sábado, dezembro 16, 2006






PÉROLA DO DIA
Os parlamentares precisam receber um salário compatível com suas responsabilidades. Nos tomamos decisões que envolvem bilhões. (do líder do PP, nobilíssimo deputado Mario Negromonte (PP/BA – O Globo – 13.12.2006)
- Pela Negroteoria do nobre deputado, sua dignidade, honestidade e honradez está proporcionalmente ligada ao valor dos seus subsídios.
- Fico imaginando a quanto andaria a integridade moral de Sua Excelência se percebesse, mensalmente, os 375 reais de salário mínimo, para quanto, generosamente, a Comissão de Orçamento daquela respeitabilíssima Casa Legislativa aprovou para serem pagos à casta de Sudras tupiniquins, a partir de não sei quando, que o não menos respeitável Executivo acha muito!



DA SÉRIE: QUEM NÃO TEM VERGONHA E NUNCA TERÁ, QUEM NÃO TEM DECÊNCIA E NUNCA TERÁ
Do nobre deputado Ciro Nogueira (PP-PI, corregedor da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, afilhado e discípulo do não menos nobre ex-deputado Severino Cavalcante, ao jornal O Globo (15.12.2006), sobre se não ficaria constrangido em defender um aumento de 91% dos salários dos nobilíssimos congressistas:
“De jeito nenhum, não tenho vergonha nenhuma”.
- Com certeza nobre deputado, com certeza!








PENSAMENTO DO DIA
"Sonho feminino atual: Um deslumbrante vestido tomara-que-caia, uma calcinha tomara-que-tirem e um sutiã tomara-que-sustente! E, considerando o volume de bichonas que tem neste país: Um homem tomara-que-queira!" (autora desconhecida – recebido por e-mail)



AMENIDADES
A professora de historia, em sua aula, perguntou:
- Mariazinha, o que foi que aconteceu em 1888?
E a Mariazinha:
- A assinatura da lei áurea, querida professora.
- Muito bem. E agora, Joãozinho: o que aconteceu no ano de 1746?
E o Joãozinho:
- Tiradentes nasceu, professora.
- Muito bem. Agora o Zezinho. Zezinho, o que foi que aconteceu em 1750?
E o Zezinho:
- O Tiradentes completou 4 anos.








RARO MOMENTO DE LUCIDEZ NA RESPEITÁVEL CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS
A Câmara rejeitou por 182 votos contra 146 a favor, a indicação do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.
O Ministério Público acusou o nobre senador de, em 1992, desviar recursos públicos do BNDES repassados ao Banco do Brasil, a partir de financiamentos concedidos à empresa Rodomar, do nobre senador. O dinheiro deveria ter sido destinado para construção de 13 balsas. (fonte: O Globo – 14.12.2006)
- Também era só o que faltava, um ministro do TCU acusado de desvio de dinheiro público!








ESTÁ NO JORNAL O GLOBO (15.12.2006) NÃO FUI EU QUE INVENTEI
A governadora Rosinha Garotinho apresentou ontem à noite, um balanço das ações de seu governo. Em seu discurso, ela disse que ajudou a melhorar a qualidade de vida da população e atacou os críticos de seu trabalho.
Também está no O Globo, no mesmo dia, na coluna do Ancelmo Góis, não fui eu que inventei:
Um tiroteio na Mangueira, ontem, por volta das 15 horas, espantou as crianças no Zôo do Rio.
Elas tiveram que sair correndo do parque por causa da intensidade do fogo cruzado.
Um segurança encontrou duas balas perdidas no local.
- Como se vê, qualidade de vida da feliz população carioca tem melhorado a passos largos!



ERA MENTIRINHA
Edemar Cid Ferreira, o banqueiro de colarinho branco preso ontem, fez um acordo com a Polícia Federal.
Os policiais deixaram que ele não usasse algemas, mas Edemar teve que cobrir as mãos com o paletó para parecer na impressa que estava algemado. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 13.12.2006)
- Muito justo, afinal o nobre banqueiro é amigo do não menos nobre Senador Sarney e não fica bem para um senador da República ter uma amigo algemado, isso é coisa pra bandido de segunda classe!
- Como diria o Boris Casoy: isto é uma VERGONHA.











QUE FAXINA, HEIN!
Só até às 11h00 de ontem, horário do Jornal da Globo, já tinham prendido 84 PMs e faltavam 34 mandados de prisão a serem cumpridos. Isto é o resultado de um estado abandonado há anos, desgovernado há anos e de anos de impunidade no Rio, como de resto no país, só poderia dar nisto mesmo, prenderam até um comandante de batalhão da gloriosa PMERJ. Foi preciso vir a Polícia Federal para desbaratar a quadrilha de policiais, remunerados pelos cidadãos, vendendo armas pra matá-los e aos próprios colegas. Até o sisudo ex-chefe da Polícia Civil, tinha pedido de prisão preventiva, acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níveis, mas foi salvo por ter a sorte de viver na republiqueta de bananas, pois, uma vez diplomado como deputado estadual, mais um a nos orgulhar da classe política, teve o pedido indeferido, embora, a meu juízo, diplomação não é posse, portanto, ele ainda não é deputado, sendo assim, ainda não gozaria de impunidade, ops. imunidade, e num país sério, seria devidamente conduzido aos costumes.
Ninguém é ingênuo de pensar que um cara analfabeto, com um vocabulário de 20 palavras no máximo, tenha este poderio todo, como têm os traficantes do Rio, sem a cobertura da parte podre da polícia e de políticos.
Em outra ocasião falarei como é que a coisa vai crescendo e as autoridades se omitindo até se tornar insustentável e chegar ao ponto em que chegou em que, o cidadão não sabe se tem mais medo de bandido ou de polícia.








MERECE O GUINESS
Pinguço inglês encheu o pote de vodca, saiu cercando frango, olhou para linha férrea e imaginou aquele travesseiro aconchegante e não teve dúvida caiu nos braço de Morfeu e não queria acordar de jeito nenhum, sonhando com a Camille Parker toda gostosona.
É o primeiro bebum na história que, ao enfiar o pé na jaca, ao invés de sair, entra na linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário