sexta-feira, agosto 27, 2010


















VOTA BRASIL – PARTE II (FINAL)




AMENIDADES
Duas amigas conversando:
- Amiga, você não imagina o que está acontecendo comigo!
- O quê?
- De duas semanas pra cá, toda vez que eu sonho, eu tenho um orgasmo.
- Nossa! E você está tomando alguma coisa pra isso?
- Remédio pra dormir.



NEM HERÓIS NEM VILÕES
A mediocridade tupiniquim é um espanto! Para os tais especialistas de plantão os policiais que se confrontaram com a bandidagem da quadrilha do chefe do ex-território brasileiro da Rocinha na Batalha de São Conrado são despreparados, um deles teve a coragem de dizer “a polícia não pode atirar nos bandidos só porque eles estão atirando” (O Globo 24.08.2010). Ah bom! De outro lado, querem condecorá-los como heróis.
Façam-me o favor! Os policiais apenas cumpriram o seu dever de agentes da lei. Agora, se acham muito natural e se acostumaram com um bando de vagabundos saírem por aí com fuzis, metralhadoras e granadas escoltando o chefe do poder paralelo do ex-território brasileiro da Rocinha para participar de baile funk em outro ex-território brasileiro, como se estivessem em missão oficial visitando outro país e esperassem que os policiais fizessem um cordão de isolamento e distribuíssem bandeirinhas do Brasil à população para saudar o dignitário de um dos ex-territórios brasileiros, eu tô fora!
Isto tudo só vale, claro, se tiver ocorrido dentro da normalidade e se a atitude dos valorosos policiais não tenha sido tomada por motivos escusos e inconfesáveis.




VANS TERÃO PRAZO DIFERENTE DE CARROS PARA OBRIGATORIEDADE DE CADEIRINHAS
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) informou que a obrigatoriedade do uso das cadeirinhas para vans escolares não entrará em vigor no mesmo dia em que as novas regras começam a valer para os carros de passeio, em 1º de setembro. No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou, em inquérito que está em andamento, que as regras começassem a valer na mesma ocasião.
De acordo com o Contran, uma resolução específica para transporte escolar de crianças está em discussão, mas ainda não há prazo para ser publicada. (Portal G1.com – 23.08.2010)
- Ah bom!
- Mas vem cá, a segurança das crianças só corre perigo quando estão no automóveis?
- Não sei não, mas isto está me cheirando aquela obrigatoriedade dos kits de primeiros socorros que depois ficou provado que não servia pra porra nenhuma, ou melhor, pra variar, serviu para enriquecer os fabricantes daquela besteirada.




MANUAL MADAME NATASHA PARA DEBATES
Madame Natasha assistiu ao primeiro debate dos candidatos e decidiu rascunhar um manual antiblá-blá-blá. Ele pode ser útil tanto para os doutores e doutoras como para suas vítimas.
Toda vez que o candidato diz que um problema deve ser enfrentado por meio de um "programa amplo" ou "solução integrada", está informando que não tem nada a dizer a respeito do tema específico. (Até a fome matutina precisa de uma "solução integrada": café, leite, pão e manteiga.)
"Implementar" é uma rota pernóstica para quem quer fugir do verbo "fazer". Se uma pessoa diz que vai "implementar" o almoço, sempre fica uma dúvida: quem vai fazê-lo?
A palavra "prevenção" muitas vezes mascara a falta de proposta específica. Se o problema for prevenido, ele não existirá, tornando-se desnecessária a implementação de uma solução integrada. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 08.08.2010)
- Faz sentido!




O PADRINHO
Preso em operação da Polícia Federal anteontem, o superintendente do Dnit no Ceará, Guedes Neto, é afilhado político de Lucio Alcântara. Candidato ao governo pelo PR, ele está em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.08.2010)
- Então, eu não diria padrinho diria godfather!
- Eles são escolhidos a dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário