sexta-feira, julho 04, 2008



AMENIDADES
Um lenhador cracoviano chamado Joaquim foi um dia à cidade e viu na vitrine de uma loja uma moto-serra.
Curioso, decidiu entrar e perante as vantagens que o empregado atribuiu à máquina, decidiu comprar.
Após uma semana cortando árvores com a nova moto-serra o cracoviano decide voltar a loja para reclamar:
- Antigamente com o machado, eu cortava trinta árvores por dia e agora, com esta porcaria, não consigo cortar mais de cinco.
Admirado, o empregado pega na máquina para ver se tinha alguma avaria. Ao ligá-la, ouve-se o característico Vrrruuuuummmmmmm.
Ao que o cracoviano, assustado, dá um salto para trás e pergunta:
-Ô pá! Que barulho é esse?


OPINIÃO DO DIA
“São injustas, inadequadas e inteiramente improcedentes as críticas hoje noticiadas pelos órgãos de imprensa contra o Ministério Público Federal. Em tema de extrema gravidade, como é o da preservação do sigilo legalmente previsto, a solução há de ser encontrada mediante o estabelecimento de mecanismos não só capazes de garanti-lo, mas também com idoneidade para facilitar a identificação dos que o violam, e assim permitir, se for o caso, a devida responsabilização penal, administrativa e civil.
Qualquer debate destinado ao aprimoramento da atuação do Estado exige das autoridades que dele participam um comportamento sereno e respeitoso às Instituições e aos seus membros.” (trecho da nota do Ministério Público Federal, uma das poucas instituições respeitáveis na republiqueta, assinada pelo honrado procurador-Geral do MPF Antonio Fernando de Souza, de 02.07.2007 em resposta ao ataques despropositados e impertinentes feitos pelo nobilíssimo ministro-presidente do STF Gilmar Mendes, sobre vazamentos de informações de investigações da roubalheira que campeia na republiqueta)
(fonte: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/geral/nota-a-imprensa)









RESPONDA RÁPIDO
O que é pior para o cidadão de bem que paga seus impostos:
Um Estado policial que combate a roubalheira do dinheiro público ou um Estado corrupto, cujo o dinheiro arrecadado com os impostos arrecadados do produto do trabalhado do cidadão escoa pelos ralos da fraude, do desvio de verbas e da corrupção?










SEM CHORO NEM VELA
Não sou de chorar derrota não, até porque profissional que não sabe bater pênaltis tem mais é que perder título mesmo, mas este juizinho argentino que apitou o jogo do Flu é safado e mau caráter, isto é. Aliás, este patife já tem precedentes quando apita jogos de brasileiros, prejudicou o Santos e o São Paulo.
Por falar no jogo, eu até gosto do futebol do Gabriel, mas de vez em quando dá um branco no cara e se desliga do jogo, as vezes se coloca muito mal, como aconteceu no gol da LDU, estava sozinho perdido no meio da área, deixando o autor do gol soltinho e pronto pra chutar.
Pra encerrar, ontem, parecia que todos os outros times foram campeões da Libertadores – versão 2008, tamanha a histeria de seus torcedores, inclusive, a midiazinha ordinária com manchetes eufóricas.
Como diria o grande erudito Ibrahim Suede: “os cão ladra e a caravana passam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário