domingo, dezembro 17, 2006





PENSAMENTO DO DIA:
Pobre país em que os cidadãos de bem não acreditam na sua Justiça. (JM-Sem Perdão – 17.12.2006)



OPINIÃO DO DIA
Infelizmente, isso é o Brasil. Se fosse em outro país, o réu confesso estaria preso. Quem sabe algum dia surja uma Justiça diferente. Nunca tive esperança. Você acredita em Papai Noel ou gnomos? Eu não acredito no governo e na Justiça. Para mim é um conto de fadas. Não tem sentido ficar a vida inteira esperando a prisão de um cidadão. Ele venceu. (Nilton Gomide – irmão da jornalista Sandra Gomide assassinada covardemente por Pimenta Neves que vive livre, leve e solto gozando da cara da Justiça e do povo – O Globo – 17.12.2006)
- Mas o nobre causídico do assassino confesso, contando com a impunidade de seu nobre cliente, com isto que se chama Justiça, com isto que se chama lei, com isso que se chama Constituição, informou ao Jornal Nacional de ontem que, de acordo com as leis (ha ha ha ha ha...) seu cliente é inocente até que se esgotem todas as instâncias do Judiciário, com a sentença definitiva transitada em julgado e, por incrível que possa parecer, ele está coberto de razão e para os pobres mortais como nós, no popular, quer dizer o seguinte: ele vai recorrer a todas as instâncias, até o Supremo Tribunal Federal, usando todas as sacanagens permitida em lei (sacanagem aí não é do advogado é da lei), contando com a morosidade da Justiça, até que seu cliente complete 70 anos ou morra impune.


DURA LEX SED LEX, MA NON TROPPO
"Essa foi a pior notícia de todas para mim. Quando ele foi condenado em Ibiúna mas saiu livre, o advogado me explicou que aquilo poderia acontecer. Mas dessa vez está difícil de entender. Como é que uma ministra (referindo-se a Maria Thereza de Assis Moura, que julgou o pedido de habeas corpus feito pela advogada de Pimenta Neves, Ilana Muller, e concedeu liminar por volta das 22h34 da sexta-feira, 15) pode passar por cima da decisão de três desembargadores (do Tribunal de Justiça de São Paulo)?" (João Gomide – pai da jornalista Sandra Gomide, assassinada pelo réu confesso Pimenta Neves – blog do Noblat – link à esquerda – 16.12.2006)
- São por essas e outras que não defendo no Brasil a pena de morte, embora muitos canalhas mereçam, mas acho que já é hora de se implantar a prisão perpétua, que, pelo menos, dá pra reverter as sacanagens desta nossa Justiça desigual!











AMENIDADES
Depois de uma longa e intensa noite de amor... o homem... como sempre tira um cigarrinho do jeans e procura alguma coisa para acendê-lo...
Não encontrando, pergunta à companheira se ela tem alguma coisa para acender seu cigarro...
Ela diz:
- Deve haver alguma coisa aí... na gaveta da mesinha de cabeceira...
Ele abre a gaveta e encontra uma foto de um homem...
Preocupado, pergunta:
- É seu marido?
- Não, tontinho! - responde ela... se aconchegando mais amorosamente...
- Então... é seu namorado?
- Não, é coisa do passado! - diz ela, dando uma mordidinha na orelha dele...
- Bem... então... quem é? - pergunta o rapaz muito desconcertado...
Serenamente a moça responde:
- Sou eu... antes da operação...









ORGULHEM-SE NOBRES PARLAMENTARES, VOCÊS MERECEMÉ o Parlamento brasileiro elevando o nome do nosso Brasil varonil.
Do jornal Financial Times, da Inglaterra:
“O aumento será o último ato significativo de uma legislatura marcada por uma série de escândalos de corrupção(...) Um em cada cinco congressistas estão sob investigação da Polícia Federal ou sendo processados pela Suprema Corte.”
- Fico imaginando como os nobres parlamentares brasileiros são recebidos ao chegarem nestes países nas tais das “missões oficiais” com o dinheiro público e como justificativa de ausência no Congresso garantida. Os que irão recebê-los, por precaução, devem deixar a carteira em casa.





PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
STJ SUSPENDE ORDEM DE PRISÃO DE PIMENTA NEVES

O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves não pode mais ser considerado foragido. O Superior Tribunal de Justiça suspendeu na noite de ontem a ordem de prisão contra ele. A Corte já enviou telegrama ao Tribunal de Justiça de São Paulo e ao Departamento de Inquéritos Policiais comunicando a decisão, segundo informações do portal de notícias do Estado.
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6ª Turma do STJ, concedeu liminar em habeas-corpus ajuizado pelos advogados de Pimenta Neves logo depois que o TJ paulista determinou que fosse expedida a ordem de prisão, na última quarta-feira. (Agência Estado.com – 16.12.2006)
- Esta Justiça e estas leis do Brasil é deboche, um escárnio ao povo brasileiro. O assassino confesso, condenado e duas instância, fugiu, debochou da vítima, de sua família, da Justiça, do povo e consegue um hábeas-corpus.
- Ô paízinho safado!










PT DÁ A PMDB DE JADER VÁRIAS SECRETARIAS NO PARÁ
O apoio decisivo no segundo turno das eleições garantiu ao PMDB do deputado Jader Barbalho, a segunda maior fatia do bolo nas secretarias e cargos do primeiro escalão do governo da petista Ana Julia Carepa. O PMDB vai ser responsável por um montante de 25% a 30% do orçamento estadual, de R$ 7,5 bilhões. (O Globo – 14.12.2006)
- Alô ministros do Supremo Tribunal Federal, vem mais trabalho por aí!








JÁ NÃO SE FAZEM MÃES DE DESAPARECIDOS POLÍTICOS COMO ANTIGAMENTE
“Não será através de moedas manchadas do próprio sangue deles, profanadas pela violência, torturas e indignidades que a dignidade de suas vidas será restaurada e lhe será devolvida... A indenização não nos pertence e a nenhum de nossos familiares. Assim, poderemos fechar um dia os olhos em paz com a nossa consciência, pois moedas oferecidas permanecerão nas mãos daqueles que as profanaram. Somente assim nossos filhos poderão repousar em paz....
Não julgamos ninguém, cada um tem seus motivos sua consciência, suas diferenças. É lei divina. Mas este é o nosso sentimento e somente a nós pertence.”

- Estes trechos são de uma carta conjunta enviada pelas senhoras Carmem Navarro Ribas e Diana Pilo Oliveira, mães respectivamente de Helio Luiz Navarro e Pedro Alexandrino Oliveira, mortos pela ditadura militar na Guerra do Araguaia, cujos corpos até hoje não foram localizados, enviada a Comissão de Mortos, em 1996, publicada no jornal O Globo (03.12.2006).
- Antes que algum incauto fale em demagogia, a carta somente foi encontrada porque os trabalhos se findaram e o repórter teve acesso aos autos.
Afirma dona Carmem na reportagem: “o governo quer nos calar com esse dinheiro. Isso me revolta.”
- Pois é, dona Carmem e dona Diana, quantos estão vivos e ficaram ricos com estas indenizações, somente por passarem umas horinhas no DOPS sem serem molestados, muitos dos quais, companheiros dos seus filhos que acreditavam lutar por uma causa. Se vivos fossem e vissem quais as verdadeiras causas pelas quais “os companheiros” estavam lutando, quanto arrependimento teriam, e hoje, com certeza as senhoras observam que as vidas de seus filhos foram ceifadas em vão, até porque, segundo avaliação do nosso presidente, a ditadura do Brasil não foi tão violenta assim!



ONDE É QUE VAMOS PARAR?!
Em Cuiabá, Wagner Martins da Silva, de 24 anos, e um neném de 17 aninhos, depois de assistiram a um show de inauguração de um supermercado, resolveram estender seu divertimento, ateando fogo num mendigo, que além de desvalido é doente mental. Na delegacia o QI de ameba disse “que pretendiam apenas fazer uma brincadeira”. O neném de 17 anos está foragido, mas não deve se preocupar, porque, pelo Estatuto da Criança e Adolescente, não será qualificado de monstro, que é o que ele realmente é, será chamado de infrator e pegará medida sócio-educativa, pela “estripulia que fez de brincadeirinha.”
Também o que se pode esperar de um país em que um filho de um juiz em Brasília, juntamente com seus amiguinhos, tacaram fogo no índio Galdino e os “arteiros” pegaram um corretivozinho bobo, pras crianças não fazerem mais isso. Mesmo assim, um dos garotões que ficou em regime semi-aberto pra estudar, foi flagrado nas baladas.








FUMÓDROMO REAL
Andam perseguindo até as cortes. A rainha da Dinamarca Margrethe II não dará mais suas pitadas em público. Segundo seu porta-voz, devido a muitas reclamações de seus súditos de que estaria dando mau exemplo.
Qualquer dia, ainda decretam prisão perpétua para nós, fumantes!
Agora, roubar dinheiro público pode, derrubar florestas pode, aumentar a camada de ozônio pode, respirar gás carbônico, consumir agrotóxico e transgênicos não há problema nenhum desde que contribua para o aumento da balança comercial e o superávit primário.
- Claro que não defendo o fumo, apesar de fumante viciado, pois quando garoto, me enfiaram na cabeça de que o fumante de Minister “é o homem que sabe o que quer”, o fumante de Hollywood “era poderoso, marombado, praticante de esportes radicais, dava vinte numa noite” e por aí afora, e, quando os galãs de Hollywood metiam um cigarro na boca nos filmes, as mulheres se derretiam e o bestalhão aqui babava de inveja, mas inimigo público número 1, tem um montão na minha frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário