segunda-feira, dezembro 18, 2006



OPINIÃO DO DIA
Não bastando os 15 salários anuais, as semanas de três dias, as despesas de Correios, de gasolina, de moradia, de escritórios, de passagens, eles se dão aumento salarial de mais de 90%. Nosso povo merece: afinal é ele quem elege este bando de saqueadores que compõem o Congresso. (leitor de O Globo Nelson A. Leite – 16.12.2006)
- E merece mesmo, pois estes vigaristas não chegaram lá e disseram: - bom agora, eu vou ser parlamentar!
- Cada dia, me orgulho mais de ANULAR MEU VOTO, pelo menos não sou cúmplice desta malta!



PÉROLA DO DIA
“O salário de um juiz federal, o de um desembargador, ele era bem maior do que o de um parlamentar que tem que disputar eleição, que tem que ter duas residências, que tem que estar nas bases. Portanto, eu acho que essa discussão, apesar de saber que é uma discussão que gera muita polêmica, é uma discussão que faz justiça ao congresso brasileiro”. (nobre senador Romero Jucá – PMDB/RO – lide do governo no Senador – Jornal Nacional – 15.12.2006)
- Ora se faz, principalmente, considerando que os juízes e desembargadores são analfabetos, não estudaram, são incultos, não prestaram concursos públicos, um dia cismaram e chegaram nos Tribunais e disseram: - “Oba, hoje eu quero ser juiz!” E pronto, lá foram eles julgar ações, bem diferente dos nobres parlamentares.


SEM LIMITES
“Eu tenho que manter quatro casas: a de Brasília, a do Rio e duas na Paraíba, pois político do Nordeste precisa ter um teto na capital e outro no interior”. (nobre senador Ney Sanguessuga, quer dizer Ney Suassuana, justificando o apoio a merreca de 91% de aumento dos parasitas da nação – coluna Ancelmo Góis – O Globo 16.12.2006)
- Nada contra, nobilíssimo senador, mas com o meu dinheiro não, bonitão!














AMENIDADES
Diplomacia lusitana
Recebendo o diplomata português na corte, a rainha Elizabeth, da Inglaterra convidou-o para dar uma volta pelas ruas de Londres numa carruagem real. De repente, um dos cavalos solta um tremendo pum.
A rainha, perde complemente o rebolado, fica toda sem graça e diz:
- Peço mil perdões, mister Antunes... Não sei como isso pôde acontecer.
E o diplomata lusitano, todo boas maneiras:
- Não há de que, Majestade... Eu até pensei que tivesse sido o cavalo!



COMPANHEIRO LULLA NÃO VAI GOSTAR, MAS NÃO POSSO FAZER NADA
O companheiro presidente diz que há uma cultura histórica da imprensa em publicar notícia ruim, chegou a dizer até que deve dar dinheiro a notícia ruim, mas, como já disse aqui neste humilde blog, tem que combinar antes com o IBGE pra não ficar divulgado estas besteiras de pesquisas, porém tá lá no jornal O Globo (10.12.2006)
ANALFABETISMO PERSISTE NO PAÍS
Programa federal consumiu R$ 700 milhões e não surtiu efeito, mostra o IBGE
FALTA DE CONTROLE ABRE BRECHAS PARA DESVIOS












PALMAS PARA A NOSSAS GLORIOSA JUSTIÇA QUE NÃO PÁRA DE NOS ORGULHAR
O Ministério do Trabalho publicou a lista suja de empresas e empresários que praticam trabalho escravo (em pleno século XXI, acredite, isto ainda existe no Brasil varonil), pra variar liderando o enobrecedor ranking nosso querido Estado do Pará, terra do nosso nobre deputado Jader Barbalho, que já detém liderança em pistolagem e desmatamento.
Mas deixa pra lá, mais enobrecedor é o fato de que na lista foram incluídos, este ano, mais 52 empregadores de todo o pais, entretanto, o ministério não pôde incluir na lista outros 34 nobres empregadores. Motivo: obtiveram liminares com efeito suspensivo da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho. (fonte – O Globo -0 16.12.2006)
Temos ou não temos motivos para nos orgulhar da nossa respeitável Justiça?!














SILÊNCIO DE 360º
Se você passar por uma amiga na rua, falar com ela e receber nenhuma palavra como resposta, mas apenas sorrisos – não se preocupe. Ela deve estar fazendo o curso “Visão 360º”, da psicoterapeuta Anna Sharp, um dos novos modismos da cidade. “É um mergulho para dentro de si mesmo, baseada na física conceitual”, diz Anna. “Eu peço para que, durante o curso, elas dêem uma boa caminhada, de uma hora e meia, duas horas, buscando a introspecção, e fiquem em silêncio profundo.” (coluna Gente Boa – O Globo – 17.12.2006)
- Né sacanagem não, mas se uma amiga minha maluquete passar, eu cumprimentá-la e não responder, quem vai entrar em introspecção e em silêncio profundo pelo resto da vida em relação a ela serei eu, pois nunca mais lhe dirijo a palavra!


ZÉ SIMÃO DA FOLHA INFORMA:
Zona Aérea! Guerrilha nas Estrelas! Infraero virou InfraZero! E os Estados Unidos entraram em alerta máximo! Bin Laden fez nova ameaça: mandar os controladores de vôo brasileiros para tomar conta do espaço aéreo americano. Alerta Roxo!

2 comentários:

  1. Anônimo1:11 AM

    Espearar o que de um povo que e capaz de se matar por um time de futebol, de derrubar presidente de clube, de ir para aeroporto xingar time, de esquecer a vida por causa de uma vitoria? Nao sao os politicos o problema do Brasil, e o povo que e capz de re-eleger mensaleiro e sanguessuga, que e incapaz de fazer um protesto contra os politicos ou exigir seus direitos.
    Ainda bem que moro no exterior. Brasil so de ferias.

    ResponderExcluir
  2. É... eu também não me arrependo nem um pouco de ter votado no PVN, 00, este sem dúvidas é o melhor partido, nas dá aumento de 91% a si mesmo, e fica achando que 420 reais para o resto do povão vai quebrar... Fala sério, isso aqui um dia vai acabar?

    ResponderExcluir