sexta-feira, dezembro 22, 2006




PENSAMENTO DO DIA
“As relações entre os lideres se deterioraram muito. A Câmara assumiu toda a responsabilidade pelo debate. No Senado, um silêncio pesado! Quanto menos eles se entendem, melhor para o povo neste momento.” (deputado Fernando Gabeira, um dos poucos deputados decente naquela Casa de Tolerância – O Globo – 21.12.2006)
- Diria mais deputado, quando menos eles se entenderem melhor para o povo SEMPRE.


OPINIÃO DO DIA
“Como aceitar que um parlamentar brasileiro receba mais de R$ 800 por dia, quando uma boa parte das pessoas que representa é obrigada a viver com R$ 12 por dia? Como aceitar que o Poder Judiciário legisle, em alguns casos, a seu favor, sem demonstrar sensibilidade pelo povo, para quem as leis são feitas e interpretadas? Atitudes como a que temos visto nestes dias matam o espírito do Natal e apresentam uma ameaça real ao espírito de paz que o Natal anuncia.” (arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz – sermão lido durante a Missa de Natal do Legislativo realizada em 20.12.2006 – na cara de muitos aproveitadores do país e sugadores do dinheiro público - O Globo – 21.12.2006)
- Ouviu, nobre deputado Negromonte que vê humilhação no fato de um nobre deputado andar de ônibus!














AMENIDADES
Uma mulher estava com a filha moça numa sala de espera de aeroporto. De repente, a moça se levanta e vai vomitar numa caixa de lixo. Um senhor que estava ao lado, vendo tudo, perguntou pra mãe:
- Foi comida?
E a mãe:
- Foi, mas vai casar.


DA SÉRIE:
ESTE NUNCA CHEGARÁ A CHEFE DE POLÍCIA – PARTE I
Do delegado Alexandre Neto – delegado de polícia do Rio de Janeiro em artigo de O Globo (21.12.2006)
...”Os ministros estão de parabéns pois, apesar de ocuparem um dos mais elevados e respeitados cargos em nossa República, ao invés de agirem como agentes públicos de alguns escalões de nosso estado – que não dispensam seus “seguranças” até para levar os filhos à escola – ousaram se portar como cidadãos comuns até mesmo para pôr à prova o tão propalado “folclore” acerca da violência que assola o Rio de Janeiro.
Puderam constatar ao vivo e em cores que a aclamada polícia da coisa pública - ou republicana – não passa de mera ilusão, pois, se assim fosse, as autoridades dos primeiros escalões dos poderes federais, estaduais e até municipais não andariam acompanhadas de “seguranças”. Deveriam ser os primeiros a se despir de tal regalia e andar como homem comum, eis que passariam a ser os primeiros a acreditar nas policiais que recrutam e se submeter aos mesmos riscos dos cidadãos que lhes pagam os salários – deles e dos policiais."








ELE MERECE
Do nosso querido nobre futuro deputado companheiro Paulo Maluf, denunciado pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha, sobre sua prisão pela Polícia Federal, liberado por hábeas-corpus pelo respeitável Supremo Tribunal Federal, após “sensibilizar um nobre ministro” da mais alta Corte de Justiça do nosso Brasil varonil, ao sair do encontro com o companheiro Lula no Palácio do Planalto:
“O Supremo Tribunal Federal foi claro: a prisão foi ilegal e não tinha base jurídica. O que fizeram comigo foi uma violência. Como fizeram com o Lula, que também foi preso pela Justiça do Trabalho; com o Getúlio Vargas, que se suicidou: do Juscelino, que foi preso; do Washington Luiz, que foi expatriado; do Jânio, que foi preso; do Ademar de Barros que foi preso. Estou em boa companhia. Quem sabe isso me credencia para ser, futuramente, presidente da República”.
- Mas com certeza, sobre as boas companhias, com o nosso querido Ademar de Barros então, nem se fala, não poderia ter uma companhia mais compatível.
- Aliás, credenciais não lhe faltam para ser o próximo presidente da nossa querida República!
- Datíssima vênia, nobilíssimo deputado, mas prisão ilegal e sem base jurídica foi feita pela Justiça de vosso estado em relação aos negros e pobres Evanilson Rocha e Anderson Faria que mofaram um ano (360 dias) nas fétidas cadeias de vosso estado, acusados injustamente de terem roubado um celular, confundido que foram com dois bandidos.









DO NOSSO QUERIDO BUSH SEMEADOR DE PAZ ENTRE OS HOMENS DE BOA VONTADE POR TODO O PLANETA
“Os Estados Unidos não estão ganhando a guerra no Iraque, mas também não está perdendo”.
- Ah bom!


ESTA DÁ UMA BOA MANCHETE DE PRIMEIRA PÁGINA
MOTORISTA DE FUNERÁRIA PERDE CARRO COM DEFUNTO
Aconteceu com o nosso querido motorista da funerária da Santa Casa de Queimados que estacionou a Kombi numa vaga Rotativa em Copacabana, para a família e foi com a família até a 12ª. DP (Hilário de Gouveia) registrar o óbito. Quando voltou... pimba, olhou para as ruas e viu que eram todas iguais e não soube distinguir em que rua teria deixado o carro, voltou a delegacia para registrar o furtos, mas os policiais, conhecendo como conhecem a bandidagem, acharam pouco provável a vagabundagem levar a Kombi, sem ao menos jogar o defunto fora. Não deu outra, após uma hora de buscas um inspetor localizou o veículo e o motorista seguiu feliz com a mercadoria para Queimados.









BANDA PODRE
A investigação sobre a máfia dos caça-níqueis que alcançou Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia do Rio, deve respingar no Poder Judiciário.
Aguarde. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 20.12.2006)
- Olha, pelo jeito que está o Rio de Janeiro e pelo que se sabe por aí, eu não diria respingo, diria tsunami.
- Nesta história vai surgir até Laços de Família!
- Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário