quinta-feira, outubro 22, 2015






E NAQUELA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ DE REFUGIADOS INTERNOS...
- Como é que é, nobilíssimo delegado, quer dizer que os “traficantes não tomaram o conjunto habitacional, o governo brasileiro é que ousou construir casas populares dentro da favela”?! E o bestalhão aqui achando que as favelas faziam parte do território nacional!
- É cada uma!!!
- Mas, muita calma nesta hora que as respeitabilíssimas autoridades estão preocupadíssimas com os direitos fundamentais e o cumprimento de tratados internacionais dos quais a republiqueta é signatária...

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O amor não ilumina o seu caminho. O nome disso é poste.
O amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS.
O amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas.
O amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia.
O amor não atrai os opostos. O n
ome disso é imã.
O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você. Isso é Dilma Rousseff.
O amor não é aquilo que te deixa sem fôlego. O nome disso é asma.
O amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia.
O amor não é aquilo que te deixa maluco, te fazendo provar várias posições na cama. Isso é insônia.
O amor não faz os feios ficarem pessoas maravilhosas. O nome disso é dinheiro.

NÚMERO 2 DA PESCA E CHEFE DO IBAMA EM SC SÃO PRESOS PELA PF
Operação Enredados desarticula grupo criminoso que atuava nas duas instituições
RIO — A Polícia Federal, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Enredados para desarticular uma organização criminosa que atuava junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura e ao próprio Ibama, em Brasília e Santa Catarina. Um dos presos em Brasília é o secretário-executivo interino da Secretaria da Pesca, Clemerson José Pinheiro da Silva. A pasta perdeu o status de ministério na reforma administrativa. Já em Santa Catarina, foi preso o superintendente do Ibama, Américo Ribeiro Tunes.
Cerca de 400 policiais federais e 20 servidores do Ibama cumprem 61 mandados de busca e apreensão, 19 mandados de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Angra dos Reis (RJ), Rio Grande (RS), Florianópolis, Laguna, Itajaí, Camboriú, Bombinhas (SC), Natal (RN), Belém e São Félix do Xingu (PA).
A investigação apurou que servidores públicos, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários, mediante atos de corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa atuavam na concessão ilegal de permissões de pesca industrial, emitidas pelo MPA. Muitas das embarcações licenciadas irregularmente sequer possuíam os requisitos para obter a autorização.
Em outros casos, eram colocados empecilhos para embarcações aptas, com o objetivo de pressionar os proprietários dos barcos para o pagamento de propina. Um dos fatos investigados envolveu o licenciamento para pesca da tainha na safra 2015. A organização criminosa chegou a cobrar 100 mil reais por embarcação para emissão de permissão de pesca, sem observância dos requisitos legais.
...
- Sabe nada inocente, e a gente pensando que este tal de ministério da Pesca não servia pra porra nenhuma, agora, sabemos que serve... pra mais uma roubalheira no país do Petrolão!
- Haja CPMF!

JUIZ CITA VERSO DE MÚSICA COM PALAVRÃO PARA ABSOLVER RÉU POR DESACATO: ‘FUCK YOU’
O juiz André Vaz Porto Silva, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio, se inspirou numa música da banda de rap-metal americana Rage Against the Machine, conhecida por suas letras de protesto, para absolver um réu dos crimes de desacato e desobediência. Na epígrafe — frase geralmente usada no início de um livro para resumir ou situar o leitor — da decisão, o magistrado escreveu: “Fuck you/ I won’t do what they tell me” (Foda-se, não vou fazer o que você manda, em tradução livre).
Na ocasião, o réu Welington André Ferreira era acusado por dois policiais de “ter se recusado a obedecer ordem dos PMs no sentido de encostar na parede para ser revistado, e por tê-los desacatado ao dizer ‘vão se foder, eu conheço meus direitos, vão tomar no cu, seus filhos da puta’”.
O juiz não se convenceu com os depoimentos dos PMs, que, segundo ele, apresentava inconsistências. “Constato que a ordem emanada dos policiais — para que o acusado assentisse com sua revista pessoal — revestiu-se de duvidosa legalidade”, escreveu o magistrado, para depois completar: “Regras corruptas não merecem obediência”.
André Vaz Porto Silva ainda cita na decisão um informe da Comissão Americana de Direitos Humanos (CADH) e alega que a tipificação de crime de desacato “viola a liberdade de expressão tutelada pela CADH” para, em seguida, finalizar: “faz-se mister afastarmos de nosso jardim os obstáculos que impedem o sol e a água de fertilizar a terra, pois logo surgirão plantas de cuja existência eu sequer suspeitava”.
Réu já foi condenado por tráfico
O réu absolvido pelo magistrado de Barra Mansa já havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas na mesma comarca. Em 2008, Welington André Ferreira foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, após ser preso tentando vender cocaína para dois compradores no município do Sul Fluminense. Quando foi preso por dois policiais, Welington ainda tentou fugir e jogar fora os sacos com cocaína.
- Bons tempos aqueles em que os magistrados primavam pela compostura e pela erudição ao proferirem suas sentenças!
- Não por acaso que recentemente bandidos travestidos de policiais, por pouco não dão tapa na cara da magistrada que ousou fiscalizar o tal do BEP, um SPA que a republiqueta chama de Batalhão Especial Prisional!

REDE RECEBE POLÍTICOS POLÊMICOS PARA SEUS QUADROS
RIO - Caiu na Rede é peixe. Partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade seguiu como arrastão no mar e trouxe peixes polêmicos para seu quadro de filiados. A legenda, que tem como bandeira ser uma alternativa à política praticada por outras siglas, reúne hoje políticos que foram envolvidos em denúncias de corrupção, improbidade administrativa e atos de vandalismo contra o patrimônio público. Eles convivem agora no mesmo espaço com nomes conhecidos pela militância no campo da esquerda e no combate aos desvios de conduta, como o senador Randolfe Rodrigues (AP), a ex-senadora e vereadora em Maceió, Heloísa Helena, e os deputados fluminenses Miro Teixeira e Alessandro Molon.
Na assinatura de filiação de Randofe à Rede, no mês passado, Marina foi direta:
— Nós não temos feito abordagem pensando em quantidade, estamos buscando compatibilizar a quantidade e a qualidade.
...
- No Popular, tudo farinha do mesmo saco, mas estão “indignadíssimos” com a permanência do nobre deputado Eduardo Cunha na presidência da respeitabilíssima Câmara dos Deputados!

CAIU DO CÉU
De um observador mordaz da cena política brasileira:
“A sorte da Dilma é que o Aécio só faz oposição no horário comercial e de acordo com a agenda do Congresso: de terças às quintas.” (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 03.10.2015)
- Mordaz e realista já que o nobre senador não passa a menor segurança para se firmar como um verdadeiro líder de oposição, quando se manifesta parece que está no automático falando tudo que decorou previamente!
- Quem tem uma oposição destas não precisa nem de fogo amigo!

VICE-PREFEITO TRABALHA COMO PEDREIRO PARA COMPLEMENTAR A RENDA NO PIAUÍ
Cargo político não fez ele abandonar a profissão que aprendeu ainda jovem.
'Já disseram que eu não deveria continuar nesse tipo de serviço', contou.
Em tempos de Lava Jato, ainda existem políticos que não abrem mão da profissão para complementar a renda. No Piauí, o vice-prefeito da cidade de São Braz trabalha como pedreiro para ajudar nas despesas de casa. Eugênio Valdo de Almeida, 46 anos, diz que nunca pensou em deixar o ofício que aprendeu ainda jovem.
O salário bruto de vice-prefeito é de R$ 4 mil e Eugênio conta que como pedreiro consegue acrescentar à sua renda mensal uma média de R$ 4,5 mil.
Perguntado sobre o que as pessoas da região acham de um vice-prefeito trabalhar como pedreiro, Eugênio afirma que já houve quem dissesse que ele não deveria continuar nesse tipo de serviço. Segundo o político, algumas pessoas encaram a conciliação entre as duas atividades como algo estranho.
...
- Este, dificilmente, rouba dinheiro público!

BICAMPEÃO E CONTESTADO. GUM ENCARA SITUAÇÃO DIFERENTE NO FLUMINENSE
Bicampeão brasileiro e titular do Fluminense há seis anos. Os quase 300 jogos pelo time, porém, apresentam uma situação inusitada. Tido como ídolo por muitos, o zagueiro encara certa resistência de outros. Algumas curiosidades ocorreram dessa situação, como o dia em que chegou a ser vaiado no Maracanã, mas logo em seguida viu os apupos serem substituídos por aplausos, em forma de apoio.
O zagueiro, porém, não corre qualquer risco de perde sua vaga de titular no time do Fluminense. O técnico Eduardo Baptista sequer pensou em mudar a zaga formada por ele e Marlon. Antônio Carlos, Henrique e João Filipe, por exemplo, seguem sem ser relacionados para as partidas. Mesmo assim, o empresário de Gum, Jorge Moraes, saiu em defesa do cliente.
"Falo com a maior segurança possível. Fazemos scouts de todos os nossos jogadores. O Gum teve um jogo, contra o Goiás, que não foi bem. Nas outras partidas aconteceram coisas isoladas. Aquele lance do Coritiba foi isolado, o lateral foi batido e deu tudo certo para eles. Temos que analisar o futebol com um todo. O Fluminense vem passando por uma transformação grande no time", disse Moraes.
...
- Como já vi grandes zagueiros jogarem dentro e fora do Fluzão, tenho fortes resistências a ele e acho até que ele tem um forte pistolão por lá, é estabanado,  marca mal, faz muitas faltas perigosas perto da área, não tem domínio de bola, erra passes de cinco metros para o companheiro e este negócio de ser bicampeão não me impressiona!

MESSI PODE PEGAR 22 MESES DE CADEIA E GOLEIRO BRUNO COMEMORA POSSIBILIDADE DE JOGAR COM ÍDOLO
Lionel Messi, atacante do Barcelona e melhor jogador do mundo quatro vezes, será julgado na Espanha por fraude fiscal e poderá encarar 22 meses de cadeia.
De acordo com a Justiça espanhola, ele e o pai deixaram de pagar 4 milhões de euros em impostos, o que pode chegar a 18 milhões de reais.
Isso provocou uma corrida entre penitenciárias de todo o mundo para tentar conseguir o passe do jogador. A Argentina foi a primeira a oferecer uma luva para tentar trazer o jogador para a “Presos da América”, a versão da Libertadores só com condenados.
O goleiro Bruno, condenado há 22 anos de prisão, foi um dos primeiros a se movimentar para tentar trazê-lo para o campeonato sul-americano. “Temos que valorizar o que é daqui. Temos uma estrutura boa, nosso CT tem ótimo sinal de celular e muitos ‘professores’ prontos a ensinar coisas ótimas”, disse Bruno.
“Seria a realização de um sonho jogar um campeonato com ele ou contra ele. Vamos soltar os cachorros”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário