segunda-feira, outubro 24, 2011
















CHARGES.COM.BR




CENAS EXPLÍCITAS DE UMA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE

O cretino se esqueceu de acrescentar que além das leis frouxas temos a cumplicidade das instâncias superiores do mavioso Poder Judiciário, onde o respeitabilíssimo STJ garantiu aos criminosos irresponsáveis o direito a não se submeter ao teste de bafômetro e o não menos respeitabilíssimo e Egrégio, diria até “Egregíssimo” STF converteu a tipificação de crime doloso para crime culposo (sem culpa) os criminosos irresponsáveis bêbados que matam no trânsito!
Dá vontade de pegar cópias deste vídeo e mandar pros parasitas do Legislativo e pros nobres e digníssimos ministros dos tribunais superiores que ficam aí fazendo proselitismo, com apegos a tecnicismos jurídicos enquanto os irresponsáveis vão tirando vidas impunemente.



AMENIDADES
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó.
Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hora entrou
em casa perguntando:
- Vovó, como se chama aquilo quando duas pessoas dormem no mesmo
quarto e ficam uma em cima da outra?
A vovó se assustou com a pergunta, pensou e achou que seria melhor
dizer a verdade:
- Bem, Paulinho, isso se chama uma relação sexual...
-Vovó, o que é uma relação sexual?
-Paulinho, relação sexual é...
E a vovó nao achava uma maneira mais simples de explicar e , para nao prosseguir com as explicações, querendo se ver livre daquele momento constrangedor, responde:
-Foda.
Paulinho satisfeito com a resposta voltou para a rua para brincar.
Dentro de instantes ele entra em casa novamente todo esbaforido e diz:
- Vovó, aquilo que eu perguntei, a mãe do Zezinho disse que se chama
beliche, e ela quer falar com a senhora...



PENSAMENTO DO DIA
“Mulher gosta de carinho: vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho… E tem horror a barata: roupa barata, viagem barata e bijuteria barata”. (autor desconhecido)




NAZARENO FONTELES PEDE IMPEACHMENT DO MINISTRO DO STF GILMAR MENDES
Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) defendeu o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
. “Aqui está a peça que pediu o impeachment do Ministro do Supremo Gilmar Mendes, feita pelo advogado Alberto de Oliveira Piovesan. Está na Internet, disponível a todos. Eu li a peça. A República deve tremer. Como é que isto não foi divulgado pela mídia nacional, como tem sido feito quando ocorre com qualquer membro deste poder? Eu não peço menos rigor para cá. Eu peço tratamento igual aos outros poderes ao quarto poder, que é a mídia. Peço à mídia que não se agache, que não se acovarde, que não esconda da República e do povo aquilo que pode ser um grande escândalo.
Esse pedido de impeachment foi ao Senado, e o Senador José Sarney, Presidente do Senado, engavetou sem criar uma comissão de Senadores para fazer a análise do pedido de impeachment. Outra vergonha da República. Não cumpriu com o seu dever. O próprio advogado recorreu ao Supremo com um mandado de segurança. Evidentemente, este não teve a coragem e a independência para tocar para a frente, derrotou também”,
disse Fonteles.
“Agora eu me dirijo à Corregedora Eliana Calmon. A menos que as informações não tenham chegado a mim — não tenho a obrigação de saber tudo o que ocorre lá — , mas pelo art. 103-B e por outras resoluções, o cumprimento funcional de todos os magistrados tem que ser analisado pelo Conselho Nacional de Justiça. Portanto, Ministra Eliana Calmon, a quem rendo minhas homenagens e já o fiz antes, V.Exa. e o Conselho precisam analisar as denúncias aqui colocadas sobre este caso. Não se trata do Ministro A ou B. Por acaso, este é o que nós temos de exemplo concreto, mas aqui surgem ilações de outros comportamentos que precisam ser conhecidos de todos e todas. É preciso, talvez, que esta Casa faça novas emendas à Constituição para corrigir rumos em relação ao Poder Judiciário, para ele ser mais democrático, para que ele funcione mais a serviço do povo.
Por que digo isso? Porque, vejam bem, Ministros do Supremo só são onze; Deputados são 513, mais 81 Senadores — e, quando ocorre uma suspeição qualquer sobre um desses membros, a gente sabe como isso é divulgado. Como é que um membro do Supremo, tendo suspeição de influências no seu trabalho, inclusive quando era Presidente do Supremo, por uma banca de advocacia famosa e poderosa… aqui ele descreve tudo, e a gente tem que dar os nomes”, falou Nazareno Fonteles..
...
Segundo ele. embora de maneira clara, expressa, a Constituição coloque os três poderes, nós sabemos que, na prática, temos pelo menos quatro. Nós sabemos o peso de um poder, também não eleito, como o Judiciário tem, que é o poder da mídia, não só no Brasil mas também em todo o mundo. ...
“Isso mostra que este poder, que deveria exercer a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa na sua plenitude, não a exerce exatamente porque em muitos dos seus aspectos é refém dos poderosos, dos mais ricos e mais influentes da República. Infelizmente, isto é verdadeiro, embora isto tenha exceções, graças a Deus”, declarou.
...
É preciso que a mídia trate o Poder Judiciário como trata este poder, na hora em que há um desmando, ou pelo menos indícios, de um membro deste poder, as páginas dos jornais nacionais da grande mídia acabam com a imagem deste poder” , declarou.
Aproveito, Presidente, para dizer que quero que façam parte como complemento do meu pronunciamento todas as peças, para que fique claro que o que eu estou dizendo deve ter consequências, a não ser por omissão daqueles que não se interessarem. Isso vale para o Ministério Público Federal e para o Conselho Nacional de Justiça, como a crítica que já fiz ao Senado. No meu entendimento, pelo menos um dos 81 Senadores teria que ter reagido sobre isso. Ainda é tempo. Se o homem engavetou, recorra à Comissão de Constituição e Justiça do Senado para que se cumpra o Regimento Interno e a interpretação normal desses casos.
"O que está dito aqui — baseado em reportagem, claro, mas de um jornalista que não foi contestado — é que, por exemplo, a esposa do Ministro é funcionária no escritório de advocacia, e causas desses advogados são julgadas pelo Supremo, inclusive com ele. Na entrevista, ele disse que isso não tem problema.
Ora, minha gente, quer dizer que o decoro — quando a gente vai para o Código de Ética da Magistratura ou para o Estatuto da Magistratura, aqui citados os artigos detalhados — está violado, sim. Então, eu fico a me perguntar: por que isso não teve divulgação pela grande mídia? Eu sei que esse advogado é de poderosos da mídia. Está dito aqui. Aí a gente percebe como é difícil a democracia na prática, o tratamento igualitário que a República prega para todos, não que uns podem mais, uns podem fugir da lei, e os outros têm que ser submetidos às leis. Ao fazer esta reflexão em cima destas peças, eu vejo, cada vez mais, que é preciso que os tribunais tenham mandatos para os seus membros. O STJ, o STF e os tribunais dos Estados têm que ter mandato. O Conselho Nacional de Justiça não tem mandato para todos os seus membros? É quem está funcionando para dar exemplo de purificação dentro das instâncias do Judiciário. Então, se o Judiciário tiver mandatos por 5, 7 anos e não essa coisa vitalícia na cúpula, nós, com certeza, vamos ter um Judiciário mais democrático e mais ágil", falou o parlamentar piauiense. (http://www.meionorte.com/efremribeiro/nazareno-fonteles-pede-impeachment-do-ministro-do-stf-gilmar-mendes-184705.html - 11.10.2011)
- Pois é, deputado, a grande mídia safada e pusilânime não divulga, porque é covarde, rastejam perante o alto escalão do Poder Judiciário e os jornalistas “éticos” são muito machos pra denunciar as mazelas do Executivo e do Legislativo, mas não têm aquilo roxo pra apontar a falta de compostura de alguns membros das mais altas instâncias do Judiciário do país.
- Fossem denúncias contra ministros do Executivo ou parlamentares, todo dia estariam na mídia, com editorias, artigos, entrevistas, vídeos e tudo mais!
Por exemplo, repercutiram como deveriam:

MINISTRO DO STF VIAJA PARA ILHA PARADISÍACA COM HOSPEDAGEM PAGA POR ADVOGADO CRIMINALISTA COM INTERESSES A DEFENDER NA CORTE SUPREMA
ADVOGADO AMIGO DE PRESIDENTE RECLAMA QUE PAGOU PROPINA A MINISTRO DO STJ, SEM RECEBER A CONTRAPARTIDA
MINISTRO DO STF É EMPRESÁRIO E PRESTA SERVIÇOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS
MINISTRO DO STF RECEBE DE PRESENTE VIAGEM DE LUA-DE-MEL À ARGENTINA DE RENOMADO ADVOGADO CIVILISTA E COM ELE VIAJA PARA DESFRUTAR DO AGRADO
- Ah, já ia me esquecendo esta postado em 20.10.2011 no blog http://contextolivre.blogspot.com/2011/10/atencao-defensores-da-liberdade-de.html
Na última terça-feira, 18/10, o advogado Alberto Piovesan, de Vitória (ES), autor do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF, foi convocado pela Polícia Federal para dar explicações! Isso mesmo que vocês leram. Piovesan entrou em contato comigo hoje para dizer que, na delegacia, foi inquirido sobre suas atividades particulares e dizer quais motivos o levaram a fazer o pedido no Senado Federal (aliás, sumariamente arquivado pelo senador José Sarney, amigo de Mendes). Me relatou o advogado: "Isto é, a meu ver, patrulhamento e investigação de pessoa, não permitido pela legislação vigente. Pareceu-me que se pretendeu mostrar que foi ousadia ter exercido direitos de cidadão assegurados pela Constituição, pedindo apuração de notícias sobre um ministro. Por este fato, passei a ser o investigado pela Polícia Federal, sem ter praticado ilícito apurável por esta, ou congênere, consistente isto ainda em, a meu ver, velada intimidação aos que porventura pensem em semelhante iniciativa, e ainda a utilização indevida de órgão público federal".
O delegado federal que o ouviu se chama ADRIANO DIAS TEIXEIRA AMORIM DO VALLE e o depoimento atendeu a Carta Precatória 0196/2011-SR/DPF/ES - IPL 1759/2011-4 - SR/DPF/DF.
Que país é esse?
- Que país é este! Este é o pais que, se duvidar, o honrado advogado ainda será condenado com pena máxima, sem direito a progressão de pena, ao contrário do nobre traficante Polegar que foi contemplado com o benefício, fugiu para o glorioso Paraguai, tendo sido capturado, novamente, semana passada!
- Também, quem manda pretender que um ministro da mais alta Corte de Justiça prime por comportamento compatível com a magnitude do cargo!




EM BRASILIA, ATÉ A BANDIDAGEM DESMORALIZA A BANDIDAGEM
O bandido que entregou a quadrilha do Arruda correu logo para o Ministério Público e a Polícia Federal, pediu delação premiada, entregou todo mundo comprovando com vídeos e documentos, já o que diz que tem uma quadrilha no Ministério dos Esportes, procura uma revista sem muita credibilidade e não apresenta nada que possa comprovar as denúncias.
Aliás, embora não nutre a menor simpatia pelo nobre ministro dos Esportes, duas coisas me chamaram a atenção sobre as denúncias apresentadas pelo bandido, segundo o próprio ministro: uma, é que ele não tem comparecido publicamente, para apresentar suas justificativas, em companhia de nobres e renomados advogados, com estretíssimos relacionamentos nos altos escalões do Poder Judiciário, notórios defensores de não menos notórios corruptos da República e em segundo lugar, de acordo com o jornal O Globo (19.10.2011) a turma ilibada da Fifa brindou ao saber da enrascada do ministro, é sinal de que ele entrou de gaiato no navio.
Quanto a farra do dinheiro público em ONGs fajutas e programas altamente duvidosos, o nobre ministro ainda tem muito que esclarecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário