sábado, dezembro 23, 2006



PENSAMENTO DO DIA: A prática leva à perfeição, exceto na roleta russa. (autor desconhecido)





AMENIDADES
O garoto chega da escola e corre pra contar a novidade pro seu pai:
- Pai, hoje a professora pediu pra a gente escrever sobre quem a gente considera o nosso maior herói, e eu escrevi sobre você.
Aí o pai se emociona e fala:- Puxa, filho! Estou emocionado. Agora, me conte por que você me escolheu como herói.
- Porque eu não sei como se escreve "Michael Schumacher".


TEMA PERMANENTE
Ontem pela manhã, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, debatia-se a questão da diminuição da maioridade penal, inclusive com a realização de um plebiscito para aferir a vontade da opinião pública. Enquanto isso, os líderes dos partidos debatiam os índices de aumento de seus vencimentos e procuravam marcar hora para os plenários decidirem.
O presidente da Comissão, senador Antônio Carlos Magalhães, encontrou mecanismos para que a questão venha a ser decidida no próximo ano. A tendência, entre os senadores, é pela redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, tendo em vista a participação crescente de menores em atividades criminosas. O problema é que se os bandidos utilizam os serviços de jovens de 16 e 17 anos, isentos de responsabilidade penal, não hesitarão, diante da nova lei, em recrutar meninos de 15 e 14 anos. E se novas leis continuarem reduzindo a maioridade penal, logo o crime organizado chegará ao jardim da infância. Se é que já não chegou... (coluna Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 21.12.2006)
- Exatamente isso, e por ser exatamente isso que defendo: quem comete crime de adulto, tenha quantos anos tiver, responderá por crime de adulto e ponto final.








DA SÉRIE:
ESTE NUNCA CHEGARÁ A CHEFE DE POLÍCIA – PARTE II
Do delegado Alexandre Neto – delegado de polícia do Rio de Janeiro em artigo de O Globo (21.12.2006)
“... Basta dar uma olhada no próprio Tribunal de Justiça para se constatar que à disposição de tal órgão se encontram lotados 800 POLICIAIS MILITARES, sem se falar no Ministério Público, no Detran, na Prefeitura do Rio de Janeiro e no Tribunal Federal de Recursos da Seção do RJ, ou seja: há quase três batalhões à disposição de juízes, promotores, desembargadores e outros órgãos da Administração Pública.
O resultado é a falta de policiamento ostensivo, agravado pela ausência de recursos materiais para prover a segurança pública em prol dos cidadãos comuns, que não podem ter nas proximidades de suas residências uma viatura estrategicamente colocada sobre a grama de um calçamento para vigiar o local onde habitam, como é o caso da extrema “coincidência” que até hoje acontece em prol do nosso ex-secretário de segurança pública, que agora é deputado federal eleito e mora nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas.”







DESCARAMENTO POUCO É BOBAGEM
Como os nobres parlamentares que nesta legislatura orgulharam os seus “representantes” acharam pouco o vexame, a indecência e a imoralidade praticada neste período e não satisfeitos com a pretensão de aumentar seus próprios salários, que por pouco não se deram bem, quando você acha que chegou ao fundo do poço, para coroar o ano que se encerra, me vem o nobre deputado Gilmar Machado, relator na Comissão de Orçamento pleitear um avião da FAB, com despesas por conta dos bestalhões aqui, para que levem os nobres deputados nordestinos às suas bases.
Por falar em descaramento, logo no início da grita dos salários que eles queriam, a repórter da Globo perguntou ao nobre deputado Rodrigo Maia se ele não achava um absurdo aumentar o salário para este patamar. O nobre deputado encheu o peito e mandou: “deputado não tem salário, tem subsídios”. E é verdade, a rigor quando nasceu a figura destes parasitas, eles apenas recebiam uma ajuda de custo, daí o prefixo “sub”, mas como na republiqueta de banana tudo vira forma de se locupletar, subsídios viraram meio de enriquecimento e de espoliação do Erário. Ora, se é SUBSÍDIO, conforme o nobre deputado encheu o bocão para falar, como é que ele quer equiparar com SALÁRIO de ministro do Supremo. Quer dizer, é subsídio na hora de justificar a imoralidade, mas na hora de tirar proveito aí vira salário?!







AÍ TÁ CERTO
Depois que a Polícia Federal, uma das únicas instituições que ainda presta nesta republiqueta, descobriu que os chefes mafiosos dos caça-níqueis aqui do Rio pagavam propinas para comandar suas quadrilhas de dentro da Polinter, dar festinhas com meninas de fino trato, e gozar de outras mordomias, os nobres chefes de quadrilha foram transferidos para carceragens comuns, mas ainda gozando de privilégios, já que têm cursos universitários (só no Brasil mesmo é que mafioso por ter curso universitário goza de privilégios!). Mas os nobres advogados dos não menos nobres mafiosos não estão satisfeitos com as acomodações, já que não têm ar-condicionados, laptop, uns acepipes para beliscar e coisa e tal, e vão requerer que eles retornem para a Polinter, por terem curso superior, têm direito a cadeias especiais.
SUGERIR NÃO OFENDE:
Que tal mandá-los para o presídio federal de Cantanduvas, interior do Paraná, já que ela está ociosa, sobrando vagas, que atende a exigência, com celas individuas e acomodações compatíveis com as quais têm “direito”?


ALÔ DOUTOR
É só um registro. O advogado de Álvaro Lins, acusado de envolvimento com a máfia de caça-níqueis, é Sergio Mazzilo, que, entre outros clientes, defende Garotinho. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 21.12.2006)
- Taí, tem-se uma vantagem, já que a nossa querida governadora, tal qual Lula, vive dizendo que não sabia de nada, pelo menos fica a par da situação, sendo informada através do causídico do nobre consorte.








GUSHIKEN É MANTIDO REFÉM EM ASSALTO A CHÁCARA
A chácara do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Estratégica, Luiz Gushiken, localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, foi assaltada na noite de quarta-feira por quatro homens armados. Gushiken, sua mulher e os dois filhos foram mantidos reféns.
Os assaltantes, que ainda estão foragidos, levaram um computador, jóias, cartões de banco, R$ 10 mil, além de uma quantia em dólares, não divulgada.
É provável que os criminosos tenham pulado o muro, pois a chácara se localiza em um condomínio de luxo, onde é necessário se identificar na guarita de entrada. (O DiaOnline – 22.12.2006)
- O povo quer saber: quanto tinha em dólares, que não foi divulgado?


VINGANÇA MALIGNA
Quem retornou triunfalmente aos salões da corte foi a deputada eleita Rita Camata. Ela parou a festa de confraternização dos senadores da casa do presidente Renan Calheiro. Por ter sido criticado aqui, o anfitrião tirou-me da mesa da Fada e me fez sentar entre Ney Suassuna e Heráclito Fortes.
Pior para o Renan: vi que está feia a sua reeleição. (Coluna Nhennhennhém - O Globo – 16.12.2006)
- Sacaneou hein, deve ter se sentido num brejo. Pior que isso, só mesmo trocar a Princesa Di pela Camille Parker!







O POVO QUER SABER
Considerando que o Vaticano já anunciou o segundo milagre do Frei Galvão, justificando a sua promoção a santo.
Pergunta-se:
Qual é a origem do dinheiro usado pela Gangue dos Aloprados para compra o dossiê fajuto?


MARCHA DO PERU
O embaixador Jorio Dauster 69 anos, ex-presidente da Vale e tradutor de “Lollita” de Nabokov, disputa o Concurso de Marchinhas da Fundição com uma musica que diz:
Ai, Ai/
Quero silêncio nesse galinheiro agora?
Ou ponho o peru pra fora
- Êpa, tô fora!
- Fala estas coisas não, senão um futuro nobre deputado entra em êxtase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário