domingo, abril 25, 2010













CHARGES.COM.BR




AMENIDADES



RIO SEM DINHEIRO PARA AS PENSÕES
Rio - Dados da Prefeitura do Rio revelam quadro alarmante em relação à situação financeira do fundo Previ-Rio, que está sendo alvo de investigação por conta de aplicação financeira suspeita. Segundo informações consolidadas pela Controladoria Geral do Município (CGM), a partir de 2014, o Funprevi não terá saldo suficiente para pagar todas as pensões. O rombo previsto é de mais de R$ 143 milhões no caixa previdenciário. (O Dia Online – 06.04.2010)
Enquanto isso, tá todo mundo solto...



AMENIDADES
Um cafajeste de uma pequena cidade aborda o padre na rua e segreda:
- É o seguinte seu padre, eu nunca me confessei, mas, já estou ficando velho e resolvi me confessar. Só que eu gostaria de me confessar com um anjo...tem jeito?
- Bem, meu filho, com um anjo é meio difícil, por que você não se confessa comigo?
- Não, seu padre, eu tenho dois pecados gravíssimos e gostaria que fosse com um anjo.
- Não pode ser com o sacristão?
- De jeito nenhum, seu padre. Tem que ser anjo mesmo.
- Então está bem, vá a missa de domingo que eu vou providenciar um anjo para você.
- Muito obrigado, seu padre ! Eu sabia que o senhor daria um jeito.
E lá se foram: o cafajeste aliviado por ter resolvido seu problema e o padre preocupado com o problema do cafajeste.
Chegando a igreja, o padre bolou um plano. Chamou o sacristão e explicou como iria funcionar:
- Vamos fazer o seguinte: eu vou vesti-lo de anjo e depois amarro uma corda em volta do seu corpo e vou descendo-o sobre o confessionário, conforme eu for descendo, você vai batendo as asas. O que você acha?
- Acho que não poderia ser melhor. Está perfeito.
Chega o domingo e a hora de executar o plano. E lá vai o sacristão batendo as asas sobre o confessionário.
O cafajeste já estava a sua espera. Então o "anjo", com voz angelical, pergunta:
- Meu filho, por que você não quis se confessar nem com o padre e nem com o sacristão?
- Sabe o que é, seu anjo, é que eu estou comendo a mãe do padre e a mulher do sacristão, entendeu agora porque eu não queria me confessar com eles?
- Entendi meu filho. Então eu lhe dou como penitência, 20 Ave Marias pela mãe do padre e 200 Pai Nossos pela mulher do sacristão. Está bem, meu filho?
- Justíssimo, seu anjo. Por isso que eu queria me confessar com quem entende. 200 Pai Nossos pela mulher do sacristão, contra 20 Ave Marias pela mãe do padre é mais que justo, pois a mulher do sacristão e 100 vezes mais
gostosa que a mãe do padre.
Agradeceu ao anjo e saiu. O anjo fez um sinal para o padre que o puxou de volta. E o padre, todo curioso, pergunta ao, agora, sacristão:
- E aí, meu filho, como foi a experiência?
- Horrível, seu padre. Só sei que desci como anjo, subi como corno e estou falando com um filho da puta!





PENSAMENTO DO DIA
O bom advogado conhece a lei, o melhor conhece o juiz. (autor desconhecido)


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
Do antropólogo Roberto DaMatta – O Globo – 17.03.2010
Ser puro é perigoso. E ser corrupto e bandido? É ser inocente? Será possível que só existam inocentes no cenário das falcatruas nacionais?
- Quanto a última pergunta, parece óbvio e cristalino que a respeitabilíssima segunda instância do Poder Judiciário acha que sim, haja vista que o Venerando Supremo Tribunal Federal em 40 anos não condenou nenhum político por roubalheira.
- E não me canso de afirmar que o Poder Judiciário é cúmplice da roubalheira do dinheiro público que assola o país impunemente.
- E não me venham com o papo de “presumivelmente inocente”, “estado democrático de direito”, “devido processo legal”, “amplo, geral e irrestrito direito de defesa”, tudo isso é retórica e papo furado para escamotear a impunidade bancada pelo Judiciário que atende integralmente aos interesses dos corruptos e seus caríssimos advogados regiamente pagos com o dinheiro público roubado, portanto SUJO, menos aos interesses da sociedade que remunera regiamente os senhores do Olimpo!



REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA
Do honrado juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras (19.03.2010)
No Brasil, no elenco das esculhambações, a prisão domiciliar desponta na tabela. O custodiado usa telefone, recebe visitas etc, etc.
Na Itália, o beneficiado só pode conversar com a esposa e filhos que morem na residência. Os telefones são cortados, há monitoramento com braceletes eletrônicos e bloqueadores de celulares. O custodiado, dada a seriedade, nem arrisca enviar bilhetinhos.
- E olha que lá não é nenhum modelo de seriedade, tem até o Dom Teflon Berlusconi, hein!




PAÍS DA PIRATARIA
Deu um vendedor de DVDs piratas com banquinha em frente ao Shopping da Gávea, no Rio, para um freguês que se queixava de ter comprado num concorrente uma cópia com defeito de “Lula, o filho do Brasil”.
- Esta vendo? É isso que torna a classe desacredita...(coluna Ancelmo Gois – 21.03.2010)
- Porra, precisamos criar uma agência reguladora pra fiscalizar estes inescrupulosos que não oferecem aos seus clientes produtos de qualidade, prejudicando credibilidade da classe como um todo!
E por falar em país pirata, deu no o Globo (21.03.2010)
OS PIRATAS DA VEZ: CARROS PARTICULARES VIRAM TÁXI.
Depois de vans, konbis e táxis irregulares, o novo vilão são os carros particulares que oferecem serviços de táxi, com preços combinados por trajeto, o popular “no tiro”. Alguns grupos reúnem frotas de até 70 VEÍCULOS.
- Se ainda não estão, qualquer dia estarão sendo administrados por traficantes ou milicianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário