terça-feira, novembro 22, 2011
















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Cenário 1
Disciplina escolar
• Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
• Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Cenário 2
Horário de Verão.

• Ano 1959: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.
• Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.
Pergunta-se:

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1959 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS



PENSAMENTO DO DIA
“Só existe um lugar no Brasil onde não existem políticos corruptos: na cadeia!” (autor desconhecido)



PERRELLA ABRE A TOCA DA RAPOSA I PARA TORNEIO DE PROMOTORES
Cartola e senador é alvo de duas investigações do Ministério Público em Minas Gerais
Alvo direto de duas investigações do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas - enriquecimento ilícito e uso indevido de verbas públicas na época em que era deputado estadual (2007/2010) -, o senador e presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella (PDT), abriu as portas da Toca da Raposa I, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para cerca de 600 procuradores e promotores de Justiça de 20 estados do país, incluindo Minas Gerais, disputarem uma competição de futebol anual da classe.
Patrocinado pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (ANMP), o 10° Torneio Nacional de Futebol Society do MP foi realizado durante todo o feriado prolongado da Proclamação da República e contou com o aporte de verbas públicas.
Já a direção do Cruzeiro cedeu quatro dos cinco campos do centro de treinamento do time para receber o grupo de promotores, enquanto os gastos com hospedagem, passagens aéreas, translados e alimentação foram custeados pelas associações do MP. As inscrições variavam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, dependendo do número de categorias inscritas.
Depois de quatro dias de futebol, a competição terminou anteontem à noite com uma grande festa de confraternização na sede da Associação Mineira do MP, na Região Centro Sul da capital. Oferecida pela entidade mineira, a recepção foi regada a chope, água mineral e refrigerante, tudo acompanhado de tradicionais quitutes da culinária mineira.
PROCURADOR CONFIRMA RECURSOS E NEGA CONFLITO
O presidente da AMMP, procurador Rômulo Ferraz, confirmou que o torneio contou com dinheiro público e negou qualquer tipo de constrangimento em relação ao fato de Perrella ser investigado por promotores de Belo Horizonte.
"Não há constrangimento nenhum. Tenho total confiança na atuação dos promotores nas investigações contra o presidente do Cruzeiro. O clube existe há décadas, então temos que diferenciar a instituição dos seus comandantes", considerou. (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/perrella-abre-a-toca-da-raposa-i-para-torneio-de-promotores-1.369718 - 16.11.2011)
- Ah bom!
- Esta minha “moral burguesa” não se acostuma com estas coisas!
- Também, num pais onde ministro do STF viaja para ilha paradisíaca com hospedagem paga por advogado criminalista com interesses a defender na Corte Suprema, advogado amigo de presidente reclama que pagou propina a ministro do STJ, sem receber a contrapartida e nada aconte, ministro do STF é empresário e presta serviços para órgãos públicos e recebe de presente viagem de lua-de-mel à Argentina de renomado advogado civilista e com ele viaja para desfrutar do agrado tudo muito é muito natural e, eticamente aceitável!




APAMAGIS FARÁ CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DOS JUÍZES
Sob o tema "Por Mais Justiça", a Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados) lançará uma campanha institucional com o objetivo de mostrar à população a importância de um Judiciário forte e independente.
Segundo notícia publicada no site da entidade, o layout da campanha foi aprovado em reunião da diretoria executiva no último dia 7.
A campanha traz spots de TV e peças impressas, que poderão ser brevemente acessadas num hotsite e conferidas nos principais veículos de comunicação.
Segundo o presidente da Apamagis, Paulo Dimas Mascaretti, o principal objetivo é mostrar que enfraquecer o Judiciário é diminuir as garantias do cidadão.
“As pessoas precisam saber o risco que correm quando as prerrogativas do cargo de Magistrado são ameaçadas. Juízes muitas vezes são o último recurso para fazer valer direitos elementares. É nisso que a campanha é centrada”, afirma o presidente.( http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 17.11.2011)
- Datíssima venia, mas, como jurisdicionado, a meu juízo seria mais profícuo que a respeitável instituição fizesse tal campanha institucional dirigida ao público interno, no sentido de que seus filiados tivessem comportamentos mais adequados e compatíveis com a magnitude do cargo que exercem.
- De minha parte, sei o risco que se corre quando as prerrogativas do cargo de magistrado são ameaçadas, entretanto, os magistrados e suas entidades classistas confundem muito, prerrogativas com privilégios, benesses e impunidade.
A propósito:

CORREGEDORIA INVESTIGA ENRIQUECIMENTO DE 62 MAGISTRADOS
O principal órgão encarregado de fiscalizar o Poder Judiciário decidiu examinar com mais atenção o patrimônio pessoal de juízes acusados de vender sentenças e enriquecer ilicitamente, informa reportagem de Frederico Vasconcelos e Flávio Ferreira, publicada na Folha desta segunda.
A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça, está fazendo um levantamento sigiloso sobre o patrimônio de 62 juízes atualmente sob investigação. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1009432-corregedoria-investiga-enriquecimento-de-62-magistrados.shtml 21.11.2011)




JÔ SOARES DÁ SHOW DE ESTRELISMO EM LANÇAMENTO DE LIVRO NO RIO
Jô Soares deu show de estrelismo, ontem à noite, no lançamento de seu livro 'As Esganadas', na Academia Brasileira de Letras, no Rio. O apresentador se incomodou com os fotógrafos. "Eu não quero mais flashes", disse ele, acabando com o trabalho da imprensa.
A uma repórter que tentou ouvi-lo, ele respondeu: "Querida, eu não vou falar com você agora". Aliás, para não dizer que ele não quis fazer fotos, ele posou, sim, mas apenas ao lado do presidente da ABL, Marcos Vilaça, provavelmente de olho na próxima vaga da academia, porque, todo mundo sabe, Jô quer ser mais um imortal da nata de escritores. (http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/leo_dias/index.asp#1321658028001_JO_SOARES_DA_SHOW_DE_ESTRELISMO_EM_LANCAMENTO_DE_LIVRO_NO_RIO – 18.11.2011)
- Não surpreende, não é de hoje que seu ego é proporcional a sua, digamos, robustez!
- Bem feito quem manda a imprensa, as “celebridades”, os “intelectualóides” da republiqueta e o meio artístico de um modo geral viverem babando ovo dele e o acharem um gênio da raça!



EX-PM É ASSASSINADO AO TER O CARRO FUZILADO EM SANTA CRUZ
Rio - Um ex-policial militar acusado de envolvimento com as milícias foi morto na noite deste sábado dentro do seu veículo, na Rua Maria Loroza, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Wellington Vaz de Oliveira, de 38 anos, teria sido fuzilado com mais de 50 tiros, logo depois de sair de uma churrascaria.
O carro, um Vokswagem Gol, foi encontrado em frente a um motel e ficou destruído por conta do número de disparos de fuzis que seriam dos calibres 762 e 556. O ex-PM teria sido abordado por homens com fuzis que estavam em um Kombi.
O nome de Wellington consta na lista dos 218 indiciados pela CPI das Milícias em 2009. Na época o ex-policial era lotado no 27º BPM (Santa Cruz). (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/ex_pm_e_assassinado_ao_ter_o_carro_fuzilado_em_santa_cruz_207375.html - 20.11.2011)
- Este aí já deve ser o décimo, do jeito que a Justiça da republiqueta é célere, o processo vai ser extinto por falta de objeto!
- Ah, já ia me esquecendo, o distinto miliciano é um dos que fugiram do BEP (Batalhão Especial Prisional) que na verdade não para de um SPA pra bandido fardado.



MUITA PETULÂNCIA
Demóstenes Armando Dantas Cruz, um dos advogados presos com o traficante Nem, da Rocinha, concorreu na OAB à vaga de desembargador pelo quinto constitucional.
Teve quatro votos, de um total de 84. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.11.2011)
- Petulância nada, na republica amoral tivesse ele grande influência na respeitabilíssima instituição e estreitos laços de amizade com políticos e membros dos altos escalões do não menos respeitabilíssimo Poder Judiciário, conseguiria a indicação e nomeação por unaniminidade!



MAGOOU
Jerome Valker, secretário-geral da Fifa, confidenciou a um amigo brasileiro em Zurique, na Suíça, que nunca se sentiu pior do que em seu depoimento à Comissão da Copa de 14 na Câmara, em Brasília.
Impressionou-se, sobretudo, com a “agressividade de Romário”. É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.11.2011)
- Só quem não leu o livro Jogo Sujo, do jornalista Andrew Jennings, pode ser muito dócil com o nobre e ilibado cartola da Fifa Jerome Valker!
- E já que estamos falando de cartola e de futebol, dirigente tem que ser muito estúpido pra demitir um técnico em final de temporada de um time que ainda tinha chances de disputar a Libertadores, como foi o caso do Botafogo, vai ver que esqueceram da máxima ruim com ele, pior sem ele!
- E o meu FLUSÃO, hein! Deco, pelo amor da Santa, não se contunda até o final do Brasileirão, senão Bye Bye Libertadores com a bagulhada no meio de campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário