segunda-feira, setembro 18, 2006



DERIVADO DA MACONHA AJUDA RATOS A SUPERAR TRAUMAS
Um estudo brasileiro pode engrossar a lista de aplicações terapêuticas do THC, o princípio ativo da maconha. Uma pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina mostra que ela pode ser usada para prevenir ou até curar o estresse pós-traumático. A partir de testes em ratos, o estudo concluiu que o estresse proveniente de medo pode ser combatido pela substância sintética WIN 55212-2, similar ao THC. (jornal Extra – 02.09.,2006)


OPINIÃO DO DIA
É difícil saber o que é pior no episódio do fim de semana prolongado de 47 juízes num hotel de luxo em Comandatuba, tudo pago pela Febraban. Há o fato em si, desgastante para a imagem do Judiciário. Mas há também a explicação dos magistrados, que nada enxergam de errado.
Um dos juízes alega ter feito um “sacrifício”. Foi cumprir o “preceito constitucional” de manter interlocução do Judiciário com a sociedade. Pago pelos bancos.
De cada 100 ações analisadas pelo STJ, certa de 30 têm relação com os bancos. Os associados da Febraban são os maiores clientes da Justiça.
Num país com normalidade democrática e valores assentados, a sociedade tenderia a repelir tal relação. No Brasil, não.
Essa atitude leniente com os modos e os costumes é muito disseminada nas instituições nacionais. Questionados, os protagonistas reagem como se estivessem sendo agredidos quanto o assunto é apresentado em público. (jornalista Fernando Rodrigues – Folha de São Paulo – 13.09.2006)
- Mas o que pode se esperar de um país em que um ator renomado brinda três corruptos mensaleiros, outro ator consagrado diz que no Brasil para se fazer política tem que meter a mão na merda, um músico laureado diz que “ética não interessa”, o presidente da República afirma que a democracia não é feita só de coisa lima e para, coroar, um ex-presidente da Suprema Corte do País, então no exercício do cargo, confessa deslavadamente, que, quando constituinte, junto com outros, rasurou a Carta Magna, sem que a rasura tenha voltado à apreciação do plenário, diga-se de passagem, cotadíssimo para exercer funções no próximo mandato presidencial.

AMENIDADES
Todo cuidado é pouco......
Ao ver o marido vestindo o paletó, a esposa perguntou:
- Aonde você vai?
- Vou ao médico. Respondeu ele.
E ela:
-Por quê?! Você está doente?
- Não. Vou ver se ele me receita esse tal de Viagra.
A esposa levantou-se da cadeira de balanço e começou a vestir o casaco.
Ele perguntou:
- E você? Aonde você vai?
- Ao médico também. Respondeu ela.
- Por quê?
- Quero pedir para tomar antitetânica.
- Mas... Por quê?!
- Vai que essa merda velha e toda enferrujada volte a funcionar...




PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
Sem grampo
A 6ª. Turma do STJ concedeu hábeas-corpus à Scincariol anulando as gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal.
Agora, essas conversas não podem ser usadas no processo contra a empresa, que é acusada de sonegação fiscal. A Schin é representada pelo advogado Fernando Augusto Fernandes. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.09.2006)






EXEMPLO
Sem alarde, Aldo Rebelo não usou em 2006 um só centavo dos R$ 10 milhões previstos para propaganda. E cancelou essa rubrica para 2007. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 28.08.2006)
- Há controvérsia, exemplo mesmo seria se ele fizessem uma auditoria nas contas dos presidentes anteriores, por exemplo na conta de publicidade feita pelo nobre ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha com o corrupto publicitário, não necessariamente nesta ordem, Marcos Valério ou se divulgasse a lista do cabide de empregos, existente naquela respeitabilíssima casa, denunciado recentemente pela imprensa


FALA SÉRIO, LULA
No último programa eleitoral. Lula contou, emocionado, a história de uma mulher do interior do Ceará beneficiada pelo programa Luz para Todos:
- Na primeira noite ela deixou a luz do quarto do filho acesa para ver, pela primeira vez em sua vida, o rosto do filho enquanto dormia. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.09.2006)
- Vai ver que a cearense acendeu a luz quando emigrou para Sumpaulo, e, pelo jeito o pimpolho ainda não tinha nascido, porque até os moradores do luxuoso bairro do Morumbi sabem que é hábito no Nordeste, as pessoas, após o almoço tirar o cochilo, naturalmente, a mami em alguma ocasião deu uma olhadinha no rebento tirando uma sestinha de leve.


BRASIL BRINCA COM CRIME ORGANIZADO, DIZEM ESPECIALISTAS
Em seminário internacional realizado em São Paulo, especialistas da área de segurança dizem que país não vai controlar “Marcolas” defendendo penas alternativas. Para as lideranças do crime organizado, eles defendem uma dura repressão. (Bia Barbosa – site Carta Maior – 17.09.2006)
- Aliás, nem precisa ser especialista para saber disso, mas o Brasil está aí no século XV!
- Agora, diz isso que para o respeitável Supremo Tribunal Federal que recentemente abril a porteira para progressão de penas de crimes hediondos e para os respeitáveis desembargadores do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo que entende ser inconstitucional o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado)!





DA SÉRIE: VOTA BRASIL
Do presidente Lulla em Aracaju (16.09.2006)(
“Então quem quiser fazer bandidagem, por favor, não queira o Lula como parceiro, porque não aceito esse tipo de coisa “
Já em João Pessoa, na Paraíba, no mesmo dia:
Sobre o nobre senador Ney Sanguessuga, quer dizer, Ney Suassuna, aquele que disse que a assessora assinava documentos por ele, de boa fé:
“Quero aqui fazer justiça, porque não sou de condenar ninguém. Acho que todo ser humano é inocente até prova em contrário. E o senador é leal. Foi um senador que teve comportamento decente. Se ele cometeu alguns erros (???), tem direito de ser julgado e de se defender, e ser condenado por quem de direito.”
- Para quem não liga o nome a ambulância, o nobre senador é aquele que domingo desses no Fantástico, o deputado Biscaia afirmou que ele teria dito que 90% dos parlamentares pegam “uma beirada” no Orçamento da União!
- Ah bom!







VAMPIRO NÃO
A Polícia Federal dando continuidade a Operação Vampiro – parte II – A Missão, aquela que apura patifaria no Ministério da Saúde, com roubalheiras em hemoderivados, pra variar, pegou entre outros documentos uma folha avulsa na sete da empresa Phoenix, contendo anotação, pra variar com os nomes do companheiro Zé Dirceu e Delúbio Soares associados a cifra de 2%. Ao jornal O Globo (05.09.2006) o advogado do nobre companheiro Delúbio mandou: - Delúbio não tem relação alguma com Eduardo Pedrosa. Não sei a que se refere essa anotação nem quem fez.
- Pô, os nobres causídicos estão ficando sem imaginação, se a patifaria ocorreu no Ministério da Saúde, com hemoderivados, poderia ter dito que o companheiro Delúbio foi lá fazer um exame de sangue e que os 2% refere-se ao percentual a mais que de hemoglobina que ele tem no sangue na corrente sangüínea.






DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Folha de São Paulo – caderno Cotidiano – 06.09.2006:
SUSPEITOS DE CRIMES SÃO CONTRATADOS PARA ATUAR COMO AGENTES EM PRESÍDIO FEDERAL
Entre os agentes penitenciários federais recém-contratados para trabalhar nos presídios de segurança máxima lançados neste ano pelo governo há, segundo a Folha apurou, suspeitos de praticar crimes como estelionato, narcotráfico, furto, entre outros. O número exato de casos não é conhecido.
Ainda segundo a apuração da reportagem, depois de consumada a posse dos agentes e confirmadas a existência das suspeitas envolvendo os novos funcionários, a alternativa encontrada foi destacar essas pessoas para atividades mais burocráticas, que também são necessárias na rotina do presídio.
- Ah bom!
- Fala sério, tem jeito este país?!
- Na reportagem ainda é informado que segundo o Ministério da Justiça as certidões exigidas só registram casos de condenações transitadas em julgado, ou seja, sem direito a recurso judicial. MENTIRA DESLAVADA, pois quem é do ramo sabe que os registros distribuidores apontam até se você lavrou uma escritura declaratória dizendo que ama a sogrona e que ela o tem como um filho..







BANCADA DE RESPEITO
O leitor de O Globo Luiz Teixeira Ferro, do Rio já escolheu a sua bancada de nobres deputados para a próxima legislatura, ai vão alguns
Babu, Birigu, O pantera, Pelé Barbeiro, Chiquinho da Mangueira, Super Zefa, Tapete, Renadt do Posto, Carlinhos Pró-=Menor, Natanael O Profeta, Jorginho da S.O.S., Rubens Peixeira, Paulão da Saúde, Isaias O homem do queijo, Raposão, Claudinho Pé no Chão, Zé Cabeça, Felipe Rio de Cara Nova, Didi Chapéu de Couto, Maria Chupetinha e Chiquinho do Seneamento.
- Melhor do que isso, só mesmo garantindo participação no próximo BBB!





DA SÉRIE:
NUM PAÍS SÉRIO QUE SERIA A PENA DATA
A três vagabundos que seqüestraram um casal que estava no carro em baixo de um viaduto aqui no Rio, levaram-no para Volta Redonda e executaram com um tiro na cabeça de cada um e incendiaram o carro.
Motivo: segundo os canalhas declararam na delegacia, a intenção deles era roubar o carro, porém, descobriram que a menina era filha de um policial e o rapaz foi colega de colégio de um dos vermes que por descuido foi criado como ser humano.


DA SÉRIE ACREDITE SE QUISER
Deu no jornal:
Manchete do jornal O Dia – 15.09.2006
PACIENTE SOME DO SOUZA AGUIAR
Hospital diz que homem com traumatismo craniano fugiu da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário