quarta-feira, abril 28, 2010





















A VIOLÊNCIA VAI AUMENTANDO E OS ILUMINADOS DA REPUBLIQUETA NÃO ESTÃO NEM AÍ!



AMENIDADES
Diz à lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho
estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar
pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos
bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o
recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à
socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da
minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com
minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal
ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina
nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?'

OPINIÃO
Diz uma dessas autoridades que as chuvas que causaram os desmoronamentos resultaram em catástrofes tão inevitáveis quanto os tsunamis, como se as vítimas desses construíssem residências em palafitas de compensado no meio do oceano, ou qualquer coisa assim. Diz mais ainda que não mandou chover, e suponho que os munícipes devem agradecer por ele se abster de fazer isso, ainda que abdicando de um privilégio singular.
Sim, claro que a responsabilidade não é de ninguém e quem pagou foi que morreu e seus sobreviventes. (trecho do artigo do escritor João Ubaldo – O Globo – 18.04.2010)



EFEITO "JOVEM VIÚVA" SURPREENDE O INSS
O casamento entre mulheres jovens e trabalhadores mais velhos ou já aposentados passou a ser um dos nós da Previdência Social brasileira, que hoje concede por ano 30 mil pensões para beneficiários de casamentos em que a diferença de idade era superior a dez anos, informam Julianna Sofia e Andreza Matais em reportagem na Folha deste domingo.
Segundo o Ministério da Previdência, atualmente 605 viúvas de 15 a 19 anos recebem pensão por morte. Os números levantam a suspeita de que podem estar ocorrendo casamentos forjados para assegurar às famílias a manutenção do benefício após a morte do aposentado. (Folha Online – 11.04.2010)
- Mas, na Terra de Macunaíma, nada, mas nada mesmo, fica incólume. Antes, era um tal de guarda e responsabilidade da netinha ou do netinho, às vezes nem moravam juntos e os pais do netinho ou da netinha tinham ótima situação financeira, mas como a republiqueta leva décadas pra cair a ficha, somente a coisa de três ou quatro anos atrás resolveram acabar com a mamata, agora, partiram para o casamento de fachada.



TEMPLO É DINHEIRO
O telepastor, da Assembléia de Deus, inicou uma campanha junto a seus fiéis em que pede R$ 1 mil de doação em troca de um livro e de um certificado do “Clube 1 Milhão de Almas”. (coluna Ancelmo Góis – 18.04.2010)
- Este aí é outro que, num país sério... deixa pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário