terça-feira, setembro 11, 2007


BANDIDOS DO JACAREZINHO DISPARAM CONTRA TREM EM QUE ESTAVAM MINISTROS

Márcio Fortes e Pedro Brito participavam de inauguração do acesso ferroviário ao Porto do Rio
Rio - Bandidos da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, dispararam tiros contra dois vagões do trem em que estavam o ministro dos Portos, Pedro Brito, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, além de representantes da empresa que administra a linha, a MRS Logística. O ataque aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira durante a viagem de inauguração da obra de revitalização do acesso ferroviário ao Porto do Rio.
O governador Sérgio Cabral não estava na composição alvejada. Ele e os ministros foram orientados por medida de segurança a não percorrerem o trajeto, que passa por pelo menos duas favelas (Parque Alegria e Jacarezinho). Cabral então participou da inauguração na Rua Monsenhor Manoel Gomes 370, Caju, e seguiu de helicóptero para o Palácio Guanabara. Já os ministros insistiram em participar da viagem.
Ninguém ficou ferido, mas houve pânico entre os passageiros. Segundo a polícia, cerca de QUATRO RAPAZES QUE APARENTAVAM SER MENORES DE IDADE fizeram os disparos a cerca de dois metros do trem, de cima da lage de um barraco da favela. Os passageiros foram orientados pelos policiais e seguranças presentes a se jogarem no chão para se proteger dos tiros. Na volta para o Porto, mais disparos foram feitos. O clima é tenso no local.
O ministro Márcio Fortes minimizou o ocorrido em entrevista à Rádio CBN. Ele disse que, assim como o ministro Pedro Brito, está acostumado a freqüentar comunidades carentes e que apenas se abaixou na viagem de volta, por recomendação dos seguranças. Márcio Fortes ressaltou a importância da obra, afirmando que é de grande importância econômica e social. (O Dia Online – 10.09.2007)
- Pra variar tinham uns nenéns na parada!
- A que ponto chegou a republiqueta, um governador de estado inaugura uma composição ferroviária de helicóptero, por imposição do Poder Paralelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário