terça-feira, maio 21, 2013





COLLOR RASGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO DNIT EM COMISSÃO
- Curioso, não sabia que a im(p)unidade parlamentar conferia aos “mandatários da soberania popular, numa flagrante falta de compostura e de decoro, rasgar documentos oficiais e devolvê-los ao emitente!
- Fico imaginando o que ocorreria num país sério! Quer saber, nada, visto que num pais sério, seu povo seria igualmente sério e não elegeria determinados tipos de gente para representá-lo!

NUNCA PENSEI QUE, ALGUM DIA, A MANIFESTAÇÃO DO NOBRE DEPUTADO RONALDO CAIADO ME LEVASSE À REFLEXÃO!


AMENIDADES
Última Verdade
Prestes a morrer, aconchegado nos braços de sua esposa, o homem diz:
-Querida, em todos esses anos de casado, em que nós tivemos dez filhos, o décimo não se parece nem um pouco com os outros nove... Me responda, quem é o pai dele???
Nesse momento ela desvia o olhar e num fio de arrependimento ela responde dura e friamente:
-TU...

PENSAMENTO DO DIA
Político brasileiro parece jukebox --só funciona se botar moedinha. (Zé Simão – Folha – 16.05.2013)



STF ANULA JÚRI QUE CONDENOU ACUSADO DE MATAR DOROTHY STANG
O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou o júri que condenou o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, a 30 anos de prisão pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang, em 2005. Os ministros entenderam que o seu direito de defesa não foi plenamente respeitado.
O tribunal, no entanto, estabeleceu que ele continuará preso até que o novo julgamento seja marcado pela Justiça do Pará.
A decisão foi tomada pela 2ª Turma do Supremo, por 3 votos a 2. Será a quarta vez em que o caso de Bida será analisado. Em 2007, ele havia sido condenado, também a 30 anos, mas teve direito a novo júri, já que sua pena foi superior a 20 anos de reclusão. Um ano depois, ele foi absolvido. Naquela ocasião, o Ministério Público recorreu, alegando que a decisão não levou em conta as provas. O recurso surtiu efeito e a Justiça do Pará anulou o segundo julgamento.
Em 2010, finalmente, o terceiro júri foi marcado, mas no dia do início, a defesa de Bida não compareceu e não justificou a ausência. Naquela ocasião, o Tribunal do Júri de Belém (PA) suspendeu a análise do caso, nomeou um defensor público e marcou o início do julgamento 12 dias depois, quando ele foi novamente condenado.
Após a condenação, os novos advogados do fazendeiro entraram com habeas corpus, pedindo a anulação do júri por cerceamento de defesa.
Os advogados de Bida também pediam que ele esperasse o novo júri em liberdade, sob o argumento de que o prazo legal para a prisão preventiva já foi esgotada. Mas os ministros do Supremo entenderam que ele deve continuar preso, pois o período em que ele está preso é decorrência dos esforços dos advogados para que o caso não seja julgado definitivamente.
- E de chicana em chicana, claro, a republiqueta constitucionalíssima do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” vai vivendo sem um arranhão, aqui dentro, porque, na comunidade internacional é mais uma anotação no prontuário do Brasil varonil que não tem imagem, tem retrato falado!

HUMOR NEGRO
Este traficante Matemático, morto pela polícia numa operação polêmica, tinha um filho que, em 2012, passou por um abrigo para menores infratores. Ganhou dos outros internos o apelido de “Tabuada”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.05.2013)
- Pelo prontuário, logo, logo será conhecido com Equação de 2°. Grau!

GOVERNO DE SP RECORRERÁ DA DECISÃO QUE PERMITE PM SOCORRER VÍTIMAS
Fernando Grella afirmou que casos de homicídio caíram no período.
Juiz entende que espera por socorro coloca a vida da vítima em risco.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, disse ao Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (15) que vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu uma decisão do governo do estado que impedia os policiais militares de socorrer vítimas de lesões corporais graves resultantes de tentativa de homicídio, latrocínio e de extorsão mediante sequestro.
A decisão de suspender a resolução é do juiz Marcos Pimentel Tamassia, da 4ª Vara da Fazenda Pública Central, com base em ação civil pública movida pelo Ministério Público de São Paulo.
...
JUSTIÇA MANTÉM DECISÃO DO GOVERNO QUE LIMITA SOCORRO DE PM A VÍTIMAS
Ivan Sartori alega que resolução da SSP não impede apoio policial.
Na terça-feira (14), decisão judicial havia suspendido a resolução.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, concedeu liminar nesta quarta-feira (15) que mantém uma norma do governo estadual que limita a ação de policiais militares na remoção de vítimas de violência para socorro médico.
A decisão de Sartori derruba decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública, publicada na terça-feira (14). A 4ª Vara da Fazenda tinha acolhido as alegações dos promotores que questionam a norma e querem que a PM socorra feridos antes da chegada de equipes especializadas.
De acordo com resolução da Secretaria da Segurança Pública (SSP), de 7 de janeiro, policiais devem primeiro acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou outro serviço local de emergência.
...
- Republiqueta esquizofrênica esta, preocupadíssima com os “direitos humanos”... da bandidagem cruel e sanguinária, onde um estado federativo quer legalizar a omissão de socorro!
- Respeitável filósofo, haja estômago pra agüentar esta “gente inteligentinha”!

O PROTESTO
Depois de passar dois dias em combate, o líder do PR, Anthony Garotinho (RJ), não gostou do acordo do governo, pressionado pelo tempo, com o PMDB. "Quem fica com cara de palhaço sou eu!", bradava Garotinho no meio do plenário. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.05.2013)
- Mais respeito com a turma do picadeiro!

IMPOSTO DE TRABALHADORES DE MESMA RENDA PODE VARIAR ATÉ 10 VEZES, DIZ BID
Um novo estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) diz que o Brasil é o campeão em "desigualdade horizontal" na hora de pagar impostos.
Ou seja, apresenta a maior diferença entre o que é cobrado a trabalhadores com a mesma renda, apenas pelo regime fiscal escolhido.
Um trabalhador em uma empresa de um funcionário só, que paga o imposto Simples como pessoa jurídica, contribui com o equivalente a um décimo do que paga o assalariado de igual renda com carteira assinada.
Em outros países da região, a diferença é irrisória, como no Chile, ou de menos de 3 vezes, como no México.
O estudo de 388 páginas será lançado hoje na sede do banco em Washington. Nele, confirma-se que o Brasil tem a maior carga tributária da América Latina e que é o país do mundo em que são necessárias mais horas para se preencher e pagar impostos (são 2.600 por ano).
"Sabemos que a Receita Federal brasileira é moderna e já usa vários procedimentos on-line. Mas o sistema tributário é complexo demais, há 15 impostos aonde deveriam haver 3 ou 4. Só no consumo, há 5 impostos incidindo sobre cada mercadoria", disse à Folha uma das autoras da pesquisa, a economista argentina Ana Corbacho.
- Nada como vivermos no Estado “Democrático” de Direito, sob a égide da Constituição “Cidadã”, baluarte na defesa dos “direitos humanos”!

DO SENADOR ROMERO JUCÁ (PMDB-RR):
"A bola (MP dos Portos) tem que chegar ao Senado. Ela pode vir quadrada, furada, mas tem que chegar aqui". (coluna Panorama Político – O Globo – 16.05.2013)
- Ufa, ainda bem que depois de bola vem entre parêntesis a explicação sobre o quê o jornalista se refere, senão daria até pra pensar em outra coisa em se tratando do nobre senador!

SENADO APROVA PROJETO QUE DESTINA 80% DAS GORJETAS PARA OS GARÇONS
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei que destina 80% do valor das gorjetas concedidas nos bares, restaurantes, hotéis e similares aos garçons e demais trabalhadores desses estabelecimentos. Os outros 20% serão com as empresas, que utilizarão os recursos para cobrir encargos sociais e previdenciários dos seus empregados.
A proposta, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, estabelece uma multa para o empregador que não transferir os valores dentro dos prazos fixados. O critério de rateio deverá ser definido em acordo ou convenção coletiva de trabalho. Se não existir, essa norma poderá ser fixada pela assembleia geral do sindicato dos trabalhadores.
A CAE aprovou também requerimento de urgência para a votação do projeto pelo plenário do Senado, em que poderá ser votada no dia 21. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Na carteira de trabalho do empregado deverá ser anotado, além do salário fixo, o percentual recebido a título de gorjeta. Caso suspenda a cobrança, a empresa deverá incorporar o valor pago ao salário do empregado, pela média dos últimos 12 meses.
O projeto também institui uma comissão de empregados para acompanhar e fiscalizar a cobrança e a distribuição da gorjeta. Os integrantes terão estabilidade durante o mandato.
- Como é que é, deixa eu ver se entendi, no país da Constituição “Cidadã”, os “mandatários da soberania popular” aprovaram uma lei para que seus representados além pagarem impostos embutidos nos preços dos produtos que consomem nos estabelecimentos comerciais, do agrado que dão aos garçons, se bem atendidos, ainda tem que pagar mais encargos fiscais das empresas?

ROYALTIES PARA A SAÚDE
A bancada da Saúde avisou ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que a proposta de destinar 100% dos royalties do petróleo para a Educação enfrentará resistência. Ela quer que 50% fiquem com a Saúde. Alegam que faltam verbas para o setor nos municípios. "A Educação já tem uma fatia muito grande", argumenta o deputado Osmar Terra (PMDB-RS). (coluna Panorama Político – O Globo – 14.05.2013)
- Muito justo, até porque, Educação e Segurança Pública não são propriamente prioridades da republiqueta!

FAMÍLIAS AGUARDAM CASAS PROMETIDAS POR CAMPOS HÁ TRÊS ANOS
Quase três anos após a maior enchente da história de Pernambuco, vítimas da tragédia ainda esperam pelas casas prometidas à época pelo governador do Estado, Eduardo Campos (PSB).
A Folha visitou as cidades de Maraial, Água Preta, Barreiros e Palmares, todas parcialmente destruídas pela cheia de junho de 2010.
Para erguer novas moradias aos desabrigados desses municípios, o governo de Pernambuco recebeu R$ 50 milhões do Ministério da Integração Nacional para obras de terraplanagem e outros R$ 151 milhões da Caixa Econômica Federal para construção e doação de 3.600 unidades. Tudo em caráter emergencial.
Como gestor da Operação Reconstrução, o governo de Eduardo Campos assumiu a tarefa de indicar terrenos, escolher construtoras, cuidar da infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica e cadastrar beneficiários.
...
- Este aí se apresenta com o “novo” na política brasileira e seu lema é que “podemos fazer mais”!
- Ô!

EXPULSÃO DE ALUNOS POR ORGIA CAUSA PROTESTOS NA UNESP DE ARARAQUARA
Um grupo de alunos promete paralisar desta terça-feira (14) até quinta (16) as aulas do campus da Unesp de Araraquara (273 km de São Paulo) em protesto contra a expulsão de seis estudantes da moradia popular acusados de praticar orgia e violar as regras do convívio local.
A expulsão ocorreu após uma sindicância da instituição que apurou o caso. A denúncia foi feita no ano passado por alunos contrários à prática. Os manifestantes, no entanto, dizem que a medida foi abusiva e não respeitou outras instâncias.
Nesta segunda, estudantes montaram acampamento ao lado do restaurante universitário em solidariedade aos alunos expulsos da moradia popular. Eles organizaram reuniões durante todo o dia para discutir as ações desta semana.
...
- Não sei onde vamos parar com tanta perseguição, perseguem os maconheiros “universitários”, agora, querem também perseguir os simpatizantes de Calígular!

ANTECIPANDO OBRAS
A lista de encargos da Fifa para a Copa não inclui as obras de mobilidade urbana que estão sendo tocadas pelo governo. Os governos Lula e Dilma as incluíram para que elas pudessem ser feitas pelo Regime Diferenciado de Contratação. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.05.2013)
- Liga não, é apenas mais um contrabando pra um superfaturamentozinho que, um a mais, um a menos, não fará diferença!

TRT-RS CONDENA EMPRESA POR FORÇAR USO DE MEDICAMENTO
Empregador que força seus empregados a consumir medicamento, sem recomendação médica, para reduzir o uso do banheiro comete crime contra a saúde pública. Além disso, a conduta atenta contra a intimidade, a saúde e a liberdade individual de cada trabalhador que for alvo desta obrigação constrangedora.
Baseada neste entendimento, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul condenou a John Deere Brasil a pagar dano moral de R$ 150 mil aos herdeiros de um ex-empregado, obrigado a consumir remédio à base de cloreto de potássio sem nenhuma prescrição médica durante os quase três anos do contrato de trabalho. Na interpretação do colegiado, a conduta da empresa engendrou dano moral in re ipsa (que não precisa ser provado), por violar direitos de personalidade.
Ao reformar a sentença, a relatora do recurso, desembargadora Tânia Maciel de Souza, observou que a causa de pedir da inicial estava ancorada na imposição irregular de consumo de medicamento, e não apenas no fato de que este tenha dado causa ao câncer que viria a vitimar o autor. É que este último argumento derrubou a pretensão no primeiro grau. ‘‘Ainda que não se verifique a ligação entre o referido remédio e a patologia de que o autor foi acometido, trata-se de acusação de grave ato ilícito praticado pela empregadora’’, completou.
Com base nos depoimentos, ficou demonstrado que a multinacional não só disponibilizava o medicamento como orientava seus empregados a consumir até dois comprimidos por dia. Além de ter ficado claro que a administração do medicamento se deu sem receita nem consulta médica, esta prática ocorria há pelo menos 18 anos.
Por fim, a desembargadora-relatora observou que a John Deere não trouxe nenhum elemento que pudesse justificar a conduta de fornecer cloreto de potássio aos seus empregados, ‘‘na medida em que inexiste qualquer indicativo nos autos de que o referido medicamente seja aconselhável para prevenir desidratações ou repor eletrólitos’’. O acórdão foi lavrado no dia 21 de março.
...
- É cada coisa que a gente vê no país da Constituição “Cidadã”, teatro dos horrores, cobaia e quintal de multinacional que você custa a crer que exista!

JORNAL VÊ ISOLAMENTO DE JOAQUIM BARBOSA
Ministro “sente-se numa luta solitária” e diante de “tentativas de intimidação”.
O “Valor Econômico” publica reportagem nesta quarta-feira (15/5) revelando as preocupações do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, com a hipótese de o processo do mensalão voltar à estaca zero.
Segundo o jornal, “Barbosa sente-se numa luta solitária e até mesmo ameaçado com o que parecem tentativas de intimidação, como um carro preto, sempre com quatro ou cinco passageiros homens, que fica dando voltas em torno de sua residência”.
“Barbosa se considera isolado”, afirma o “Valor“.
O texto identifica o presidente do STF como “um juiz de comportamento republicano”.
“Recentemente recebeu pedido de audiência do advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça no governo Lula e defensor dos dirigentes do Banco Rural no caso do mensalão. Barbosa decidiu conceder a audiência, marcada para segunda-feira, mas notificou a outra parte na ação contra o mensalão: o procurador da República”.
A reportagem afirma que Barbosa rejeita a ideia de candidatar-se a presidente da República.
“A auxiliares já disse, em mais de uma ocasião, não ter ‘estômago’ para a política. Aos 58 anos, ele ainda tem 12 anos no Supremo, até atingir a idade para a aposentadoria compulsória”.
- Não me surpreende a notícia, afinal o Brasil é Cosa Nostra e os exemplos são exaustivos!
- Quanto a sua candidatura sempre apostei de que ele não teria estômago, pois, chafurdar no submundo da política brasileira não é pra gente série, e, mesmo se, num mal súbito, a lucidez lhe faltasse, ou não seria eleito pelos descendentes de Macunaíma ou, numa zebra, eleito não duraria no cargo 24 horas, sairia, vivo ou morto!
- Não consigo imaginar gente séria na presidência da República tendo que negociar projetos com gangues instaladas no Congresso Nacional, até porque, os sérios, que efetivamente são comprometidos com a nação, são raríssimos e não têm vez, nem voto!

LADRÃO DEIXA BILHETE EM CARRO FURTADO E SE JUSTIFICA PELO CRIME EM MOCOCA
Fusca abandonado em uma vicinal foi encontrado pela PM de Pirassununga.
Eletricista de 20 anos comemorou o fato de ter seu primeiro veículo de volta.
Um eletricista de Mococa (SP) teve uma surpresa na quarta-feira (15), quando a Polícia Militar ligou em sua casa para dizer que seu Fusca, furtado no domingo (12), tinha sido encontrado. No veículo, o ladrão deixou um bilhete em que se desculpava pelo crime. “Infelizmente peguei este carro porque não tinha dinheiro para vir embora”, justificava o texto. Do outro lado, o bilhete trazia uma observação: “Entregue ao dono”.
O veículo foi encontrado intacto depois que a Polícia Militar de Pirassununga recebeu a denúncia de que havia um Fusca bege abandonado na vicinal de acesso à Estância Muriçoca. Quando chegaram ao local, os policiais constataram que o veículo tinha sido furtado no domingo (12), em Mococa.
“Eu tinha estacionado o carro para ir ao cinema e quando saí, ele já não estava mais lá. Nem acreditei quando a polícia ligou em casa para dizer que tinha encontrado, fiquei muito contente”, comemorou o eletricista Cristiano César Leopoldino, de 20 anos.
Comprado há apenas dois meses, o primeiro carro do jovem não tem seguro. “Eu soube que o ladrão deixou um bilhete pedindo desculpas, mas mesmo assim isso não é certo. Ainda bem que ele teve a consciência de devolver”, falou Leopoldino.
...
- E fica aí o ex-deputado Sivuca dizendo que bandido bom é bandido morto, viu com ainda tem algum vivo, é raro, mas tem!

JOGADOR AMPUTADO CONSEGUE AUTORIZAÇÃO DA FIFA PARA ATUAR COM PRÓTESE NA PERNA
O sonho do austríaco Martin Hofbauer de ser jogadores de futebol profissional quase foi interrompido em março de 2012. Com um câncer na perna direita, que o obrigou a amputá-la, ficou um ano inteiro lutando contra o preconceito e pedindo uma autorização para a Fifa para jogar em campeonatos profissionais pelo UFC Miesenbach, da Áustria. E após um ano, a entidade aceitou o pedido do jovem de 20 anos.
O garoto demorou dois meses para experimentar pela primeira vez a prótese. Pelo fato de sempre chutar com a perna esquerda, Martin foi obrigado a se acostumar e aguentar usar a prótese, e só conseguiu voltar aos gramados em outubro de 2012. O primeiro jogo que ele atuou com autorização aconteceu na sexta-feira.
– É um grande alívio para mim. Eu estava muito confiante, principalmente com o apoio que recebi. No final, para mim é um sonho, uma realização. Um jornalista de um jornal pequeno me chamou e me disse a notícia. Então, eu verifiquei a minha conta de e-mail e descobri um e-mail recente da ÖFB Nela também foi informado que a minha permissão para jogar imediatamente – contou ao site austríaco “Liga Portal.at”.
- Quem deve estar em pânico é esta brucutuzada botinuda acostumada a entrar deslealmente no adversário com seus carrinhos criminosos, vai que dá um carrinho na prótese e... pimba, quebra a perna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário