domingo, dezembro 10, 2006




OPINIÃO DO DIA
Não é o primeiro, o segundo ou o décimo assalto naquele lugar. E, não obstante, eles continuam a acontecer. O Estado do Brasil faliu e está sendo corroído. Já não dá para dizer que a cidade está sitiada, porque, no caso, as pessoas estariam do lado de dentro e o invasor do lado de fora. Acontece que as pessoas estão sitiadas onde quer que estejam. (sociólogo Gláucio Soares do Instituto Universitário de Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – IUPERJ – O Globo – 09.12.2006)
- Mais preciso que isso, é impossível, mas o precioso secretário da Insegurança Pública do Rio disse que a ministra foi imprevidente ao não requerer escolta para exercer seu direito de ir e vir, garantido na Constituição Federal, da qual ela é uma das guardiãs!


AMENIDADES
Um homem prevenido vale por dois
Sexta-feira, Valdir chega tarde do trabalho estressado, louco pra dar uma boa transada e encontra sua mulher dormindo. Rapidamente ele pega duas Aspirinas e coloca, com cuidado, na boca dela. Depois de alguns segundos ela engasga com os comprimidos e acorda indignada.
- O que você colocou na minha boca, homem de Deus?
- São duas Aspirinas - responde ele, calmamente.
E ela, aos berros:
- Mas eu não estou com dor de cabeça!!!
- Ah, era isso que eu queria escutar...







PRÓXIMA PARADA: VATICANO
Nosso querido governador eleito Serginho, tem feito um périplo em busca de soluções para a Segurança Pública do Rio, já se encontrou com o ex-secretário de Segurança da Colômbia, depois foi ao companheiro Lula, já falou com o governador de Minas Aécinho, com Paulo Hartung, do Espírito Santo, com Zé Serra, de São Paulo, agora, saiu no DiaOnline (08.12.2006) que ele se encontrará com o Kirchner, da Argentina. Sugiro que aproveite a carona do Aerolula e vá com o companheiro Lula, dar um papo com o Fidel, antes que seja tarde. Pelo jeito, a próxima parada será no Vaticano, pra ver se o nosso querido Ratzinger agenda uma audiência com Deus, porque pra resolver esse problema só com a ajuda Divina. Só espero que ele não se aconselhe nem com o Bush e nem com o Putin, que, digamos, usam certos meios heterodoxos pra resolver seus assuntos.


E A JUSTIÇA CONTINUA PRESTIGIADA
Do leitor de O Globo Eduardo Fontinelli (publicada em 09.12.2006):
Maldita seja esta Justiça que fica cega para os crimes de colarinho branco, para as falcatruas dos políticos, para os crimes dos endinheirados que jamais ficam presos. Maldita seja esta Justiça que alcança e pune exemplarmente apenas os pobres, os negros, os desasstidos e os despossuídos. Maldita seja esta Justiça que aumenta de forma infame os seus próprios salários, num escárnio ao povo trabalhador.









A GENTE PERCEBE QUE ESTÁ VELHO QUANDO...
Se lembra de mestres-salas e porta-bandeiras que não precisavam de “aprimorar o bailado e a postura do casal”, tipo Delegado, da Mangueira, Elcio PV, Mocinha, Vilma e Maria Helena, ao ler a seguinte nota na coluna Extra, Extra, do jornal Extra (08.12.2006): “A coreógrafa Suzana Braga, ex-bailarina do Municipal e ex-diretora de balé do Teatro Guaira, é o mais novo reforço da Imperatriz. Ela foi contratada para trabalhar com o casal de mestre-sala e porta bandeira, Marcílio e Verônica. Vai aprimorar o bailado e a postura do casal.”


DA SÉRIE: JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO NO TRATO COM A COISA PÚBLICA NO BRASILDa coluna Painel da Folha de São Paulo – 26.11.2006
SIMPLES.
Um dirigente partidário que conhece a vida explica o nervosismo dos aliados diante da falta de pressa de Lula em lotear o governo:
“quem se elegeu está devendo na praça e precisa pagar. Se não tiver cargo, não paga”.
- Haja Operação Mãos Limpas!







PAÍS DE CABEÇA PRA BAIXO
Tá no O Globo (2611.2006)
SEGURANÇA MÁXIMA
Os Espiões do Pan. Planejamento para jogos prevê superesquema de vigilância. Um complexo plano de evacuação do município pode ser rapidamente executado. Sindicatos e movimentos populares estão sendo espionados por agentes do Abin.
Aí você diz assim: - porra, isso é que prevenção. Agora vai!
Pensaria assim se não tivesse lido na coluna do Elio Gaspari, no mesmo jornal e data, a nota “Gênios do Pan”, onde diz: “onde havia cheiro de queimada há labaredas. Faltam 249 dias para o início dos Jogos Pan-Americanos e estão paradas todas as licitações para a segurança do evento. Foram fechadas até aquelas que haviam sido abertas... Se as licitações forem anunciadas amanhã, os contratos só serão assinados em março. Sobrarão 140 dias para encomendar os equipamentos, instalá-los e treinar o pessoal encarregado do serviço. Em Atenas, Sidney e Atlanta, um ano antes dos jogos já havia providências tomadas... A data da abertura do Pan é conhecida desde 2002”.
Aposto que no dia da abertura, o companheiro dirá: “nunca, na história deste país, houve tanta organização e segurança e no mundo não haverá um Pan igual a este.”









BAGDÁ É AQUI II
Ellen Gracie, outra vítima do arrastão da Linha Vermelha, ao chegar ao flat onde costuma ficar em Ipanema desabafou para um amigo no elevador:
- Não sei como você consegue viver nesta cidade. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 09.12.2006)
- E nós mortais, vivemos desabafando: não sabemos como as autoridades constituídas disto aqui que chamam de país, conseguem ser tão lenientes, omissas, insensíveis, benevolentes, complacentes e displicentes com a bandidagem violenta desta cidade e, como de resto disto aqui que chamam de país!


SE NADA DER CERTO EU VIRO PAGODEIRO
Segundo a coluna Gente Boa do jornal O Globo (01.12.2006) a atriz Silvia Machete está indignada com a campanha promocional de fim de ano do Guaraná Antarctica que estampou em suas camisetas promocionais de final de ano a frase “Se nada der certo eu viro hippie”. Adepto do movimento ela promete reagir revidando, ela vai sortear camisetas com a frase “Se nada der certo eu viro Youppie”.
- Sinceramente, temos inúmeras variantes para a frase promocional, por exemplo:
Se nada der certo eu viro assistente de palco de programa de TV;
Se nada der certo eu viro “modelo e atriz”;
Se nada der certo eu viro rainha de bateria de escola de samba:
Se nada der certo eu viro Big Brother;
Se nada der certo eu viro rapper;
Se nada der certo eu viro funkeiro;
Se nada der certo eu viro repórter esportivo da Globo;
Se nada der certo eu viro “especialista” de plantão na mídia;
Se nada der certo eu viro político;
Se nada der certo eu viro formador de opinião;
Se nada der certo eu viro apresentador de TV;
Se nada der certo eu viro apresentador de programa infantil;
Se nada der certo eu viro comentarista econômico;
Se nada der certo eu viro ministro da Defesa no Brasil;
Se nada der certo eu viro secretário de Segurança do Rio;

E, finalmente, a autobiográfica:
Se nada der certo eu viro blogueiro;

Um comentário:

  1. Anônimo5:52 PM

    Sobre as Marinas: Brilhante seu texto.
    Quanto a "Vossa Excelencia" (àquela que foi interpelada na linha vermelha pela "vossa excrescencia"), bem que podia ir toda semana ao Rio.

    ResponderExcluir