sexta-feira, setembro 19, 2014







E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

- Não é de hoje que a polícia estoura estes açougues prendendo os açougueiros e o inacreditável Poder Judiciário soltando-os!
E ENQUANTO OS NOBRES DEMAGOGOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA E A REELEIÇÃO DA REPUBLIQUETA PSEUDO LAICA FICAM AÍ FAZENDO MÉDIA COM RELIGIOSOS FUNDAMENTALISTAS, RETRÓGRADOS, OBTUSOS, EM NOME DO PAI...


AMENIDADES
A titia pergunta pro Joãozinho:
- O que vai fazer quando for grande como a titia?
O Joãozinho responde:
- Um regime!

JOSÉ DIRCEU, DELÚBIO SOARES E VALDEMAR VÃO PARA CASA AINDA NESTE ANO
RASÍLIA - Até o fim do ano, três dos mais importantes condenados no processo do mensalão vão para casa: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Hoje, eles estão no regime semiaberto, em que o preso pode sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite para a prisão. Mas logo estarão no aberto, que deve ser cumprido em uma casa do albergado. Como não há esse tipo de instituição no Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve determinar que eles fiquem em casa até o fim da pena.
Segundo informações da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Dirceu poderá passar ao regime aberto em 1º de dezembro. Delúbio terá o mesmo direito em 20 de outubro. E Valdemar, em 31 de dezembro. O ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) poderá cumprir pena em casa em 7 de fevereiro de 2015.
A legislação brasileira dá ao preso o direito de mudar de regime de prisão após o cumprimento de um sexto da pena – desde que tenha apresentado bom comportamento e o juiz concorde em conceder o benefício. As datas de progressão de regime dos condenados no mensalão foram antecipadas porque eles trabalham. A cada três dias de trabalho, o preso tem direito à remissão de um dia na pena. Como eles continuam empregados, essas datas devem ser ainda mais antecipadas.
O ex-deputado Bispo Rodrigues (PR-RJ), que também está no semiaberto, pediu progressão de regime ao STF. Ele deve ter o benefício concedido: segundo a VEP do Distrito Federal, ele tem esse direito desde 29 de agosto. Cabe ao relator do processo no STF, ministro Luís Roberto Barroso, decidir. Antes de bater o martelo, Barroso quer ouvir a opinião do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Condenado a seis anos e três meses, Rodrigues trabalha em uma rádio em Brasília e já fez quatro cursos de capacitação à distância desde que foi preso. Esses cursos também servem para a remissão de dias da pena total. Segundo a defesa, não há nada desabonador no comportamento do preso e, portanto, não haveria empecilho à progressão de regime.
No dia 7 de agosto, Barroso concedeu a progressão de regime ao ex-deputado José Genoino (PT-SP) e ao ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, ambos também condenados no processo do mensalão. Eles estão submetidos às mesmas regras da prisão domiciliar – ou seja, terá de ficar em cada das 21h às 5h e não poderá sair do Distrito Federal sem autorização judicial.
Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa. Ele teve 34 dias da pena descontados, porque, depois de presos, ele fez um curso de informática a distância, o que pode ser transformado em remissão de parte da pena. Sem considerar a remissão da pena, a progressão de regime aconteceria em 24 de agosto.
José Dirceu foi condenado a sete anos e onze meses por corrupção ativa. Ele trabalha como auxiliar administrativo no escritório do advogado José Gerardo Grossi, um renomado criminalista de Brasília. Delúbio foi condenado a seis anos e oito meses também por corrupção ativa. Ele trabalha na Central Única dos Trabahadores (CUT). Valdemar Costa Neto pegou sete anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi empregado em um restaurante. João Paulo Cunha foi condenado a seis anos e quatro meses por peculato e corrupção passiva. Ele também trabalha em um escritório de advocacia.
- E viva o BRASIL VARONIL!
- Como diria o magistrado Renato Soares de Melo Filho, TJSP (http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/), “Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir.”

NEGRINHO NÃO PODE
Nem Agatha Christie resistiu ao politicamente correto. Nas novas edições de seu livro “O caso dos dez negrinhos”(“Ten little niggers”), o título mudou para “E não sobrou nenhum”.
A troca, segundo a Editora Globo, é antiga e foi uma exigência dos herdeiros da escritora. Em inglês, o título mudou para “And then there were none”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2014)
- Este mundo politicamente correto é simplesmente ridículo!

MINISTRA DO STF NEGA DOMICILIAR PARA ADVOGADO SOB SUSPEITA DE ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de prisão domiciliar para o advogado Carlos Bodra Karpavicius, acusado de associação para o tráfico internacional de drogas.
Karpavicius, o “Doutor”, foi alvo da Operação Oversea, da Polícia Federal, que desmontou suposto esquema de tráfico pelo porto de Santos (SP).
O advogado foi preso por ordem do juiz Roberto Lemos dos Santos Filho, da 5.ª Vara Criminal da Justiça Federal em Santos, e transferido para uma penitenciária.
Por meio da reclamação 18023 ao Supremo Tribunal Federal, a Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil pediu que a prisão preventiva de Karpavicius fosse transformada em prisão domiciliar.
Para a Ordem, o juiz da 5.ª Vara Criminal Federal de Santos “descumpriu decisão do STF na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 1127 ao manter o advogado no presídio”.
Karpavicius teve decretada a prisão cautelar juntamente com 38 corréus pela suposta prática de associação para o tráfico internacional de entorpecentes em decorrência da Operação Oversea.
Durante a investigação, a PF apreendeu no Porto de Santos quase três toneladas de cocaína que teriam como destino países da Europa.
A OAB-SP entende que seu associado deveria estar recolhido em sala de Estado Maior ou, caso não haja estabelecimento semelhante em São Paulo, em prisão domiciliar.
Segundo o site do STF, a ministra Rosa Weber verificou que o juiz da 5.ª Vara Criminal indeferiu o pedido de prisão domiciliar, mas determinou a transferência do advogado para local destinado à custódia de detentores de prerrogativas de recolhimento em separado no presídio.
Ao negar a transferência de regime, o juiz considerou a existência de “veementes indícios da participação do advogado em organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de substâncias entorpecentes, pois ele poderia retomar às atividades e também adotar condutas que impediriam o regular desenvolvimento de processo a ser instaurado”.
Rosa Weber argumentou que, apesar da condição de advogado do acusado e da inexistência de sala de Estado-Maior em São Paulo, “com base nas informações do juiz de primeiro grau não considera recomendável, neste momento, a prisão domiciliar”.
A ministra citou, ainda, decisões do Supremo que admitem “a possibilidade de acomodação de acusado em cárcere separado dos demais presos, quando não for recomendável a prisão domiciliar e não existir sala de Estado Maior na localidade”.
Rosa Weber assinalou que o recolhimento de advogado em sala de Estado Maior, até o trânsito em julgado da condenação, “comporta interpretações e que, em outras ocasiões, já se considerou que o recolhimento em sala, com ou sem grades, na Polícia Militar e até mesmo o recolhimento em cela individual em ala reservada de presídio federal se mostrava hábil a tanto”.
Segundo a relatora, o essencial é que o local ofereça instalações e comodidades condignas, considerando-se as limitações decorrentes da prisão do investigado. “Não verifico, portanto, a plausibilidade jurídica do pedido de medida liminar, para concessão da tutela emergencial pleiteada”, decidiu a ministra.
- É cada uma que a gente vê nesta republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis!!!
- Datíssima vênia, o cara é traficante internacional travestido de advogado e, num país sério, como tal deveria ser tratado!

PARA ESPECIALISTA, TRÁFICO DE PESSOAS PARA OBTER ÓRGÃOS É CRIME PROTEGIDO
Desde o início da década de 1990, a antropóloga americana Nancy Scheper-Hughes estuda o tráfico humano para a venda de órgãos, como os rins. Sua pesquisa começou no Brasil, em 1987, em Pernambuco, quando ouviu boatos sobre crianças sequestradas por estrangeiros que eram evisceradas e depois tinham seus corpos abandonados perto de estradas e hospitais.
Ao tentar entender de onde vinham esses rumores (que as autoridades públicas contestavam), ela passou a pesquisar o assunto, desvendando redes internacionais e criminosas de tráfico de órgãos. A partir daí, passou a colaborar com a polícia e com a Justiça de diversos países para a condenação de traficantes e médicos envolvidos.
Em 1999, fundou a organização Organs Watch, que reúne dados sobre o tema.
...
- A começar pelas peninhas, né!
- Por exemplo:
JUSTIÇA CONDENA ALEMÃO POR TRÁFICO DE MULHERES
2 de julho de 2010
A Justiça Federal em Pernambuco recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e condenou o alemão Andreas Schwarz, por ter levado uma brasileira para se prostituir na Suíça, a cinco anos de reclusão e ao pagamento de multa no valor de 12 salários mínimos. A decisão é da 4ª Vara Federal de Pernambuco.
O estrangeiro estava preso preventivamente em Recife desde abril, quando foi detido no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em nova tentativa de deixar o Brasil. Ainda cabe recurso da decisão da Justiça Federal. O responsável pelo caso é o procurador da República Pedro Jorge Costa.
...
- Se bem que na republiqueta, paraíso da impunidade, homicídio são aquelas peninhas que conhecemos, imagine um “traficozinho de mulheres” chega a ser crime de “menor potencial ofencivo”, mas os “iluminados” acham que temos as “leias mais avançadas do mundo” e que o inacreditável Poder Judiciário tem “a cultura do encarceramento”!

PAÍS TEM 17% DE POBRES, MAS SÓ 2% EM SITUAÇÃO EXTREMA
Nova metodologia para mapear a pobreza feita pelo Banco Mundial destaca avanços de 1999 a 2011
RIO — Um mapeamento inédito do Banco Mundial com uma nova metodologia para medir graus de pobreza revela que o país ainda tinha, em 2011, 17% da população na pobreza. No entanto, apenas 2% dela poderiam ser considerados em situação extrema. Para chegar a essa conclusão, economistas do banco elaboraram uma nova forma de dividir os pobres brasileiros em quatro segmentos, associando fatores sociais e critérios de renda para diferenciar pobreza crônica de transitória. Na comparação com 1999, o estudo destaca que o país conseguiu reduzir a pobreza em todos os grupos. Naquele ano, o total de pobres chegava a 35% da população, sendo 7% em situação extrema.
...
- Taí, gostei do “só”, calcule 2% de 200 milhões de brasileiros pra ver quanto dá!

NOVA BATALHA NA GUERRA PSOLXPSOL
O presidente do PSOL, Luiz Araújo, que só mantém a maioria de 51% do diretório nacional
com o voto do grupo da deputada estadual Janira Rocha, é fiel ao seu apoio.
Já que não pode intervir no diretório do Rio, pois precisaria da aprovação de dois terços da
direção nacional, inovou.
Alterou os nomes da direção estadual registrada no Tribunal Regional Eleitoral- numa
espécie de intervenção branca.
Por trás do imbróglio, o interesse de Janira em conseguir tempo no horário eleitoral do
partido para o seu candidato a federal, Pastor Jefferson, discípulo do pastor Silas Malafaia.
Toma lá dá cá
A direção do PSOL no Rio aposta que Malafaía "plantou" seu pupilo Pastor Jefferson no
partido para inviabilizar a eleição de Jean Wyllys, líder na luta contra a homofobia.
A avalista da filiação do pastor foi a própria Janira, quando presidia o partido no Rio.
Agora, a moça conta com o poderoso apoio de Malafaia em sua campanha à reeleição como
deputada estadual. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra 26.08.2014)
- Este aí é outro todo cheio de incoerência que, saído da costela do PT por discordar de sua “ética” e das práticas políticas não republicanas, mantém as mesmas práticas, por exemplo, a nobre deputada estadual carrega no currículo a cobrança de parte dos salários dos funcionários do seu gabinete, com provas robustas, até hoje não foi cassada, não foi expulsa do partido (Comissão Nacional de Ética arquiva acusação contra deputada Janira Rocha - http://psol50.org.br/site/noticias/2635/comissao-nacional-de-etica-arquiva-acusacao-contra-deputada-janira-rocha), já que o diretório nacional arquivou seu processo e, pior, continua dando as cartas no partido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário