domingo, janeiro 14, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Enquanto a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ensaia, a gente dança. (JM-semperdão)



SUGESTÃO DO DIA
Sugestão do leitor de O Globo (13.01.2006):
Que os ensaios da PMERJ de combate ao crime sejam feitos no sambódromo pra não atrapalhar o trânsito.


AMENIDADES
Em uma cidade do interior, o rapaz da cidade encontra um senhor de uns 50 anos e lhe pergunta:

— Qual é o caminho mais curto pra chegar no hospital da cidade, vovozinho?

— Uai! O caminho mais curto é me chamá de vovozinho ôtra vêiz!



PELO JEITO FICARÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES
Vinte bandidos fortemente armados, fizeram um arrastão na entrada do túnel Rebouças, encostaram as vítimas num paredão e fizeram a limpa, mas de acordo com matéria do Jornal do Brasil (13.01.2007), para o nobre tenente-coronel da PM Rogério Seabra “as vítimas sempre consideram o crime pior e mais demorado do que foi na realidade”.
- Alguma esperança desta bosta melhorar???
- Resposta para o Palácio Guanabara.



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Em vista do noticiado ontem, no Jornal Nacional, de que nas obras de construção do metrô de São Paulo já houve cinco acidentes com desmoronamentos, seria o nosso querido e estimado engenheiro Sergio Naya o coordenador-geral do consórcio responsável pela obra.
Aliás, pelos nomes das consorciadas, OAS, Odebrecht, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez, isto é, sempre as mesmas, dificilmente, mas dificilmente mesmo, afora São Pedro, alguém será responsabilidade, embora já tenha operário declarando na telinha que andaram maquiando rachaduras no buraco que desmoronou.





100 MIL REAIS, POR MÊS, PARA CADA UM
É quanto custa aos brasileiros, para que os nobres deputados federais sempre preocupados com os interesses nacionais e dos cidadãos elaborem projetos de leis que, sinceramente, não sei como sobrevivemos até hoje. Vamos a alguns exemplos publicados no portal G1Globoonline (11.01.2007):

Preocupação mais que justificada do nobre deputado Celso Russomanno, propõe a alteração do Decreto-lei 1001/69 e as leis 7960/89 e 8072/90, substituindo a palavra estupro pela expressão “assalto sexual”

Projeto Bagdá
De autoria da nobre deputada Nice Lobão, que, embora sua base eleitoral seja no glorioso Estado do Maranhão, demonstra grande preocupação com os profissionais da informação que atuam no Rio de Janeiro.
Dispõe sobre o fornecimento de colete a prova de balas para jornalistas

Projeto Mama Mia
De autoria do nobre deputado Luiz Carlos Hauly
Institui o Dia Nacional do Macarrão, a comemorar em 25 de outubro.

Projeto Aleluia irmão, aleluia!
De autoria do nobre deputado sanguessuga Maurício Rabelo
Dispõe sobre a leitura da Bíblia nos estabelecimentos de ensino fundamental


Projeto Deixa o Homem Descansar ou Esta Noite Eu Tive Um Sonho
De autoria do nobre deputado Lincoln Portela
Institui o Dia Nacional do Sono, a comemorar em 6 de abril


Projeto Pinóchio
Institui o dia Nacional da Verdade, a comemorar em 01 de outubro
Projeto A Última que morre
Institui o Dia da Esperança, a comemorar em 31 de dezembro (muito justo o último dia do ano)
Projeto Amélia é que era a mulher de verdade.
Institui o Dia Nacional da Gratidão, a comemorar em 7 de janeiro.
Projeto Telma eu não sou gay
Torna contravenção penal o beijo lascivo entre pessoas do mesmo sexo em público. (um macho man dando um beijo de língua na Decy em local público, pode?)
Todos este são do nobre e estafante deputado que é o máximo, isto é, Máximo Damasceno. Depois ficam dizendo que deputado é isso, é aquilo (aliás deputado não é encontrado aquilo é a dólar), que não trabalha, taí a produção do deputado, que justifica plenamente seu irrisório salário, ops subsídio.

E por último o Projeto Mateus, Mateus, primeiro os meus depois os teus.
De autoria do nobre deputado Nelson Marquezelli
Declara o suco de laranja bebida oficial nas recepções, eventos e festas promovidas pelo governo brasileiro.
Aí tá certo, se a cerveja é a bebida oficial do carnaval, por que não poderemos ter a bebida oficial dos salamaleques?
Eu sabia que o nobre deputado Marquezelli era da bancada ruralista, só não sabia que ele era plantador de laranjas.
Aliás, ele me deu uma ótima idéia que vou inserir num livro de auto-ajuda que pretendo lançar.
Pego uma grana com o BNDES, a juros subsidiados, apresentando um projeto superfaturado para construção de uma fábrica de máquina desentortar banana, com a metade da grana construo a fábrica, com a outra metade faço campanha eleitoral para deputado. Uma vez eleito, proponho um projeto de lei obrigando a todas as famílias brasileiras comerem uma vez ao dia, pelo menos, uma banana desentortada, devendo cada família ter em seu lar u’a máquina de minha fabricação.









GOSTO QUE ME ENROSCO DAS TIRADAS DOS GAYS
Realmente, em matéria de criatividade e imaginação os gays são imbatíveis, volta e meia quando vejo ou ouço uma tirada deles me acabo de rir, por exemplo, numa nota da coluna Gente Boa, de O Globo (10.01.2006)
“de um amigo gay da coluna diante da aparição de uma perua carregada com todos os adornos de brincos, colares, pulseiras, fitas e laços da moda: "VOLTA PRO MAR, OFERENDA.”
- Fala sério, que tem perua que realmente parece oferenda à Iemanjá tem! Tem outras que parecem uma arararinha azul do Pantanal empalhadas, vestidas com aquelas cores contrastantes e extravagantes, todas devidamente empanqueicadas, cheias de balangandãs que, quando andam, produzem o mesmo som do chocalho de uma cascavel, sem contar aquele perfume ativo que chega cinco minutos antes delas e, depois que elas saem, deixa o cheiro no seu nariz por mais uns dez minutos.


ÁRABES DO SAMBA
A al-Jazeera solicitou à Riotur credenciamento para a cobertura jornalística dos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí. É a primeira vez que a rede de televisão árabe participa do carnaval carioca. (Coluna Gente Boa - O Globo - 12.01.2007)
- Fico imaginando o Dominguinhos do Estácio (que não é mais do Estácio e já rodou tudo quanto é escola de samba), que já gosta de puxar o saco de celebridades e televisivos, principalmente da Globo, ao passar no camarote da al-Jazeera cantando o samba, gritar: “Alô Osama!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário