terça-feira, abril 27, 2010














NA TERRA DE MACUNAÍMA, NEM A EDUCAÇÃO FICA INCÓLUME
Deu na Folha Online – 12.04.2010
GOLPE USA NOME DO MEC PARA PREMIAR ESCOLAS
Um obscuro instituto da Grande São Paulo vende, por cerca de R$ 2.000, um "prêmio" educacional com falso aval do Ministério da Educação. Anualmente, 150 escolas, supletivos e faculdades compram o direito de ser premiadas como as "melhores instituições de ensino do Brasil", à revelia do ministério. Tal raking, na verdade, não existe.
É o que informa reportagem de Ricardo Gallo publicada nesta segunda-feira pela Folha. O MEC pedirá que a Polícia Federal investigue o caso.
Entre as premiadas, estão faculdades reprovadas pelo MEC, além de colégios mal classificados no Enem, exame que avalia o ensino médio. Instituições que recebem o prêmio disseram não saber que não havia aval do Ministério da Educação.
A premiação existe desde 2005. Luís Renato Nogueira, dono do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Qualidade Gomes Pimentel, admitiu que usa dados não oficiais e disse que cobra só convites adicionais para o evento do prêmio.

Quem seria o erudito e ilustre representante do MEC tão “bem informado” sobre educação, além de ser dotado de português escorreito com direito a redundâncias e CIDADÕES?


AMENIDADES
A HISTÓRIA DO PADRE DE PELOTAS

A barriga do padre de Pelotas crescia cada vez mais.
Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que o melhor
seria realizar uma cirurgia exploratória, já que não havia razão para
aquilo. A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e o
problema foi sanado.
Porém, alguns estudantes de medicina resolveram aprontar e, quando o
padre estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê
em seus braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram
que era o que havia em sua barriga. Passado o espanto e tomado de
ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela.
Como se tratava do filho de uma mãe solteira que morrera durante o
parto, os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a
criança.
Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que se
formou
em medicina.
Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de
partir chamou o rapaz e disse:
- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho
medo que fique chocado. O rapaz, que já havia intuído do que se
tratava,disse,compreensivo: - Já sei. - Adivinhei há muito tempo... O senhor
vai me dizer que é meu pai, né? - Não, sou tua mãe! - Teu pai é o bispo de
Passo Fundo.



OPINIÃO DO DIA
O celibato protege o padre do contágio do mal pelo contato com a mulher, descendente de Eva, a primeira desencaminhadora. Os padres pedófilos, com sua preferência por meninos, poderiam muito bem alegar que sucumbiram a demônios menores.
O último dos círculos irradiados tem a ver com a Igreja e seus costumes, como a demora em reconhecer seus erros. Entre o acobertamento e a omissão, a hierarquia da Igreja tem muito a ver com os crimes praticados por seus sacerdotes, que destruíram a vida de tanta gente.
Mas nada disto afetará sua majestade. Ela sobreviveu à Inquisição, à perseguição aos judeus, à resistência obscurantista a todas as revelações da Ciência e à cumplicidade com tiranos, e pediu desculpas.
Ainda hoje dita o comportamento sexual de milhões de pessoas, apesar da sua posição retrograda na questão dos anti-concepcionais, mas um dia pedira desculpas por isto também.
E pela sua responsabilidade nas vidas destruídas. O que é eterno não precisa ter pressa. (trecho da coluna do escritor Luis Fernando Veríssimo em O Globo)



MULHER DE POLÍTICO
Flavia Arruda, a bela mulher de José Arruda está na mira da Playboy. A revista espera baixar a poeira do caso de corrupção do ex-governador para fazer a proposta. Pesa no interesse o sucesso da capa com Mônica Vellçoso, amante de Renan Calheiros. (coluna Gente Boa – O Globo – 16.04.2010)
- Bom, de repente, com a grana deve andar curta devido ao pagamento de honorários de medalhões causídicos, pois não há corrupção que agüente com vultosas quantias, quem sabe!



EXTRA, EXTRA! GRAVE AMEAÇA AO BRASIL
Danos serão piores do que os provocados pela erupção do vulcão da Inslândia.
Deu na Folha Online (22.04.2010)
João Kléber planeja retorno ao Brasil em programa "mais sério"
Em entrevista à Folha, João Kléber conta que tem planos de voltar ao Brasil. E mais: seu trabalho seria numa linha "mais séria". Um adendo: em se tratando de um apresentador que fez fama em cima de testes de fidelidade e afins, "mais sério", claro, não significa necessariamente "sério".
- Ninguém merece, quero saber qual foi o brasileiro que enxugou o rosto com o Santo Sudário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário