se o Brasil fosse um país com instituições em pleno funcionamento, certamente haveria algum tipo de sanção. Sem idealizar a Suprema Corte americana, mas caberia perguntar: como seria recebida por lá uma notícia como essa?"
- Aliás, este primoroso artigo mereceria ser lido na íntegra por aqueles que acham muito natural esta crise amoral, aética e desavergonhada do cotidiano da republiqueta, principalmente, aqueles que exercem funções públicas, em especial, membros do Poder Judiciário. Há se louvar a coragem do eminente historiador, haja vista o acovardamento dos formadores de opinião que criticam muito o Executivo e o Legislativo, mas falta-lhes coragem para criticar o comportamento incompatível de determinadas autoridades do Poder Judiciário.
- Oportunamente postarei alguns trechos, mas quem tiver interesse de ler a íntegra clique aqui JUSTIÇA, CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE
- Ah, já ia me esquecendo, pra ser bem diplomático, alguém está faltando com a verdade, já que, segundo a Folha a “assessoria” do nobilíssimo e eminentíssimo ministro declara que o nobilíssimo advogado não é seu “íntimo amigo”.
- Ah, também já ia me esquecendo, custo a crer que alguém que não tivesse um nubente no rol de “íntimo amigo” viajaria para o exterior, às suas expensas, para assistir uma cerimônia de casamento, ainda que fosse numa ilha paradisíaca, com direito a show de Peppino de Capri e até que não seja publicamente comprovado o contrário manterei tal crença!



A REPUBILIQUETA AMORAL ESTÁ TÃO DESAVERGONHADA QUE...
Acredite se quiser, dois políticos vigaristas, perdão pela redundância, da cidade de Itapuranga, em Goiás, lavraram uma escritura com os termos da propina. Duvida? Tá aqui CORRUPÇÃO DE PAPEL PASSADO
- Num país sério, iriam pra cadeia os corruptos, o escrevente autorizado que lavrou o ato e o tabelião dono do cartório.
- Já aqui, caso um deles descumpra o acordo, é bem capaz do corrupto prejudicado ingressar em juízo com Ação de Obrigação de Fazer e os altos escalões do Poder Judiciário julgar procedente!


NÚMERO DE EMPRESAS INIDÔNEAS CRESCE 70%
Levantamento mostra que, em dois anos, companhias impedidas de fazer negócios com governo pularam para 590. (O Globo – 26.07.2011)
- Neste país amoral e desavergonhado, ainda atingiremos a perfeição e dia chegará em que um dos itens obrigatórios nos editais de licitações será o de que, para participar da concorrência, necessariamente, a empresa terá que ter ficha-suja!



SANTOS X FLAMENGO
Que me perdoem aqueles que gostam de brucutus, volantes de contenção e de zero a zero, mas craque no futebol é fundamental.
Sem medo de errar, até agora o melhor jogo do Brasileirão.
Não é qualquer dia que a gente vê nove gols numa mesma partida e craques do nível de Ronaldinho e Neymar que fazem a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário