E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, TERRA DE MACUNAÍMA
Quer dizer, para o nobre causídico o direito absoluto individual de “liberdade de expressão” do patife que pratica obstrução à fiscalização do poder público em favor da maioria se sobrepõe ao interessa da maioria!
Aliás, a OAB sempre em defesa de causas nobres!
CHARGES.COM.BR
A proposíto, salvo engano no intervalo do jogo contra o Bota, sobre o Luxa disse ao repórter que não tinha problema com ninguém e que esperava o Papai Joel de braços abertos.
Claro, até o dia que o Joel se enche dos privilégios e resolver botar ordem no puteiro!
ACREDITE SE QUISER
Se isto não é terrorismo, não sei mais o que seja!
Mas, a republiqueta não tem leis antiterroristas e alguns de seus iluminados acham que não precisa.
AMENIDADES
De um dia para o outro, Josevaldo fica muito mal do estômago, mas muito mal mesmo e, com a certeza de que está nas últimas, diz à mulher:
— Querida, estou muito mal, acho que de hoje eu não passo, então tenho que lhe fazer uma confissão…
— Não precisa, meu bem…
— Precisa sim! Não irei tranqüilo se não dizer… Eu tenho um caso com a…
— Com a Vilma, minha amiga! — completa a mulher — Eu sei de tudo, meu amor! Fique tranqüilo…
— Você sabe? — pergunta o marido, surpreso.
— Claro! Por que você acha que coloquei veneno na sopa que te dei ontem à noite?
OPINIAO DO DIA
Destaque em jornais e em noticiários falados, este foi o trecho de sucesso no pronunciamento do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, na decisão sobre os poderes investigatórios do CNJ (aprovados por 6 a 5, contra o voto de Peluso):
"Só uma nação suicida ingressaria em processo de degradação do Judiciário. Esse caminho nefasto conduziria a uma situação inconcebível que significaria retorno à massa informe da barbárie".
A frase é eloquente, sim. Seria a nação, porém, a degradar o Judiciário ou é o Judiciário que se degrada, para lástima da nação?
A história indica que, mesmo nas ditaduras e nos regimes autoritários em geral, é o Judiciário que se degrada por si mesmo, ao sujeitar-se (e servir) às imposições do poder alheio. Os brasileiros somos testemunhas disso, quanto tão poucos ministros dos tribunais superiores foram capazes de exonerar-se ou confrontar a ditadura. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 07.02.2012)
- Que eu conheça na história, o único foi o honrado ministro Evandro Lins e Silva o outro, não menos honrado, foi o ministro Victor Nunes Leal, cassado brutalmente pela ditadura militar/civil de 1964, por não ser curvar ao autoritarismo e as arbitrariedades!
ADEUS PEC 300
Os líderes do PMDB, Henrique Alves (RN), e do PT, Jilmar Tato (SP), decidiram não votar mais a PEC 300, que aumenta os salários da Polícia Militar. A radicalização da greve na Bahia pesou. Além disso, os 27 governadores são contra. Tato afirma: "Seria demagógico jogar este pepino no colo dos governadores". Para eles, o tema segurança pública é maior que o ítem salário. Alves acrescenta: "É preciso debater o direito de greve dos policiais". (coluna Panorama Político – O Globo – 11.02.2012)
- Conversa, os demagogos e oportunistas só estavam esperando um motivo e as lideranças incompetentes e inconseqüentes dos PMs da Bahia conseguiram dar este motivo pra não votar esta tal da PEC300 (engavetada desde 2008). Políticos cretinos de todos os níveis, coloração partidária e ideológica usaram, o quanto puderam, a classe de policiais para tirar dividendos eleitorais, de um lado os demagogos que sabiam que isto era inviável até por pressão do governo federal e de governadores que não estão nem aí pra Segurança Pública, muito menos para os miseráveis salários dos policiais, até porque, andam em seus bólidos blindados, rodeados de seguranças, e o povo é que fique a mercê da bandidagem, fardada ou não, já que o discurso de Segurança Pública só serve pra enganar o povo durante o período pré-eleitoral; de outro, uma corja de vigaristas insuflando os policiais contra os governos dos estados, de acordo com a conveniência eleitoreira e partidária de cada um. Fico com o que diz Ancelmo Góis em sua coluna (O Globo – 11.02.2012): “Tem gente, por razões ideológicas ou mesmo por picuinha menor, incensando essas greves de policiais. Estão, de certa forma, brincando de Tiradentes com o pescoço alheio.”
O site (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5606295-EI5030,00-PGR+pede+a+BA+gravacoes+em+que+PMs+combinariam+vandalismo.html) nos dá notícia de que o Procurador-Geral da República requisitou ao governador da Bahia as interceptações telefônicas motivado porque nelas ha referência a possíveis condutas de pessoas com foro privilegiado (deputados federais, por exemplo), as quais demandariam apuração.
E quem acreditará que algum deles será responsabilizado? Vai sobrar mesmo é pra raia miúda que sairá desta anacrônica história como bandidos, subversivos, arruaceiros, terroristas, pois, nestas horas, o nosso mavioso Poder Judiciário é implacável e “rigoroso” na aplicação das leis e é bem feito pra não se meterem com esta laia de políticos que usam as categorias profissionais como bucha de canhão, depois, as entregam as feras na arena para serem devorados pelos podres Poderes, pela sociedade e pela grande mídia safada, ordinária e pusilânime.
MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO QUESTIONA O JUDICIÁRIO
Pesquisa FGV: MP e imprensa escrita são mais confiáveis
Poder é mais confiável que governo, Congresso e partidos
Duas em cada três pessoas consideram o Judiciário pouco ou nada honesto e sem independência. Mais da metade da população (55%) questiona a competência desse Poder. A má avaliação do Judiciário como prestador de serviço piorou ainda mais ao longo dos últimos três anos segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
A informação é da repórter Cristiane Agostine e foi publicada na edição desta terça-feira (7/2) do jornal "Valor Econômico".
De acordo com levantamento da Escola de Direito da FGV, coordenado pela professora Luciana Gross Cunha, 89% da população considera o Judiciário moroso. Além disso, 88% disseram que os custos para acessar o Poder são altos e 70% dos entrevistados acreditam que o Judiciário é difícil ou muito difícil para se utilizar.
Desde 2009, quando a pesquisa sobre o Índice de Confiança no Judiciário começou a ser feita, a percepção da população sobre a Justiça só piorou. No primeiro levantamento, feito no segundo trimestre de 2009, o índice era de 6,5, em uma escala de zero a dez. Na pesquisa mais recente, do quatro trimestre do ano passado, caiu para 5,3 - índice um pouco melhor do que foi registrado no último trimestre de 2010, 4,2.
Segundo a mesma reportagem, ao comparar a confiança no Judiciário com outras instituições, a pesquisa mostra esse Poder atrás das Forças Armadas, da Igreja Católica, do Ministério Público, das grandes empresas e da imprensa escrita. Na sexta colocação, o Judiciário aparece como mais confiável do que a polícia, o governo federal, as emissoras de TV, o Congresso e os partidos políticos. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 08-02-2012)
- Por quê será, e olhe que a grande imprensa não é lá flor que se cheire, hein!
JUSTIÇA CONDENA JUIZ GARZÓN, QUE MANDOU PRENDER PINOCHET
O Supremo Tribunal espanhol condenou nesta quinta-feira Baltasar Garzón a 11 anos de desqualificação profissional (cassação das atividades de juiz), por ter ordenado escutas ilegais.
Baltasar Garzón, de 56 anos, foi acusado de abuso de poder e de ter infringido a lei de Anistia votada em outubro de 1977, dois anos depois da morte de Francisco Franco, que impôs um pacto de silêncio sobre os anos negros da Guerra Civil (1936-39) e da ditadura (1939-75).
Ele se notabilizou mundialmente por ter julgado o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, em 1998, sendo a primeira condenação que o ex-chefe de Estado recebeu.
A Justiça espanhola declarou Garzón culpado por prejudicar o direito de defesa, ao ordenar a gravação das conversações na prisão entre advogados defensores e seus clientes, os supostos chefes de rede de corrupção que, em 2009, envolveu altos cargos do PP (Partido Popular), que hoje governa o país. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1046255-justica-condena-juiz-garzon-que-mandou-prender-pinochet.shtml - 09.02.2012)
- Deve ser terrível viver num país onde o Poder Judiciário que anistia ditaduras, absolve corruptos e condena que os condena!
MAIS DE 157 MIL JOVENS ESTÃO FORA DAS ESCOLAS NO AMAZONAS, DIZ PESQUISA
Cerca de 14,5% das crianças e adolescentes não frequentam colégios.
Estado é o 10º do ranking com menor índice de jovens fora de escolas. (http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/02/mais-de-157-mil-jovens-estao-fora-das-escolas-no-amazonas-diz-pesquisa.html - 08.02.2012)
- Nada como fazermos parte do seleto grupo das maiores economias do mundo!
ARENA FONTE NOVA...
Por falar em Jaques Wagner, o governador baiano reclama que as exigências da Fifa têm encarecido as obras dos estádios para a Copa.
Para Jaques, a entidade precisa entender que estádios públicos tiveram licitações com valores determinados — e que novas intervenções aumentam o orçamento. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 01.02.2012)
- Junte-se a isso, a honestidade dos empreiteiros e a probidade dos governantes e políticos e veja em quanto vai ficar o legado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário