quarta-feira, janeiro 17, 2007



OPINIÃO DO DIA
Somos agentes públicos e temos que mostrar que somos honestos. O pior problema hoje é a corrupção política, judicial, fiscal e policial. Se não dermos uma resposta séria a isso, pode esquecer, que nada mais será resolvido. E, em caso de suspeita, tem que quebrar sigilo de terceiros próximos a autoridades públicas. (Vinicius George – presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio, sobre a exigência do novo secretário de Segurança Pública para que todos os policiais apresentem suas declarações de patrimônio – O Globo – 16.01.2007)
- Ainda bem que há exceções, enquanto sindicalistas entendem que defender a classe é fazer corporativismo negativo, aparece um sindicalista sério!
A propósito, olha o que diz a fundamentação do juiz da 4ª. Vara Federal Criminal do Rio, que determinou a transferência para o regime RDD, dos presos Fernando Ignácio e Rogério Andrade, acusados pelas policiais (federal e estadual) de chefes rivais de máfias de caça-níqueis: “Decorrem da interceptação telefônica autorizada por este Juízo indícios fortíssimos de que, seja pelo poderio econômico que possuem, seja pela influência de que gozam no meio policial, alguns réus vêm fazendo dos estabelecimentos penais onde se encontram verdadeiras colônias de férias ao contarem, dentre outras regalias inadmissíveis, com a contratação e atendimento in loco de garotas de programa, promoção de festas, churrascos e peixadas, tudo isto em pleno cárcere sob as barbas do Poder Público.”
- Só espero que algum nobilíssimo ministro de corte superior da nossa maravilhosa Justiça não fique sensibilizado e revogue tal decisão, devolvendo-os às suas colônias de férias, conforme adjetivou o juiz.



AMENIDADES
Sara grita na porta do banheiro para seu filho Jacozinho:
- Ô menino, que diabo você está fazendo aí dentro há quarenta minutos?
- Tô fumando maconha e me masturbando!
- Ah, bom... Pensei que você estivesse com chuveiro elétrico ligado este tempo todo...















ESSA É PRO CASAL SINISTRO
“Não sei como as pessoas conseguem conviver com certas coisas. Aquilo lá é Auschwitz. É o diretor fechando a porta enquanto cadáveres apodrecem na sala ao lado... É como se alguém estivesse na sala, na cozinha, houvesse um pedaço de carne podre.” (atual secretário de Segurança Pública do Rio Mariano Beltrame, sobre o que encontrou na inspeção feita ao IML [Instituto Médico Legal] localizado no Centro da Cidade do Rio de Janeiro – O Globo – 14.01.2007)
- E pensar que todos os dias, de hora em hora, aparecia na telinha publicidade da administração do casal sinistro dizendo que o povo tinha votado pela continuidade!












VEJA SÉ É POSSÍVEL TER POLICIAMENTO NAS RUAS
À disposição do Ministério Público: 175 policiais militares;
À disposição da Secretaria de Administração Penitenciária: 179 policiais militares:
Há ainda PMs, no Detran, na Secretaria de Segurança, na Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, no Tribunal de Justiça, que conta com 554 PMs, praticamente dois batalhões à disposição do TJ e, até na escolta ao nobre prefeito César Maia, como se ele não tivesse a sua Guarda Municipal para cumprir a finalidade, num total de 5 mil homens, vou repetir, cinco mil homens fora de função.
Segundo declarou o presidente do TJ, desembargador Sergio Cavalieri Filho (O Globo 14.01.2007), o tribunal paga 220 mil por mês pelos 502 policiais militares, valor usado pela PM para melhorar o ensino e o treinamento da tropa, ainda, segundo Sua Excelência, “achamos melhor aplicar esse dinheiro na PM do que numa empresa privada... Esses 502 policiais fazem segurança patrimonial. Há processos importantes que precisam ser guardados por profissionais de segurança pública. Temos que fazer ainda a escolta de bandidos perigosos, que, muitas vezes passam pelos corredores do Fórum, no meio das pessoas.”
- Datíssima vênia, ínclito desembargador, mas, considerando que o Tribunal de Justiça tem um quadro de guardas judiciários, não seria mais profícuo aplicar tal verba no treinamento destes guardas para o cumprimento da finalidade destinadas aos PMs, a fim de deixar aos PMs a execução das tarefas para as quais foram contratados pelo estado, isto é, dar segurança a população nas ruas?
- Por outro lado, lembro-me que da inauguração da Lâmina II do TJ, há uns sete anos, foi alardeado na imprensa que, com a inauguração do prédio não haveria mais o problema de presos passarem pelos corredores do Fórum com destino às audiências, pois o trajeto se faria por corredores subterrâneos, ou será que estou enganado??? Além do mais, quando presos vão ao Fórum se fazem acompanhar por escolta, da Polícia Civil ou mesmo da PMERJ ou será que também estou enganado???



FALA SÉRIO
O programador de computadores israelense Tomer Krissi foi a primeira pessoa no mundo a ter um sobrenome cibernético, de acordo com o jornal Extra (14.01.2007). Ele trocou o seu registro de nascimento para Tomer.com, em homenagem a internet.
“Sou um indivíduo tecnológico”, teria declarado na ocasião.
- Não leva a mal não, mas não só um indivíduo tecnológico, como também um bestalhão!









PAPAI NOEL LULA
Deu no DO do dia 8, Lula doará 20 milhões ao Paraguaia para “modernização da administração tributária (...) e redução de desequilíbrios sociais no país.”
A lei que vai permitir a gentileza (com o seu, o meu, o nosso dinheirinho) é a nº. 11.444/07). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 13.01.2007)
- Deve ser para aperfeiçoar a legalização dos carros roubados do Brasil levados pra lá, onde generais e até um presidente da República possuía um belo exemplar!








OS SUGISMUNDOS ESTÃO EM FESTA
Olha que beleza!Militares americanos já estão testando uma cueca autolimpante, que não precisa ser trocada por dias a fio. Cientistas desocupados da Força Aérea Americana criaram uma espécie de capa que remove suor e sujeira do tecido. O tecido autolimpante repele líquidos e pode matar bactérias que ficam no suor e dão mau cheiro às roupas. (fonte jornal Extra – 15.01.2007)
- Tô fora!


RESPONDA RÁPIDO:
O que vem enchendo mais o saco dos telespectadores da TV aberta:
A cobertura do buraco do metrô de São Paulo ou o seriado 24 horas em sua sexta edição?


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Eu quero saber qual foi o sacana do meteorologista que disse que devido ao aquecimento global a bosta deste verão teria a temperatura mais alta da história?
Este cara só pode ter sido aluno da Mãe Dinah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário