sábado, dezembro 09, 2006



PENSAMENTO DO DIA:
Flexibilizar o IBAMA não é o termo adequado. Você flexibilizaria uma cirurgia de coração? (ministra do Meio Ambiente Marina Silva – O Globo – 07.12.2006)

- Aliás, o que ainda faz a inocente útil ministra neste governo?


OPINIÃO DO DIA
Quero saber se a sociedade acha que ser “xiita” e fazer um trabalho responsável pelo meio ambiente. Quero saber se a sociedade considera “xiita” inibir o cadastro de 66 mil propriedades de grilagem ou inibir a ação feita em 1500 empresas de exploração irregular de madeira, ou a prisão de 400 pessoas envolvidas em crime ambiental, sendo 100 delas funcionários do Ibama. É claro que isso que faço tem reação. E algo que não deixa as pessoas felizes, e isso tem uma reação...Eu me preocupo com o desenvolvimento econômico, mas não concordo que seja preciso derrubar a floresta para produzir grãos. (ministra do Meio Ambiente Marina Silva – O Globo – 07.12.2006)
- Claro ministra, principalmente pessoas que derrubam florestas para contrabandear madeira, plantar soja, fazer pasto pra criar gado, a fim de ficar cada vez mais podre de rico e acabar de apodrecer em baixo da terra, em caixão de luxo, enquanto contribui para tornar insustentável a vida na Terra até a extinção do planeta.
- Aliás, o que ainda faz a inocente útil ministra neste governo?



AMENIDADES
Como um touro
Uma mulher, toda boazuda, vai ao médico:
- Doutor: queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, dispa-se. Vamos começar pelos chifres!



E OS PODRES CONTINUAM APARECENDO
Briga boa esta entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Abril, cada dia, no Jornal da Band, sai um podre do Grupo Abril, dos Civita (família), desta vez foi sobre as benesses que recebeu da ditadura militar, em tenebrosas transações que, pra variar, deram milhões de prejuízo à Viúva, em troca de bajulação ao regime.
Aliás, se a Band precisar de mais informações sobre os Civita deveria procurar o jornalista Helio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, que vez por outra solta uma de arrepiar até dona de puteiro.
É o que eu sempre digo, dos veículos de comunicação do Brasil, como de resto, de todo o mundo, aquele que não tiver pecado que atire o primeiro microfone.









E NÃO PARAM DE APARECER MOTIVOS PARA COMEMORAR O DIA DA JUSTIÇA
Do blog do Josias de Souza – link aí à esquerda
'Mensalão' pode acabar em pizza também no STF
A pizza resultante da absolvição de deputados mensaleiros no plenário da Câmara pode se repetir no STF. Uma decisão tomada pelos ministros do Supremo há dois dias tornou real o risco de prescrição dos crimes apontados na denúncia do mensalão –aquela em que o Ministério Público acusou 40 pessoas de “formação de quadrilha”.
Admitida em privado pelo próprio ministro Joaquim Barbosa (na foto), relator do processo, a hipótese de que os crimes caduquem antes de ser julgados é festejada por advogados de alguns dos acusados. E lamentada por procuradores que redigiram a denúncia encampada pelo chefe do Ministério Público, Antonio Fernando de Souza.
Mais detalhes no blog que serviu de fonte para este post
- Não por acaso que o companheiro Zé Dirceu, segundo a imprensa, anda se movimentando nos bastidores, inclusive, tentando influenciar na escolha da Presidência da Câmara para o futuro período legislativo, a fm de obter sucesso em sua pretensão de conseguir a anistia de sua cassação de deputado.
- E ainda têm a coragem de chamar isto aqui de país!

Outro exemplo irado de Justiça em nosso país:
Dona Angélica Aparecida Teodoro, negra, empregada doméstica, havia sido presa por ter tentado furtar um pote de manteiga, alegando que seria para matar a fome de seu filho. Agora, veio a respeitável Sentença: quatro anos de prisão em regime semi-aberto e ainda perdeu a guarda do filho.
Já o jogador Edmundo, irresponsavelmente, matou três pessoas dirigindo, num acidente de trâsito. Condenação: 4 anos e seis meses, em regime semi-aberto. Mesma pena da dona Angélica, que roubou um pote de manteiga, com um detalhe, continua solto, apelando da sentença em liberdade.


NÃO CONHECE O BRASIL
O procurador-Geral do México se declarou alarmando com o número de seqüestros-relâmpagos no seu país. Em 2005 foram 194. Teria um infarto agudo do miocárdio se atuasse no Brasil. Aqui, no mesmo ano foram 641, que constam da estatística, fora os não registrados.



MINISTRO VÍTIMA DE ASSALTO CRITICA SEGURANÇA PÚBLICA
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, cobrou uma solução para a questão da segurança pública do país. Ele fez um rápido comentário na manhã desta sexta-feira sobre o assalto que sofreu na linha vermelha, no acesso ao elevado da perimetral, no centro do Rio de Janeiro.
Cabe à polícia investigar. É uma questão de segurança pública, que é um direito do cidadão." A declaração do ministro foi feita após a abertura do dia nacional da conciliação. O evento ocorreu no tribunal de justiça do Rio de Janeiro e também contou com a presença da presidente do STF Ellen Grace. (site terra.com – 08.12.2006)
- Pois é ministro, de vez em quando, é salutar que o andar de cima tome um susto, pra saber como anda a vida dos mortais do andar de baixo, que 24 horas por dia passam por este sufoco, saindo de casa para trabalhar, sem saber se voltam, até pra pensar duas vezes, antes de conceder habeas-corpus, liminares ou abrandamento de penas para crimes hediondos em favor desta vagabundagem que vive tocando o terror e tomando na mão grande bens dos cidadãos que trabalham e lutam para conquistar alguma coisa, quando não lhes tiram a vida estupidamente, seja por perversidade ou prazer de matar, seja por tentativa de fuga da caça (o cidadão), seja por uma movimentação mais brusca de sua presa, levando um tiro na cabeça impiedosamente.
- Aliás, quem anda merecendo levar também um susto destes são alguns “iluminados” defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente, que protege estes nenéns de 15, 16 e 17 aninhos que barbarizam o cidadão. Que menor infrator é o cacete, são bandidos da pior espécie e sabem que contam com a proteção deste famigerado estatuto, a ponto de um deles, não faz muito tempo, chegar a dizer para um policial “que iria para um parque de diversões, comeria umas quentinhas e já, já estaria de volta”.

- Agora, a pérola do ocorrido vai ficar por conta do nobre secretário de Insegurança Pública, segundo reportagem do jornal O Dia – 08.12.2006, que deveria ser mais precioso em suas declarações: “Mais cedo, hoje, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Precioso, disse que a ministra foi imprudente ao dispensar uma esquema de segurança da Polícia Federal a que teria direito.
De acordo com secretário de segurança fluminense, a ministra tinha direito de requisitar apoio de policiais federais, o que poderia ter inibido a ação dos bandidos. "Alguém falhou. O ideal seria ela ter pedido segurança da Polícia Federal, afirmou.”

- É um espanto não! Quer dizer que autoridades só podem transitar pelo Rio com escolta da Polícia Federal! E os outros cidadãos que foram vítimas também, na mesma ação da bandidagem, onde, salvo engano, levaram mais dois carros, a quem pediria segurança ou escolta policial?
Ou, será que o andar de baixo não precisa disso, pode ser assaltado ou morrer que não fará diferença?








DA SÉRIE:
PSIU, NÃO CONTA NADA PRO MINISTRO DE TURISMO MARES GUIA, NÃO!
Turista italiano luta com assaltante em Copacabana

Rio - Dois homens que tentaram assaltar um turista em Copacabana, na Zona Sul, na noite desta quinta-feira, acabaram presos depois que a vítima, um italiano, se atracou com um dos ladrões, tomando-lhe a faca.
O bandido identificado apenas como Aloísio Silva e um comparsa não identificado abordaram o italiano David Geccniarori, na Avenida Atlântica, esquina com Rua Prado Júnior, em Copacabana. Armado com uma faca, Aloísio exigiu que o italiano entregasse uma bolsa com pertences, mas foi surpreendido pela reação do turista, que se atracou com ele, conseguindo tomar-lhe a faca. (OdiaOline – 08.12.2006)



NÃO DEU
Além do piercing genital – uma argola dourada com uma pérola pendurada no clitóris – Marina Bacchi inovou em outro quesito na “Playboy”. Ela é a primeira atriz a aparecer com tudinho raspado. Não foi um pedido editorial. É o seu estilo. Doeu para botar o piercing lá? “menos do que fazer um furo no umbigo ou na orelha”, diz Karina. (Coluna Gente Boa - O Globo 08.12.2006)
- Taí, mais uma argola do outro lado, já dava pra contratar um ginasta do Cirque du Soleil pra fazer uma apresentação especial pro baixinho da Skol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário