sábado, abril 24, 2010























Bons tempos aqueles em que, quando os professores chamavam os pais nas escolas, quem ficavam de castigo eram as crianças.
Não está muito longe o dia em que as aulas para os nenéns serão ministradas por um oficial do BOPE que chegara à escola a bordo de um possante caveirão!
Talvez, eu disse talvez, deste modo, os nenéns que não sabem o que fazem passem a respeitar os educadores.


AMENIDADES

A Lurdes era muito religiosa e cumpria os mandamentos de Deus.
Casou-se e teve 11 filhos. Depois o marido morreu.

Passado pouco tempo, voltou a casar. Teve mais 17 filhos. Depois o segundo marido morre.

Cinco semanas mais tarde, a Lurdes morre.

No funeral, o padre, olhando a defunta no caixão, comenta:

" Ahh.. finalmente juntos."

Uma velhota que se encontrava perto perguntou :

- " Desculpe padre.. mas quando diz finalmente juntos, refere-se à defunta e o seu primeiro marido, ou à defunta e o seu segundo marido ? "

- "Refiro-me aos joelhos da Lurdes..."




PENSAMENTO DO DIA
O chamado juiz Lalau encontra-se em prisão domiciliar em face de problemas de saúde. Foi para casa ao invés de ser colocado em hospital penitenciário. Como se percebe, os poderosos — com ou sem habeas corpus, mafiosos ou não —, sempre encontram saídas para deixar os presídios. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras – 09.04.2010)





A propósito:
Não demorou muito, deu no O Globo (19.03.2010)
AÇÕES CONTRA TENTATIVA DE CERCEAR A IMPRENSA
Para representantes de meios de comunicação, proposta do governo põe em risco a liberdade de expressão.
Em reunião ontem na Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio), dirigentes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) discutiram com empresários a possibilidade de ingressar no Supremo Tribunal Federal contra a terceira versão do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) considerado inconstitucional por elas.
Para os representantes dos meios de comunicação, “o plano colocaria em risco a liberdade de imprensa ao tentar impor mecanismos de controle à mídia”.
- Viu, quando parte do governo é “há risco à liberdade de imprensa” e quando é um dos seus iguais é o quê???
- Me poupem com tanto cinismo e cretinice!!!




1 - MORADORES 'MALHAM' POLICIAL-JUDAS
O Sábado de Aleluia foi tenso na Rua Euclides da Rocha, uma das principais vias da Ladeira dos Tabajaras. Alguns moradores, que, de acordo com a polícia, são "sobras do tráficos", criaram um judas, representando um PM, e colocaram sobre a sua cabeça um papel com palavras ofensivas à UPP. O boneco foi apreendido e guardado em um dos contêineres.
O clima entre a polícia e a comunidade está ruim. Neste domingo, duas pessoas, visivelmente, alcoolizadas hostilizaram uma equipe da UPP que patrulhava a favela: "Vocês nem são policiais", gritou uma mulher. (jornal Extra – 05.04.2010)
2 - MESMO COM UPP, BANDIDOS EXPULSAM MORADORA DA LADEIRA DOS TABAJARAS
O medo levou uma comerciante da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, a deixar a comunidade. Ela foi ameaçada por bandidos e abandonou a favela, na última quinta-feira. A mulher fechou o seu bar, na Rua Euclides da Rocha, nº 426, depois de receber um ultimato de um grupo de jovens, que não gostaram de sua aproximação com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Eles compravam quentinhas no estabelecimento. (jornal Extra – 05.04.2010)
- Antes culpavam a polícia truculenta e violenta, agora, temos um policiamento treinado e civilizado, quero ver qual a desculpa que vão dar pra justificar as hostilidades!



NANDA COSTA DÁ PITI DURANTE ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nanda Costa agora só dá entrevista se for para ser a reportagem de capa da publicação. Dia desses, fez um escândalo ao descobrir que fotografaria para uma matéria interna: “Onde já se viu! Uma atriz do meu calibre posar para moda? Eu não pago terapia para isso!” (jornal Extra – 13.04.2010)
- Desculpe a minha ignorância, é a famosa quem? Quantos Oscars a celebridade já ganhou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário