sexta-feira, agosto 12, 2011






















CHARGES.COM.BR



COMOÇÃO NACIONAL
Nobres senadores e nobres deputados, a cúpula do Executivo, a presidente da República interpela o ministro da Justiça, este, por sua vez, cobra explicações da Polícia Federal, ministro do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal e representantes da ilibada OAB, enfim, de repente é aquela corrente pra frente, todos juntos num só coração, compungidos e indignados porque os corruptos que roubaram verbas públicas do ministério do Turismo foram devidamente algemados na republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” onde a mais alta Corte de Justiça sumula o uso de algemas.
Estou vendo a hora de, num grande Congresso dos três Poderes e a OAB, como convidada de honra, redigirem um Manifesto à Nação para publicação na grande imprensa, nacional e internacional, repudiando a conduta da Polícia Federal que usou algemas nos corruptos ladrões do dinheiro público e encaminharem petição conjunta à Corte Internacional de Justiça de Haia solicitando enérgicas providências no sentido de enquadrar a Polícia Federal e o Ministério Público em crimes contra a Humanidade.
Enquanto isso, dia sim e outro também, pipocam na imprensa a roubalheira de milhões de reais do dinheiro público e, no país da Constituição ‘Cidadã”, o cidadão de bem que paga extorsivos impostos tem que pagar planos de saúde privados pra não morrer na fila do SUS ou nos hospitais públicos sucateados, porque o Estado não lhe garante saúde de qualidade; recorre à escolas particulares, porque o ensino público é péssimo, com professores mal remunerados e escolas caindo aos pedaços e a segurança pública então, nem se fala, INEXISTENTE, ele sai de casa não sabendo se volta vivo ou se sua casa assaltada e a família violentada e os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário, por tecnicismos, filigranas jurídicas ou as tais “brechas nas leis” vai absolvendo todos os corruptos e, alguns ministros do digníssimo Judiciário ainda têm a coragem de dizer que “é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de Direito, mas nada disso causa indignação, protestos, pedidos de esclarecimentos e, muito menos, comoção nacional!
A propósito, veja o diálogo edificante de um dos “constrangidos” pelo uso de algemas:
GRAVAÇÃO MOSTRA Nº 2 DO TURISMO ENSINANDO A CRIAR ONG DE FACHADA
FREDERICO: Escuta, aquela sede ali, dentro do que tá vindo para cima, não atende, nós temos que fazer um negócio de imediatíssimo, um aluguel de dois, três meses, colocar uma baita placa e mudar o endereço no site urgente, porque possivelmente alguém vai bater foto lá.
FÁBIO: Tá bom! Até sexta-feira, combinado isso?
FREDERICO: Combinado, mas pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses.
FÁBIO: Tá bom, mesmo se for por um ano a gente segura, não tem problema não!
FREDERICO: Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas.
FÁBIO: Tá! Então vou correr com isso aqui. (.)
FREDERICO: Pega um prédio moderno aí, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto.
FÁBIO: A gente tem um prédio de três andares, grande (.).
FREDERICO: Mas o importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo.
FÁBIO: Tá bom, tranquilo.
FREDERICO: Um abraço. (O Globo Online - http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/10/secretario-executivo-do-turismo-ensina-empresario-montar-entidade-de-fachada-925109292.asp#ixzz1UhZw65FY – 10.08.2011)
- Ah, já ia me esquecendo:

- Não sei não, mas eu se fosse autoridade ficaria CONSTRANGIDO de me comover com os “constrangidos”!
Ah, também já ia me esquecendo
TEMER CRITÍCA AÇÃO DA PF E DIZ QUE 'PEGOU MUITO MAL' COLOCAR ALGEMAS EM ACUSADOS
SÃO PAULO - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta quinta-feira, em São Paulo, que houve "exageros da Polícia Federal nos últimos acontecimentos em Brasília e que, segundo ele, "pegou muito mal se colocar algemas nos suspeitos das irregularidades". O vice-presidente reclamou da falta de "provas robustas" contra os presos, na terça-feira, na Operação Voucher. O procurador da República no Amapá, Celso Leal, disse hoje que vai entrar com ação para bloquear bens de envolvidos em desvio de verbas do Ministério do Turismo e que os índícios de crimes são robustos.
- Evidentemente que os exageros dos últimos acontecimentos, que são notórios, não surgiram de uma coisa gravíssima. De vez em quando eu ouço que há provas robustas. Mas cadê as provas robustas? - reclamou Michel Temer, durante solenidade de filiação do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho ao PMDB.
Segundo ele, a prisão do ex-deputado Colbert Martins Silva Filho, foi desnecessária.
- Pegou mal pra quem cara pálida? Pro cidadão de bem é que não foi!
- Necessário é só quando se prende uma mulher por ter roubado um pacote de biscoitos num supermercado e ela permanecesse na cadeia “provisoriamente” por dois anos, sem ao menos ter ido a presença de um juiz, né nobilíssimo vice-presidente da República da Constituição “Cidadã” e do Estado "Democrático" de Direito?!?!?!
- E por falar em provas robustas, bem que a polícia federal poderia mandar uma cópia da interceptação telefônica transcrita aí em cima divulgada em todos os jornais televisivos.
- Eu tô dizendo que isto ainda vai acabar no Tribunal de Haia para que a PF e o MPF respondam por crimes contra a Humanidade!

SECRETÁRIO MANDA SEGURAR EMENDA DE SARNEY PARA NÃO DAR "MAIS CONFUSÃO"
Secretário Colbert Martins, do Turismo, aparece no grampo da Polícia Federal mandando preservar emenda de interesse de Sarney para não dar confusão.
MACAPÁ - O esquema fisiológico e fraudulento que regia a assinatura de convênios e liberação de dinheiro no Ministério do Turismo aparece nas investigações da Operação Vaucher cuidando para não prejudicar os interesses de ninguém menos que o senador José Sarney (PMDB-AP), padrinho da indicação de Pedro Novais para o comando da pasta. Em uma gravação da PF, feita com autorização judicial, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, manda a assessora prestar atenção e não cancelar dinheiro para obras de interesse de Sarney para não dar “mais confusão”. (estadão.com.br - http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=47ECC74D026B4E2BA75273876FBF2D2A – 11.08.2011)
ouça aqui
- Mas todos são muito honestos e é uma “extravagância” as prisões “desnecessárias” e algemá-los é uma "pena moral"!
- Não sei não, acho que está faltando é gente!
- Me poupem!






AMENIDADES
Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha, Minas Gerais, quando sentiu uma vontade de ir urgentemente ao banheiro e foi.
Ao voltar, percebeu que o trem já tinha partido e começou a chorar.
Nesse momento, chegou um mineiro, que compadeceu-se dela e perguntou:
- Purcausdiquê quia sinhora tá chorano?
- É que eu fui urinar e o trem partiu
- Uai, dona! Por caus dissu num precisa chorá não... - tentou consolar o matuto - tenho certeza bissoluta qui a sinhora já nasceu com esse trem partido!


OPINIÃO DO DIA
"No Brasil, todo mundo dá muito valor à aparência. As pessoas estão colocando peito, bunda, cabelo, fazendo plástica, se reconstruindo muito fisicamente, mas acho que elas não estão cuidando da essência, que é o caráter".
"As pessoas que querem ver gente bonita. Houve um momento que parecia torcida. Todo mundo quer ver gente pernuda, coxuda, bunduda. Dia desses vi uma foto das mulheres fruta."
"Aquilo é uma aberração. Mulher não é aquilo. Essas mulheres são todas trabalhadas para ter um aspecto que não é natural. Agora experimenta entrevistar alguma delas para ver se você consegue arrancar alguma coisa". (novelista Aguinaldo Silva – fonte: Folha Online - http://f5.folha.uol.com.br/televisao/955360-mulheres-fruta-sao-uma-aberracao-diz-aguinaldo-silva.shtml - 07.08.2011)
- Faz sentido, sem falarmos nas tentativas de homicídio do vernáculo pátrio, mas, vamos combinar, a maior patrocinadora destas mulheres ocas hortifrutigranjeiras é a telinha!



PÉROLA
Havia dois tipos de governos: o que roubava e deixava roubar e que não roubava e não deixava roubar. Inventaram outro: o que rouba, mas que não deixa roubar. (De um senador do PMDB do Nordeste, que prefere ficar no anonimato – blog do Noblat – O Globo – 27.07.2011)
- Desde que me entendo por gente, conheci apenas um da categoria do “não roubava e não deixava roubar”, o do falecido ex-presidente Itamar Franco, diga-se de passagem de quem nunca fui eleitor do qual, com certeza o autor da pérola que se esconde no anonimato não fazia parte!



UM ATESTADO FALSO COM AVAL DE PARLAMENTARES
Dois senadores e dois deputados federais favorecem entidade irregular em contrato com Ministério do Turismo
BRASÍLIA. Quatro parlamentares de Santa Catarina assinaram atestado falso de funcionamento a uma entidade que firmou, em 2011, um convênio com o Ministério do Turismo no valor de R$4 milhões. Os senadores Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) e os deputados Valdir Colatto e Edinho Bez, ambos do PMDB, declararam por escrito que o Instituto Cia do Turismo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), está em atividade desde 2003. Mas a ata registrada em cartório informa que a entidade surgiu em julho de 2008. Por lei, uma entidade só pode receber recursos públicos depois de três anos de existência.
As declarações foram escritas em papel timbrado do Senado e da Câmara, e têm firma reconhecida em cartório.
No documento assinado em 16 de março de 2011, os quatro parlamentares catarinenses declaram "para os devidos fins que o Instituto Cia do Turismo, reconhecido como Oscip pelo Ministério da Justiça, CNPJ 09.359.271/0001-02, com sede em Brasília, SCN QD. 1, Bloco F, sala 1906, Edifício América Office Tower, está em funcionamento desde 06/03/2003".
As declarações dos senadores e deputados contradizem os papéis da Cia do Turismo e até do Comitê de Ideias. Entre os documentos das duas entidades estão declarações da Receita Federal com a informação de que o Comitê de Ideias, que teve o CNPJ usado pela Cia, permaneceu inativo desde sua criação até 2008. (O Globo – 01.08.2011)
- Né brinquedo não!


LULA TENTA CONVENCER DILMA A ACALMAR PR
Diante das ameaças do PR, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a atuar para tentar convencer a presidente Dilma Rousseff a procurar os "magoados" do partido e evitar que a crise no Ministério dos Transportes atinja outras legendas, informa reportagem de Catia Seabra e Ana Flor, publicada na edição deste sábado da Folha.
Há duas semanas, Lula disse a aliados que, mesmo preocupado, não pretendia se intrometer no caso para evitar a imagem de tutor. Mas os recados enviados pela sigla, especialmente por emissários do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), o fizeram mudar de idéia.
Em conversa com petistas, o ex-presidente tem defendido que Dilma procure o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM) e o senador Blairo Maggi (PR-MT) --além de acenar para o PR paulista, controlado por Valdemar. (Folha Online – 29.07.2011)
- Por essas e outras que não me entusiasmo tanto com faxinas nos governos!
- Político brasileiro não passa sem uma roubalheira, eles ficam “magoados”!
- E o outro ainda se presta a intermediar!



ADVOGADOS PATROCINAM TORNEIO DE GOLFE DE JUÍZES
A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) promoverá um torneio fechado de golfe, reunindo advogados, desembargadores e juízes, com recursos levantados em empresas privadas e escritórios de advocacia, revela reportagem de Frederico Vasconcelos publicada na Folha desta quarta-feira.
O "Torneio de Golfe Apamagis" acontecerá no sábado, no Guarujá, em parceria com o Guarujá Golf Clube e a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.
Cotas de patrocínio entre R$ 5.000 e R$ 25 mil foram oferecidas como "investimento" a firmas de advocacia e empresas, em proposta da qual constam logotipos da Apamagis e do clube.
Para a OAB-SP, a participação de escritórios não fere a ética. (Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/poder/957236-advogados-patrocinam-torneio-de-golfe-de-juizes.shtml - 10.08.2011)
- Tá certo, que fere ética coisa nenhuma num país aético e amoral, onde ministros da mais alta Corte de Justiça não têm a menor cerimônia em usufruir graciosamente de viagens, um à ilha paradisíaca na Itália para casamento de advogado criminalista com interesses defendidos na Corte, às expeças do nobre causídico e outro que recebe de presente de lua de mel viagem à Argentina de nobre renomado civilista, também com interesses na Corte, diga-se de passagem, que o acompanhou na aprazível viagem e tudo passa em brancas nuvens!
- Falar em ética, moral, decência e decoro neste país é jogar pérolas aos porcos!





BAND ASSINA CONTRATO DE SUBLICENCIAMENTO PARA A COPA DE 2014
A TV Bandeirantes assinou com a Fifa e a Globo contrato de sublicenciamento para a Copa de 2014.
A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (9).
Além dos jogos do Mundial, poderá retransmitir partidas do torneio de futebol feminino e jogos do Sub-20, além da Copa das Confederações, em 2013.
O contrato da Band com Globo e Fifa ultrapassou os R$ 100 milhões. (Folha Online – 09.08.2011)
- No popular, vai ser a laranja da Globo e na operação casada não vai poder botar pra fora os podres da Fifa, transformando Blatter no homem mais íntegro do mundo esportivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário