terça-feira, janeiro 16, 2007



OPINIÃO DO DIA
Começam a ficar demasiado freqüentes os momentos em que dá uma imensa vontade de desafiar a proibição de usar palavras chulas neste espaço (e nesta página) e encher o texto de palavrões. Seria, aliás, a única maneira de estar de acordo com o modo de fazer política no Brasil.
O português castiço é insuficiente para descrever o que se passa.
Tome-se o caso de Jutahy Magalhães Jr., o líder do PSDB na Câmara. Disse a Eliane Cantanhêde que a maioria {dos deputados} precisa das regras e da participação formal, senão, não existe.“Participação formal”, quer dizer cargos, posições, e, por extensão, as vantagens decorrentes. É a despudorada confissão de que deputados não são eleitos para legislar, apresentar projetos, idéias, fiscalizar o Executivo, mas para ocupar posições. Ou não existem. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 14.01.2007)
- É como eu digo, tudo farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!
- E ainda ficam arrotando ética, choque de gestão e “Por uma Brasil descente”, conforme nomearam a coligação pela qual lançaram candidato de “oposição”.
- Com meu voto não, bonitão!


AMENIDADES
O bêbado chegava todo dia no boteco, pedia uma pinga, tapava o nariz e tomava tudo num só gole.
Um dia o balconista, não se conteve:
- Escuta aqui, o cara! Porque você tapa o nariz enquanto bebe?
E o bêbado:
- É que o cheiro da pinga me dá água na boca... e eu gosto dela é pura!

NÃO SE DEIXE ENGANAR
Amarre os cintos e, por favor, tenha total controle sobre os dedos, porque as emissoras de televisão, salvo honrosas exceções, estão tentando tomar seu dinheiro.
Hoje, apenas vender espaços, ao que se propõem os sempre competentes departamentos Comerciais, já não basta. A televisão ou muitos dos programas, até transmissões esportivas, resolveram se aproveitar de brechas ou facilidades oferecidas por leis recentemente aprovadas, que acabaram permitindo a volta dos perniciosos concursos através do telefone.
O antigo 0900 está novamente em cena, maquiado, devidamente adaptado aos novos tempos, só que ainda mais perigoso: todas as ligações são feitas para celulares, interurbano, o que representa despesa ainda maior.
A coisa é tão descarada ou desavergonhada, que tais informações são colocadas, via gerador de caracteres, na parte inferior da tela, com letras minúsculas. Só um superdotado ou quem cola o nariz na tela da televisão pode enxergar o que ali está escrito.
Não tenham dúvidas de que o mesmo caminho do 0900 foi tomado, com todos os agravantes, mas abençoado e respaldado. Tá rolando a festa. (Tribuna da Imprensa – coluna Bastidores da TV – 13.01.2007)
- Taí o aviso, só vai entrar que for otário!










DECIFRE-ME SE FOR CAPAZ
De acordo com reportagem de O Globo (14.01.2007)
O novo secretário de Segurança do Rio, delegado federal José Mariano Beltrame há 25 anos, ao assumir o cargo entregou ao governador do Rio Sergio Cabral, sua declaração de bens que se constituem em uma casa financiada e um carro como patrimônio.
Também de acordo com levantamento feito pelo jornal O Globo em 1993, foi constatado que delegados da cúpula da Secretaria de Segurança do Rio haviam acumulado um patrimônio avaliado em cerca de U$ 5 milhões, vou repetir por extenso cinco milhões de dólares.
- Interessante, não sabia que o Executivo remunerava tão bem assim os membros da cúpula da Secretaria de Segurança do Rio!

BANDIDO-FAMÍLIA
A 1ª. Câmara Criminal do Rio negou ontem hábeas corpos requerido pelos traficantes Charles Brown e Isaias do Borel.
O hábeas corpus era contra as transferências dos dois para o presídio de segurança máxima no Paraná com os demais chefões do tráfico. Os dois, sério, alegaram que queriam cumprir a pena perto da família. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.01.2007)
- Comovente, não!
- Eu tô dizendo que isto ainda vai sensibilizar um ministro de corte superior da nossa maravilhosa Justiça!








DA SÉRIE: INCLUSÃO SOCIAL
Deu na Folha de São Paulo (Caderno Dinheiro – 14.01.2007)
BB dá perdão bilionário para usineiros.
Repactuação de débitos feita pelo banco no governo Lula ocorre em um dos períodos mais lucrativos da história para o setor.
Num dos períodos mais lucrativos para os usineiros de cana-de-açúcar no país, o Banco do Brasil concedeu ao setor perdão de dívidas superior a um bilhão, segundo documentos obtidos pela Folha.
O benefício foi garantido em repactuações de débitos fechadas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo entre 2004 e 2006, referentes a empréstimos na década de 90.
De 2003 para cá, o banco selou acordo com pelo menos 20 produtores, a maior parte do Nordeste. Apenas em quatro casos, a redução no valor alcança cerca de 400 milhões de reais.
- Esta aí é uma das classes mais ordinárias que existe no país, desde o Império mama nas tetas do governo, foi o criador do trabalho escravo nos canaviais e ainda extorque o povo com um aumento abusivo do álcool combustível, que ano passado chegou a 12 ou 13 por cento, quando a inflação não passou de 3,2%!


TAÍ, PONTO PRA SERGINHO
Segundo o jornal O Dia (14.01.2007) na Convenção da Juventude do PMDB, realizada na sexta-feira, na Câmara de Vereadores do Rio quando elegeu a nossa querida Clarissa Matheus, filha do casal sinistro, Cabral foi criticado pelo ex-governador Anthony Garotinho, presidente do PMDB. Ele disse que o partido virou “um muro de lamentações”, por causa das reclamações de partidários descontentes com a perda de espaço no governo.
- Não é nada, não é nada, já um bom indício de que o governador está bem intencionado, pois quando político começa a reclamar por falta de espaço no governo, quem ganha sempre é o cidadão que quer ver isto aqui se transformar novamente num estado!
- Aliás, o nobre ex-governador com ironia disse que a República do Chuvisco, se referindo como eram chamadom os desgovernos do casal sinistro, foi transformado em República do Leblon, em referência ao endereço do atual governador.
- Não sei não, mas pelo que tem saído na imprensa a República do Chuvisco era na verdade a República do Tsunami, pois não deixou pedra sobre pedra.








OS PERSEGUINTES
Não é sacanagem não, mas pra ser repórter da Globo tem que fazer um treinamento de tatu. Todas as emissora fizeram a cobertura do desmoronamento daquele buraco lá do metrô de São Paulo nas calçadas, quando muito utilizaram imagens feitas pelos bombeiros, pois não é que a porra da Globo meteu um repórter lá dentro do túnel, deve ter enchido o saco dos caras que estavam trabalhando no resgate de vítimas, pra dar as tais exclusividades da Vênus Platinada. Em outra reportagem sobre o desmoronamento de parte de uma estrada em um estado, tá a perseguinte transmitindo de dentro de um buraco da estrada. Outro dia, quase um deles se afogou cobrindo enchentes em São Paulo de dentro de um botequim que estava inundando e o dono querendo sair. Ainda bem que aqui não tem vulcão, senão, num dia de erupção tava lá o perseguinte no meio das lavas vulcânicas falando com exclusividade diretamente de dentro de uma cratera.


MACACO SIMÃO TÁ CERTO!
Zé Simão diz (Folha – 14.01.2007) que vai abandonar a dieta do dr. Atkins e só comer Miojo. Um morreu com 50 anos e outro foi até 96.
- Faz sentido!


FITA CREPE
Uma socialite carioca que ia ser entrevistada para um programa semanal da Rede Globo pediu tempo à repórter antes que fossem gravadas suas imagens. Aí, pegou um rolo de fita crepe, prendeu todas as sobras de pele do pescoço para trás e só então, esticadíssima, deu um OK. Estava pronta para o close. Assim o Pitanguy vai a falência. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.01.2007)
- Ela que agradeça ao inventor da fita crepe transparente, senão ia ficar parecendo uma múmia!
- Alias, o hight society anda tão decadente que qualquer dia vai receber convite pra dar entrevistas é no programa Sobrevivi do Discovery Channel ou quem sabe no quadro Pangea do Fantástico, sobre a existência de vida antes dos dinossauros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário