quarta-feira, dezembro 06, 2006





BRIGA DE CACHORRO GRANDE
Não convidem para contratar vultosos empréstimos do BNDES, a juros subsidiados, os herdeiros do companheiro e jornalista Roberto Marinho, do Império Global e o polêmico (se é que vocês me entendem, é assim que a imprensa se refere a certas celebridades) Nelson Tanure, proprietário do Jornal do Brasil. Tudo começou com reportagem publicada no jornal O Globo domingo, afirmando que a nova profissão do companheiro Zé Dirceu é de lobista de grandes interesses empresarias com a capa de “consultor” e que um de seus clientes VIPs é o proprietário do Jornal do Brasil. Por sua vez, anteontem, o JB partiu pra cima, negando ser cliente do companheiro Zé Dirceu, chamando o repórter Gerson Camarotti, autor da matéria, de desinformado, ressuscitou até o ministro da ditadura, de triste memória, Armando Falcão, que depois de deixar o cargo passou a ser empregado da Globo.
O JB relembrou até a descarada, vergonhosa e cretina edição do debate entre Lulla e Collor pra favorecer Elle, mas isto já está em desuso, pois segundo o César Benjamin, fundador do PT, uma semana depois nosso querido presidente Lula teria derrubado uma garrafa de uísque com executivos da Globo e, quando questionado pelo César, respondeu que não iria brigar com o Império Global.
O JB também negou que o companheiro Zé Dirceu tenha escritório em suas dependências, como afirmou o jornal O Globo e disse que “o que assusta são encontros secretos na sede da Globo no Jardim Botânico e as reuniões misteriosas em mansão na Gávea, residência do dono da empresa.”
A reportagem do JB diz ainda que “hoje praticamente monopolizada pelo grupo dirigido pelo controvertido herdeiro Roberto Irineu Marinho, através de uma política de publicidade espúria e uma escandalosa distribuição de bônus por volume.”
Quer dizer, para o Império Global, nosso querido Nelson Tanure é polêmico e para o JB, nosso querido Roberto Irineu Marinho é controvertido.
Fica combinado assim: os dois têm razão!

AMENIDADES
Uma loira chegou com seu carro novinho numa loja de acessórios e disse pro vendedor:
- Quero instalar um pára-raios no meu carro.E o vendedor explicou:
- Olha, eu nunca ouvi falar nesse equipamento pra veículo. Por que é que você quer instalar um pára-raios no seu carro?
E a loura:
- Aloooouuuuu! Nunca ouviu falar de seqüestro relâmpago não, ô desinformado?








MILÍCIA EM DEBATE
O sociólogo Rubem César Fernandes se diz espantado com a “tranqüilidade” com que César Maia fala sobre o avanço das milícias privadas:
- Será que ele não percebe o perigo? As milícias privadas parecem resolver o problema do domínio pelo tráfico nas favelas. Mas criam um novo: o da tirania de grupos locais.
E que...
Segundo o diretor do Viva Rio, as milícias produziram coisas como as chacinas da Baixada Fluminense e os domínio sobre negócios semi-clandestinos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 04.12.2006)
- E causa mais algum espanto no que político fala?! Eles tão pouco ligando, primeiro, veio a máfia do tráfico, criada nas cadeias, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia dos camelôs, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia dos flanelinhas, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia do transporte coletivo, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia da pirataria, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia do gás, cresceu e agora, ninguém segura mais; estão em franca expansão; a máfia da gatoNet, a máfia de venda de corpos e a máfia das milícias, e lá vem o Brasil descendo a ladeira.
- Qualquer dia criam a CUM, Central Única das Máfias, pra coisa ficar mais Oficial, passando receber verbas públicas e ainda instituem o Prêmio O Mafioso do Ano, que, naturalmente, o eleito, será agraciado com as Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, respectivamente, conferidas pelas nobres e respeitabilíssimas Câmaras dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro e dos Deputados do glorioso Estado do Rio de Janeiro, respectivamente.





JUSTIÇA COM PARENTESCO VINCULANTE
A filha de Sergio Cavalieri promovida por "merecimento"
Magistrados
Por antiguidade não podia haver surpresa, foram promovidos os 4 mais antigos. 1 - Carlos Eduardo Bouçada Tassara. 2 - Geraldo Luiz Mascarenhas Prado. 3 - Cairo Italo França David. 4 - Eunice Ferreira Dias.
O maior problema, verdadeira catástrofe para a magistratura, ocorreu nas 4 vagas por merecimento. Eu já havia escrito repetidamente que o presidente do Tribunal, Sergio Cavalieri, decidira promover a filha, Suimei Meira Cavalieri. Tem 39 anos (completa 40 em maio de 2007), era número 43 na lista de promoção.
Na hora dessas promoções, Sergio Cavalieri, que sabia o que aconteceria, saiu da sala e se escondeu no banheiro. Não demorou nada, chamaram o presidente, que fez então o seguinte "discurso", textual mas hipócrita: "Vocês me deixaram emocionados, mal posso falar. Este 4 de dezembro ficará inesquecível na minha vida. Jamais pensei que isso pudesse acontecer".
Com o constrangimento de alguns desembargadores, depois de promoverem a filha do presidente, valia tudo. Os outros 3 promovidos.
1 - Cherubim Helcias Schwartz, número 19.
2 - Antonio Jayme Boente, número 28.
3 - Antonio Carlos Esteves Torres, número 38. Impressionante.
PS - O que farão os juízes de número 1 a 19? De 19 a 28? De 28 a 38? E de 38 a 43?
(coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 05.12.2006)
- S E M C O M E N T Á R I O S!








ELE MERECE
A entrega do Prêmio Craque do Brasileirão foi igualzinho a este campeonato que teve a menor medida de gols nos últimos temos, cheios de gafes e de erros, houve entrega errada até de troféu a quem não foi vencedor. Segundo o site terra.com (05.12.2006) a Taís Araújo, apresentadora do prêmio, prestou valorosa contribuição para o fiasco, cometendo suas gafes futebolísticas mostrando que as mulheres cada vez mais são experts na matéria.



NOSSA QUERIDA GLOBO NÃO RELAXA, SEMPRE OMITINDO NOTÍCIAS PARA A FAMÍLIA HOMER
Ontem torcedores civilizados do Inter foram da sede do clube até ao aeroporto se despedir do time que disputará o Mundial de Clubes no Japão. A Globo estava lá com suas câmeras exclusivas e todos os demais privilégio que lhe conferem, em detrimento das outras emissoras, registrando batidinhas nas costas, abraços e sorrisos, como detém o monopólio exclusivo da transmissão, não só do brasileirão como a disputa que se dará no Japão, “esqueceu” de noticiar no Jornal Nacional que a porrada comeu entre os civilizados torcedores e a Brigada lá do Rio Grande do Sul, tchê, onde sobrou pedrada até para jornalistas, cinegrafistas e um carro da Bandeirantes, mas não constou da reportagem apresentada pelo sorridente William Bonner, afinal tal noticiário deixaria a Família Homer muito estressada depois de um estafante dia de trabalho.








TIA LECI ESTÁ UMA ARARA
Não convidem para a mesma feijoada na casa da Tia Surica, a nossa querida Leci Brandão e os executivos da Rede Globo de Televisão. Segundo o jornal O Dia (05.12.2006), na segunda-feira passada, numa festa realizada pela Liga das Escolas de Samba, tia Leci soltou o verbo acusando a Globo de tê-la afastado de comentarista dos desfiles das escolas porque falava das comunidades, segundo ela, palavra que lançou com exclusividade na telinha.
Da sua falação, segundo o jornal, um dado me surpreendeu, pois ignorava que os nobres bicheiros, ops. empresários do ramo dos jogos zoológicos Anísio Abraão Davi e Capitão Guimarães faziam parte da cúpula da Vênus Platinada, pois segundo ela: “Quem me fez voltar a comentar desfile foi o Anísio (patrono da Beija-Flor) e o Guimarães (presidente da Liesa)"
- Pois é, vivendo e apreendendo!
- Não seis não tia Leci, mas acho que o que lhe afastou dos comentários dos desfiles foi aquela chatice de “abenção” tia Tatá, tia Teté, tia Titi, tia Totó, tia Tutu, tia Emerenciana, tia Vicentina, tia Zefinha, tia Juju, como a família é grande não precisava citar o nome de todas elas, a cada escola que passava





MULHER COM FLATULÊNCIA OBRIGA AVIÃO A POUSO DE EMERGÊNCIA
Um inoportuno ataque de flatulências e o pudor da passageira que o sofreu obrigaram um avião da American Airlines a efetuar um pouso de emergência no aeroporto de Nashville (Tennessee), informaram hoje meios de comunicação locais. Vários passageiros da aeronave, que voava de Washington para Dallas (Texas), começaram a sentir cheiro de fósforos queimados. Por causa disso, o alarme do avião tocou e o piloto decidiu pousar em Nashville.
O FBI (polícia federal americana) e a Administração de Segurança dos Transportes foram acionados pelo que se considerava uma situação de emergência. Os 99 passageiros e os cinco membros da tripulação foram retirados do avião, assim como toda a bagagem, para que fosse feita uma inspeção.
Os cachorros da Polícia detectaram os fósforos queimados dentro do aparelho. O FBI interrogou uma passageira que admitiu ter acendido os fósforos para ocultar o odor de suas flatulências e que disse ter problemas médicos.
O avião decolou de novo, mas deixou a mulher em terra. A American Airlines proibiu a passageira de voltar a voar pela companhia aérea "durante muito tempo". (site terra.com – 05.12.2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário