segunda-feira, abril 26, 2010






















TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO

Pois é, não deram na Paraíba, mas, de acordo com a Folha Online (21.04.2010)
Trata-se do nobre vereador “Pedro Eulâmpio da Silva Filho (PMDB), de São Bento (423 km de João Pessoa), foi preso na noite desta terça-feira (20), em Maceió, com 1 kg de pasta de cocaína. Segundo a PF (Polícia Federal), ele é suspeito de ser dono também de outros 25 kg da droga que estavam em um caminhão interceptado”.




COMO EU VOTO
Ontem, no Senado, o líder do governo, Romero Jucá, chamou as pessoas gente de sua base para impedir a convocação do promotor José Carlos Blat, que tem acusado dirigentes do PT no caso Bancoop.
O Senador Wellington Cabelo Salgado chegou esbaforido e, antes de votar, gritou: “Jucá, como eu voto?” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.03.2010)
- Pois é, que tem Bancoop tem medo!
- O nobre senador bionicão não relaxa, na minha terra que faz uma pergunta desta tem nome, vaga de presépio.
- Aliás, esta patifaria da Bancoop tem duas vertentes, de um lado os petistas que “éticos” que não podem nem ouvir fala no assunto e até acusam o promotor de ação partidária, mais uma razão para ouvi-lo no Congresso e desmoralizá-lo, mas sabem que o promotor está bem, mas muito bem documentado e de outro esta grande mídia safada, ordinária, repugnante e pusilânime, haja vista que isto é matéria requentada que está sendo usada agora, em período eleitoral, visto que em 2008 a Band já tinha feito uma série de denúncia sobre esta patifaria e esta grande mídia cretina calou o bico, se fosse séria, imparcial e responsável teria repercutido, portanto, todos se merecem.

Aqui:




AMENIDADES
Um dia, enquanto galopava, um Bom Homem encontrou um índio cavalgando.
Ao seu lado iam um cachorro e uma cabrita.
O Bom Homem começou então um diálogo com o índio:
- Olá, belo cão você tem aí. Importa-se se eu falar com ele?
Índio: - Cão não falar.
- Olá cão, com vai?
Cão: - Bem obrigado!
O índio FICA absolutamente chocado… E o Bom Homem continua…
- Esse cara é o seu dono?
Cão: - Sim!
- E como ele te trata?
Cão: - Muito bem. Todo dia ele me deixa correr livremente, me dá uma boa semana…
O índio FICA totalmente boquiaberto..
O Bom Homem então diz:
- Se importa se eu falar com seu cavalo?
Índio: - Cavalo não falar.
- Oi cavalo, como vai você?
Cavalo : - Muito bem!
- Esse aí é o seu dono?
Cavalo: - Sim…
Homem: - E como ele te trata?
Cavalo: - Muitíssimo bem. Cavalgamos regularmente, ele me escova sempre e me mantém sob uma árvore para me proteger da chuva e do Sol.
O índio FICA simplesmente abobalhado…
E o Bom Homem continua…
- Se importa se eu falar com sua cabrita?
Índio: - Não, mas vou logo avisando: Cabrita muito mentirosa!


PENSAMENTO DO DIA
Calcinha é igual garrafa de cerveja. Se estiver vazia, ninguém dá bola. (autor desconhecido)



OPINIÃO DO DIA
No fim das contas, a função primordial do ministro Gilmar Mendes à frente do Supremo Tribunal Federal foi a de produzir noticiário e manchetes para a falange conservadora que tomou conta de grande parte dos veículos de comunicação do Brasil. De forma premeditada e com muita astúcia, Mendes conseguiu fazer com que a velha mídia nacional gravitasse em torno dele, apenas com a promessa de intervir, como de fato interveio, nas ações de governo que ameaçavam a rotina, o conforto e as atividades empresariais da nossa elite colonial. Nesse aspecto, os dois habeas corpus concedidos ao banqueiro Daniel Dantas, flagrado no mesmo crime que manteve o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda no cárcere por 60 dias, foram nada mais que um cartão de visitas. Mais relevante do que tudo foi a capacidade de Gilmar Mendes fixar na pauta e nos editoriais da velha mídia a tese quase infantil da existência de um Estado policialesco levado a cabo pela Polícia Federal e, com isso, justificar, dali para frente, a mais temerária das gestões da Suprema Corte do País desde sua criação, há mais cem anos. (E-mail enviado pelo jornalista Leandro Fortes ao blog do Paulo Henrique Amorim em 23.04.2010)
- Pois é, só a grande mídia safada, ordinária e pusilânime que acham Sua Excelência o grande salvador da pátria!
- O texto é irretocável. Sua íntegra aqui



PALMAS PARA SUA EXCELÊNCIA
Do nobre ministro do STF Marco Aurélio, sobre o suicídio do psicopata pedófilo de Goiás nas dependências policiais (O Globo – 19.04.2010)
“Quando o Estado claudica, ele fica compelido a indenizar a família. A Constituição prevê que o Estado tem que preservar a integridade física e moral do preso. Se houver negligência, o Estado responde por isso”.
- Muito bem ministro, concordo plenamente, como também acho que, embora não tenha ouvido nenhuma autoridade da republiqueta se pronunciar neste sentido, as famílias dos jovens vitimados pelo vagabundo também sejam indenizadas pelo Estado que também “claudicou” ao soltar um psicopata, em progressão de pena, vindo a cometer os abusos sexuais e homicídios em seis inocentes, a menos que, a tal Constituição Cidadã não contemple a obrigação do Estado a garantir a vida e a integridade física de de pessoas do bem, cujo único pecado que cometeram foi nascer no país da impunidade e de pseudo “direitos humanos”... pra bandido, naturalmente!



FICHA LIMA
Filho de Jorge Picciani, presidente da Assembléia do Rio, o deputado federal Leonardo Picciani reassumiu semana passada o mandato em Brasília com um discurso... contra o projeto Ficha Lima. Faz Sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.03.2010)
- Ô, se faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário