segunda-feira, setembro 15, 2014





MAS TEMOS QUE ACREDITAR NAS INSTITUIÇÕES, POIS SE FIZERMOS JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, SEGUNDO OS ILUMINADOS DA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, VOLTAREMOS AOS TEMPOS DA BARBÁRIE!

EXTRA, EXTRA, FINALMENTE UM DIRETOR “HUMANITÁRIO” NA CADEIA DE PEDRINHAS NO MARANHÃO
- Eta republiquetazinha, a turminha dos “direitos humanos” deve homenageá-lo no Dia da “Justiça” (é, na republiqueta eles comemoram o Dia da Justiça, kkkkkk)!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um matemático estava a caminho de uma conferência, quando o seu motorista comentou:
- Patrão, já ouvi tantas vezes a sua palestra que tenho certeza de que poderia fazê-la no seu lugar.
- Isso é impossível!
- Quer apostar?!
E fizeram a aposta! Trocaram de roupa e, quando chegaram no local da conferência, o motorista foi para a tribuna enquanto o matemático instalou-se na última fila, como se fosse seu motorista.
Depois da palestra, começou a sessão de perguntas, que ele respondeu com precisão. No final, levantou-se um sujeito que apresentou uma questão dificílima. Com muita calma, ele respondeu:
- Meu jovem, essa pergunta é tão fácil… mas, tão fácil… que vou pedir para o meu motorista responder!

PENSAMENTO DO DIA
- Pensando bem, diria até, não só comunista como probo!

TJ-SP CONSIDERA MENINA PROSTITUTA E INOCENTA ACUSADO DE ESTUPRO
03 Julho 2014 | 20h 24
De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, fazendeiro teria sido levado ao erro sobre a idade da adolescente
ARAÇATUBA - Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) inocentou um fazendeiro de Pindorama, no interior do Estado, da acusação de estupro contra uma menina de 13 anos. Ele foi preso em flagrante ao fazer sexo com a garota, mas os desembargadores consideraram que ela era prostituta e, por isso, o acusado teria sido levado ao erro sobre sua idade.
O processo corre em segredo de Justiça e cabe recurso, que dever ser feito nos próximos dias pelo procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa. Entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente criticaram a decisão.
O acórdão de 16 de junho favorece o fazendeiro G.B., hoje com 79 anos. Ele foi preso em fevereiro de 2011 com duas meninas, uma de 14 anos e outra de 13, dentro de sua caminhonete, em um canavial na zona rural do município. As meninas disseram que tinham saído para fazer um programa - a maior teria recebido R$ 50 e a menor, R$ 30. A conjunção carnal foi comprovada com a menina de 13 anos. Ele ficou preso por 40 dias, mas foi libertado e não voltou mais à prisão. 
Em primeira instância, o acusado foi absolvido do crime de favorecimento à prostituição e condenado, a 8 anos, por estupro de vulnerável. O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu da absolvição e, na análise da apelação, feita pela 1.ª Câmara Criminal Extraordinária do TJ, o fazendeiro acabou absolvido dos dois crimes. 
O relator reconheceu o caráter absoluto da presunção de violência para o crime de estupro de menores de 14 anos, mas acolheu o argumento da defesa de que o fazendeiro foi levado a erro quanto à idade da menina por causa de suas experiências sexuais anteriores e da prática de prostituição. “Não se pode perder de vista que em determinadas ocasiões podemos encontrar menores de 14 anos que aparentam ter mais idade, mormente nos casos em que eles se dedicam à prostituição, usam substâncias entorpecentes e ingerem bebidas alcoólica”, afirmou o acórdão.
Indignação. “O acusado cometeu crime de violação dos direitos da criança e deveria ser punido por isso. Houve exploração sexual de menor, o que é crime hediondo e ele deveria ter sido condenado”, disse a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Míriam Maria José dos Santos. 
Para Ariel de Castro Alves, fundador da Comissão Especial da Criança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a decisão do TJ “é como uma espécie de licença para a exploração das crianças e adolescentes”. “A partir de agora em São Paulo qualquer abusador sexual pode explorar sexualmente crianças e adolescentes e justificar que não sabia que eram menores de idade”, afirmou.
A reportagem ouviu conselheiros tutelares de Pindorama. Uma delas, que participou da abordagem feita ao fazendeiro no dia da prisão, disse que as duas meninas não eram prostitutas. “Elas eram usuárias de drogas”, afirmou a conselheira, que pediu para não ser identificada. Procurado, o advogado do fazendeiro, Edervek Delalibera, não foi localizado. 
- Esta republiqueta esquizofrênica com ECA, diga-se de passagem, “uma das leis mais avançadas do mundo”, protege os bandidões menores, dentre outros bizarros e estapafúrdios argumentos dos “iluminados” o de que são “vitimas da sociedade”, mas seu inacreditável Poder Judiciário patrocina a impunidade a quem usa e abusa das verdadeiras vítimas da sociedade!
- Eta paisinho amoral e aético!

PARA IMPLANTAR TRANSOLÍMPICO, RIO TERÁ UMA DAS MAIORES REMOÇÕES DE FAVELAS DESDE 2009
Via, ligando Deodoro à Barra e Recreio, exigirá saída de 876 das 1.500 famílias de comunidade em Jacarepaguá
RIO - A construção do BRT Transolímpico, que ligará Deodoro à Barra e ao Recreio para os Jogos de 2016, levará a uma das maiores remoções em favelas do Rio desde 2009. A partir de setembro, 876 das cerca de 1.500 famílias da Vila União de Curicica (58% do total), em Jacarepaguá, começam a deixar as suas casas. As desocupações de imóveis nessa favela superam as 794 feitas em comunidades, para implantar os BRTs Transcarioca (150) e Transoeste (644).
As negociações com os moradores ainda não terminaram, mas a tendência é que a maioria seja reassentada num condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, que a prefeitura constrói a dois quilômetros dali, num terreno da Colônia Juliano Moreira. Como opções às casas, a Secretaria municipal de Habitação está oferecendo indenizações com base na área construída. Ou ainda a chamada compra assistida: a prefeitura arca com o custo de aquisição de um novo imóvel, com valor semelhante ao que será demolido.
...
- Deixa eu ver se entendi, quando é pra remover favelas possibilitando que os carentes tenham moradias dignas e saneamento básico, os governantes alegam falta de recursos e a turminha de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) “politicamente correta” faz discursos alegando que aqueles que vivem lá “criaram raízes”, como se fosse árvores, agora, pra atender interesses de evento privado que engordará muitos bolsos, não há o menor obstáculo, seja financeiro, seja “politicamente correto” da turminha de gente intelingentinha, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário