sexta-feira, dezembro 08, 2006
PENSAMENTO DO DIA:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa, em discurso de 17/12/1914, no Senado)
PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
UMA HOMENAGEM DO SEM PERDÃO AO DIA DA JUSTIÇA – 08.12.2006
O nobilíssimo empresário Fabio Monteiro de Barros Filho, condenado no caso de desvio de dinheiro do Fórum Trabalhista de São Paulo, aquele do juiz Lalau (a roubalheira foi em 1998, portando há oito anos), conseguiu ser preso em 05.12.2006, pois estava foragido há 4 meses, eis que o Tribunal Regional Federal havia lhe condenado a 3 anos e nove meses de reclusão em regime semi-aberto, por crime contra a ordem tributária. Para ser preso, ele fez o favor de entrar em contato com a Polícia Federal e condicionou sua apresentação, desde que a prisão fosse feita de forma discreta. O nobre empresário acumula outras duas sentenças de prisão, num primeiro processo sobre desvio de recursos do fórum, ele foi condenado a 31 anos e multa de 2,7 milhões de reais, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção, falsidade ideológica e estelionato. Em outro, recebeu cinco anos e três meses de detenção por falsidade ideológica e uso de documento falso em ação judicial. Nos dois casos ele responde em liberdade. (fonte: Folha de São Paulo – 06.12.2006)
Quer dizer, nossas leis e a nossa Justiça merecem ou não merecem nosso aplauso no dia de hoje, aliás, com um currículo destes, estranhei o fato de não estar na Lista dos laureados com a Medalha do Mérito do Judiciário a ser conferida hoje pelo respeitável Poder Judiciário do nosso país.
- Enquanto isso, a mãe acusada injustamente de matar um bebê com cocaína, baseado em laudo preliminar de um perito criminal incompetente, teve imediata prisão preventiva decretada, foi em cana, levou porrada das presas, teve uma caneta esferográfica enfiada em seus ouvidos e a mandíbula fraturada.
- Temos ou não temos motivos para comemorar o Dia da Justiça?!
E mais um motivo para comemoração:
JULGAMENTO DE APELAÇÃO DE PIMENTA NEVES É ADIADO
O julgamento do recurso do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide em 2000, em Ibiúna, no interior de São Paulo, foi adiado para 13 de dezembro. Segundo o Tribunal de Justiça, a advogada de Pimenta Neves, Ilana Müller, pediu o adiamento por mais uma semana para poder preparar melhor a sustentação oral. O recurso, que pede a suspensão da sentença de 19 anos e 2 meses e 12 dias de prisão em regime fechado, seria julgado hoje. Em 5 de maio de 2006, o jornalista foi condenado por matar a ex-namorada. (Agência Estado – 06.2006)
- E as razões da comemoração não cansam de aparecer.
- Quer dizer, desde 2000, o nobre advogado não teve tempo de preparar sua sustentação oral e os nobres desembargadores aceitam a procrastinação passivamente.
- E olha que isso aí, não é brincadeira não, é assassinato, o cara matou friamente um ser humano!
- Num país sério, o presidente da Câmara diria: data vênia, nobre causídico, agora não, ou o senhor faz a sustentação oral ou nós iremos julgar assim mesmo e não haveria instância superior que anulasse o julgamento.
- Temos ou não temos motivos para comemorar o Dia da Justiça?!
DA SÉRIE:
TUDO FARINHA DO MESMO SACO, COM TODO RESPEITO AO SACO E A FARINHA
Do jornalista Elio Gaspari em sua coluna de O Globo (06.12.2006)
“A festa de Lula 1.0 foi organizada por Duda Mendonça e paga por Delúbio Soares, com dinheiro das arcas de Marcos Valério. Custou R$ 1,5 milhão, mesmo preço da charanga montada em 1999 para a segunda coroação de FFHH. Nesse caso, o ágape saiu do Caixa Dois tucano, lubrificado pelo então banqueiro Ângelo Calmon de Sá. Como se vê, esse tipo de trampolinagem não traz sorte para os doadores nem aos receptadores. Não é provável que Delúbio e Duda sejam convidados para a festa de Lula 1.1.”
A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
A polícia do Rio prende um monte de vagabundos que fazia terrorismo extorquindo cidadãos de bem pelo telefone dizendo que uma pessoa da família estaria seqüestrada, mete os patifes no Presídio Ary Franco que fica abaixo do nível da rua, e a vagabundagem promove, em dois dias seguidos, rebeliões, fazendo a seguinte reivindicação: transferência para outro presídio que não tenha bloqueio de comunicação por aparelho celular.
ALEMÃES INVENTAM CAMISINHA EM SPRAY
Cientistas alemãs acabam de anuncia uma invenção que promete minimizar os problemas de autoconfiança masculina na hora de vestir o preservativo. Trata-se de uma camisinha em spray que serve confortavelmente qualquer tamanho do pênis.
Segundo Jan Vinzenz Krayu, do Instituto de Pesquisa de Preservativos, na Alemanha, o homem precisa inserir seu pênis ereto em uma lata; depois aperta um botão que vai espirrar borracha por todos os lados e cobrir o órgão totalmente. – É como um lava-rápido. Todo o processo demora cinco segundos – diz Krase. A camisinha em spray poderá ser vendida com diversas espessuras e cores, e deve chegar ao mercado em 2008. (jornal Extra – 06.12.2006)
- Êpa, tô fora, este negócio de enfiar o colega, como diz o nobre deputado Clodovil, numa lata não vai acabar bem, vai que no chacoalhar ele fica mais animado ainda, cresce de tamanho e engasga na lata, vai ficar parecendo aquele boneco de lata que aparece no Fantástico, na série sobre velhice do dr. Dráusio Varela.
- Outra coisa, isto não é uma camisinha, o cara na verdade empacota o bingolim.
- Pelo jeito, depois das cores, o brasileiro com a sua criatividade invejável, monta uma fábrica pirata e vai vender a camisinha temática, já tô vendo os camelos venderem, próximo ao Carnaval: “Olha aí freguês, camisinha com fantasia, temos Super Homem, Homem Aranha e até o Incrível Hulk.
MAGGI DIZ A LULA QUE MARINA TRAVA AGRONEGÓCIO
BRASÍLIA - A permanência da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no governo começou a ficar difícil após um churrasco gaúcho numa fazenda de soja em Sapezal (MT), a 480 quilômetros de Cuiabá, no último dia 20 de novembro. Enquanto oferecia pedaços de carne de boi e carneiro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o churrasqueiro e governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, argumentava que a atuação de Marina era um entrave ao agronegócio e às obras de infra-estrutura.
A conversa do governador, um dos novos aliados fiéis do presidente, encontrou terreno fértil. Maggi não foi o primeiro a reclamar dos problemas causados pela área de meio ambiente às obras de infra-estrutura no País e o próprio presidente acabou sendo convencido de que alguma coisa teria que mudar, incentivado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. As duas teriam já discutido por conta das atuações do Ibama, consideradas lentas pela ministra da Casa Civil. (Tribuna da Imprensa – 06.12.2006)
- Não é de se estranhar, partindo de onde vem, um desmatador internacionalmente conhecido, que ficou rico as custas da destruição do meio ambiente, inclusive, laureado com a Motosserra de Ouro, conferida pelo Green Peace, a quem, como muito orgulho conferi meu voto quando da escolha, diga-se de passagem, única eleição séria que participei, nestes últimos tempos.
- Aliás, ele deve ser um grande admirador do Bush!
PRESIDENTE DO SUPREMO É ASSALTADA NO RIO
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e seu vice, Gilmar Mendes, foram assaltados ontem à noite na Linha Vermelha, via expressa que liga a Via Dutra e o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Centro e às zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro.
O carro onde estavam os ministros foi interceptado por cerca de dez homens armados de fuzis, que fecharam a via e levaram o veículo e objetos de valor de Ellen Grecie e de Gilmar Mendes.
Os bandidos, que deixaram os ministros a pé, ainda roubaram outros cinco carros. Gracie e Gilmar Mendes chegaram ao Aeroporto Tom Jobim por volta das 9 da noite em um jatinho particular e, na Linha Vermelha, teriam se perdido dos seguranças, que só os escontram depois. Eles participam hoje, no Fórum do Rio, do seminário "Dia da Conciliação".
Segundo o ministro Gilmar Mendes, os bandidos estavam mascarados e fortemente armados. "Foi chocante, muito chato. É algo realmente impressionante. Eles estavam fortemente armados, com máscaras nos rostos e, além de revólveres, carregavam armas pesadas", disse. (Tribuna da Imprensa – 08.12.2006)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Será que, desta vez, vão levar a sério o problema da Segurança Pública neste país ou vão continuar abrandando penas pra a vagabundagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário