segunda-feira, dezembro 11, 2006
OPINIÃO DO DIA
Bem-vinda ao mundo real, ministra Elle Gracie, onde vivem e sobrevivem os cidadãos que pagam os impostos sem contrapartida. Deve ter sido uma experiência um tanto quanto absurda a presidente do STF, guardião da Constituição, escoltada por seguranças federais, ser assaltada e ver seu direito constitucional à segurança ser violado desta forma. Agora, Vossa Excelência poderia dar uma ajudazinha, cobrando do Executivo e do Legislativo brasileiro que eles cumpra o papel de garantir a nossa segurança pública e social, que só existe na letra impressa da nossa Lei Maior. (leitor de O Globo Ricardo Drolshagen – publicada em 09.12.2006)
AMENIDADES
Ceguinho generoso
O ceguinho está parado na esquina, aguardando para atravessar a rua, quando um cachorro chega e faz xixi em cima da perna dele.
Ao sentir o líquido escorrendo-lhe pela perna, ele imediatamente enfia a mão no bolso, tira um doce e oferece ao cachorro.
Ao ver aquela cena uma senhora, observa:
- Quanta bondade! O cachorro mijou em sua perna e ainda o senhor lhe oferece comida!
E o ceguinho:
- Eu só quero saber onde é a cabeça dele para eu dar uma paulada!
VIL METAL
Em Minas, três dos quatro deputados eleitos pelo Partido Verde receberam doações pra campanha de mineradoras e siderúrgicas, como Metalsider, Caemi e CBMM. (coluna Cláudio Humberto – O Dia – 03.12.2006)
- Com certeza estarão lá de peito aberto e com aquele fervor ecológico defendendo causas em prol do meio-ambiente.
- Também o que pode se esperar de um partido ecológico que tem como presidente um dos membros do clã Sarney e acaba de compor com um governo, em que o presidente da República declara que leis ambientais entravam o crescimento do país?!
DA SÉRIE:
JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO DE SE FAZER POLÍTICA NO BRASIL
A cada dia a respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais nos enchem de orgulho com seus “representantes do povo”. Tá no Globo (10.12.2006) – Baixo clero impõe fisiologismo na disputa na Câmara. Para apoiar novo presidente da Casa, grupo de deputados que elegeu Severino negocia equiparação a ministros do STF, o que dobraria seus vencimentos.
E olha que apróxima legislatura ainda nem começou, hein!
No popular, nada é tão ruim que não possa piorar.
Veja as pérolas dos nossos respeitabilíssimos nobres deputados;
“Quem assumir o compromisso da equiparação salarial com o Supremo ganha a eleição. O baixo clero vai votar em massa no aumento do salário. Hoje, o deputado ganha apenas R$ 8.700 líquidos. Ninguém agüenta!” (nobre deputado Félix Mendonça – PFL/BA)
- Não é muita cara de pau de um cara destes?!
- E olha que os vigaristas custam ao nosso bolso R$ 100.000,00 cada um por mês, com as demais mordomias, inclusive, uma verba de gabinete de 50 mil reais, eles acham pouco.
De outro nobre representante do povo, João Caldas (PL/AL), amigão do não menos nobre, com licença da má palavra, Severino Cavalcante:
“Já está tudo resolvido. Na calada da noite, o aumento dos deputados vai sair”.
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui, algum dia virar um pais!
ATENÇÃO: TRANQÜILIDADE NAS VIAS EXPRESSAS SÓ ATÉ HOJE
O leitor de O Globo Henrique Domenici avisa, manda lá cidadão:
“Graças a Deus o assalto aos ministros Ellen Gracie e Gilmar Mendes não passou de um grande susto. Fora isto, pasmem, há coisas boas advindas de tal sinistro: nas próximas 48 horas poderemos trafegar pela Linha Vermelha, como se a rodovia se localizasse no Primeiro Mundo, pois o que ali não faltará é o policiamento ostensivo que não se vê normalmente e se dá, como de praxe, após um evento desse porte. Depois de segunda-feira, contudo, é bom levar pé de coelho, figa e patuá se o seu trajeto envolve a tal via expressa. “ (carta publicada em 09.12.2006)
SEXO EXPORTAÇÃO-2
O Brasil foi o país com o maior número de barracas armadas na Erotika Fair, realizada mês passado em Berlim. Eram cinco stands, todos oferecendo a rica produção brasileira de chicotes, pênis de plástico, bonecas infláveis, drinks afrodisíacos, vendedoras insinuantes e outros petardos da nossa fabricação erótica. A Europa, mas uma vez, e agora do jeito que o diabo gosta, curva-se diante do tesão nacional. (Coluna Gente Boa - O Globo – 26.11.2006)
- Em matéria de sacanagem o Brasil tá sozinho em maior número de barraca armada, e olha que não levaram pra lá a produção político-erótica tipo mensalão, sanguessuga, sonegação fiscal e outras modalidades!
ZÉ SIMÃO DA FOLHA INFORMA:
Dizeres de placas que serão afixadas nos aeroportos do nosso Brasil varonil:
“Tá com pressa? Pega um ônibus!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário